Share

Capítulo 6

Author: Sofia Braga
Lucas estava parado do lado de fora, com sua expressão sempre fria e distante emoldurando os traços marcantes de seu rosto.

— Eu vou viajar a trabalho nos próximos dias. Cecília não consegue lidar com ele sozinha, então vou precisar que você cuide do Gabriel por mais uns dias.

Valentina não estava se sentindo bem e, por isso, sua paciência com Lucas era nula.

— Tudo bem. Quando voltar para buscá-lo, lembre-se de trazer o acordo de divórcio.

Depois de dizer isso, ela segurou Gabriel nos braços e voltou diretamente para o escritório, sem olhar para trás.

Lucas permaneceu parado por alguns instantes, observando em silêncio. Em seguida, ele fechou a porta do estúdio e foi embora.

Dentro da sala de descanso, Valentina colocou Gabriel no chão e soltou um longo suspiro.

— Tire o casaco e vá dormir.

Gabriel, que naquele momento estava bem mais calmo, obedeceu prontamente. Ele tirou o casaco e o entregou para Valentina com um sorriso no rosto.

— Mamãe, pode pendurar para mim, por favor? Obrigado!

Gabriel sempre tinha um jeitinho doce com as palavras.

Valentina sorriu de leve, pegou o casaco e o pendurou no cabide.

Os dois se deitaram na cama, e Gabriel abraçou o braço de Valentina com força.

— Mamãe, você está brava porque eu fui ver aquela mulher?

Valentina ficou surpresa com a pergunta dele, mas logo suspirou e o puxou para um abraço. Com uma voz suave, ela tentou orientá-lo:

— Ela é a mãe que te deu à luz, meu amor. Sei que deve ser difícil para você aceitar isso agora, mas, sem ela, você não estaria aqui. Então, não fale dela usando expressões como aquela mulher, está bem?

As palavras de Valentina dissiparam boa parte da insegurança que Gabriel sentia.

Ele havia ficado preocupado quando percebeu que Valentina não voltou para casa na noite anterior. Chegou a pensar que ela estava brava e que não o queria mais. Mas, felizmente, era só coisa da cabeça dele.

Gabriel fechou os olhos, satisfeito.

— Mamãe, não importa quem me deu à luz, eu sempre vou te amar mais. Você é a melhor mãe do mundo.

O coração de Valentina se derreteu, e ela acariciou o rostinho adorável dele.

— Eu sei, meu amor. E prometo que, enquanto você precisar de mim, eu sempre estarei aqui.

— Mamãe, você prometeu, hein! — Gabriel respondeu, soltando um bocejo. — Não pode mentir, senão o nariz fica comprido!

Valentina riu baixinho com a observação dele. O cansaço e a irritação que sentia começaram a desaparecer.

Ela abaixou o rosto e deu um beijo carinhoso na testa de Gabriel.

— Eu nunca vou mentir para você. Boa noite, meu amor.

O que respondeu Valentina foi o som da respiração tranquila de Gabriel, que já havia adormecido.

Era período de férias, então Gabriel não precisava ir para a escola.

No dia seguinte, o estúdio de Valentina recebeu mais uma peça para restauração. O trabalho era bem pago, mas, como sempre, o prazo era apertado.

Nos dois dias seguintes, Gabriel passou quase todo o tempo no estúdio com Valentina. Enquanto ela trabalhava, Ana e os outros funcionários ajudavam a cuidar do menino.

Gabriel já estava familiarizado com o ambiente do estúdio, pois nos últimos dois anos ele costumava ir lá com frequência e se dava muito bem com todos.

Na tarde do terceiro dia, por volta das duas horas, Valentina finalmente terminou o trabalho de restauração.

Ao sair da sala de restauração, ela caminhou em direção ao escritório enquanto digitava uma mensagem no celular para sua melhor amiga, Lívia Almeida, que trabalhava como ginecologista obstetra.

Valentina: [Você está no trabalho hoje à tarde?]

Lívia: [Sim! Por quê?]

Valentina: [Pode reservar um horário para mim? Acho que consigo chegar por volta das três e meia.]

Lívia: [O que aconteceu? Está grávida?]

Valentina: [Não tenho certeza. Estou atrasada há uns dez dias. E esses dias, meu abdômen não tem estado muito bem.]

Lívia: [Dez dias! Por que você ainda não comprou um teste de gravidez?]

Ao ler a mensagem, Valentina finalmente se lembrou do teste que havia comprado, mas que estava esquecido dentro de sua bolsa.

Ela suspirou discretamente e respondeu:

[Comprei, mas acabei esquecendo por causa da correria.]

Lívia: [Esqueceu? Como assim? Você é inacreditável! Aposto que tem trabalhado até tarde de novo, não é? Valentina, eu não estou te amaldiçoando, mas se um dia você cair morta dentro dessa sala de restauração, eu não vou me surpreender! Vai logo fazer o teste antes de vir aqui!]

Valentina: [Tá bom, eu vou fazer.]

Valentina voltou ao escritório.

Gabriel estava dormindo no sofá, a pequena manta que o cobria havia caído no chão, e na mesa ao lado dele havia uma marmita com a comida pela metade.

Valentina se aproximou, pegou a manta caída e a colocou de volta sobre Gabriel. Depois, recolheu a marmita e a jogou no lixo. Antes de sair, limpou a mesa com um pano. Só então se sentou em outro sofá, passando a mão pela testa para secar o leve suor que havia acumulado.

O desconforto no abdômen voltou, e ela se lembrou de repente do teste de gravidez esquecido na bolsa. Estava prestes a se levantar para pegá-lo, quando Ana entrou pela porta.

— Valentina, tem alguém te esperando lá embaixo.

O estúdio tinha um café no térreo.

Quando Valentina entrou no local, avistou Cecília sentada em um canto.

Cecília usava óculos escuros e observava Valentina com atenção.

Valentina estava vestida com um vestido bege claro, coberto por um casaco de lã em tom rosa claro. Seus longos cabelos, que iam até a cintura, caíam de maneira natural e bem cuidada.

Havia algo sereno e elegante em sua presença. Seu rosto, embora não fosse de uma beleza avassaladora, era delicado e harmonioso, destacando-se pela pele impecável e radiante. Ela não transmitia nenhum tipo de agressividade, mas, ao mesmo tempo, sua postura reservada e tranquila exalava uma certa frieza que mantinha os outros à distância.

Cecília a observou enquanto ela caminhava em sua direção. Quando Valentina se aproximou, Cecília se levantou e sorriu com gentileza.

— Valentina, por favor, sente-se.

Valentina permaneceu de pé. Para ela, não havia necessidade de encontros privados com Cecília.

— Cecília, diga logo o que tem para dizer.

Cecília tirou os óculos escuros, revelando os olhos que agora encaravam Valentina diretamente.

— Parece que você não gosta muito de mim. Eu entendo. Só hoje fiquei sabendo que Lucas também te enganou. Mas, por favor, não o culpe. Ele só fez isso para me proteger.

Valentina esboçou um leve sorriso, mas sua voz saiu fria e controlada:

— Não culpo ninguém. Meu casamento com Lucas sempre foi um acordo mútuo. Quanto ao Gabriel, ele é seu filho biológico, e você tem todo o direito de estar com ele.

— Valentina, você pensa assim mesmo?

Valentina franziu levemente as sobrancelhas, perdendo a paciência.

— Cecília, você me chamou aqui para saber a minha opinião?

Cecília manteve os olhos sobre Valentina, surpresa com a calma que ela demonstrava.

Valentina era mais controlada do que Cecília imaginava. A mulher que havia passado cinco anos ao lado de Lucas parecia inabalável. E, embora Cecília não quisesse admitir, era impossível não sentir um leve incômodo, uma pontada de insegurança.

Mas agora que Cecília estava de volta, era hora de Valentina sair de cena.

Cecília pegou um envelope de dentro de sua bolsa e o colocou sobre a mesa. Ela deslizou o envelope em direção a Valentina.

— Lucas pediu que eu entregasse isso para você. Ele quer deixar a Villa Monteverde para você e, além disso, vai te pagar cinquenta milhões como compensação por esses cinco anos. Se estiver de acordo, basta assinar.
Patuloy na basahin ang aklat na ito nang libre
I-scan ang code upang i-download ang App

Pinakabagong kabanata

  • Dr. Lucas, Sua Esposa Disse Que Não te Quer Mais   Capítulo 100

    Clang! O bisturi caiu no chão, emitindo um som metálico claro. O anestesista, que estava prestes a aplicar o medicamento, parou o movimento de repente. A Dra. Paula franziu as sobrancelhas e olhou para o primeiro assistente. — O que foi agora? O assistente, visivelmente confuso, respondeu: — Não fui eu, é que… Antes que ele terminasse, o anestesista puxou a agulha rapidamente e exclamou: — É um terremoto! Valentina abriu os olhos de repente. A luz do refletor acima dela piscava, e ela começou a sentir uma leve tontura. A mesa cirúrgica tremia sob seu corpo. No instante seguinte, o som do alarme de emergência ecoou por toda a instalação hospitalar. — Suspendam a cirurgia! Evacuação imediata pela saída de emergência! — Gritou a Dra. Paula. Completamente atordoada, Valentina foi ajudada a descer da mesa cirúrgica pelo anestesista e Lívia. A porta da sala de cirurgia se abriu, revelando um corredor caótico cheio de pacientes e profissionais de saúde. O ambiente era

  • Dr. Lucas, Sua Esposa Disse Que Não te Quer Mais   Capítulo 99

    Lucas tinha certeza: Valentina já sabia da gravidez há algum tempo e, desde o início, nunca teve a intenção de contar para ele. Ele se lembrou daquela noite… Naquela noite de vento e neve intensos, Valentina estava tão determinada a se afastar que ele, tomado pela raiva, acabou ignorando os detalhes mais importantes. O Maybach acelerava pelas ruas da cidade, mudando de faixa de forma perigosa. A velocidade nunca diminuía, nem mesmo diante dos riscos. Dentro do carro, Lucas segurava o volante com força. Sua expressão era fria e sombria, e seu semblante carregava uma tensão que parecia prestes a explodir. Valentina realmente planejava seguir com a gravidez, assinar o divórcio e depois ficar com Marcos? Ela estava disposta a deixar o filho dos dois chamar outro homem de pai? Os lábios finos de Lucas se curvaram em um sorriso sarcástico e cheio de desprezo. — Valentina, você realmente sabe jogar. Com uma das mãos no volante, ele pegou o celular e abriu a lista de contatos

  • Dr. Lucas, Sua Esposa Disse Que Não te Quer Mais   Capítulo 98

    Lívia ajudou Valentina a fazer o registro de internação e, em seguida, a acompanhou até o quarto para que ela trocasse de roupa e vestisse o uniforme de paciente. Depois que ela se trocou, realizaram alguns exames de rotina. O resultado dos exames levaria meia hora para ficar pronto. O tempo de espera parecia interminável e cheio de tensão. Valentina ficou em silêncio, de pé junto à janela, olhando para fora, sem dizer uma única palavra. Lívia e Marcos permaneceram ao lado dela, em silêncio, respeitando o momento e sem tentar interrompê-la. Após os intermináveis trinta minutos, os resultados finalmente saíram. Tudo estava normal, e a cirurgia poderia ser realizada. Ao mesmo tempo, a equipe da sala de cirurgia enviou uma mensagem informando que tudo já estava pronto. — Valentina, — Lívia chamou com suavidade. — Está na hora de irmos para a sala de cirurgia. Ao ouvir isso, os cílios de Valentina tremeram levemente. Ela se virou devagar. Lívia se aproximou e a envolveu e

  • Dr. Lucas, Sua Esposa Disse Que Não te Quer Mais   Capítulo 97

    — Não foi isso que eu quis dizer. — Valentina suspirou levemente, comprimindo os lábios. Ela se levantou e, com um tom resoluto, disse. — Agradeço sua preocupação, mas já tomei minha decisão. Marcos também se levantou, fixando os olhos nela enquanto perguntava: — Tem certeza? Já decidiu mesmo? — Sim. — Valentina assentiu com firmeza. — Eu até estava pensando em como esconder isso de você depois da cirurgia, mas agora que você sabe, só te peço que guarde segredo. Marcos percebeu que ela estava decidida e não insistiu. — Pode ficar tranquila. Vou manter segredo. — Ele fez uma pausa e perguntou. — A que horas você vai para a cirurgia amanhã? — Nove horas. — Então eu te levo ao hospital. — Não precisa. — Valentina recusou, sem querer incomodá-lo. — A Lívia estará lá e vai cuidar de tudo. — O Dr. Álvaro e a Dra. Isadora me pediram várias vezes para cuidar de você antes de irem embora. — Marcos disse, cruzando os braços. — Se você quer que eu guarde segredo, o mínimo que po

  • Dr. Lucas, Sua Esposa Disse Que Não te Quer Mais   Capítulo 96

    Lucas saiu com Gabriel, levando também o gato Ragdoll que Cecília havia garantido que Valentina iria adorar. Assim que eles se foram, Valentina, que vinha se esforçando para se manter firme, desabou. Marcos, rápido, segurou seu corpo frágil antes que ela caísse completamente e a carregou até o sofá do escritório. Valentina se encostou no estofado, com a mão pressionando o peito. Sua respiração estava acelerada, e seu rosto estava pálido como um papel. Era claro que ela estava tendo uma crise de hiperventilação causada pelas emoções intensas. Marcos, mantendo a calma, cobriu a boca dela com a mão e disse com firmeza: — Você está hiperventilando. Feche a boca e siga o meu ritmo: um, dois… Inspire… Isso, assim… Um, dois… Inspire… Com a ajuda dele, o ritmo da respiração de Valentina finalmente voltou ao normal. Marcos pegou um copo de água morna e o levou até os lábios dela. — Beba um pouco de água. Valentina se apoiou no sofá e tomou alguns goles. Depois de beber metade

  • Dr. Lucas, Sua Esposa Disse Que Não te Quer Mais   Capítulo 95

    Valentina olhou para Lucas, e as palavras dele a atingiram como uma faca, fazendo-a rir com os olhos cheios de lágrimas. — Lucas, o seu filho tem uma mãe. A mãe dele se chama Cecília, não sou eu! E mais, se você acha que eu estou de mau humor e que não sou uma mãe qualificada, tudo bem, eu aceito! Eu não mereço ser a mãe do Gabriel. Então, por favor, leve o seu filho e saia do meu espaço agora mesmo! Valentina disse tudo de uma só vez, e logo em seguida sentiu uma tontura forte. Seu corpo frágil balançou, quase perdendo o equilíbrio. Marcos correu para segurá-la, inclinando-se para sussurrar em seu ouvido: — Você está bem? Valentina respirou fundo, piscando algumas vezes até que sua visão voltasse ao normal. Ela balançou a cabeça. — Estou bem. Lucas observou a interação entre os dois, sua mandíbula ficando visivelmente tensa, enquanto seus olhos escuros brilhavam com uma frieza cortante. Gabriel, por outro lado, estava parado, olhando fixamente para Valentina. Sua boca

Higit pang Kabanata
Galugarin at basahin ang magagandang nobela
Libreng basahin ang magagandang nobela sa GoodNovel app. I-download ang mga librong gusto mo at basahin kahit saan at anumang oras.
Libreng basahin ang mga aklat sa app
I-scan ang code para mabasa sa App
DMCA.com Protection Status