Share

Capítulo 4

Author: Árvore Florida
Quando voltei para o quarto do hospital, Emilio tinha ido embora. Só restava um recibo de pagamento com sua assinatura, deixado sobre a cama.

A enfermeira explicou:

— Ele pagou a conta e saiu às pressas. Provavelmente tinha algo urgente para resolver.

Fiquei olhando para o recibo. Depois de uma longa pausa, perguntei suavemente:

— Como ele estava quando saiu?

A enfermeira pensou por um momento antes de responder:

— Ele não parecia bem. Os olhos estavam vermelhos, como se tivesse chorado.

Chorando?

Apertei o papel com mais força. Eu tinha subestimado o quanto Emilio se importava com Amber.

— Você está bem, senhorita? Está se sentindo mal de novo?

Balancei a cabeça e me virei para a enfermeira.

— Por favor, faça minha alta.

Ela pareceu surpresa.

— Mas você ainda...

— Eu não quero mais ficar aqui.

Eu não queria permanecer em um lugar que ainda carregava o leve cheiro do perfume de Amber.

Em vez de voltar para a mansão que eu dividia com Emilio, fui para minha própria casa.

Christopher ficou chocado ao me ver.

— Calista, você não estava no hospital? Por que voltou tão de repente?

Meus olhos encheram de lágrimas e eu me joguei nos braços dele, deixando que minhas lágrimas encharcassem sua camisa.

— Meu Deus. O que aconteceu, Calista? — A voz de Amber soou.

Afastei-me de Christopher e me virei para ela.

— O que você está fazendo aqui?

Christopher explicou:

— Estamos dando uma festa de boas-vindas para a Amber aqui. Ela é a estrela do dia.

Meus olhos encontraram os dela. Os de Amber estavam cheios de provocação e deboche.

Christopher bagunçou meu cabelo.

— Calista, o que houve? Por que estava chorando? Alguém te aborreceu?

Balancei a cabeça e sequei as lágrimas de qualquer jeito.

— Não é nada.

Depois, caminhei em direção à porta.

— Ei, pra onde você vai? Calista, o que houve? — Christopher começou a me seguir, mas Amber segurou a mão dele.

Ela disse suavemente:

— Deixa que eu converso com ela. Você não entende como as mulheres se sentem.

O som de saltos altos me seguiu. Amber se aproximou e sussurrou:

— Calista, vamos conversar?

Afastei sua mão e respondi friamente:

— Não temos nada pra conversar.

Em vez de ficar irritada, ela riu.

— Ah, é mesmo?

Ela se aproximou ainda mais, sua voz baixa o suficiente para só eu ouvir:

— Afinal, nós duas já dormimos com o mesmo homem.

Meu corpo se enrijeceu.

Amber me levou de volta para a sala de estar, onde suas amigas estavam reunidas. Seus olhos estavam cheios de maldade. Ela provavelmente já lhes contara quem eu era.

Mesmo assim, ela fez uma encenação e me apresentou ao grupo:

— Esta é o lixo que o Emilio ainda não teve tempo de jogar fora.

Suas palavras ofensivas me fizeram virar para ela com frieza.

— E você é o quê? Uma manipuladora que tenta enganar o Emilio fingindo ser difícil só pra fazê-lo se apaixonar?

Amber vacilou, claramente não esperando que eu reagisse. Sua expressão escureceu imediatamente, mas suas amigas entraram para me atacar.

— Manipuladora?

— Ha! Pelo menos a Amber conquistou o Emilio de verdade, diferente de você!

— É, ela não entrou chorando aqui mais cedo? Patética.

— Quer apostar quanto tempo vai levar pro Emilio terminar com ela?

— Eu aposto em um dia!

— Eu aposto em uma hora!

Arremessei um copo no chão, o estalo ecoando alto.

A sala ficou em silêncio, mas Christopher saiu correndo da cozinha. Amber imediatamente recolheu os cacos de vidro e segurou minha mão com cuidado, perguntando se eu havia me queimado.

Naquele momento, eu não me senti repulsiva. Apenas aliviada.

Então, era essa a mulher calculista que Emilio não conseguia esquecer há tantos anos. De repente, perguntei-me como ele reagiria se soubesse que toda sua dor e desespero por Amber não passavam de parte do jogo dela.

Claro, isso já não tinha mais nada a ver comigo. Virei-me para Christopher e disse:

— Ouvi do Sr. Slater que você queria me apresentar a alguém.

Ele piscou, depois riu.

— É. Ele até te contou isso? Desde quando vocês estão tão próximos?

Por um momento, tive vontade de contar que Emilio e eu não éramos apenas próximos. Nós nos beijávamos todos os dias, tocávamos um ao outro e trocávamos apelidos carinhosos.

Mas tudo que fiz foi sorrir amargamente e dizer:

— Não somos próximos. Quanto ao cara que você queria me apresentar... eu topo.

Mantive a cabeça abaixada enquanto saía, adicionando o contato do homem no meu celular. A foto do perfil dele era do mar, antiquada e simples.

Logo, ele respondeu minha mensagem com uma sua:

[Sou Rowan Sterling.]

O nome me pareceu familiar, como se eu já tivesse visto em algum lugar.

De repente, meu celular foi arrancado da minha mão. Emilio tinha aparecido em algum momento, com o rosto fechado.

— Por que não me avisou que recebeu alta?

Seu olhar caiu sobre meu celular e ele franziu a testa.

— Rowan Sterling? É nome de homem. Quem é ele? Por que você nunca mencionou ele antes?

Peguei meu celular de volta, ignorando suas perguntas.

— Você também saiu sem dizer nada, não foi?

Ele ficou rígido. Quando abriu a boca para responder, Christopher o chamou:

— Perfeito! Hoje é a festa de boas-vindas da Amber. Venha tomar um drink.

Emilio olhou para Amber, que estava no centro do grupo. Ele rosnou:

— Uma festa de boas-vindas da qual ninguém me falou?

Percebendo o clima, alguém interferiu:

— Ah, a Amber só convidou amigos próximos. Não leve pro pessoal.

— É, e o paquera dela, Jon Clarke, está aqui. Seria estranho te convidar.

— Paquera? Jon Clarke? — A expressão de Emilio escureceu completamente. Eu sabia que ele estava prestes a explodir.

Se eu não estivesse ali, ele provavelmente já teria ido atrás de Amber para confrontá-la.

Sorri amargamente ao ver seu corpo tremer de raiva e virei-me para Christopher.

— Estou indo pra casa.

Meus passos estavam instáveis porque minha febre ainda não tinha passado. Emilio instintivamente estendeu a mão para me segurar, mas parou quando olhou para Amber. Sua mão caiu, silenciosa.

— Calista, você não está bem. Por que não deixa o Emilio te levar pra casa? Ele não tem nada melhor pra fazer aqui, e eu estou ocupado recebendo os convidados mesmo. — Amber passou por Emilio e segurou minha mão.

Ele virou o rosto para ela, a dor em seus olhos me atravessando como uma lâmina.

Balancei a cabeça.

— Não há necessidade de incomodar o Sr. Slater.

Emilio ficou imóvel. Ele deu um passo, como se fosse me seguir, mas acabou desistindo. No fim, foi Christopher quem me levou para casa. Apoiei a cabeça na janela sem dizer uma palavra.

Meu celular vibrou com uma mensagem de um número desconhecido. A remetente se identificou como Amber e enviou uma foto do perfil de Emilio sentado no banco do motorista.

[Ah, como ele é rancoroso. No momento em que você saiu, ele deu um soco no Jon e me arrastou embora. Pobrezinho, ele só estava entrando no meu jogo. Vou ter que compensá-lo depois.]

[Você ainda não sabe lidar com homens, Calista. Você tem que ser quente e fria; ser cruel num momento e doce no outro. Mantenha-os na coleira e eles nunca vão te esquecer.]

Ampliei a foto e notei sangue no canto da boca de Emilio. Provavelmente da briga com Jon.

— Calista, o que está acontecendo com você? — Christopher encostou o carro e olhou para meus olhos avermelhados.

— Você esteve estranha o dia inteiro. Diga o que aconteceu e eu resolvo isso pra você!

Cerrei os lábios. Quando finalmente ia falar, um Porsche parou à nossa frente. Emilio e Amber desceram.

Ele a puxou para fora do carro e começaram a discutir de novo. Mas dessa vez, não terminou com eles se separando. Ele a prensou contra a porta do carro e a beijou com força. Suas mãos apertaram a cintura dela enquanto aprofundava o beijo.

Eu comecei a tremer enquanto observava em silêncio.

Christopher percebeu meu olhar e riu, achando que eu estava apenas curiosa.

— Não fique surpresa. Eles sempre foram assim. Um segundo, estão brigando. No outro, estão indo para um quarto. Já estou acostumado. Depois de tanto tempo separados, a Amber ainda deixa o Emilio na palma da mão.

Ele olhou para mim e, ao perceber meu suor frio, entrou em pânico.

— Calista, o que houve?

Agarrei meu abdômen e disse, fraca:

— Me... leva para o hospital...
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Acabe com o Caso Secreto   Capítulo 16

    Eu estava deitada na cama quando Rowan se aproximou e levantou delicadamente minha blusa.Fiquei tensa imediatamente, mas ele apenas sorriu e perguntou:— O que você achou que eu fosse fazer?Ele então passou suavemente o dedo sobre minha cicatriz e começou a desenhar atentamente em uma folha de papel.— Você é a minha obra-prima mais recente, e vai se tornar a mais preciosa que eu já fiz.Não pude evitar o arrepio que percorreu meu corpo quando seu dedo deslizou de leve pelo meu abdômen. Não consegui mais conter as emoções que borbulhavam dentro de mim; segurei a mão dele, puxei sua gola com força e o trouxe para perto.— Qual é exatamente o tipo da nossa relação agora, Rowan?Rowan olhou diretamente nos meus olhos e respondeu com sinceridade:— Se você quiser, podemos começar a namorar agora mesmo. E, em um ano, podemos nos casar e nos tornar marido e mulher.Sorri, passei os braços pelo pescoço dele e o puxei para um beijo. Rowan claramente se inflamou de empolgação com min

  • Acabe com o Caso Secreto   Capítulo 15

    Depois que Rowan e eu entendemos o que estava acontecendo entre nós, minha vida se tornou muito mais agitada. Rowan começou a me visitar com muito mais frequência, e seu comportamento comigo se tornou significativamente mais direto.A paquera de Rowan não era nada parecida com o gasto superficial e as doces palavras de Emilio. Ele, ao contrário, ficava noites em claro revisando meus conceitos de design e condensando seu conhecimento profissional em livros exclusivos escritos só para mim.Ele até instalou câmeras de vigilância e posicionou uma equipe de seguranças do lado de fora do meu prédio para me proteger de Emilio, aquele lunático.Ainda assim, nenhuma medida de segurança no mundo poderia impedir a determinação distorcida de Emilio. Eu estava saindo para um banquete naquele dia quando um carro parou diante de mim com um guincho. Vários homens de preto saltaram do veículo, cobriram minha boca e meu nariz e me jogaram brutalmente no banco de trás.Recuperei a consciência apenas

  • Acabe com o Caso Secreto   Capítulo 14

    Depois de enviar aquela resposta, nunca mais ouvi falar de Emilio.Então, fiz uma publicação nas minhas redes sociais dizendo:[Emilio e eu já terminamos, então não precisam me informar sobre nada relacionado a ele.]Parecia ironicamente engraçado que nunca reconhecemos formalmente que estávamos juntos, mas nossa primeira declaração pública foi para confirmar nossa separação.Não demorou para que as curtidas começassem a surgir, e entre elas estava um nome desconhecido. Pertencia a Rowan, que, segundo o perfil, havia criado a conta apenas três minutos antes.Num instante, toda a atenção se voltou para Rowan, já que ele era famoso por ser extremamente reservado e nunca ter tido uma conta em rede social até aquele momento.— Meu Deus! É realmente a conta do grande Sr. Sterling! Será que ele e a Srta. LeBlanc…— Sou só eu, ou eles ficam absolutamente perfeitos juntos?…Enquanto eu ainda rolava os comentários, meu telefone vibrou com uma ligação de Christopher. Ele me informou que

  • Acabe com o Caso Secreto   Capítulo 13

    Num piscar de olhos, o casamento de Emilio e Amber chegou, aconteceria no dia seguinte.Eu não teria sabido disso, mas Amber veio pessoalmente até minha porta e jogou o convite de casamento no meu rosto.Ela então se virou e deu de cara diretamente com Rowan. Fitou-o com um sorriso debochado e perguntou:— Qual é o seu problema, Calista? Você tem alguma fixação por ir atrás dos amigos de Christopher?Ela então voltou o olhar provocador para Rowan, continuando:— É melhor tomar cuidado para não deixar essa mulher te enganar, sr. Sterling. O noivo é o ex dela, e a separação foi feia. Quero dizer, ela nem conseguiu mantê-lo depois de mentir que estava grávida do filho dele.Fiquei completamente impassível diante das provocações, mesmo quando ela enfatizou a palavra "grávida". Era a verdade, afinal, e eu não via gravidez como algo humilhante.A expressão de Rowan endureceu imediatamente. Ele então soltou um deboche e perguntou:— E qual é o seu ponto? É motivo de orgulho pegar as s

  • Acabe com o Caso Secreto   Capítulo 12

    Aceitei o convite de Rowan. Não pude evitar a sensação de estar sonhando quando vi o deslumbrante vestido de gala que ele enviou, as coisas estavam avançando muito mais rápido do que eu havia imaginado.Eu, porém, não percebi que uma surpresa ainda maior me aguardava. Acabei encontrando Amber e Emilio na festa de gala.Percebi que Emilio parecia completamente abalado ao me ver, e notei também que ele estava claramente muito mais magro do que alguns dias atrás, e a pala preta sobre o olho ainda em recuperação lhe dava um charme surpreendentemente distinto.Era fato que Emilio sempre chamava a atenção em qualquer multidão, embora isso tenha acabado no instante em que Rowan entrou em cena.Naquela noite, Rowan vestia um terno roxo real, completo com abotoaduras douradas brilhantes, projetando uma imagem de pura elegância e opulência.E coincidentemente, roxo também era minha cor favorita.Fiquei encarando Rowan por um longo momento e, quando finalmente desviei o olhar, acabei captan

  • Acabe com o Caso Secreto   Capítulo 11

    No fim, o circuito do design foi completamente tomado pelas notícias da competição. Seu prestígio era incomparável, mas o maior choque foi a estreia pública de Diske, que acabou sendo extraordinariamente bonito.Seu trabalho sempre lhe rendia os principais prêmios, então todos presumiam que ele fosse um homem idoso e experiente.Eu não esperava que ele fosse tão jovem, e minha primeira impressão foi de que ele parecia menos um designer e mais um magnata corporativo. Seu terno era impecavelmente ajustado, seus lábios estavam firmemente pressionados, e seu olhar indiferente o fazia parecer um tanto imponente.Eu não consegui evitar sentir um leve nervosismo. A tensão aumentava enquanto cada participante apresentava e deixava o palco, e quando chamaram meu nome, minhas palmas já estavam levemente úmidas de suor.Deslizei o anel pela mesa em direção aos jurados sob o brilho intenso do holofote.Ao ver o anel, todos ficaram em silêncio, tudo por causa da simplicidade extraordinária da

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status