Share

Capítulo 3

Penulis: Hedgebud
Parecia que meus pais tinham ido à clínica e confirmado que o bebê realmente era da Sophie e que aquele desgraçado do doutor Price havia, de fato, feito o parto dela.

Mesmo assim, eu ainda não entendia por que insistiam em me empurrar a criança.

— Mãe, o que esse bebê tem a ver comigo? Eu não dei à luz a ele! O urgente é encontrar o pai. Enfim, estou indo trabalhar. Vou desligar!

Encerrei a ligação e fui para o escritório como de costume. Assim que me sentei, a senhora Christine Harper se aproximou silenciosamente da minha mesa.

— Lynn, você tem namorado? Quero te apresentar alguém.

Eu pretendia recusar, mas mudei de ideia.

— Claro, Christine. Quem você quer me apresentar?

— Meu sobrinho. Ele é três anos mais velho que você, veterano, e agora tem o próprio restaurante pequeno. Que tal almoçarem juntos hoje?

Concordei imediatamente. Christine ficou radiante e ligou para o sobrinho na hora.

Na minha vida passada, depois que acabei criando uma criança, Christine viu como eu estava exausta e me apresentou trabalhos extras, até sugerindo que eu encontrasse um homem. Eu recusei porque não queria que o pequeno Caleb sofresse.

Pensando agora, eu tinha sido pateticamente estúpida.

Almocei com o sobrinho da Christine, Evan Harper. Nossa primeira impressão um do outro foi muito boa. Nós adicionamos nas redes sociais e decidimos nos conhecer aos poucos.

Quando Christine voltou e me perguntou, eu concordei.

— Foi bem legal. Vamos continuar conversando.

Ela ficou eufórica.

— Estou te dizendo, se der certo, ele não vai te tratar mal. Eu vi aquele menino crescer. Ele é trabalhador!

Meu rosto corou, o que só deixou Christine ainda mais animada.

Assim, Evan e eu começamos a namorar. Por meio mês, meus pais não entraram em contato comigo, e eu também não voltei para casa.

Nunca esperei que minha mãe aparecesse no meu escritório.

Naquele dia, enquanto eu trabalhava, Joel Turner, da segurança, me ligou.

— Lynn, você precisa descer aqui agora. Sua mãe largou seu filho no portão da frente! Venha buscar o bebê. Ele está chorando sem parar.

Minha cabeça explodiu.

— Que filho? Eu nem sou casada. Que filho? Não fale bobagem! — levantei a voz de propósito para que todo o escritório ouvisse.

Joel soava impotente.

— Como eu vou saber? Apenas desça e dê uma olhada!

No momento em que desliguei, todos estavam me encarando.

— O que aconteceu, Lynn?

— Não sei. A segurança disse que alguém se dizendo minha mãe trouxe meu filho aqui!

Christine levou a mão à boca, chocada.

— O quê? Isso é sério? Que loucura. Vamos lá ver!

— É, alguém está tentando te dar um golpe?

— A Lynn tem um filho? Ela nunca pareceu grávida!

— Talvez tenha tido anos atrás. Quem sabe? Hoje em dia a vida privada dos jovens é uma bagunça!

Ao ouvir isso, até Christine me lançou um olhar duvidoso. Fiz-me de inocente, e ela não encontrou nenhuma falha.

No portão, todos congelaram ao ver o recém-nascido.

Christine soltou um longo suspiro.

— Como isso poderia ser da Lynn? Esse bebê nem tem um mês.

— Exatamente. Quem fez isso é cruel. Se a criança fosse mais velha, a Lynn nunca conseguiria limpar o nome dela!

— Isso está arruinando a reputação dela!

Ri friamente por dentro. Joel acrescentou, exasperado:

— A mulher disse que era sua mãe, Lynn, mas eu não sei de nada.

Pedi para ele puxar as imagens das câmeras. Vimos a mulher que deixou o bebê ali, e eu não a reconhecia de forma alguma.

Imediatamente tive uma ideia.

— Chamem a polícia. Essa mulher não é minha mãe, e eu não a conheço.

Todos hesitaram um pouco. Abri as mãos.

— Isso é abandono de menor. Eu trabalho com vendas e distribuo cartões de visita por toda parte. Quem sabe quem está fingindo ser minha mãe? Eu não vou criar o filho de outra pessoa!

Todos concordaram que fazia sentido, então chamamos a polícia. Quando eles chegaram, levaram o bebê embora.

Fiz questão de perguntar:

— Para onde vocês vão levá-lo?

— Para onde mais? Se não encontrarmos os pais, ele será colocado em um centro de acolhimento.

Ao ouvir isso, finalmente senti um alívio tomar conta de mim. Nesta vida, eu nunca mais criaria aquele ingrato.
Lanjutkan membaca buku ini secara gratis
Pindai kode untuk mengunduh Aplikasi

Bab terbaru

  • Retorno da Abandonada   Capítulo 10

    Na minha vida passada, morri presa às armadilhas deles. Nesta vida, eu nunca mais cairia nelas.Depois que fui embora, meus pais continuaram chorando atrás de mim. De vez em quando, a senhora Hale me passava notícias. Ela dizia que Liam se recusava a sair da casa deles e a tratava como se fosse dele, enquanto meus pais haviam se tornado seus empregados residentes.Tara deu à luz outro menino, chamado Frankie Brooks, e isso selou o destino dos meus pais e da Sophie. Eles não conseguiam escapar, mesmo que quisessem.Liam exigia dinheiro deles o tempo todo. Se recusassem, ele os espancava. Ele forçou Sophie a montar uma barraca de cachorro-quente só para trazer dinheiro. No fim, a família inteira trabalhava apenas para sustentar os gastos dele.Uma família miserável, apodrecendo junta. Perfeito.Seis meses depois, Evan e eu voltamos à nossa cidade natal para tratar de nossos bens. Planejávamos vender a casa e nos estabelecer permanentemente na capital com Miles e Ava.Vi Sophie nova

  • Retorno da Abandonada   Capítulo 9

    Liam os encarou, incrédulo.— Não pode ser!— Se não acredita, faça um teste de paternidade. Olhe para sua mãe e seu pai. Só as roupas deles já gritam dinheiro!Os olhos de Liam se iluminaram imediatamente. Ele agarrou Tara pelo braço e a puxou.— Viu? Esses são meus pais! O bebê na sua barriga vai ter uma vida boa! Desculpa, não reconheci vocês antes. Foi mal.Sophie os olhou com nojo e gaguejou:— Impossível. Como você pode ser meu filho?Observei o espetáculo com diversão.— Sophie, como você pode dizer isso? Você ficou fora por mais de dez anos. Voltou justamente para encontrar seu filho biológico. Agora que ele está bem na sua frente, como pode negá-lo?Evan jogou mais lenha na fogueira.— Você insistiu que seu filho era o mais extraordinário. Pois bem, ele está aqui. Não diga coisas que machuquem os sentimentos dele.Sophie quase desmaiou com nossas palavras. Dei um leve empurrão em Liam.— Vamos lá. Diga para sua mãe e seu pai para te levarem para jantar. E não se es

  • Retorno da Abandonada   Capítulo 8

    Minha mãe entrou em pânico.— Lynn, por que você está sendo tão mesquinha? Somos todos uma família. Você vive bem. Qual o problema de criar mais uma criança?Eu nunca deveria ter mantido nem um pingo de esperança neles. Afastei minha mão.— Desculpe. Eu não posso ajudar. Ou chamem a polícia ou resolvam sozinhos. Para mim, acabou.Com o resultado do teste de paternidade em mãos, virei-me para a polícia.— Exijo um pedido público de desculpas e uma indenização pelos danos emocionais causados pelos acontecimentos de hoje.Ela arruinou a festa de comemoração do meu filho. Eu não a deixaria sair impune.Evan chamou nosso advogado para cuidar do caso, e voltamos para participar do restante da comemoração do Miles.O representante da Universidade Sterling finalmente relaxou ao ver o laudo de paternidade. Pelo menos o futuro do meu filho não seria destruído.Quando a festa terminou, voltamos para o restaurante. Evan já havia comprado uma casa na região.Na manhã seguinte, meus pais m

  • Retorno da Abandonada   Capítulo 7

    Abri as mãos.— Ele provavelmente está em um abrigo.Fingi ter acabado de lembrar de algo.— Ah… dezoito anos atrás, quando eu estava no trabalho, um segurança me disse que alguém que dizia ser minha mãe tinha trazido o meu suposto filho e queria que eu o levasse.— Quando desci e conferi as imagens das câmeras, percebi que não conhecia aquela mulher de forma alguma. Então chamei a polícia. Eles levaram o bebê e provavelmente o enviaram para um abrigo. Meus colegas podem confirmar. Se não acreditarem, podem verificar o boletim de ocorrência.Sophie soltou um grito e avançou contra mim, mas eu reagi mais rápido e lhe dei um tapa no rosto.— Você ousa me bater! Lynn, devolva meu filho!Soltei uma risada fria.— Você teve a audácia de dar à luz fora do casamento e fugir, depois jogar a criança em mim esperando que eu a criasse por você. Você passou mais de dez anos se divertindo enquanto eu carregava o fardo. E agora que meu filho é bem-sucedido, você quer voltar e levar o crédito

  • Retorno da Abandonada   Capítulo 6

    — Minha nora carregou essa criança por nove meses e deu à luz. Desde o primeiro pré-natal até o parto, tudo está documentado. Ela teve uma hemorragia durante o parto e quase morreu. Foi o Ridgeview Regional Medical Center que a salvou. Você tem ideia de quantos contatos tivemos que mobilizar?— E você ainda tem a coragem de abrir a boca e dizer que deu à luz meu neto? Você não tem vergonha?Meu sogro, Harold Harper, também avançou, gritando:— Diga mais uma palavra de besteira e eu chamo a polícia para mandar te prender!Os lábios de Sophie tremeram. O rosto dela estava inchado pelo tapa, e ela recuou, assustada. De repente, ela me encarou. Eu ergui uma sobrancelha. Então, pareceu entender.— Foi você, Lynn! Você falsificou tudo!O homem da grossa corrente de ouro ao lado dela, chamado Victor Grant, rosnou:— Sua família agora é rica. Ouvi dizer que vocês até abriram restaurantes até em Ridgeview City. Tudo isso pode ser falsificado. A única coisa que pode provar alguma coisa é

  • Retorno da Abandonada   Capítulo 5

    Miles acenou para mim, e eu alisei o vestido, pronta para subir, quando uma voz aguda cortou o salão de repente:— Ela não é sua mãe! Ela não é digna de estar ali!Naquele instante, todos se viraram para a origem da voz.Expirei lentamente. Ela finalmente veio.Virei a cabeça e vi Sophie ao lado de um homem de meia-idade usando uma grossa corrente de ouro.Ela tinha vindo. Finalmente.Não consegui conter o tremor nervoso dentro de mim. Depois de mais de dez anos, ela ainda parecia a mesma, mas o cansaço se agarrava a ela. Comparada a mim, ela parecia desgastada; a maquiagem pesada não conseguia esconder as linhas finas nos cantos dos olhos.Ela entrou no salão segurando o braço do homem.Miles franziu a testa.— E você é?— Esta é sua tia Sophie — eu disse antes que ela pudesse responder, deixando sua identidade bem clara.Sophie retrucou imediatamente, a voz tremendo de emoção.— Lynn, pare de mentir! Filho, eu sou sua verdadeira mãe!O salão inteiro explodiu, todos me en

Bab Lainnya
Jelajahi dan baca novel bagus secara gratis
Akses gratis ke berbagai novel bagus di aplikasi GoodNovel. Unduh buku yang kamu suka dan baca di mana saja & kapan saja.
Baca buku gratis di Aplikasi
Pindai kode untuk membaca di Aplikasi
DMCA.com Protection Status