Share

Capítulo 8

Author: Luna Sete
As palavras caíram nos ouvidos de Luísa como uma facada dada pela própria mão dele.

Quando tinha visto as notícias sobre Rodrigo e Tatiana, mesmo sofrendo, ainda guardava um fio de esperança, pensando que talvez fosse apenas um mal-entendido. Mas agora, ouvindo com os próprios ouvidos o que eles diziam, era mais doloroso do que uma lâmina cravada no peito. A opressão tomava conta do seu coração.

— O que foi? — A voz grave de Rodrigo veio do outro lado, fria e distante, como se ela fosse apenas alguém irrelevante, sem importância alguma.

— O que vocês estavam fazendo? — Luísa ainda tentou confirmar.

— Você ligou só para perguntar isso? — Rodrigo respondeu com outra pergunta, sem lhe dar resposta.

A decepção a consumia por completo. Mas ela controlou o tom, não queria desperdiçar mais palavras com ele.

— E a minha mala? Devolva.

A resposta que recebeu foi o som da ligação sendo encerrada.

Luísa voltou a ligar. Ela precisava recuperar os seus documentos. Quanto mais tempo ficassem nas mãos dele, mais riscos poderia correr. Mas, dessa vez, Rodrigo não atendeu.

Tatiana olhou para a tela do celular, onde aparecia o nome salvo como "Lulu", e perguntou em tom de hesitação:

— Não vai atender?

— Tudo tem ordem de prioridade. Primeiro, vou assistir televisão com você. — Rodrigo deixou o telefone tocar, sem atender e sem desligar.

Tatiana o abraçou pelo braço. Acabara de sair do banho, vestindo apenas uma camisola de alças finas, exalando sensualidade.

— Eu não quero ver televisão. Quero fazer outra coisa com você.

Ela se aproximou ainda mais.

Bastava Rodrigo baixar os olhos para ver a cena tentadora no decote dela.

— Se comporte. — Rodrigo a conteve, sem nenhuma reação às provocações. — Sua prioridade agora é cuidar bem da sua saúde.

— Você está me rejeitando porque não gosta de mim? — Tatiana se fez de magoada.

— Não é isso. — Rodrigo a tranquilizou.

— Então por que prefere beijar a Lulu, mas não me toca? — Ela insistiu.

— Aquilo foi apenas uma encenação na frente do Cacá. — Rodrigo tirou discretamente a mão dela do braço dele e desviou o assunto. — Você não precisa se preocupar com a posição que ocupa no meu coração. É você quem mais importa para mim.

Comovida, Tatiana o abraçou com força, embora uma sombra de insegurança lhe rondasse a mente. Ela sabia, no fundo, que sua mentira um dia seria descoberta, a pessoa que salvou Rodrigo no passado não era ela, mas sim Luísa. Se ele soubesse disso, tudo o que ela tinha conquistado seria perdido. E então, realmente, não lhe restaria nada.

Uma hora depois, Luísa recebeu uma mensagem de Rodrigo, com poucas palavras:

[Venha pegar você mesma.]

Junto, havia a localização da Mansão das Águas Serenas.

Sem hesitar, Luísa explicou ao Cacá que precisava resolver algo e foi direto ao local.

Ao chegar, encontrou os portões fechados, silêncio total dentro da casa. Ela ligou para Rodrigo, mas ele não atendeu.

No mesmo instante, ela percebeu que ele estava de propósito brincando com ela. Não engoliu e enviou outra mensagem:

[Se em trinta minutos você não vier, vou chamar os bombeiros para abrir a porta.]

Afinal, eles ainda não tinham assinado o divórcio. Ela ainda tinha direito de usar aquela casa.

Rodrigo não esperava essa reação dela.

Trinta minutos depois, ele voltou junto com Tatiana.

Ao ver os dois lado a lado, tão íntimos, Luísa não explodiu nem fez ironias. Apenas caminhou até ele e perguntou:

— Por que não atendeu minhas ligações?

— E por que eu deveria atender? — Rodrigo respondeu com crueldade, o olhar frio como o de um estranho. — Você é alguém importante?
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Ela Pediu o Divórcio com o Bebê nos Braços — e Ele Surta!   Capítulo 213

    — Tem certeza de que é "Sr. Rodrigo"? — Perguntou Rodrigo sem o menor sinal de irritação, com a expressão tranquila de sempre.— Certeza absoluta, total e confirmada. — Cacá respondeu.— Está bem. — Rodrigo deu um leve peteleco na testa dele.Já que estava chamando de senhor, então, se depois acontecesse alguma coisa e ele aproveitasse a situação, seria normal. Afinal, ele não era o "pai de verdade".Cacá ficou confuso.Essa reação dele não era nada paternal.— Lembra de vigiar para sua mamãe não molhar o machucado. — Antes de ir embora, Rodrigo lançou mais um olhar para o tornozelo ferido de Luísa e orientou Cacá. — Senão aí sim pode ficar sério.Cacá não respondeu.Depois que viu Rodrigo sair do apartamento, puxou Luísa em direção à porta e falou, num tom baixo, mas audível:— Mamãe, vamos trocar a senha!— Vamos. — Respondeu Luísa.Rodrigo, parado diante do elevador, observou os dois se apressando lá dentro. Não disse nada e entrou no elevador. Para ele, esse tipo de fechadura com s

  • Ela Pediu o Divórcio com o Bebê nos Braços — e Ele Surta!   Capítulo 212

    — Não é sonho. — Rodrigo rebateu.— Desista de vez. — Luísa nunca cedeu uma única vez nesse assunto. — Mesmo que eu vá pedir esmola na rua ou morra de fome, não vou olhar para trás.— Não tire conclusões precipitadas sobre coisas que ainda não aconteceram. — A voz de Rodrigo permaneceu estável e baixa. — Não se esqueça de que suas próprias palavras sempre acabam voltando contra você.Luísa não quis mais conversar. A antipatia que sentia por ele já tinha chegado ao limite, mas ainda não conseguia engolir aquilo. — Por que você continua me importunando?! — Depois de um breve silêncio, ela perguntou com emoção contida.— Porque você é a Luísa. — O nome era suave, mas o coração é ainda mais firme que o dele.— Então amanhã eu vou trocar meu nome. — Luísa estava de mau humor. — E você vai procurar outra Luísa.Os olhos negros de Rodrigo a encararam com emoções a mais. No fim, ele não retrucou, com medo de deixá-la ainda mais irritada.Depois de mais um tempo, Luísa se acalmou um pouco. Qua

  • Ela Pediu o Divórcio com o Bebê nos Braços — e Ele Surta!   Capítulo 211

    — Não vou repetir. — Rodrigo sabia exatamente como pressioná-la. — Neste quarto, agora, só estamos nós dois. Não posso garantir que não aconteça alguma coisa.— O que mais você sabe fazer além de me ameaçar? — Luísa achou aquilo baixo e desprezível.Os olhos de Rodrigo, negros como tinta, a encararam com uma pressão sufocante.O coração de Luísa gelou. Ela desviou o olhar, mas também não voltou a resistir.Conhecendo o temperamento teimoso dela, Rodrigo se levantou e se agachou à sua frente. Com a palma larga, segurou o tornozelo dela e, com dedos longos e claros, retirou com cuidado os curativos que ela havia colado de qualquer jeito.Sabendo o quanto ela era sensível, soprou levemente para aliviar a dor durante todo o processo.Olhando para aquele homem tão paciente, gentil e minucioso como sempre, Luísa realmente não entendia o que havia de errado com ele para decidir sustentar Tatiana pelo resto da vida.— Rodrigo.— Sim? — Ele respondeu sem erguer a cabeça, enquanto aplicava o rem

  • Ela Pediu o Divórcio com o Bebê nos Braços — e Ele Surta!   Capítulo 210

    Luísa ficou confusa e seu coração tenso se transformou em puro desprezo.— O que você está fazendo aqui?Como se tivesse lembrado de algo, ela olhou instintivamente na direção da porta. Para evitar que ele entrasse usando a chave, ela havia combinado com o proprietário a troca por uma fechadura inteligente. Ele tinha quebrado?— Não me olhe desse jeito. Foi o Cacá que me contou a senha. — Rodrigo entregou o celular a ela, falando palavra por palavra. — Se não acredita, pergunta para ele.Luísa pegou o celular, ainda desconfiada. Na tela, havia mesmo uma chamada perdida de Cacá.Ela tocou no número e ligou de volta, mas a cautela e a desconfiança em relação a Rodrigo não diminuíram nem um pouco.— Mamãe! — Cacá atendeu chamando por ela, com a preocupação impossível de esconder. — Você está bem?Luísa ficou sem entender.— Hã? — Ela não sabia o que Rodrigo tinha dito para ele.— O papai disse que você se machucou gravemente. Eu liguei e você não atendeu. Fiquei com medo de que algo tive

  • Ela Pediu o Divórcio com o Bebê nos Braços — e Ele Surta!   Capítulo 209

    — Você pode desistir. Eu não vou concordar. — Disse Cacá com extrema seriedade.— Hoje à noite, na festa de aniversário da empresa da sua mamãe, aconteceu um acidente. Ela se machucou gravemente. — Rodrigo, só para conseguir entrar, nem poupou o próprio filho. — Ela nem chegou a tratar o ferimento, voltou direto para casa.— Você não estava lá? — O coração de Cacá disparou.— O lustre de cristal caiu do teto. Eu estava longe demais e não consegui chegar a tempo. — A voz de Rodrigo ficou grave.Cacá ficou em silêncio. Numa situação normal, ele perceberia rapidamente as inconsistências nessa história. Mas, naquele momento, a mente dele estava cheia da imagem da Luísa ferida, e os pensamentos não estavam tão claros quanto de costume.— Sério? — Perguntou.— Sério. — Rodrigo respondeu com convicção.Cacá desligou a chamada e ligou rapidamente para Luísa. O celular, largado no sofá, começou a vibrar insistentemente. Luísa, que tomava banho no banheiro, não ouviu nada. Já Rodrigo, parado à p

  • Ela Pediu o Divórcio com o Bebê nos Braços — e Ele Surta!   Capítulo 208

    Ele sabia que Rodrigo tinha a mente astuta e implacável, mas não imaginava que, mesmo depois de algo assim acontecer, ele ainda conseguisse manter uma percepção tão afiada.— Por que eu me preocuparia com alguém insignificante? — Guilherme pegou o celular com naturalidade, olhou para a tela e disse. — Só estou um pouco com sono e quis ver que horas são.No fundo dos olhos de Rodrigo passou um leve brilho de deboche. Nem coragem de encarar os próprios sentimentos ele tinha. Patético.— Pare de usar a Luísa. — Ele foi direto ao ponto. Os olhos negros, profundos como tinta, eram impossíveis de decifrar. — Caso contrário, eu não me importo de envolver outras pessoas nisso.Dito isso, ele se virou e foi embora. A silhueta, como sempre, firme e indiferente. Só depois que ele e Henrique desapareceram completamente de vista é que Guilherme pegou o celular e fez uma ligação, com os olhos tingidos de uma frieza que raramente mostrava.No estacionamento, Henrique estava sentado no banco do motori

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status