Share

Capítulo 8

Author: Estela Vieira
O coração de Ethan deu um salto, e seus passos pararam bruscamente.

Quando ele encontrou o olhar cristalino de Luiza, ele não conseguiu evitar e chamou seu nome:

— Luiza...

Ela sorriu de repente, com a voz suave e leve:

— Calma, por que você está tão nervoso? Eu sei que você e a Gabriela se conhecem há muito tempo. É normal estar acostumado a chamar ela pelo apelido.

Quando o Maybach preto saiu do jardim da casa, Luiza se recostou lentamente no sofá.

Ela não esperava agir de forma tão impulsiva. Ela sempre foi boa em interpretar o papel da esposa dócil e gentil. Tudo o que precisava fazer era usar a culpa e o remorso de Ethan para garantir um divórcio tranquilo.

Então, por que ela precisou fazer aquela pergunta desnecessária?

Ela inclinou a cabeça para trás e olhou para o teto, sentindo os olhos secos e ardendo.

Antes que pudesse entender seus próprios pensamentos, o celular tocou. Era Lilian.

— Luiza, quer sair para beber hoje à noite?

— Claro. — Luiza respondeu rapidamente, mas fez uma pausa antes de continuar. — Mas vai ter que ser mais tarde. Tenho uma live para divulgar informações de saúde, devo terminar por volta das dez.

Era um trabalho relacionado ao consultório. Não era algo que originalmente fazia parte das responsabilidades dela, mas, uma vez, uma colega precisou de ajuda, e ela aceitou cobrir a live.

No começo, Luiza hesitou, preocupada com a reputação das famílias Marques e Soares. Mas a colega mostrou como adicionar filtros de beleza na câmera, e, com eles, até Ethan talvez não a reconhecesse.

Ela tinha um rosto bonito e uma voz suave, e o resultado das transmissões foi surpreendentemente bom. Com o tempo, o consultório passou a pedir que ela fizesse lives com frequência.

— Beleza, então eu te pego depois do meu expediente. O horário vai coincidir.

— Combinado.

Depois de trocar mais algumas palavras com Lilian, o humor de Luiza melhorou um pouco. Ela voltou para o quarto e revisou o material da live mais uma vez.

Se tinha uma coisa boa no casamento com Ethan, era a liberdade que ele proporcionava.

Ethan nunca interferia na vida dela, e a família Marques, embora tentasse mantê-la sob controle, não era mais tão invasiva quanto antes, já que também precisava levar em conta as relações com a família Soares.

Com isso, Luiza conseguiu se dedicar à medicina, alternando entre atender pacientes no consultório e aprimorar suas habilidades. Com os anos, acumulou uma quantia considerável em suas economias.

Às dez da noite, a live terminou pontualmente.

Com o humor elevado, Luiza desceu as escadas e encontrou Lilian estacionando o carro.

Quando Luiza entrou no veículo, Lilian arqueou as sobrancelhas:

— Está com essa cara boa. O divórcio está indo bem?

— Está sim. — Luiza curvou os lábios em um leve sorriso. — Acho que vale a pena uma comemoração com bebida.

Chegaram ao bar no horário de pico. O lugar estava lotado e barulhento, mas Lilian conhecia o dono e já tinha reservado uma mesa para elas.

Enquanto Lilian foi ao banheiro, Luiza começou a beber sozinha.

Quando voltou, Lilian notou e riu:

— Ethan sabe que você bebe?

— Claro que não. — Luiza inclinou a cabeça e sorriu, e as covinhas delicadas ao lado dos lábios ficaram visíveis. — Assim como eu não sabia que a mulher que ele amava era a Ga...

— Um brinde! Um brinde!

— Gabriela, seja mais ousada!

— Ethan, dá um beijo logo nela!

A animação vinda da pista de dança interrompeu Luiza. Ela virou a cabeça em direção ao barulho, e o sorriso em seu rosto congelou.

Lilian seguiu o olhar de Luiza e sua expressão ficou sombria.

— Aquele é o Ethan, né?

No centro da pista, sob as luzes oscilantes, estava Ethan. Seu rosto anguloso e marcante era inconfundível.

Ele segurava uma mulher nos braços. Ela usava um vestido vermelho que destacava sua beleza radiante. O homem, sempre tão frio e contido, tinha agora nos olhos uma expressão de indulgência.

Quando Lilian finalmente viu o rosto da mulher, ficou boquiaberta. Era como se todo o mundo dela tivesse desmoronado.

— A mulher que ele ama é... Gabriela?

— Sim. Surpresa, né? — Luiza virou o copo e tomou todo o líquido de uma vez. Sua voz estava um pouco rouca. — Eu também fiquei surpresa na época.

Enquanto as palavras saíam da boca de Luiza, Gabriela, de repente, se levantou na ponta dos pés e beijou Ethan. Ele, instintivamente, passou o braço pela cintura dela, formando uma cena digna de um casal perfeito.

— Uau!

— Gabriela manda muito bem!

— Ethan, acho que você não vai voltar para casa hoje, hein?

Aquelas pessoas, todas mais velhas que Luiza e que costumavam brincar com ela, agora estavam visivelmente animadas, torcendo entusiasmadas pelo marido dela e outra mulher.

Lilian se levantou de repente, mas Luiza rapidamente segurou seu braço.

— Não vá até lá.

— Você acha que eu sou idiota? — Lilian retrucou, tirando duas fotos rápidas com o celular antes de puxar Luiza para sair dali. — Eu sei que você tem seus planos, mas esse lugar está sujo demais. Vamos para outro canto.

Luiza era o típico exemplo de quem não aguentava beber, mas insistia. Depois de duas rodadas, acabou apagando e só acordou na tarde do dia seguinte. Sua cabeça latejava, e seus olhos estavam levemente inchados.

Por isso, quando viu a notificação de uma transferência bancária no celular, achou que estava vendo coisas.

Seis milhões? Luiza esfregou os olhos, e, ao confirmar que o remetente era Gabriela, as memórias da noite anterior começaram a voltar.

Gabriela realmente havia transferido os seis milhões.

Ficava claro que Gabriela tinha um certo receio de Dona Paula.

Mas, considerando que Gabriela estava com Ethan na noite anterior, era quase certo que o dinheiro tinha saído do bolso dele. Afinal, metade do patrimônio conjugal pertencia a Luiza.

Sentindo-se muito tranquila, Luiza desceu as escadas com o celular na mão e preparou um copo de água com mel.

Maia, ao vê-la com uma expressão abatida, perguntou:

— Sra. Luiza, quer comer alguma coisa? Tem pão de queijo e panquecas de ovo fresquinhos, ou posso preparar uma sopa de abóbora com creme para a senhora.

Durante todo o ano, Luiza sempre ajustava o cardápio de acordo com a saúde dela e de Ethan, entregando as receitas a Maia para preparo.

No entanto, seu estômago ainda estava embrulhado, e ela não queria comer nada sólido.

— Sopa de abóbora, por favor.

Enquanto falava, Luiza olhou ao redor e perguntou num tom casual:

— Ethan e Gabriela não voltaram para casa ontem à noite?

— Acho que não. — Maia respondeu sem pensar muito, indo para a cozinha preparar a sopa. Como sabia que Luiza gostava de coisas doces, adicionou um pouco mais de açúcar.

Michel correu da sala para a cozinha. Ele colocou as mãos na cintura, fazendo uma careta para Luiza, e gritou:

— Ontem à noite, o tio Ethan estava com a minha mãe! Você logo vai deixar de ser minha tia! Você é uma mulher má e não merece o tio Ethan!

Ao terminar, ele apontou o dedo gordinho para Luiza com raiva.

— Hm. — Luiza assentiu, como se estivesse pensando, e gentilmente afastou o dedo dele. Depois, inclinou-se ligeiramente e perguntou, com um toque de carinho. — Sabe o que você vai ser quando sua mãe se casar com o tio Ethan?

— O quê? — Michel perguntou, confuso.

— Um peso morto. — Luiza respondeu, acariciando o rosto dele com ternura. Sua voz era doce, mas suas palavras eram implacáveis. — Deixa eu te explicar. Peso morto quer dizer ser um fardo. Então, sua mãe e o tio Ethan vão ter um irmãozinho ou uma irmãzinha pra você, e aí ninguém mais vai gostar de você. Não é animado? Seu pequeno peso morto.

— Uáááá! — Michel começou a chorar, lágrimas enormes caindo pelo rosto. Ele correu para pegar o tablet e começou a ligar por vídeo para Gabriela.

Sem resposta.

Ele olhou para Luiza com raiva, mas continuou tentando, mesmo com as lágrimas escorrendo.

— Não é verdade! Eles não vão ter outro filho!

Michel parecia determinado a provar que Luiza estava errada, mas, após várias tentativas de ligar, ninguém atendeu.

Luiza sorriu calmamente.

— Viu? Eu estava certa. Eles já não gostam mais de você.

Na verdade, ela não estava mentindo. Considerando o que viu na noite anterior, era bem provável que Gabriela já estivesse grávida do irmão ou irmã de Michel.

— Não é verdade! Uáááá! — Michel limpou as lágrimas com o braço, mas continuou chorando alto, inconsolável.

Luiza pegou seu copo de água com mel, foi para a sala de jantar e se sentou. Enquanto isso, uma notificação de Lilian chegou no celular. Era o link de uma notícia de entretenimento.

Maia saiu da cozinha com a sopa de abóbora e, ao ouvir o choro alto de Michel, perguntou:

— O que aconteceu com o Michel? Ele está chorando tanto...

Luiza virou a tela do celular para Maia, mostrando a notícia.

— Acho que ele viu essa notícia e ficou triste porque a mãe dele virou amante.

Maia olhou para a tela e ficou chocada com o que viu.

"Presidente do Grupo Soares, Ethan Soares, flagrado aos beijos com uma mulher em um bar durante a madrugada!"
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Esquece, Ethan! A Senhora Está Noiva do CEO Mais Poderoso   Capítulo 190

    Diante de tantas pessoas, Luiza permitiu que Ethan a segurasse pelo ombro. Então, Gustavo, diante de todos, a beijou. Lá embaixo, alguém soltou um enorme fogo de artifício. Mas Luiza, claramente, ouvia o som do próprio coração batendo cada vez mais forte, como se fosse explodir de dentro do peito. O homem a pressionou contra a parede, sem deixá-la escapar. Sua voz era abafada, mas firme, como a de uma criança teimosa que se recusa a soltar um doce: — Eu já disse, ele não pode tocar em você. Luiza soltou um suspiro de frustração, mas sua voz saiu fraca, quase sem força, por causa do beijo dele: — Mas encostar por cima da roupa não conta como tocar... Gustavo foi categórico: — Não importa. De repente, lá embaixo, um grito agudo cortou o ar: — Uau! O som fez Luiza se encolher de susto e se agarrar a Gustavo, enterrando o rosto no peito dele. — Olhem só, que lindo aquele fogo de artifício! — Alguém disse, animado. Era apenas sobre os fogos. Luiza respirou fundo, t

  • Esquece, Ethan! A Senhora Está Noiva do CEO Mais Poderoso   Capítulo 189

    Luiza só pôde perceber que tanto Ethan quanto Dona Joana estavam visivelmente desconfortáveis. Mas, como uma velha raposa, Dona Joana sabia disfarçar desde que a situação não fosse completamente exposta. Com um sorriso controlado, ela acenou para Luiza e disse: — Venha, Luiza, por que você mesma não nos conta se a família Marques te trata bem ou não? Dona Joana não podia confrontar Ethan, muito menos Gustavo, e, como sempre, sobrava para Luiza ser o alvo. Luiza, no entanto, permaneceu imóvel. Ela abriu a boca para responder, mas foi interrompida pelo tom sarcástico de Gustavo: — Já chega. Esse teatrinho de bater e não deixar a pessoa reclamar de dor, você joga desde que ela tinha cinco anos. Ainda não cansou? As palavras de Gustavo não pouparam Dona Joana, e, em poucas frases, ele resumiu os quase vinte anos de vida de Luiza na família Marques. Uma vida em que ela não podia lutar, não podia reclamar. Tudo o que lhe restava era obedecer incondicionalmente para evitar punições

  • Esquece, Ethan! A Senhora Está Noiva do CEO Mais Poderoso   Capítulo 188

    Ao ouvir aquilo, a expressão no rosto de Luiza congelou por um instante. Ela ficou em silêncio por alguns segundos antes de dizer: — Então é assim. Afinal, a relação dela com Gustavo era ainda mais complicada e inaceitável do que imaginava. O comportamento entre Cristina e Gustavo não parecia estranho. O problema era que Luiza nunca tinha realmente entendido o que havia entre eles. Agora fazia sentido Cristina estar ali no Natal. Ela estava na mansão como a futura esposa de Gustavo. Antes que Cristina pudesse dizer qualquer coisa, Dona Joana desceu as escadas com um sorriso acolhedor. — Cristina, quando você chegou? Por que não pediu para o George me avisar? A atitude de Dona Joana deixava claro o quanto ela valorizava Cristina. Cristina respondeu com um tom gentil e educado: — O George me disse que a senhora estava tirando um cochilo. Eu pedi para ele não incomodá-la. Dona Joana caminhou até a poltrona principal da sala de visitas, demonstrando claramente sua sat

  • Esquece, Ethan! A Senhora Está Noiva do CEO Mais Poderoso   Capítulo 187

    Do outro lado, na vila do jardim… Uma cena rara de harmonia entre duas gerações. Gustavo colocava uma porção de comida no prato de Manuela enquanto dizia: — No próximo Natal, eu prometo trazer minha namorada para você conhecer. Está bom assim? Manuela lançou um olhar repreensivo, mas carinhoso. — Coma logo. — Ela suspirou e continuou. — Depois você ainda tem que ir para a Mansão dos Soares. E, por favor, não fique provocando a Joana. Ela não é tão simples quanto você pensa. Gustavo assentiu em silêncio e ficou pensativo por alguns instantes. De repente, ele perguntou com a voz baixa e tranquila: — Vó, você já odiou o vovô? Manuela ficou surpresa com a pergunta, parando o que fazia por um momento. No passado, ela havia sido enganada e se tornado amante. O filho que ela deu à luz foi levado para ser criado na família Marques, chamando Joana de “mãe”. Agora, o neto biológico de Manuela, Gustavo, ainda tinha Joana como avó “oficial”. Manuela sempre viveu nas sombras, sem

  • Esquece, Ethan! A Senhora Está Noiva do CEO Mais Poderoso   Capítulo 186

    Rebeca realmente não esperava que o próprio filho ficasse tão obcecado por Luiza a esse ponto. Ela acreditava que tudo estava perfeitamente sob controle, mas, para sua surpresa, o plano parecia estar desmoronando. Por outro lado, Luiza também não imaginava que Ethan realmente cortaria todos os laços com Gabriela e, mais ainda, que ele se recusaria categoricamente a aceitar o divórcio. Felizmente, eles já estavam legalmente divorciados. Depois de organizar seus pensamentos, Luiza olhou para Rebeca e disse calmamente: — Eu só concordei em manter isso em segredo até quinze dias depois do Ano-Novo. Faltavam apenas quinze dias. — Luiza... — Rebeca começou, mas hesitou. Ela conhecia bem o temperamento do próprio filho. Ethan podia parecer gentil e educado, mas, quando tomava uma decisão, era impossível fazê-lo mudar de ideia. Se Ethan descobrisse que ela, pelas suas costas, usou suas conexões para agilizar o processo do divórcio com Luiza, provavelmente romperia qualquer relaçã

  • Esquece, Ethan! A Senhora Está Noiva do CEO Mais Poderoso   Capítulo 185

    Ela desligou a torneira, pegou algumas folhas de papel para secar a água na manga da roupa e foi abrir a porta. Assim que a abriu, viu Ethan do lado de fora, com a expressão suave de sempre e segurando uma muda de roupa nas mãos. Luiza ficou surpresa. — Como você sabia...Ethan deu um pequeno sorriso e apertou de leve a bochecha dela. — Seu marido não é cego. Eu vi que você sujou a roupa, então troque por essa. Ele entregou as roupas para ela enquanto falava. Aquele tom tinha algo de provocador, uma leve insinuação que Ethan nunca havia usado antes. Ele também nunca tinha se referido a si mesmo como “marido” na frente dela. Luiza ficou desconfortável com a atitude inesperada. Ela fechou a porta sem dizer nada, sem entender o que poderia ter causado aquela mudança nele. Depois de se trocar, Luiza saiu do banheiro e estava prestes a contornar o biombo que separava o corredor da sala de jantar quando ouviu Ethan discutindo com Rebeca. O tom de Rebeca, como sempre, era contro

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status