Share

Capítulo 6

Penulis: Sofia Braga
Lucas estava parado do lado de fora, com sua expressão sempre fria e distante emoldurando os traços marcantes de seu rosto.

— Eu vou viajar a trabalho nos próximos dias. Cecília não consegue lidar com ele sozinha, então vou precisar que você cuide do Gabriel por mais uns dias.

Valentina não estava se sentindo bem e, por isso, sua paciência com Lucas era nula.

— Tudo bem. Quando voltar para buscá-lo, lembre-se de trazer o acordo de divórcio.

Depois de dizer isso, ela segurou Gabriel nos braços e voltou diretamente para o escritório, sem olhar para trás.

Lucas permaneceu parado por alguns instantes, observando em silêncio. Em seguida, ele fechou a porta do estúdio e foi embora.

Dentro da sala de descanso, Valentina colocou Gabriel no chão e soltou um longo suspiro.

— Tire o casaco e vá dormir.

Gabriel, que naquele momento estava bem mais calmo, obedeceu prontamente. Ele tirou o casaco e o entregou para Valentina com um sorriso no rosto.

— Mamãe, pode pendurar para mim, por favor? Obrigado!

Gabriel sempre tinha um jeitinho doce com as palavras.

Valentina sorriu de leve, pegou o casaco e o pendurou no cabide.

Os dois se deitaram na cama, e Gabriel abraçou o braço de Valentina com força.

— Mamãe, você está brava porque eu fui ver aquela mulher?

Valentina ficou surpresa com a pergunta dele, mas logo suspirou e o puxou para um abraço. Com uma voz suave, ela tentou orientá-lo:

— Ela é a mãe que te deu à luz, meu amor. Sei que deve ser difícil para você aceitar isso agora, mas, sem ela, você não estaria aqui. Então, não fale dela usando expressões como aquela mulher, está bem?

As palavras de Valentina dissiparam boa parte da insegurança que Gabriel sentia.

Ele havia ficado preocupado quando percebeu que Valentina não voltou para casa na noite anterior. Chegou a pensar que ela estava brava e que não o queria mais. Mas, felizmente, era só coisa da cabeça dele.

Gabriel fechou os olhos, satisfeito.

— Mamãe, não importa quem me deu à luz, eu sempre vou te amar mais. Você é a melhor mãe do mundo.

O coração de Valentina se derreteu, e ela acariciou o rostinho adorável dele.

— Eu sei, meu amor. E prometo que, enquanto você precisar de mim, eu sempre estarei aqui.

— Mamãe, você prometeu, hein! — Gabriel respondeu, soltando um bocejo. — Não pode mentir, senão o nariz fica comprido!

Valentina riu baixinho com a observação dele. O cansaço e a irritação que sentia começaram a desaparecer.

Ela abaixou o rosto e deu um beijo carinhoso na testa de Gabriel.

— Eu nunca vou mentir para você. Boa noite, meu amor.

O que respondeu Valentina foi o som da respiração tranquila de Gabriel, que já havia adormecido.

Era período de férias, então Gabriel não precisava ir para a escola.

No dia seguinte, o estúdio de Valentina recebeu mais uma peça para restauração. O trabalho era bem pago, mas, como sempre, o prazo era apertado.

Nos dois dias seguintes, Gabriel passou quase todo o tempo no estúdio com Valentina. Enquanto ela trabalhava, Ana e os outros funcionários ajudavam a cuidar do menino.

Gabriel já estava familiarizado com o ambiente do estúdio, pois nos últimos dois anos ele costumava ir lá com frequência e se dava muito bem com todos.

Na tarde do terceiro dia, por volta das duas horas, Valentina finalmente terminou o trabalho de restauração.

Ao sair da sala de restauração, ela caminhou em direção ao escritório enquanto digitava uma mensagem no celular para sua melhor amiga, Lívia Almeida, que trabalhava como ginecologista obstetra.

Valentina: [Você está no trabalho hoje à tarde?]

Lívia: [Sim! Por quê?]

Valentina: [Pode reservar um horário para mim? Acho que consigo chegar por volta das três e meia.]

Lívia: [O que aconteceu? Está grávida?]

Valentina: [Não tenho certeza. Estou atrasada há uns dez dias. E esses dias, meu abdômen não tem estado muito bem.]

Lívia: [Dez dias! Por que você ainda não comprou um teste de gravidez?]

Ao ler a mensagem, Valentina finalmente se lembrou do teste que havia comprado, mas que estava esquecido dentro de sua bolsa.

Ela suspirou discretamente e respondeu:

[Comprei, mas acabei esquecendo por causa da correria.]

Lívia: [Esqueceu? Como assim? Você é inacreditável! Aposto que tem trabalhado até tarde de novo, não é? Valentina, eu não estou te amaldiçoando, mas se um dia você cair morta dentro dessa sala de restauração, eu não vou me surpreender! Vai logo fazer o teste antes de vir aqui!]

Valentina: [Tá bom, eu vou fazer.]

Valentina voltou ao escritório.

Gabriel estava dormindo no sofá, a pequena manta que o cobria havia caído no chão, e na mesa ao lado dele havia uma marmita com a comida pela metade.

Valentina se aproximou, pegou a manta caída e a colocou de volta sobre Gabriel. Depois, recolheu a marmita e a jogou no lixo. Antes de sair, limpou a mesa com um pano. Só então se sentou em outro sofá, passando a mão pela testa para secar o leve suor que havia acumulado.

O desconforto no abdômen voltou, e ela se lembrou de repente do teste de gravidez esquecido na bolsa. Estava prestes a se levantar para pegá-lo, quando Ana entrou pela porta.

— Valentina, tem alguém te esperando lá embaixo.

O estúdio tinha um café no térreo.

Quando Valentina entrou no local, avistou Cecília sentada em um canto.

Cecília usava óculos escuros e observava Valentina com atenção.

Valentina estava vestida com um vestido bege claro, coberto por um casaco de lã em tom rosa claro. Seus longos cabelos, que iam até a cintura, caíam de maneira natural e bem cuidada.

Havia algo sereno e elegante em sua presença. Seu rosto, embora não fosse de uma beleza avassaladora, era delicado e harmonioso, destacando-se pela pele impecável e radiante. Ela não transmitia nenhum tipo de agressividade, mas, ao mesmo tempo, sua postura reservada e tranquila exalava uma certa frieza que mantinha os outros à distância.

Cecília a observou enquanto ela caminhava em sua direção. Quando Valentina se aproximou, Cecília se levantou e sorriu com gentileza.

— Valentina, por favor, sente-se.

Valentina permaneceu de pé. Para ela, não havia necessidade de encontros privados com Cecília.

— Cecília, diga logo o que tem para dizer.

Cecília tirou os óculos escuros, revelando os olhos que agora encaravam Valentina diretamente.

— Parece que você não gosta muito de mim. Eu entendo. Só hoje fiquei sabendo que Lucas também te enganou. Mas, por favor, não o culpe. Ele só fez isso para me proteger.

Valentina esboçou um leve sorriso, mas sua voz saiu fria e controlada:

— Não culpo ninguém. Meu casamento com Lucas sempre foi um acordo mútuo. Quanto ao Gabriel, ele é seu filho biológico, e você tem todo o direito de estar com ele.

— Valentina, você pensa assim mesmo?

Valentina franziu levemente as sobrancelhas, perdendo a paciência.

— Cecília, você me chamou aqui para saber a minha opinião?

Cecília manteve os olhos sobre Valentina, surpresa com a calma que ela demonstrava.

Valentina era mais controlada do que Cecília imaginava. A mulher que havia passado cinco anos ao lado de Lucas parecia inabalável. E, embora Cecília não quisesse admitir, era impossível não sentir um leve incômodo, uma pontada de insegurança.

Mas agora que Cecília estava de volta, era hora de Valentina sair de cena.

Cecília pegou um envelope de dentro de sua bolsa e o colocou sobre a mesa. Ela deslizou o envelope em direção a Valentina.

— Lucas pediu que eu entregasse isso para você. Ele quer deixar a Villa Monteverde para você e, além disso, vai te pagar cinquenta milhões como compensação por esses cinco anos. Se estiver de acordo, basta assinar.
Lanjutkan membaca buku ini secara gratis
Pindai kode untuk mengunduh Aplikasi

Bab terbaru

  • Dr. Lucas, Sua Esposa Disse Que Não te Quer Mais   Capítulo 577

    — Não. — Respondeu Valentina com a voz calma. — O fato de eu namorar ou não, não tem nada a ver com o Lucas. Isadora a observou com atenção, tentando encontrar em seu rosto qualquer sinal de mentira. Mas não havia nada. Valentina estava completamente tranquila. Isadora suspirou, um tanto frustrada. — Mas, desse jeito, eu e o Álvaro ficamos preocupados. Preocupados que você esteja presa na tristeza pela morte do Lucas, sem conseguir seguir em frente. — Madrinha, mesmo que o Lucas ainda estivesse vivo, eu não voltaria com ele. — Valentina fixou os olhos no vinho em seu copo, sua voz soando serena. — Só que ele morreu, e isso me deixou com alguma tristeza. Não por amor, mas porque ele não deveria ter partido assim... — Valentina, é natural sentir tristeza. Não só você. Até hoje, quando penso no Lucas ou olho para aquelas duas crianças, me dá um aperto no coração. — Não é por causa do Lucas que eu não me envolvo com ninguém. — Continuou Valentina, abaixando o olhar para o vin

  • Dr. Lucas, Sua Esposa Disse Que Não te Quer Mais   Capítulo 576

    No Retiro das Nuvens, a casa cheia de familiares e amigos sempre trazia muita alegria e movimentação. Mas, no fundo, Isadora não conseguia deixar de se preocupar com Valentina. Ela não era a mãe biológica de Valentina, mas, hoje em dia, parecia se preocupar com o futuro dela mais do que a própria Camila. Camila, com sua mente quase infantil, dependia de Valentina como uma filha depende da mãe. Por conta das memórias que nunca recuperou, ela vivia em um estado de inocência e despreocupação. Não conseguia enxergar as responsabilidades e os desafios que Valentina, agora mãe de dois filhos, enfrentava diariamente. A noite caiu, e, aos poucos, todos começaram a se recolher para seus quartos. Valentina terminou de colocar as crianças para dormir, cantando baixinho até que Noah e Marina finalmente fecharam os olhos. Uma batida suave na porta interrompeu o silêncio do quarto. Valentina se levantou cuidadosamente para atender. Isadora estava parada do lado de fora, olhando para ela co

  • Dr. Lucas, Sua Esposa Disse Que Não te Quer Mais   Capítulo 575

    — Valentina, olha só pra você. — Disse Isadora, analisando o rosto dela. — Essa sua cara entrega tudo. Me diz, você não está se alimentando direito ou descansando como deveria, né? Valentina suspirou, com uma expressão de leve resignação. — Foi o frio que deixou meu rosto assim. — Frio nada! — Rebateu Isadora, sem se convencer. — Você está mais magra. Agora que mergulhou de cabeça no trabalho, parece que nem percebe o quanto está se desgastando. Marcos me contou que, na semana passada, você ainda abriu um ateliê de pintura. Você já tem a empresa pra gerenciar, um estúdio de design pra tocar, e agora ainda inventou um ateliê? Valentina, você não precisa de dinheiro, por que se esforçar tanto assim? Valentina sorriu, segurando o braço de Isadora com delicadeza. — O Marcos sempre gosta de exagerar as coisas. — O tom dela era calmo e afetuoso. — Minha querida madrinha, tudo o que estou fazendo agora são coisas que amo. Me sinto realizada todos os dias. Minha vida está exatamente

  • Dr. Lucas, Sua Esposa Disse Que Não te Quer Mais   Capítulo 574

    — Eu estou indo. Daqui em diante, cuide bem de si mesma e dos seus dois filhos. No próximo aniversário de morte, eu voltarei para visitar o Lucas. — Disse Isabela, inclinando-se ligeiramente para sussurrar no ouvido de Valentina. Valentina assentiu devagar. — Se for do destino, nos encontraremos novamente. Isabela soltou Valentina e virou-se para olhar para o banco do motorista, onde Marcos estava sentado. Com um gesto descontraído, ela acenou para ele. — Marcos, até mais! Marcos hesitou por um instante, mas acabou respondendo com um breve: — Se cuida. Isabela sorriu para ele antes de se dirigir ao próprio carro. Valentina desviou o olhar, abriu a porta e entrou no carro. A chuva ainda caía. Que este adeus seja definitivo, e que o restante de suas vidas siga em paz, cada um em seu caminho. ... O verão deu lugar ao outono, e o outono cedeu espaço ao inverno. A Cidade B recebeu sua primeira neve do ano. Com essa neve, chegou também o tão aguardado feriado de Natal

  • Dr. Lucas, Sua Esposa Disse Que Não te Quer Mais   Capítulo 573

    O cemitério de Lucas foi escolhido por Eduardo, que contratou profissionais especializados e pagou um alto valor por esse serviço. Lucas havia expressado em vida que não queria um funeral e desejava que suas cinzas fossem jogadas no rio da cidade. Mas, com a impossibilidade de realizar esse desejo devido à ausência de restos mortais, Eduardo seguiu as outras vontades de Lucas o máximo que pôde. Todos os custos do cemitério e do funeral foram arcados por Valentina. Eduardo chegou a ligar para Valentina, oferecendo-se para contribuir financeiramente, como uma demonstração de sua amizade. Depois de pensar por um momento, Valentina permitiu que ele ajudasse com uma pequena parte dos custos. Assim como ela havia dito anteriormente para Lívia, as pessoas são multifacetadas. Lucas não era apenas o pai de seus filhos; ele também tinha amigos, funcionários e outras pessoas que faziam parte de sua vida. Todos esses laços eram provas de que Lucas havia passado por este mundo. Valent

  • Dr. Lucas, Sua Esposa Disse Que Não te Quer Mais   Capítulo 572

    No caminho de volta, Valentina de repente disse que queria ir até a beira do rio. Marcos dirigiu até a margem e estacionou ao lado da estrada. Ele acompanhou Valentina ao atravessar a faixa de pedestres, e juntos chegaram à calçada próxima ao rio. Era o final de uma noite de verão, e uma tempestade recente havia lavado a terra. O fluxo do rio estava mais forte, turbulento, longe de sua habitual serenidade. A chuva tinha acabado de cessar, e quase ninguém estava por ali. Valentina ficou em silêncio por muito tempo, encarando o movimento das águas. Marcos permaneceu ao lado dela, quieto, respeitando o momento. Do outro lado do rio ficava a nova casa de Valentina. Bastava atravessar uma única faixa de pedestres para chegar lá. A brisa úmida da noite balançava os longos cabelos de Valentina. Ela levantou a mão para afastar algumas mechas que haviam caído sobre seu rosto. Na mente dela, as palavras de Eduardo na delegacia ecoavam: “O Lucas me disse, antes de tudo isso, que

Bab Lainnya
Jelajahi dan baca novel bagus secara gratis
Akses gratis ke berbagai novel bagus di aplikasi GoodNovel. Unduh buku yang kamu suka dan baca di mana saja & kapan saja.
Baca buku gratis di Aplikasi
Pindai kode untuk membaca di Aplikasi
DMCA.com Protection Status