Share

Ela Voltou Meu Ex-Marido
Ela Voltou Meu Ex-Marido
Author: DaysyEscritora

01

last update publish date: 2026-09-06 13:10:10

Alexander encontrava-se sentado no escritório de seu tio. O ar estava tenso, e a luz do sol filtrava-se suavemente pelas persianas. Ele encarava o tio, um homem robusto de olhar firme que havia sido uma figura "paterna" desde a trágica morte de seu próprio pai, embora Alexander sempre desconfiasse de que houvesse intenções ocultas por trás daquela fachada de bondade.

— Alexander — começou Damián com voz grave —, há algo que você precisa entender se realmente deseja assumir a presidência da Whitmore.

O jovem franziu o cenho, sentindo o peso esmagador da herança prestes a despencar sobre seus ombros.

— O que é? — perguntou, tentando manter a firmeza na voz.

— Seu pai deixou uma cláusula específica no testamento — disse o tio, cruzando os braços rigidamente —. Você só poderá heredar a companhia se se casar.

As palavras ecoaram na mente de Alexander como um estrondo ensurdecedor. Seu coração disparou, e uma onda violenta de revolta o invadiu.

— Casar-me? — repetiu, incrédulo. — Por quê? Droga, por que diabos eu tenho que me casar?

— Era o desejo dele — respondeu o tio, impassível. — Ele acreditava que um líder de verdade deve ter uma família sólida ao seu lado. Faz parte da visão dele para o futuro da corporação. Portanto, apenas aceite e faça isso.

O rapaz cerrou os punhos com força, consumido pela raiva diante do absurdo que o maldito tio estava exigindo. E, por mais que tentasse raciocinar, uma dúvida o atormentava: por que diabos seu pai havia colocado uma exigência tão descabida no testamento?

Aquela situação toda era pura loucura.

— Não pretendo me casar. Essa é uma decisão que diz respeito exclusivamente a mim.

Damián soltou uma risada fria e desdenhosa.

— Você vai se casar, quer queira quer não! A empresa está acima de qualquer capricho seu — rebateu no mesmo tom. — Eu até tento entender essa sua mania de querer contrariar tudo, mas desta vez não há nada que você possa fazer para mudar as regras. Já está tudo decidido.

Alexander voltou a disparar xingamentos enquanto caminhava de um lado para o outro da sala, pisando fundo.

— E um casamento arranjado seria realmente a melhor opção?! Eu não quero fazer isso, você deveria me ajudar. Se realmente se importa comigo, faça o possível para anular essa cláusula maldita.

— O que você está me pedindo é simplesmente impossível — Damián massageou as têmporas, demonstrando cansaço. — Vai aceitar as condições ou não? Alex, se você se recusar a casar, pode esquecer por completo a ideia de se tornar o novo presidente da Whitmore.

O rapaz estreitou os olhos, fitando o tio com desconfiança. Seria aquilo... o que ele realmente desejava?

— Por que está fazendo isso? O que está acontecendo, Damián? Acaso você quer o meu lugar na presidência?

— Do que você está falando? Nunca tive a intenção de ocupar um cargo que não me pertence por direito.

No fundo, porém, Alexander sabia que Damián parecia cobiçar a cadeira que seu pai havia ocupado por tantos anos — o mesmo trono corporativo que agora só seria dele se aceitasse aquela união forçada.

— Preciso sair daqui. Não quero voltar a ouvir uma só palavra sobre esse assunto — reclamou, virando as costas e saindo abruptamente.

Por que o maldito do seu pai o havia colocado em uma armadilha daquelas? Ele odiava aquela exigência absurda que o deixava de mãos atadas.

Totalmente transtornado, sentou-se na borda da cama e escondeu o rosto entre as mãos.

Pouco depois, bateram à porta.

Ele sequer se deu ao trabalho de abrir.

— Alexander, eu sei que você não quer fazer isso, mas... Não lhe resta outra alternativa se quiser manter o poder — a voz de Damián abafou o silêncio do corredor através da madeira. — Seu pai me contou uma vez que ele e o pai de Lauren tinham sido conhecidos no passado. Aconteceu algo grave, e seu pai acabou ficando em dívida com o pai dela. Por isso, ele prometeu que, se aquele homem viesse a ter uma filha, ela se tornaria sua esposa... Foi isso o que o seu falecido pai, Darren, me explicou.

Ao ouvir aquela história absurda, Alexander bufou com desprezo.

— Não havia alguém um pouco melhor para essa situação? — soltou a madrasta, Margaret, olhando com desdém supremo para a jovem Lauren.

Ela achava o fim da picada que a enteada fosse se casar com um homem multimilionário; detestava profundamente não ser ela própria a contemplada com uma oportunidade de ouro daquela magnitude. Por outro lado, tinha plena consciência de que, com aquele casamento, todas as dívidas e o sufoco financeiro que as atormentavam desapareceriam num piscar de olhos.

O irmão de Margaret, Marcos, assentiu com a cabeça.

— O sortudo do seu falecido marido era amigo do pai daquele jovem rico, e a vontade expressa em testamento é que o filho dele se case com a Lauren. Além do mais, existe aquela cláusula que obriga o tal Alexander a subir ao altar para conseguir acessar a presidência da empresa.

A mulher estalou a língua no céu da boca, irritada.

— A Lauren não tem nada de especial. Não é bonita e muito menos inteligente. Você não acha isso tudo um absurdo completo? Ela é só uma pirralha inútil e boa para nada.

— Ninguém está obrigando a Lauren a aceitar, mas se ela concordar, nós poderemos viver confortavelmente pelo resto de nossos dias. Portanto, pare de ser tão invejosa e aceite logo isso.

Escondida bem ali perto, para evitar ser descoberta, a jovem tremia da cabeça aos pés ao ouvir aquela conversa. Ela não queria de jeito nenhum um casamento repentino, totalmente forçado e armado nos bastidores.

Cravando as unhas contra o umbral da porta, permaneceu imóvel, atordoada com a imensidão daquela revelação.

Nesse instante, Marcos virou o rosto na direção dela e a flagranteou no ato.

— Ah, venha cá, agora mesmo! — ordenou com um gesto seco.

Apressada e trêmula, ela obedeceu, aproximando-se com passos desajeitados até tropeçar a poucos centímetros dos dois, provocando o estrondo de um vaso decorativo que se espatifou no chão em mil pedaços.

— Inútil! Olha só o que você fez! — Margaret puxou-lhe os cabelos com extrema violência, afastando-a com brutalidade. Lauren machucou o braço e soltou um gemido abafado, forçando-se a engolir a dor e o ardor repentino.

— Margaret, isso não vem ao caso agora. Olhe para ela, está aterrorizada; não basta isso? E você... — Marcos apontou o dedo indicador para a enteada. — Quer viver como uma rainha? Então aceite este casamento. Eu sei que você ouviu cada palavra do que dissemos. Se tiver um pingo de inteligência, case-se com Alexander Whitmore.

Ela arregalou os olhos em pânico e balançou a cabeça freneticamente.

— Eu n-não quero me casar.

Marcos bufou, impaciente, e aproximou-se para segurá-la com força pelo antebraço.

— Dinheiro, luxo, uma vida repleta de privilégios inimagináveis e tudo o que você nunca pôde ter na sua vidinha miserável. Por que uma pobre ingrata como você recusaria uma oportunidade dessas?

Ela continuava irredutível, recusando-se a aceitar o destino imposto. Não queria aquilo.

— Eu só quero ir embora desta casa, é só isso que eu peço... — suplicou, negando-se veementemente ao acordo matrimonial. Sabia muito bem que os dois nunca haviam demonstrado o menor afeto por ela, deixando apenas marcas físicas e emocionais profundas em sua trajetória. Então, por que cargas d'água estavam tão desesperados para empurrá-la para aquele casamento? Era evidente que estavam recebendo uma bolada por trás daquilo.

Margaret revirou os olhos com soberba.

— Para ir para onde? Aposto que pretendia sair daqui para mofar debaixo de uma ponte. Porque, caso tenha se esquecido, você não tem absolutamente nada na vida. Eu realmente queria evitar tocar nesse assunto, mas, se você tiver um pingo de respeito pela memória do seu próprio pai, case-se e faça valer o fato de ele ter mantido você viva até o dia em que bateu as botas.

Lauren apertou as mãos com força e soltou um suspiro trêmulo.

— Meu pai devia assim tanto assim um favor ao pai daquele homem?

— Isso não é da sua conta! — cuspiu o homem. — Afinal, vai se casar ou não?

— Quanto tempo vai durar essa farsa?

— Não tem prazo de validade, minha cara. É até que a morte os separe — ele debochou, arrancando um tremor ainda mais forte do corpo dela.

Margaret soltou uma gargalhada cínica.

Nesse exato momento, o choro estridente do pequeno Jack irrompeu pela casa. Era filho de Margaret e de seu falecido pai, Lucas. Um menino de apenas seis anos de idade que, infelizmente, também sofria com a índole perversa daquela mulher.

— Eu não posso simplesmente deixar o Jack aqui... — sussurrou Lauren, com o coração partido.

— O Jack é meu filho, não seu! Se você se importa tanto assim com ele, case-se logo, pois só assim poderei dar uma vida digna ao garoto.

A jovem ponderou sobre aquilo em silêncio; contudo, recusava-se a dar o salto para uma etapa da vida que desprezava com todas as forças.

Com os olhos banhados em lágrimas, Lauren direcionou o olhar para o meio-irmão. Ela o amava profundamente e faria qualquer coisa para garantir a segurança dele.

— Está bem... Eu aceito. Eu me casarei, mas apenas se prometerem cuidar de verdade do Jack e garantirem que ninguém vai machucá-lo. Ele é apenas uma criança inocente — implorou, sentindo uma dor lancinante no peito.

— Me parece um acordo justo e fácil de cumprir — interveio Marcos. — Jack, venha aqui meu garoto.

A criança aproximou-se, enxugando as próprias lágrimas com as mãozinhas.

Margaret revirou os olhos, entediada.

— Você é pateticamente ingênua — zombou.

Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Ela Voltou Meu Ex-Marido   92 FIM

    Semanas depois...Ambos estavam animados com a ideia de morar juntos e construir um espaço próprio, especialmente perto da faculdade, onde poderiam continuar os estudos e fortalecer o relacionamento.Um dia, enquanto olhavam algumas opções de aluguel na internet, Jake e Katherine compartilharam o que esperavam do novo lar.— Eu adoraria um lugar com uma varandinha, onde pudéssemos aproveitar as tardes — disse Katherine, sorrindo ao se imaginar naquele novo espaço.— Sim, e também um lugar onde possamos estudar juntos sem distrações — acrescentou ele, motivado pela ideia de um futuro a dois.Após várias semanas de busca, finalmente encontraram um apartamento de que gostaram. Era aconchegante, tinha dois quartos e ficava a poucos minutos da faculdade. Ambos sentiram-se animados e decididos a dar o próximo grande passo.— Acha que devemos fazer isso? — quis saber ela, olhando para Jake.— Com certeza. Acho que este é o lugar certo para nós — mencionou e

  • Ela Voltou Meu Ex-Marido   91

    Lauren e Alexander sorriram ao ver a felicidade dos filhos. Naquela noite, o jantar se transformou em uma celebração em família, cheia de risadas e pratos deliciosos.Enquanto aproveitavam a refeição, Lauren não conseguia deixar de se sentir grata. A família estava unida, e a cada dia que passava ela se sentia mais empolgada com a chegada da filha. Era um momento perfeito, cheio de amor e alegria, e ela sabia que, com o apoio de Alexander e dos filhos, tudo daria certo.Jake estava em casa quando recebeu uma ligação de Katherine. Ao atender, percebeu que a voz dela estava entrecortada pelo choro.— Jake... — disse ela, soluçando —. Não sei a quem mais recorrer.O coração dele afundou ao ouvir a dor em sua voz.— O que aconteceu? — quis saber, preocupado.Katherine explicou que tivera uma discussão feia com a tia, que a havia colocado para fora de casa. A angústia em sua voz era palpável, e Jake sentiu uma profunda tristeza por ela.— Não sei para onde ir

  • Ela Voltou Meu Ex-Marido   90

    Aquele dia, Bianca entrou no banheiro com uma mistura de nervosismo e esperança. Havia decidido fazer alguns testes de gravidez, embora não quisesse criar muitas expectativas, já que da última vez fora decepcionante. No entanto, dessa vez sentia um pressentimento diferente. Com as mãos trêmulas, realizou o teste e esperou os minutos que pareceram eternos. Quando finalmente olhou o resultado, seu coração parou por um instante. O teste era positivo. Não podia acreditar. Uma onda de emoções a invadiu: alegria, incredulidade e um pouco de medo. Quando Elijah chegou em casa, Bianca decidiu que queria fazer algo especial para compartilhar a notícia. Sabia que aquele momento era significativo e queria que fosse memorável. Então, colocou-se a preparar uma pequena surpresa. Com cuidado, decorou a mesa da sala de jantar com velas e flores. Também preparou um jantar simples, mas delicioso, certificando-se de que tudo estivesse perfeito. Enquanto cozinha

  • Ela Voltou Meu Ex-Marido   89

    Extra Jake respirou fundo, sentindo a tensão em seu corpo aumentar. Nesse exato momento, ele pensou em sua irmã. Então, ligou para ela. — Jake, você está bem? — perguntou Lauren ao atender. — Não, não estou bem — respondeu Jake, com a voz carregada de frustração —. Mamãe está aqui, me pedindo dinheiro. Não sei o que fazer! Como diabos ela soube onde eu estudo? Lauren ficou em silêncio por um momento, processando o que o irmão havia lhe contado. Sua indignação cresceu ao ouvir sobre o reaparecimento de Margaret. — O quê? Essa mulher teve a audácia de voltar? — exclamou Lauren, com o tom cheio de desprezo —. Não consigo acreditar. Jake deu uma profunda lufada de ar. — Eu sei, mas não posso simplesmente ignorá-la. Ela é… — Jake parou, lutando para encontrar as palavras certas. — Não! Me escute, Jake — interrompeu Lauren —. Você não tem que fazer nada que não queira. Se ela continuar te assurando,

  • Ela Voltou Meu Ex-Marido   88

    ExtraJake observava distraidamente a tela de seu laptop, com o olhar perdido entre os gráficos e as planilhas que preenchiam a interface. Ao lado dele, Katherine digitava com determinação, seus dedos dançando sobre o teclado enquanto revisava os designs para seu último projeto. O silêncio entre eles havia se tornado cada vez mais tenso nas últimas semanas, com a pressão dos estudos e as incertezas sobre o futuro pesando sobre seus ombros.— Jake? Você está bem? — A voz de Katherine o tirou de seu devaneio. Ela o olhava com preocupação, seus olhos verdes brilhando com uma mistura de carinho e frustração.Jake suspirou, passando a mão pelos cabelos castanhos.— Sim, sim, estou bem. Só... um pouco estressado, eu acho. — Tentou esboçar um sorriso, mas ele não chegou a iluminar seu rosto.— Eu entendo. Estes últimos meses têm sido difíceis para nós dois. — Katherine fechou seu laptop e aproximou-se de Jake, segurando sua mão entre as suas. — Mas você está indo b

  • Ela Voltou Meu Ex-Marido   87

    ExtraJake, sentado no sofá, não conseguia conter a emoção que sentia. Acabava de receber a notícia de sua aprovação na prestigiada Universidade de Nova York e sua família havia se reunido para comemorar.— Não acredito, Jake! Estou tão orgulhosa de você! — exclamou Lauren, abraçando o irmão mais novo com carinho.Alexander, o marido de Lauren, aproximou-se de Jake com um sorriso no rosto.— Eu sabia que você conseguiria — soltou, dando-lhe um tapinha nas costas.Alexander havia se tornado uma figura paterna e mentor para Jake, dando-lhe o apoio que sua própria família (sua mãe) não lhe deu.Jake sorriu, sentindo-se atordoado com a emoção do momento.— Obrigado aos dois. Não sei o que teria feito sem vocês — expressou, olhando para Lauren e Alexander.Durante o jantar, a conversa girou em torno dos planos de Jake para a faculdade. Lauren e Alexander ouviam com atenção, oferecendo conselhos e compartilhando suas próprias experiências. Jake sentia-

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status