แชร์

CAPÍTULO 3

ผู้เขียน: Alisha
Eu havia recebido a carta no dia anterior e os documentos também foram entregues formalmente, guardados dentro de um elegante envelope preto que eu havia escondido na caixa de joias no meu quarto.

Não tinha a menor chance de eu ter sido escolhida.

Meus olhos caíram sobre a carta em minhas mãos, aquela que Ayara havia jogado em mim. Eu já sabia seu conteúdo, antes mesmo de abrir.

— Que diferença faz eu ler ou não?

Lucian franziu as sobrancelhas e abriu a boca para dizer algo, mas Ayara o interrompeu. Ela estava enrolada em um lençol de seda, com um ombro à mostra, e sua voz saiu doce e melosa.

— Lucian, por que você está falando com ela? Eu estou com frio. — A doçura exagerada da sua voz fez meu estômago revirar.

Ele voltou apressado para dentro do quarto, ajeitando o cobertor ao redor dela, o seu tom de voz ficando gentil.

— Você acabou de passar por muita coisa. Fique na cama e descanse. Vou mandar aumentar a temperatura ao máximo e eu mesmo vou cuidar de você.

— Tudo bem. — Ayara se aconchegou no peito dele, claramente satisfeita, mas então seu tom de voz mudou — Nós... bem, você sabe... e ela ouviu tudo. Se a Eve sair contando por aí, minha reputação será arruinada.

— Não se preocupe — Lucian a interrompeu, sua voz carregando uma certeza absoluta. — Eu marquei você, então eu vou me responsabilizar. Em cinco dias realizaremos a cerimônia oficial. Eu não vou deixar ninguém desrespeitar você.

Então, ele se virou para mim e aqueles olhos que faziam meu coração disparar, agora me olhavam com frieza.

— Eu estava errado sobre você. Se tivesse sido escolhida, você provavelmente teria rastejado até a minha cama no segundo em que recebeu a notícia, chorando e implorando para ser marcada. Você é a irmã do Marcus e ainda recorre a táticas tão vulgares como ficar espionando. Marcus não está aqui, mas eu sou o melhor amigo dele, então tenho todo o direito de te disciplinar em nome dele.

Ele fez uma pausa, sua voz ficando ainda mais fria.

— Vá para o seu quarto e fique na varanda por duas horas. Pense sobre o que você fez. Não entre no quarto, nem ligue o aquecimento.

Lucian tinha vindo para o sul para eliminar os lobos renegados próximos à fronteira, e Marcus, preocupado com a possibilidade dele se meter em problemas, correu da capital para ajudá-lo.

Por questão de conveniência, Marcus e eu estávamos hospedados na propriedade do Lucian.

Mesmo no Sul, o frio úmido do inverno profundo era brutal. No dia anterior, inclusive, havia caído uma nevasca pesada e rara, e agora toda a mansão estava enterrada sob uma espessa camada de neve.

Fiquei parada na varanda, sentindo o vento cortante atravessar minha pele, como facas afiadas. Meu corpo sempre foi mais fraco que o da maioria, eu sentia muito mais frio que os outros lobos, e além disso, tinha uma sensibilidade crônica ao frio, o que tornava tudo pior.

Duas horas depois, meus lábios estavam azuis e minhas pernas tão dormentes que eu mal conseguia senti-las. Precisei me apoiar no parapeito apenas para me manter em pé.

Peach, a empregada que eu havia trazido comigo, tentou ir à cozinha buscar água quente, mas alguém a mandou de volta com uma repreensão debochada, que fez meu sangue ferver.

— O Comandante disse que a Srta. Frostclaw tem uma constituição delicada e não consegue lidar com o frio, então todo o aquecimento da propriedade deve ir primeiro aos aposentos dela. Afinal, ela é a futura companheira do nosso Comandante.

— Quanto a sua senhora? Ela é irmã do General. Ela é forte como um boi. O que são algumas horas no frio para ela?

Peach voltou de mãos vazias, com o rosto abatido e ferido.

Apoiada no corrimão gelado, uma memória me atingiu com força, eu querendo ou não.

Foi a primeira vez em que Lucian liderou as tropas em direção ao norte para lutar contra alcateias renegadas que estavam invadindo nossos territórios. O inverno estava como agora. Marcus havia me levado à linha de frente para demonstrar apoio.

Lucian voltou vitorioso, mas coberto de ferimentos. Ele teve uma febre que não cedia de jeito nenhum, nem mesmo os melhores curandeiros da alcateia conseguiram fazer algo. Feridas de prata não cicatrizam como ferimentos comuns; elas queimam de dentro para fora.

Me lembro daquela noite congelante.

Corri até os campos cobertos de neve fora do acampamento militar e deixei a temperatura do meu corpo cair até níveis perigosos. A pele fria podia ajudar a abaixar a febre de um lobisomem, era arriscado, mas funcionava.

Depois, me infiltrei na tenda dele e pressionei meu corpo gelado contra sua pele em chamas.

A noite toda.

A febre do Lucian cedeu, mas eu acabei com uma sensibilidade severa ao frio que nunca mais passou. Ômegas têm uma tendência de sentirem mais frio, mas depois daquela noite, meu corpo nunca mais conseguiu regular a temperatura corporal adequadamente. Desde então, eu sempre adoecia nos invernos.

Quando Lucian descobriu sobre o que eu fiz, ele nem mesmo disse obrigado.

No entanto, eu me lembro dele ter providenciado dez caminhões do melhor equipamento de aquecimento, vindos direto dos territórios do norte, incluindo um sistema de controle climático feito sob medida para lobos com problemas de regulação de temperatura.

Naquela época ele me disse:

— O Norte é brutal, mas enquanto eu estiver respirando, a Eve nunca mais vai passar frio.

Apertei o envelope com tanta força que minhas unhas quase rasgaram o papel.

Aquela promessa gentil era como a neve do inverno: suave e bela ao cair, mas derretia tão rápido que não deixava rastros.
อ่านหนังสือเล่มนี้ต่อได้ฟรี
สแกนรหัสเพื่อดาวน์โหลดแอป

บทล่าสุด

  • A 13ª Noiva do Alfa   CAPÍTULO 10

    Eu jamais teria imaginado uma coisa dessas. Parecia que eu estava fora de perigo e definitivamente não queria nem pensar em passar por algo parecido de novo.Então me veio à mente: enterrada em minhas memórias nebulosas de infância, surgiu a imagem de um adolescente seguindo um homem de meia-idade que vinha até a nossa casa jogar xadrez com o vovô. Só naquela vez. Lembro que achei o garoto lindo, e o vovô me disse para chamá-lo de Drav ou algo assim.Quer dizer que aquele homem de meia-idade devia ser o atual Rei Lobo. Eles estavam com roupas casuais e tinham disfarçado os feromônios de Alfa, por isso ninguém nunca me contou quem eles realmente eram.Acabou que o Marcus e Draven se tornaram grandes amigos. Marcus revirou os olhos:— Ele tentou me agradar desde cedo para poder correr atrás de sua companheira.Devido ao seu status especial, Lucian nunca falava sobre a família real e Marcus certamente não iria compartilhar esse segredo com ele. Isso podia custar a vida de alguém.Draven o

  • A 13ª Noiva do Alfa   CAPÍTULO 9

    Ayara o encarou, chocada.— Lucian, você ficou maluco?! Você está disposto a quebrar a tradição da linhagem da família Rothwell e tomar uma segunda companheira? Você não tem medo de que os anciões da alcateia tirem o seu status de Alfa?!Marcus cuspiu no chão.— Quem diabos vocês, Rothwell, pensam que são? Você quer que minha irmã seja a sua segunda companheira? Só por cima do meu cadáver.Eu também fiquei atônita. Lucian realmente estava disposto a quebrar as regras por mim?Em minha vida passada, ele me desprezava tanto, mas ainda assim se forçou a me marcar, apenas para não ser expulso da alcateia. Ele rangia os dentes o tempo todo e odiou cada segundo que passou comigo.Dentro do carro, Draven ficou em silêncio por um longo momento. Então sua voz cortou toda a tensão com tom divertidamente sombrio.— Que interessante. Mas você sequer se deu ao trabalho de perguntar à Srta. Whitmore o que ela quer?O rosto de Lucian se iluminou e ele agarrou a minha mão.— Eve, diga a Vossa Majestad

  • A 13ª Noiva do Alfa   CAPÍTULO 8

    Marcus bateu palmas e seus homens arrastaram um idoso vestido com trajes da Fronteira Sul.No momento em que o homem viu Ayara, ele apontou para ela dizendo:— Eu me lembro dessa mulher! Ela veio até a minha loja naquele dia e disse que queria comprar um espinho de acônito não tóxico. Vendi a ela um espinho de cor de jade. Como não era venenoso, mesmo que alguém fosse espetado, nada aconteceria, o que facilita ser carregado por aí. As crianças da fronteira usam esse tipo de espinho de acônito o tempo todo para fazer pegadinhas e assustar turistas.A expressão de Lucian mudou. O espinho de acônito visto antes era exatamente da cor que o homem havia descrito.Eu cresci ajudando o Marcus, então sabia facilmente distinguir essas plantas venenosas, mas Ayara sempre foi mimada e não sabia nada sobre as plantas da fronteira.Assim que a dúvida começou a se infiltrar na mente de Lucian, Marcus mandou seus homens trazerem mais duas pessoas, o chefe de cozinha e a criada que havia me acusado, am

  • A 13ª Noiva do Alfa   CAPÍTULO 7

    Flechas prateadas cortaram o ar e os homens que me seguravam caíram imediatamente. Marcus irrompeu nos campos de treinamento, com o arco composto ainda em mãos, o rosto distorcido de raiva.Atrás dele, uma limusine preta e alongada avançava lentamente. Os vidros eram tão escuros que eu não conseguia ver quem estava dentro.Uma das flechas passou raspando pelos cabelos de Ayara, que ficou pálida como cera, tremendo nos braços de Lucian.Lucian a apertou ainda mais e soltou um olhar irritado para Marcus.— Marcus, nós lutamos lado a lado por anos. O que diabos você está fazendo, matando pessoas na minha propriedade?Marcus não hesitou e acertou um soco direto no rosto do Lucian.— Lado a lado? Você vai meter essa agora? Eu larguei um cargo confortável de general para arrastar a minha bunda até esse fim de mundo para te ajudar a acabar com os lobos renegados, e é assim que você me paga? Se juntando com essa vadia pra torturar a minha irmã?— Deixe-me deixar isso bem claro, a partir de hoj

  • A 13ª Noiva do Alfa   CAPÍTULO 6

    Eu mantive a voz calma.— Não, eu estou voltando à capital, então é melhor eu sair mais cedo.Lucian franziu a testa ainda mais e a sua necessidade de Alfa de controlar tudo fez com que ele me questionasse sem pensar.— Você vai embora? O Marcus não falou nada sobre isso.— Olha, você não precisa inventar desculpas para se livrar da punição. Já que aquele acônito não era realmente venenoso, dessa vez eu deixo passar. Marcus e eu somos melhores amigos, então, se você deixar essas fantasias ridículas de lado, eu vou te tratar como minha própria irmã.—Se você se comportar, você pode ficar na propriedade, só não se atreva a tentar machucar a Ayara, pois eu não me responsabilizo pelo que pode acontecer depois.Levantei o rosto e o encarei pensativa.— Eu não estou inventando desculpas. Eu não gosto mais de você. Peço desculpas pelos problemas que causei.Os feromônios de Lucian, de repente, explodiram em agitação, e o cheiro ficou afiado e agressivo.— Então, eu espero que você esteja fala

  • A 13ª Noiva do Alfa   CAPÍTULO 5

    Eu imaginei que Marcus só precisava de um tempo para processar tudo e se acalmar, então deixei isso para lá.Em minha vida passada, Marcus sentiu tanto ódio de Lucian por causar a minha morte, que estava disposto a desenterrar o corpo de Ayara e esfolar o cadáver ali mesmo.Lucian perdeu completamente o controle, se transformou em lobo e atravessou o pescoço do Marcus com os dentes, jogando o corpo dele nas montanhas para que os animais selvagens o devorassem.Dessa vez, eu já não me importava mais com Lucian, mas precisava garantir que Marcus sobrevivesse.Peach veio correndo me procurar, desesperada, dizendo que algo estava acontecendo no meu quarto e que eu precisava voltar lá imediatamente.No segundo em que entrei no quarto, eu vi vários criados retirando minhas coisas enquanto Ayara se apoiava no peito de Lucian, dando ordens com um sorriso doce no rosto.Quando ela me viu, seu sorriso ficou ainda maior.— Lucian disse que meu quarto é mal iluminado e pequeno, e teme que isso me

บทอื่นๆ
สำรวจและอ่านนวนิยายดีๆ ได้ฟรี
เข้าถึงนวนิยายดีๆ จำนวนมากได้ฟรีบนแอป GoodNovel ดาวน์โหลดหนังสือที่คุณชอบและอ่านได้ทุกที่ทุกเวลา
อ่านหนังสือฟรีบนแอป
สแกนรหัสเพื่ออ่านบนแอป
DMCA.com Protection Status