Share

Capítulo 7

Author: Luna Sete
O olhar do Cacá percorreu o quarto, até parar na mala que Luísa ainda segurava.

— Mamãe, por que você está com uma mala? — Com a vozinha suave, mas séria, ele perguntou.

Luísa abriu a boca, mas, por um instante, não conseguiu pensar em uma desculpa plausível.

— É a mala que está arrumada para mim. — Rodrigo entrou na conversa, agachando-se diante do filho até ficar na mesma altura. — O papai vai viajar a trabalho por alguns dias. Nesse tempo, você precisa ficar em casa e ouvir a mamãe direitinho, está bem?

— Está bem. — Cacá assentiu obediente.

— Que menino bom. — Rodrigo coçou a cabeça dele.

— E essa tia, quem é? — Cacá voltou o olhar para Tatiana.

— Ela é a secretária do papai. — Rodrigo mentiu sem esforço. — Logo mais vai viajar comigo a trabalho.

A mão de Luísa apertou ainda mais a alça da mala sem perceber, mas em seu rosto não deixou escapar nenhuma emoção.

Rodrigo se levantou e, naturalmente, pegou a mala das mãos dela. Como sempre fazia, inclinou-se e pousou um beijo nos lábios vermelhos dela.

— Estou indo. Se sentir saudade, me liga, está bem? — Disse com a voz suave e terna.

— Sim. — Luísa conteve o desconforto e respondeu de forma dura.

— Boa menina. — Ele ajeitou os fios de cabelo soltos perto da orelha dela, deixando os dedos descerem lentamente até roçar o lóbulo, acariciando-o carinhosamente. — Me espere voltar.

— Vai logo, senão vai perder o avião. — Luísa o apressou.

Agora, cada segundo de proximidade com ele a enojava. Só queria que ele fosse embora o mais rápido possível.

Percebendo a rejeição dela, Rodrigo se inclinou de propósito e roubou-lhe um beijo rápido, sem lhe dar chance de recusar. Quando ela ergueu o rosto, furiosa, ele já havia saído do quarto com a mala, seguido por Tatiana.

— Mamãe. — Cacá falou de repente, no momento em que eles deixaram a casa.

— O que foi? — Luísa reprimiu as emoções e respondeu no melhor tom possível.

O menino abriu a boca, hesitou e então trocou de frase:

— Já está na hora do almoço. Vamos descer para comer.

— Está bem. — Concordou Luísa.

Durante a refeição, Luísa ainda pensava no que tinha acontecido: "Rodrigo conseguiu mentir na frente do Cacá com tanta naturalidade. Ele não tem medo de que eu conte ao menino sobre a traição? E aqueles dois beijos? Se ele já tem outra mulher, por que ainda me beija?"

Foi nesse instante que lembrou que a mala que ele levou continha todos os seus documentos, incluindo o passaporte e a identidade que usava com frequência.

Pegou o celular e enviou uma mensagem para ele:

[Quando vai devolver a minha mala?]

Rodrigo viu, mas não respondeu.

Quase uma hora depois, outra mensagem chegou ao celular dele. Ele pensou que fosse Luísa cobrando de novo, mas, na verdade, era uma mensagem de voz do Cacá:

— Papai, aquela tia de hoje não é sua secretária, é?

Rodrigo ficou surpreso. Não esperava que o filho perguntasse isso. Estava prestes a responder, mas se lembrou de que tinha dito a ele que estaria viajando. Naquele momento, teoricamente, ainda estaria no avião. Se respondesse, entregaria a mentira.

Cacá esperava no quarto. Se o pai respondesse, significaria que não tinha viajado e que o estava enganando. Mas Rodrigo, afinal, era seu pai. Não cometeria um erro tão básico.

Já Luísa, depois de esperar algumas horas sem receber resposta, acabou ligando diretamente para ele. Assim que a ligação foi atendida, antes mesmo que ela pudesse falar, uma voz feminina soou do outro lado da linha:

— Rodrigo, acabei de sair do banho.

— Vá descansar no quarto primeiro. Eu atendo a ligação. — A voz de Rodrigo era baixa, agradável, cheia de ternura.
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Ela Pediu o Divórcio com o Bebê nos Braços — e Ele Surta!   Capítulo 30

    Luísa levou um grande susto com o movimento repentino. No instante em que Rodrigo a segurou pela borda da janela, ela teve a impressão de que estava prestes a cair do 28º andar. Antes que pudesse reagir, ele a puxou de volta para o banheiro e a jogou no chão.Ela estabilizou o corpo para não cair sentada.— Se você realmente não quiser, eu também não vou te forçar. — Henrique desligou a água do chuveiro, olhando para ela com uma expressão complexa, continuando a atuação. — Não precisava ir a um lugar tão perigoso.— Como eu ia saber se vocês iam me forçar ou não? — Luísa ainda sentia calafrios. Olhou para Rodrigo. — Para quem faz essas coisas, forçar alguém a ceder não é nada.Henrique ficou sem palavras. Ele olhou para o homem ao lado. Chegou a esse ponto, não seria melhor acabar com toda a atuação?— Se eu realmente quisesse que ele fizesse alguma coisa com você, você ainda estaria tranquila agora? — Rodrigo avançou passo a passo. Seu corpo alto transmitia uma sensação de opressão.L

  • Ela Pediu o Divórcio com o Bebê nos Braços — e Ele Surta!   Capítulo 29

    No instante em que ela ficou confusa, Rodrigo, diante dela, pegou o celular e fez uma ligação:— Você não disse que gostava? Ela está no quarto. Te dou de presente.— O que você está fazendo? — Luísa sentiu um mau pressentimento subindo pelo corpo.— Você não disse que preferia que fosse outra pessoa e não eu? — Rodrigo guardou o celular. Quando voltou a olhá-la, seu olhar já havia retomado aquela frieza habitual, sem um traço de emoção. — Estou realizando o seu desejo.O coração de Luísa afundou no mesmo instante.Ao ver que ela voltava a sentir medo, a frieza nos olhos de Rodrigo diminuiu.As mãos e os pés de Luísa estavam frios. Ela olhou rapidamente ao redor do quarto, tentando encontrar algo para se defender, mas não havia nada que pudesse servir como arma, nem nada que a ajudasse a fugir.Pouco depois, passos soaram do lado de fora da suíte. A porta do quarto foi aberta por fora, e quem entrou foi Henrique, voltando.— Aqui está, é toda sua. — Rodrigo lançou um olhar para o rosto

  • Ela Pediu o Divórcio com o Bebê nos Braços — e Ele Surta!   Capítulo 28

    — Quando se acalmar, a gente continua. — Rodrigo ignorou suas emoções, deixando seus longos dedos sobre os botões do paletó. Diante dela, desabotoou o casaco de um lado só e jogou a roupa no chão, sem cerimônia.— O que você quer fazer? — Luísa recuou automaticamente, cheia de alerta.— O que você acha que um homem e uma mulher podem fazer numa cama? — Rodrigo se aproximou dela, seu corpo alto quase a cobrindo por completo.Luísa só podia tentar escapar. Mas toda a suíte estava trancada por Rodrigo, mesmo que ela tentasse fugir, não chegaria a lugar nenhum.— Você já tem a Tatiana. — Disse Luísa, encurralada contra a parede, sem ter mais para onde recuar. — Por que ainda me persegue?— Você entendeu errado uma coisa. — Rodrigo disse, tentando alertá-la gentilmente.Os olhos de Luísa ardiam de raiva.— Não sou eu que estou te perseguindo, é você que vive se aproximando de mim, tentando me atrapalhar. — Rodrigo avançava um passo de cada vez, com o rosto impassível como ferro. — Veio ao h

  • Ela Pediu o Divórcio com o Bebê nos Braços — e Ele Surta!   Capítulo 27

    — Você mesmo disse que eu estou louco. — Rodrigo falou devagar, sem pressa.— Espera, você está falando sério? — Henrique não esperava isso dele. — Se for assim, não vou mais te ajudar em nada. Ser vilão e culpado ao mesmo tempo, eu não consigo aguentar.— Grande coisa... — Rodrigo respondeu friamente.Henrique ficou sem palavras.Se não fosse amigo dele, ele já teria sido jogado pela janela há muito tempo.— Leve suas pessoas embora. — Rodrigo ordenou, pensando em Luísa, que provavelmente já estava apavorada no quarto ao lado. — Sem a minha permissão, ninguém pode subir.— Entendido. Não vamos te atrapalhar.— Disse Henrique com um tom irônico, mas ainda assim acrescentou. — Mas você precisa se controlar, a garota realmente parece assustada.Rodrigo lançou-lhe um olhar de canto.— Está bem, está bem, eu não falo mais. Posso ir agora? — Respondeu Henrique rapidamente, percebendo que seria melhor não provocar.Sem hesitar, ele saiu da sala com seus seguranças e assistentes. Só depois que

  • Ela Pediu o Divórcio com o Bebê nos Braços — e Ele Surta!   Capítulo 26

    Luísa olhou na direção de onde vinha a voz. Henrique vestia um terno bem ajustado, e seu rosto gentil e ensolarado trazia um leve sorriso. Ao olhar para ela, seus olhos carregavam um toque de arrependimento, transmitindo uma sensação muito amigável.— Esses seguranças não têm modos, espero que a Srta. Luísa não leve a mal. — Disse Henrique ao entrar, sentando-se na cadeira e servindo-lhe uma xícara de chá. — Venha, sente-se. Vamos conversar sobre o anel.— Eu não quero mais vender. — Luísa respondeu, olhando para o celular que ainda não tinha sinal, pensando em fugir.— Srta. Luísa, é melhor reconsiderar. — Henrique colocou a xícara de chá à sua frente. — Se for por causa do meu atraso e da falta de educação dos seguranças que você desistiu, posso me desculpar.— Não é por isso. Só pensei em guardar como lembrança. — Disse Luísa.— É mesmo? — Henrique passou a mão na xícara, parecendo outra pessoa.— Sim. — Respondeu Luísa.— Então, a Srta. Luísa talvez não me conheça bem o suficiente.

  • Ela Pediu o Divórcio com o Bebê nos Braços — e Ele Surta!   Capítulo 25

    O Sr. José rapidamente arrancou o celular da mão de Bruna.— O que você está fazendo? — Bruna perguntou.— Escolha um. — Disse José, enquanto, com o canto do olho, viu no celular as duas mensagens no topo da lista, marcadas como "coisa boba para compartilhar", apagando-as discretamente e mudando o aparelho de posição.Ele sabia que as mensagens eram de Luísa.Bruna ficou confusa, sem perceber a ação dele.— O que quer dizer com escolher um?— Ou você me escolhe, ou escolhe seu celular. — Disse José, firme, sem deixar dúvida.— Claro que escolho o meu celular! — Bruna se levantou e pegou o aparelho. — Se eu escolher você, imagina o que as suas namoradinhas vão falar sobre mim.José não respondeu.Bruna, indiferente à vida amorosa deles, só queria ficar sozinha.— Se não é nada importante, vou indo.— Espere. — José, hesitante, ao se lembrar das instruções que recebeu, continuou. — Você está sabendo sobre o divórcio de Luísa e Rodrigo?— Sei, e daí? — Bruna respondeu naturalmente.— Tent

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status