Share

Capítulo 2

Author: La Venenosa
Após o segundo divórcio, consegui o cargo de assistente de Guilherme. Um dia, eu estava cheia de expectativa quando abri a porta do seu escritório e levei até ele o latte do sabor que mais gostava. Mas vi que ele estava beijando apaixonadamente Lívia Rocha, que estava sentada em seu colo.

Não consegui me conter e parti para cima de Lívia,mas fui derrubada no chão com um tapa de Guilherme.

O escritório estava cercado por pessoas curiosas. Todos achavam que eu ainda era a esposa do presidente, e olharam para Lívia com desprezo.

Para evitar que Lívia sofresse com os comentários maldosos,Guilherme, ignorando meus choros e negações, arrancou minha bolsa das minhas mãos e despejou todo o seu conteúdo no chão.

A certidão de divórcio, vermelha como sangue, abriu-se no meio do escritório, tornando pública a relação que tornando pública a relação que passamos a ter..

Daquele momento em diante, o Guilherme fazia questão de publicar todos os nossos divórcios nas redes sociais.

Todos sabiam que ele amava Lívia,e que eu era a mulher sem vergonha que insistia em continuar ao lado dele.

Mas desta vez, a preocupação de Guilherme era desnecessária.

Peguei a mala sem hesitar.

— Fique tranquilo, não vou mais incomodar vocês.

Guilherme me olhou desconfiado por um momento.

Quando puxei a alça da mala e coloquei um pé para fora da porta ,ele me lembrou, um pouco ansioso:

— Dia 13 do mês que vem é o dia do nosso novo casamento. Não se esqueça.

Por um instante, fiquei atônita.

Que coincidência...

Meu voo para o exterior também estava marcado para o dia 13.

Depois que Lívia voltou, Guilherme realmente nunca mais pensou em mim.

E eu também mudei.

Deixei de lado aquele estado de obsessão em que, após cada divórcio,vasculhava as redes, investigava onde ele poderia aparecer e tentava esperá-lo em todos os lugares possíveis.

Mas tudo isso mudou quando eu e a minha melhor amiga, Mariana Dias, passamos a nos divertir sempre que saímos todas as noites.

Faltavam vinte dias para minha partida ao exterior. Naquele dia, eu e Mariana estávamos esperando a comida no restaurante, quando, inesperadamente, encontramos Guilherme e Lívia.

Guilherme segurava a cintura de Lívia enquanto os dois conversavam e riam. Eles pareciam um casal perfeito.

— Rafaela? — O olhar de Guilherme pousou em mim imediatamente.

Lívia envolveu o pescoço dele com o braço e sorriu docemente.

— Rafaela, que coincidência! Você também veio jantar aqui?

Quando percebeu meu olhar sobre Lívia, Guilherme instintivamente deu um passo à frente, colocando-se entre nós. Provavelmente, ele temia que eu partisse para cima dela como fiz das outras vezes.

Mas desta vez, eu não só me contive como também segurei o braço da Mariana , que já se preparava para me defender.

—Pois é! — Sorri indiferente ao responder.

O sorriso de Lívia ampliou quando percebeu que eu estava calma.

— Desculpe, Rafaela,mas o Guilherme prometeu reservar o restaurante só pra mim. Talvez vocês tenham que procurar outro lugar. — Ela balançou o braço dele e fez beicinho. — Não é, Guilherme? Fala alguma coisa, senão a Rafaela vai achar que estou fazendo isso de propósito.

O olhar de Guilherme hesitou por um instante ao encontrar o meu, mas no fim, ele apenas acenou com a cabeça.

Ele não disse nada, mas foi mais cruel do que qualquer palavra.

Mariana já estava arregaçando as mangas, mas eu toquei levemente o braço dela para impedi-la.

— Tudo bem. Podemos ir a outro lugar.

Só queria sair dali e ir a outro lugar onde o Guilherme e Lívia não estivessem por por perto.

Como minha viagem estava próxima, não queria desperdiçar tempo com discussões inúteis com o meu ex-marido.

Afinal, como uma ex de verdade, eu deveria tratá-lo como se ele já estivesse morto.

Notando o clima tenso, o gerente do restaurante se aproximou de Guilherme e Lívia com um sorriso bajulador antes de dizer:

— Vocês dois parecem tão apaixonados. Que casal invejável!

Ao ouvir isso, Guilherme olhou para mim com um olhar enigmático— como se temesse o que eu pudesse dizer, ou tentasse adivinhar o que eu estava pensando.

Mas eu apenas fingi não ouvir, segurei a mão de Mariana e me levantei para sair.

Guilherme não esperava que eu simplesmente virasse as costas. Ficou parado, olhando em silêncio para minha silhueta que se afastava.
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Amor: Quebrado e Encontrado   Capítulo 10

    Nas areias rosadas das Ilhas Bahamas, trezentos candelabros de cristal iluminavam a praia privativa como se o próprio dia tivesse descido para abençoar a cerimônia.Vestida com o mais novo modelo de noiva da Vera Wang, encarei meu reflexo no espelho — uma mulher mais calma, mais serena, mais dona de si do que aquela de três anos atrás.— Sra. Lima. — Sussurrou a maquiadora, hesitante. — Há um senhor lá fora...Antes que eu pudesse responder, Mariana a interrompeu:— Diga que a noiva não vai recebê-lo.Meus dedos pararam sobre o véu.— Guilherme ainda está lá fora?— Desde a noite passada. — Disse Mariana, revirando os olhos. — Jurou que só se levantaria depois de te ver. A segurança já tentou afastá-lo três vezes, mas ele não sai.Através das janelas panorâmicas, pude vê-lo.Sob a chuva torrencial, o homem estava encharcado; a calça de alfaiataria rasgada pela areia de coral, o sangue misturando-se à água nos joelhos.Um dos seguranças tentava protegê-lo com um guarda-chuva preto, mas

  • Amor: Quebrado e Encontrado   Capítulo 9

    Ele tirou o celular da bolsa e abriu um vídeo.Na tela, Lívia aparecia diante da janela de um hospital psiquiátrico.O rosto, inchado e deformado pelos efeitos colaterais da medicação, perdera toda a vivacidade — os olhos vazios, fixos no nada.— Eu a fiz se prostituir... e depois a internei. — Disse Guilherme, com a voz trêmula, quase suplicante. — Você a odiava, então eu a fiz pagar por isso...Olhei para ele — e, de repente, ri.— Você acha mesmo que eu te deixei por causa da Lívia? Pois escute bem: eu não me importo. Assim como há muito tempo deixei de me importar com você.Foi então que Thiago entrelaçou os dedos nos meus, num gesto tranquilo e protetor.Vi o olhar de Guilherme prender-se às nossas mãos, e um espasmo percorreu seu corpo — como se tivesse sido queimado.— Vamos nos casar no próximo mês. — Anunciei, serena. — Espero que você consiga nos desejar felicidades.As palavras mal haviam saído da minha boca e Thiago, sempre tão contido, abriu um sorriso iluminado — leve, qu

  • Amor: Quebrado e Encontrado   Capítulo 8

    Ele fixava o olhar na tela, onde eu aparecia apertando as mãos de um ministro estrangeiro.O pomo de Adão de Guilherme subia e descia, num movimento tenso e convulsivo.— Informe ao departamento financeiro: aumente em dois pontos os juros das ações dadas como garantia ao banco.Quando o Gulfstream G650 atravessava a estratosfera, eu estava no lounge executivo do Hilton, assinando o recebimento de uma entrega especial.Retirei a proteção de espuma e encontrei sete certidões de casamento douradas e sete certidões de divórcio em vermelho-escuro, brilhando sob a luz — um reflexo cruel e irônico.Entre elas, um bilhete de Mariana, enviado do Brasil:"Ele disse que, se reunisse tudo isso, você voltaria para ele."Apertei o botão de chamada e, quando o garçom chegou, sorri calmamente.— Por gentileza, poderia triturar isso na fragmentadora?Quando Guilherme me encontrou, eu estava em um café com Thiago Tavares, do Grupo Tavares — o homem escolhido para meu noivado de aliança empresarial.Na

  • Amor: Quebrado e Encontrado   Capítulo 7

    — Saia deste país. Agora. Imediatamente.A voz dele cortava o ar como uma lâmina.Guilherme pegou o celular e discou o número do segurança pessoal.— Venha agora. Leve a senhorita Rocha de volta para o lugar de onde nunca deveria ter saído.Lívia empalideceu, tomada pelo pânico.— Você não pode fazer isso comigo, Guilherme! Eu te amo, eu te amo tanto!A única resposta foi o som frio da porta se abrindo.Dois seguranças de terno preto a agarraram pelos braços e a arrastaram para fora.Seus gritos histéricos ecoaram pela noite, desaparecendo aos poucos.Guilherme permaneceu imóvel.O olhar dele pousou na tigela de sopa caída no chão.Abaixou-se devagar.O cheiro da feijoada ainda pairava no ar...assim como a lembrança da mulher que jamais voltaria.Quando o avião pousou na pista estrangeira, olhei pela janela e senti como se uma nova vida começasse ali.Logo ao sair do portão de desembarque, reconheci uma figura familiar — a silhueta levemente curvada de meu pai.O homem que um dia for

  • Amor: Quebrado e Encontrado   Capítulo 6

    A voz dele saiu rouca, e o vermelho em seus olhos denunciava o que finalmente compreendia:desta vez, eu realmente não o queria mais.Guilherme voltou pra casa como um autômato.Assim que empurrou a porta, um aroma familiar o envolveu.O cheiro de feijoada — o prato que Rafaela preparava melhor do que ninguém.O coração dele disparou; um brilho quase enlouquecido surgiu em seus olhos.— Rafaela? Você voltou?Tropessando nos próprios passos, ele correu até a cozinha, o olhar cheio de esperança.Mas, quando viu quem estava diante do fogão, o sorriso simplesmente se desfez.Não era ela.Lívia, vestida com uma camisola branca de seda, mexia calmamente a panela.Ao vê-lo, abriu um sorriso doce.— Guilherme, você voltou?Toda a expectativa dele se dissolveu no ar.O rosto de Guilherme endureceu.— Você não embarcou no avião?Ele lembrava perfeitamente de tê-la levado pessoalmente ao aeroporto.— Eu voltei. — Disse ela, pousando a colher e se aproximando devagar.Os dedos finos deslizaram por

  • Amor: Quebrado e Encontrado   Capítulo 5

    — Adeus, ex-marido.Desliguei o telefone sem hesitar.O rugido dos motores do avião ecoava nos meus ouvidos, e, pela primeira vez, senti um verdadeiro alívio — como se toda a poeira finalmente tivesse baixado.Do outro lado da cidade, Guilherme estava na casa de Mariana, segurando o celular ainda na mão, com o olhar perdido.A voz dele soava rouca, abafada, como se lutasse para conter algo que o consumia por dentro.— Onde ela está?Mariana cruzou os braços e soltou uma risada fria.— O quê? Só agora resolveu perguntar?— Ela foi embora.— ...Foi embora? O que quer dizer com isso?— Pra onde ela foi?!Mariana deu de ombros, um sorriso malicioso surgindo nos lábios.— E você acha mesmo que eu vou te contar?O olhar de Guilherme gelou na hora.— Mariana, não tenho tempo pros seus joguinhos.— Ora, o Sr. Moreira ficou nervoso agora? — Ela zombou, revirando os olhos.Com um gesto brusco, foi até a porta e a escancarou.— Pode ir embora. Você não é bem-vindo aqui.Guilherme permaneceu parad

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status