Share

A Reviravolta do Tempo: Um Amor que se Tornou Mortal
A Reviravolta do Tempo: Um Amor que se Tornou Mortal
Author: Atraso Carmesim

CAPÍTULO 1

Author: Atraso Carmesim
Meus olhos se abriram com dificuldade quando uma dor lancinante explodiu no meu estômago. Do lado de fora, a chuva caía sem parar.

Verifiquei a hora e, naquele instante, tive certeza de que eu havia renascido e voltado exatamente para o dia em que desenvolvi pancreatite aguda depois de beber demais.

A pancreatite aguda, uma vez desencadeada, era extremamente dolorosa e podia ser fatal. Reconhecendo os sintomas iniciais, dirigi sozinha até o St. George Hospital, que era o mais próximo. Já era tarde da noite, e apenas o pronto-socorro ainda estava funcionando.

Quando o médico leu meu nome, ergueu a cabeça de imediato.

— Harper Gregson? — O cenho dele se franziu levemente.

Quem me atendeu era Lucas Hall, um antigo colega de faculdade e também colega de trabalho do meu marido, Joshua Kane.

Eu não tinha tempo para gentilezas. Pressionando uma mão contra o abdômen, falei com a voz rouca pela dor:

— Lucas, eu bebi muito hoje à noite. Provavelmente estou com pancreatite. Por favor, me interne.

Era a segunda vez que eu sofria de pancreatite, e eu sabia muito bem que o mais importante era ser hospitalizada o quanto antes e receber soro intravenoso. Para minha surpresa, Lucas afastou meu documento de identidade e respondeu de forma fria e hostil:

— Não posso fazer isso.

Fiquei atônita.

— O que isso quer dizer?

— Para de encenar. — O desprezo na voz dele não foi nem um pouco disfarçado. — Joshua já me contou tudo. Você está bem.

Ele me lançou um olhar cheio de impaciência.

— Já que você é casada com o Joshua, devia confiar nele. Não adianta ficar fazendo joguinhos.

Percebi que ele havia entendido tudo errado e tentei me explicar:

— Lucas, eu não estou fingindo. Eu realmente estou com pancreatite. É só fazer um exame que você vai ver.

A expressão dele ficou ainda mais dura.

— O que você acha que este hospital é? Nossos recursos não são para você desperdiçar. Saia agora mesmo. Não atrapalhe a fila.

Enquanto conversávamos, cinco ou seis pacientes já haviam se acumulado atrás de mim. Depois de ouvirem as palavras de Lucas, começaram a me acusar de estar perdendo o tempo deles.

— Se está fingindo, não fique na fila.

— O que há de errado com os jovens hoje em dia? Dinheiro demais sobrando?

Percebi então que Lucas não tinha a menor intenção de me atender. Sob os cochichos e olhares acusadores, deixei o consultório.

Quando já estava perto da porta, ouvi a voz dele novamente atrás de mim:

— Harper, você sabe que o Joshua se envolveu numa briga com um paciente há dois dias, não sabe?

O olhar dele era frio e cortante.

— O chefe do nosso departamento vai ser transferido em breve. A vaga aberta vai ser do Joshua. Se você quer o melhor para ele, não o faça passar vergonha no hospital.

Eu nem consegui responder. A dor era tão intensa que o suor frio encharcava todo o meu corpo. Para alguém com pancreatite, qualquer atraso no tratamento significava um risco ainda maior.

Não disse mais nada e deixei o consultório de Lucas.

Lucas, que normalmente tinha um temperamento gentil, sempre se tornava ácido e difícil comigo. No fundo, ele ainda acreditava que eu tinha destruído o casal perfeito — Joshua e Jackie Morse — e estava convencido de que eu havia tirado Joshua de Jackie por meios nada honestos.
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • A Reviravolta do Tempo: Um Amor que se Tornou Mortal   CAPÍTULO 9

    Depois do ocorrido, Jackie foi levada para receber punição. Antes de sair, ela se agarrou à perna de Joshua e chorou de forma escandalosa.— Eu sei que inventei mentiras, mas eu realmente te amo! Você não pode me abandonar!Joshua apenas lançou um olhar indignado para ela.— Jackie Morse, acabou. Nós terminamos.Aquelas palavras a jogaram no desespero mais profundo. Ela entrou em colapso e gritou de forma histérica:— Joshua Kane, para de bancar o homem fiel! Eu posso ser suja, mas você não é melhor do que eu! Você sabia que eu tenho DSTs? Você também vai acabar igual! Hahaha…Jackie parecia completamente fora de si. Enquanto a polícia lidava com o caso, curiosos se aglomeraram do lado de fora do meu quarto. Naquele momento, todo o hospital já estava ciente das atitudes vergonhosas de Jackie.Depois que ela foi levada embora, Joshua se ajoelhou diante de mim. Ele segurou minhas mãos e falou com dificuldade:— Querida, me perdoa. Eu errei. Não devia ter acreditado nas palavras da Ja

  • A Reviravolta do Tempo: Um Amor que se Tornou Mortal   CAPÍTULO 8

    Segundo Lucas, tinha um boato circulando há algum tempo no hospital sobre Jackie. Diziam que ela tinha dormido com o diretor do hospital para garantir o emprego. Com apenas um diploma de bacharel e nenhuma experiência relevante, era praticamente impossível que ela tivesse saído de um hospital comunitário para entrar em um dos melhores hospitais do país.Depois que Jackie entrou no St. George Hospital, ela provou ser totalmente incompetente. Passava o dia inteiro grudada em Joshua, tratava os pacientes com má vontade e frequentemente receitava medicamentos errados. Não bastasse isso, ela se recusava a admitir os próprios erros e sempre jogava a culpa nos colegas.Alguém chegou até a vê-la saindo do gabinete do diretor do hospital depois do horário de almoço, com a roupa amarrotada e o cabelo bagunçado.Na noite anterior, depois da ligação de Grant, o diretor do hospital avisou Joshua imediatamente. Joshua, que mantinha as memórias da vida passada, perguntou diretamente a Jackie se el

  • A Reviravolta do Tempo: Um Amor que se Tornou Mortal   CAPÍTULO 7

    Um breve silêncio tomou conta do quarto. O espanto nos olhos de Jackie desapareceu no instante em que ela encontrou o olhar de Joshua.Até eu consegui sentir a hesitação de Joshua quando mencionei o divórcio. Pouco depois, ele soltou uma risada.— Divórcio? Você não teria coragem de fazer isso. Está fazendo joguinho comigo? Pena que eu nunca caio nos seus truques. Mas se é divórcio que você quer, eu realizo o seu desejo.Soltei um suspiro de alívio. Felizmente, em dois anos de casamento, não tínhamos acumulado muitas economias. Cada um possuía um imóvel em seu próprio nome, todos bens adquiridos antes do casamento. Quanto ao carro que usávamos juntos, bastaria vendê-lo e dividir o dinheiro.Eu até me senti grata pela personalidade de Joshua, pois sabia que, depois do divórcio, ele não tentaria manter contato comigo.Com calma, expus os detalhes da divisão dos bens.— Uau, você está falando sério mesmo? — Joshua arregalou os olhos. — De qualquer forma, eu tenho uma condição para o

  • A Reviravolta do Tempo: Um Amor que se Tornou Mortal   CAPÍTULO 6

    Joshua me deu um tapa com toda a força. Eu caí no chão, e um zumbido intenso ecoou nos meus ouvidos.A raiva dele se inflou de forma assustadora. Ele ergueu a mão para me bater de novo, como se achasse que eu merecia um castigo ainda mais pesado, mas alguém o segurou a tempo.— Chega, Joshua. A Harper é uma paciente. — Era Lucas, que o impedia com firmeza, o rosto tenso de preocupação.Joshua explodiu de fúria.— Você acreditou mesmo nas mentiras dela? Ou acabou se apaixonando por ela?— Joshua, você não tem um pingo de empatia? — O tom de Lucas se tornou severo. — Não consegue perceber que ela não estava fingindo? Mesmo que não desse para notar pelo comportamento, você poderia ter conferido o histórico médico dela!Ele respirou fundo e continuou, visivelmente indignado:— Por causa do que você disse, todo mundo no hospital a ignorou. Agora ela estava com um quadro grave de aderência pancreática. Não tivemos escolha a não ser marcar uma cirurgia. Houve hemorragia durante o procedi

  • A Reviravolta do Tempo: Um Amor que se Tornou Mortal   CAPÍTULO 5

    Logo depois, o técnico de ultrassom chegou à sala de emergência. A expressão dele ficou pesada assim que passou o aparelho pelo meu abdômen.— Por que vocês só estão pedindo ajuda agora? O estado dela é grave. Chamem a cirurgia e peçam uma avaliação imediatamente.Enquanto reclamava em voz baixa, o clima ao redor ficou tenso.Assim que terminei o exame, os resultados do sangue também ficaram prontos. Lucas quase perdeu as forças ao lê-los, o rosto dele empalideceu num instante.O cirurgião chegou atrasado. Depois de conferir os exames, foi direto ao ponto:— Ela precisa ser operada. Caso contrário, vai perder o pâncreas.O sangue sumiu do rosto de Lucas. Na minha vida passada, minha condição não tinha piorado porque eu havia sido tratada a tempo. Eu até tinha pesquisado rapidamente na internet e sabia que médicos só indicavam cirurgia em casos realmente graves.Pela firmeza do cirurgião, ficou claro que eu era um desses casos severos.Eu precisava dar entrada na internação e arrum

  • A Reviravolta do Tempo: Um Amor que se Tornou Mortal   CAPÍTULO 4

    Em seguida, veio a segunda golfada de sangue, depois a terceira. O sangue vermelho-escuro escorria pelo chão e manchou minha roupa, exalando um forte cheiro de álcool.O sorriso de Lucas finalmente desapareceu. O rosto dele ficou tomado pelo choque. Como médico do pronto-socorro, ele reagiu rapidamente, me ergueu nos braços e me levou às pressas para a sala de emergência.— Colete o sangue dela e faça o exame de amilase. Chame o setor de ultrassom.No caminho, ele puxou uma enfermeira e deu as ordens sem hesitar.A enfermeira ficou pálida ao ver a grande mancha de sangue na minha roupa.— O-o que está acontecendo? O Dr. Kane disse que ela estava fingindo. Isso é verdade?— Não é hora de perguntar isso. — Lucas já estava visivelmente nervoso. — Faça exatamente o que eu mandei.Depois de cuspir todo aquele sangue, senti-me um pouco melhor. A dor no estômago diminuiu levemente.Muitos curiosos se aglomeraram diante das portas escancaradas da emergência. Ao me verem coberta de sangue

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status