Share

Capítulo 8

Author: Luna Sete
As palavras caíram nos ouvidos de Luísa como uma facada dada pela própria mão dele.

Quando tinha visto as notícias sobre Rodrigo e Tatiana, mesmo sofrendo, ainda guardava um fio de esperança, pensando que talvez fosse apenas um mal-entendido. Mas agora, ouvindo com os próprios ouvidos o que eles diziam, era mais doloroso do que uma lâmina cravada no peito. A opressão tomava conta do seu coração.

— O que foi? — A voz grave de Rodrigo veio do outro lado, fria e distante, como se ela fosse apenas alguém irrelevante, sem importância alguma.

— O que vocês estavam fazendo? — Luísa ainda tentou confirmar.

— Você ligou só para perguntar isso? — Rodrigo respondeu com outra pergunta, sem lhe dar resposta.

A decepção a consumia por completo. Mas ela controlou o tom, não queria desperdiçar mais palavras com ele.

— E a minha mala? Devolva.

A resposta que recebeu foi o som da ligação sendo encerrada.

Luísa voltou a ligar. Ela precisava recuperar os seus documentos. Quanto mais tempo ficassem nas mãos dele, mais riscos poderia correr. Mas, dessa vez, Rodrigo não atendeu.

Tatiana olhou para a tela do celular, onde aparecia o nome salvo como "Lulu", e perguntou em tom de hesitação:

— Não vai atender?

— Tudo tem ordem de prioridade. Primeiro, vou assistir televisão com você. — Rodrigo deixou o telefone tocar, sem atender e sem desligar.

Tatiana o abraçou pelo braço. Acabara de sair do banho, vestindo apenas uma camisola de alças finas, exalando sensualidade.

— Eu não quero ver televisão. Quero fazer outra coisa com você.

Ela se aproximou ainda mais.

Bastava Rodrigo baixar os olhos para ver a cena tentadora no decote dela.

— Se comporte. — Rodrigo a conteve, sem nenhuma reação às provocações. — Sua prioridade agora é cuidar bem da sua saúde.

— Você está me rejeitando porque não gosta de mim? — Tatiana se fez de magoada.

— Não é isso. — Rodrigo a tranquilizou.

— Então por que prefere beijar a Lulu, mas não me toca? — Ela insistiu.

— Aquilo foi apenas uma encenação na frente do Cacá. — Rodrigo tirou discretamente a mão dela do braço dele e desviou o assunto. — Você não precisa se preocupar com a posição que ocupa no meu coração. É você quem mais importa para mim.

Comovida, Tatiana o abraçou com força, embora uma sombra de insegurança lhe rondasse a mente. Ela sabia, no fundo, que sua mentira um dia seria descoberta, a pessoa que salvou Rodrigo no passado não era ela, mas sim Luísa. Se ele soubesse disso, tudo o que ela tinha conquistado seria perdido. E então, realmente, não lhe restaria nada.

Uma hora depois, Luísa recebeu uma mensagem de Rodrigo, com poucas palavras:

[Venha pegar você mesma.]

Junto, havia a localização da Mansão das Águas Serenas.

Sem hesitar, Luísa explicou ao Cacá que precisava resolver algo e foi direto ao local.

Ao chegar, encontrou os portões fechados, silêncio total dentro da casa. Ela ligou para Rodrigo, mas ele não atendeu.

No mesmo instante, ela percebeu que ele estava de propósito brincando com ela. Não engoliu e enviou outra mensagem:

[Se em trinta minutos você não vier, vou chamar os bombeiros para abrir a porta.]

Afinal, eles ainda não tinham assinado o divórcio. Ela ainda tinha direito de usar aquela casa.

Rodrigo não esperava essa reação dela.

Trinta minutos depois, ele voltou junto com Tatiana.

Ao ver os dois lado a lado, tão íntimos, Luísa não explodiu nem fez ironias. Apenas caminhou até ele e perguntou:

— Por que não atendeu minhas ligações?

— E por que eu deveria atender? — Rodrigo respondeu com crueldade, o olhar frio como o de um estranho. — Você é alguém importante?
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Ela Pediu o Divórcio com o Bebê nos Braços — e Ele Surta!   Capítulo 30

    Luísa levou um grande susto com o movimento repentino. No instante em que Rodrigo a segurou pela borda da janela, ela teve a impressão de que estava prestes a cair do 28º andar. Antes que pudesse reagir, ele a puxou de volta para o banheiro e a jogou no chão.Ela estabilizou o corpo para não cair sentada.— Se você realmente não quiser, eu também não vou te forçar. — Henrique desligou a água do chuveiro, olhando para ela com uma expressão complexa, continuando a atuação. — Não precisava ir a um lugar tão perigoso.— Como eu ia saber se vocês iam me forçar ou não? — Luísa ainda sentia calafrios. Olhou para Rodrigo. — Para quem faz essas coisas, forçar alguém a ceder não é nada.Henrique ficou sem palavras. Ele olhou para o homem ao lado. Chegou a esse ponto, não seria melhor acabar com toda a atuação?— Se eu realmente quisesse que ele fizesse alguma coisa com você, você ainda estaria tranquila agora? — Rodrigo avançou passo a passo. Seu corpo alto transmitia uma sensação de opressão.L

  • Ela Pediu o Divórcio com o Bebê nos Braços — e Ele Surta!   Capítulo 29

    No instante em que ela ficou confusa, Rodrigo, diante dela, pegou o celular e fez uma ligação:— Você não disse que gostava? Ela está no quarto. Te dou de presente.— O que você está fazendo? — Luísa sentiu um mau pressentimento subindo pelo corpo.— Você não disse que preferia que fosse outra pessoa e não eu? — Rodrigo guardou o celular. Quando voltou a olhá-la, seu olhar já havia retomado aquela frieza habitual, sem um traço de emoção. — Estou realizando o seu desejo.O coração de Luísa afundou no mesmo instante.Ao ver que ela voltava a sentir medo, a frieza nos olhos de Rodrigo diminuiu.As mãos e os pés de Luísa estavam frios. Ela olhou rapidamente ao redor do quarto, tentando encontrar algo para se defender, mas não havia nada que pudesse servir como arma, nem nada que a ajudasse a fugir.Pouco depois, passos soaram do lado de fora da suíte. A porta do quarto foi aberta por fora, e quem entrou foi Henrique, voltando.— Aqui está, é toda sua. — Rodrigo lançou um olhar para o rosto

  • Ela Pediu o Divórcio com o Bebê nos Braços — e Ele Surta!   Capítulo 28

    — Quando se acalmar, a gente continua. — Rodrigo ignorou suas emoções, deixando seus longos dedos sobre os botões do paletó. Diante dela, desabotoou o casaco de um lado só e jogou a roupa no chão, sem cerimônia.— O que você quer fazer? — Luísa recuou automaticamente, cheia de alerta.— O que você acha que um homem e uma mulher podem fazer numa cama? — Rodrigo se aproximou dela, seu corpo alto quase a cobrindo por completo.Luísa só podia tentar escapar. Mas toda a suíte estava trancada por Rodrigo, mesmo que ela tentasse fugir, não chegaria a lugar nenhum.— Você já tem a Tatiana. — Disse Luísa, encurralada contra a parede, sem ter mais para onde recuar. — Por que ainda me persegue?— Você entendeu errado uma coisa. — Rodrigo disse, tentando alertá-la gentilmente.Os olhos de Luísa ardiam de raiva.— Não sou eu que estou te perseguindo, é você que vive se aproximando de mim, tentando me atrapalhar. — Rodrigo avançava um passo de cada vez, com o rosto impassível como ferro. — Veio ao h

  • Ela Pediu o Divórcio com o Bebê nos Braços — e Ele Surta!   Capítulo 27

    — Você mesmo disse que eu estou louco. — Rodrigo falou devagar, sem pressa.— Espera, você está falando sério? — Henrique não esperava isso dele. — Se for assim, não vou mais te ajudar em nada. Ser vilão e culpado ao mesmo tempo, eu não consigo aguentar.— Grande coisa... — Rodrigo respondeu friamente.Henrique ficou sem palavras.Se não fosse amigo dele, ele já teria sido jogado pela janela há muito tempo.— Leve suas pessoas embora. — Rodrigo ordenou, pensando em Luísa, que provavelmente já estava apavorada no quarto ao lado. — Sem a minha permissão, ninguém pode subir.— Entendido. Não vamos te atrapalhar.— Disse Henrique com um tom irônico, mas ainda assim acrescentou. — Mas você precisa se controlar, a garota realmente parece assustada.Rodrigo lançou-lhe um olhar de canto.— Está bem, está bem, eu não falo mais. Posso ir agora? — Respondeu Henrique rapidamente, percebendo que seria melhor não provocar.Sem hesitar, ele saiu da sala com seus seguranças e assistentes. Só depois que

  • Ela Pediu o Divórcio com o Bebê nos Braços — e Ele Surta!   Capítulo 26

    Luísa olhou na direção de onde vinha a voz. Henrique vestia um terno bem ajustado, e seu rosto gentil e ensolarado trazia um leve sorriso. Ao olhar para ela, seus olhos carregavam um toque de arrependimento, transmitindo uma sensação muito amigável.— Esses seguranças não têm modos, espero que a Srta. Luísa não leve a mal. — Disse Henrique ao entrar, sentando-se na cadeira e servindo-lhe uma xícara de chá. — Venha, sente-se. Vamos conversar sobre o anel.— Eu não quero mais vender. — Luísa respondeu, olhando para o celular que ainda não tinha sinal, pensando em fugir.— Srta. Luísa, é melhor reconsiderar. — Henrique colocou a xícara de chá à sua frente. — Se for por causa do meu atraso e da falta de educação dos seguranças que você desistiu, posso me desculpar.— Não é por isso. Só pensei em guardar como lembrança. — Disse Luísa.— É mesmo? — Henrique passou a mão na xícara, parecendo outra pessoa.— Sim. — Respondeu Luísa.— Então, a Srta. Luísa talvez não me conheça bem o suficiente.

  • Ela Pediu o Divórcio com o Bebê nos Braços — e Ele Surta!   Capítulo 25

    O Sr. José rapidamente arrancou o celular da mão de Bruna.— O que você está fazendo? — Bruna perguntou.— Escolha um. — Disse José, enquanto, com o canto do olho, viu no celular as duas mensagens no topo da lista, marcadas como "coisa boba para compartilhar", apagando-as discretamente e mudando o aparelho de posição.Ele sabia que as mensagens eram de Luísa.Bruna ficou confusa, sem perceber a ação dele.— O que quer dizer com escolher um?— Ou você me escolhe, ou escolhe seu celular. — Disse José, firme, sem deixar dúvida.— Claro que escolho o meu celular! — Bruna se levantou e pegou o aparelho. — Se eu escolher você, imagina o que as suas namoradinhas vão falar sobre mim.José não respondeu.Bruna, indiferente à vida amorosa deles, só queria ficar sozinha.— Se não é nada importante, vou indo.— Espere. — José, hesitante, ao se lembrar das instruções que recebeu, continuou. — Você está sabendo sobre o divórcio de Luísa e Rodrigo?— Sei, e daí? — Bruna respondeu naturalmente.— Tent

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status