Share

Capítulo 2

Author: Ashton
Meu coração deu um pequeno salto. Eu não fazia ideia de quanto Simon tinha ouvido.

Como eu estava decidida a ir embora de vez e, talvez por respeito aos quinze anos em que ele me acolheu, eu deveria ao menos contar a ele.

Desliguei o computador e adotei uma expressão neutra.

— Sou eu e—

Fui interrompida pelo toque do telefone dele.

Ele correu para a sala para atender.

Não havia mais sentido em terminar o que eu ia dizer.

Simon encerrou a ligação, pegou o casaco e saiu sem dizer mais nada.

Peguei o celular, comprei uma passagem aérea e enviei o comunicado do casamento junto com minhas despedidas para Tracy Drake, a tia de Simon.

Para minha surpresa, Tracy apareceu na minha porta num piscar de olhos.

Assim que me viu, me envolveu em um abraço apertado.

— Yoana, por que eu só estou sabendo que você vai se casar três dias antes do grande dia? O Simon também não me contou nada.

Tracy tinha um trabalho especial que não permitia que eu morasse com ela, mas fazia questão de me convidar todo fim de semana. De toda a família Drake, nós duas éramos as mais próximas.

Para ela, Simon e eu éramos amigos de infância destinados a se tornar um casal perfeito.

Não consegui evitar balançar a cabeça com um sorriso.

— Não, tia Tracy. Não é com ele que eu vou me casar.

Os olhos de Tracy se arregalaram.

— O que está acontecendo?

— Só estou cansada. Procurando um recomeço. — Respondi, mantendo o tom casual.

Tracy não insistiu. Entrou no meu quarto para arrumar minhas roupas e sugeriu:

— Que tal dormir lá em casa hoje? Eu faço seu espaguete favorito.

Sorri e concordei com a cabeça.

Estávamos saindo do elevador, malas na mão, quando demos de cara com Simon e Sophia voltando.

Sophia, com um olhar brincalhão, passou os braços pelo pescoço de Simon e deu um beijo estalado na bochecha dele.

— Simon, minha cabeça está latejando. Você fica comigo hoje à noite?

Simon a olhou com uma suavidade imensa.

— Claro, claro. Não se preocupa. Vou fazer uma sopa de frango para você e ficar ao seu lado a noite toda. Não vamos a lugar nenhum.

Ele estava tão gentil quanto costumava ser comigo.

Quando Simon estava começando a empresa, ele não podia beber por causa dos problemas no estômago. Era eu quem bebia por ele nas reuniões de negócios.

Sempre que eu passava do ponto, ele cuidava de mim daquele jeito, com os olhos cheios de preocupação, ficando acordado a noite toda para garantir que eu estivesse bem.

Agora, porém, era Sophia quem recebia todo aquele cuidado.

Eles estavam tão envolvidos um com o outro que nem nos notaram de imediato. Até que Simon me viu.

Eu estava pronta para seguir em frente sem parar, mas ele me deteve.

— Na verdade, é até melhor assim. Você devia arrumar outro lugar para passar a noite. A Sophia se empolgou um pouco com as amigas, e eu não quero que ela fique chateada ao te ver.

Eu ia concordar e seguir meu caminho quando Tracy, que tinha saído atrás de mim, interveio de forma dura:

— Não precisa mandar ninguém embora. A Yoana vai passar a noite na minha casa!

Surpreso com a presença de Tracy, Simon largou o abraço e segurou Sophia com cuidado.

Ele nos cumprimentou, visivelmente meio desconcertado, tentando se justificar.

— Uma amiga bebeu demais. Eu não podia simplesmente deixá-la lá, e não queria atrapalhar o sono da Yoana—

O rosto de Tracy se fechou na hora. Ela os afastou com firmeza, segurou minha mão e me levou embora.

Só quando chegamos à casa dela foi que me envolveu em um abraço apertado, com o coração doendo por mim.

Em silêncio, preparou um prato quente de espaguete. Enquanto eu comia, senti o calor me envolver e, pela primeira vez em muito tempo, dormi profundamente.

Mas, no meio da noite, Sophia me enviou uma foto. Lá estava ela, usando meu pijama de alça, com Simon aninhado em seus braços, dormindo como um bebê.

Em seguida, chegaram mais algumas mensagens.

[Yoana, o Simon só estava cuidando de mim e acabou pegando no sono. Você não se importa, né?]

[Se isso te incomodar, posso acordá-lo agora.]

Eu não queria responder, mas a vibração constante do celular acabou me incomodando, então respondi:

[Deixa ele. Pode continuar dormindo.]

Enviei a mensagem e silenciei o celular imediatamente.

Na manhã seguinte, caminhei até o escritório e entreguei minha carta de demissão.

Eu estava prestes a pegar um pouco de água na copa, depois de uma manhã caótica resolvendo todas as pendências do trabalho, quando ouvi o sussurro venenoso das últimas fofocas do escritório.

— Vocês viram o post mais recente? O Sr. Drake está caidinho pela Srta. Green!

— Parece que o Sr. Drake já tem dona. Aposto que tem alguém com o coração em pedaços.

— Ela é só uma órfã que ele acolheu. Ele só foi gentil ao levá-la para casa. Ela não chega nem perto do primeiro amor dele, a Srta. Green.

Puxei a mão de volta quando a água quente respingou nela, fechando a torneira rapidamente.

Dez anos ao lado de Simon, cinco deles como sua namorada, e ainda assim, para o mundo, eu era apenas a órfã com uma paixão não correspondida por ele.

Tudo porque ele queria "manter as coisas discretas".

No entanto, com a volta de Sophia, de repente ele fazia questão de grandes gestos, pronto para anunciar aos quatro ventos.

Ficava muito claro o que era amor e o que não era.

Cliquei em um post e lá estava: a publicação de aniversário de Sophia, exibindo seu novo anel.

[Ouvi dizer que este anel é uma verdadeira joia, símbolo de um amor eterno. Que sorte a minha ter você este ano!]

A foto mostrava Simon agachado em um só joelho, colocando o anel em seu dedo.

Aquele anel era fruto de seis meses do meu trabalho e dedicação, era uma aliança que eu mesma havia desenhado.

O post de Simon estava inundado de felicitações. Sem pensar, apertei em curtir.

Então, a ligação de Simon caiu sobre mim como um raio.
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Minha Partida, Sua Loucura   Capítulo 8

    As lembranças de mim e do Simon passaram pela minha mente como um turbilhão, um desfile caótico de todos os anos que vivemos juntos. Houve momentos de alegria e também de dor. Perdida nesses pensamentos, as lágrimas começaram a cair sem que eu percebesse. Quinze anos de memórias e todas incluíam ele. Ainda assim, eu estava decidida a deixar tudo para trás, a cortar de vez os laços com quem eu costumava ser. Depois do casamento, eu começaria um novo capítulo. Eu não seria mais a velha Yoana que girava em torno do Simon o tempo todo. Aquela Yoana tinha desaparecido para sempre.A maquiadora percebeu minhas lágrimas e ficou me tranquilizando o tempo todo. Quando consegui me recompor, enxuguei o rosto e forcei um sorriso.— Estou bem, de verdade. É só que hoje tudo parece tão irreal.Nesse momento, Yvette entrou e viu meu rosto ainda marcado pelas lágrimas, mas não tentou me convencer de nada. Ela conhecia o Simon bem demais. Ficar com ele significaria um futuro cheio de d

  • Minha Partida, Sua Loucura   Capítulo 7

    Yvette canalizou toda a raiva em ação, escolhendo uma sequência inteira de vestidos de noiva para eu experimentar. Então, do nada, Tracy me ligou por videochamada.— Yoana, você não contou ao Simon quando foi embora? Ele apareceu aqui de repente, completamente desesperado, perguntando onde você estava. Percebi que você não tinha avisado nada, então não mencionei o seu casamento.— Yoana, eu nunca vi o Simon tão abalado quanto hoje…Nunca imaginei que Simon fosse procurar a Tracy para saber de mim, mas simplesmente deixei isso de lado.— Tia Tracy, seja lá o que ele esteja fazendo agora, isso não é mais problema meu.Tracy deve ter percebido que eu realmente tinha superado tudo ao ver como eu estava indiferente. Ela suspirou e, em seguida, abriu um sorriso.— Exatamente, isso não importa mais. O que vale é a sua felicidade.Parecia que Tracy tinha visto um pedaço do vestido que eu estava usando, porque seus olhos brilharam.— Me mostra como você ficou com esse vestido, Yoana.

  • Minha Partida, Sua Loucura   Capítulo 6

    Ao entrar no banheiro do aeroporto, peguei meu kit de maquiagem e me arrumei, escondendo os sinais de cansaço no rosto. Assim que fiquei apresentável, saí do aeroporto. Yvette me viu na hora e veio correndo, me envolvendo em um abraço enorme, daqueles de urso. Ao sentir aquele cheiro tão familiar, uma onda de tristeza me invadiu.Quando nossos pais morreram naquele acidente, minha irmã ainda estava na faculdade e não tinha como cuidar de mim, então acabei ficando com a família Drake. Depois que ela se formou e conseguiu um emprego estável, quis me levar para morar com ela. Mas, naquela época, Simon já era o meu mundo, e eu sabia que ir embora significaria perdê-lo para sempre. Recusei a oferta da Yvette para ficar com Simon. Não pude deixar de pensar no quanto isso foi estúpido. Por que eu me agarrei a alguém que só me deixou cicatrizes, quando minha família sempre esteve ali?Segurei o rosto da Yvette entre as mãos e dei um beijo em sua bochecha, enquanto as lágrimas e

  • Minha Partida, Sua Loucura   Capítulo 5

    Olhei para a tela — era Simon. Irritada com o toque insistente, desliguei o celular, coloquei a máscara de dormir e reclinei o assento. Afundei em um sono profundo e tive o sonho mais doce de todos.No meu mundo do sonho, Sophia não existia. Simon e eu estávamos juntos, como todos imaginavam, e éramos casados. Tínhamos um casal de gêmeos perfeitos, um menino e uma menina, e ele me adorava. Simon me tratava como uma princesa, sempre me levando à praia. Nossa família de quatro pessoas era verdadeiramente feliz.Acordei com lágrimas no rosto, restos de um sonho doce demais para ser real. As emoções me atingiram com força enquanto eu encarava o céu azul infinito salpicado de nuvens fofinhas. Minha garganta doía de tanto segurar o choro, e tudo o que eu havia reprimido transbordou.Será que eu era mesmo tão terrível assim? Por que ele teve que fazer isso comigo?Encolhi-me, escondendo o rosto na dobra do braço, e deixei as lágrimas caírem em silêncio. A senhora ao meu la

  • Minha Partida, Sua Loucura   Capítulo 4

    Balancei a cabeça e sussurrei:— Estou bem.Simon não precisava saber que eu estava prestes a ir embora. Ele pareceu relaxar. A voz dele veio carregada de arrependimento quando se desculpou:— Yoana, me desculpa. Eu não fazia ideia de que você era alérgica a manga.Mas ele sabia. Ele costumava se lembrar de tudo sobre mim, até dos menores detalhes. Depois, essas memórias simplesmente desapareceram.Fechei os olhos, sem vontade de falar. Depois de um tempo, ele foi embora, chamado por Sophia. Quando terminei de tomar soro, dei alta a mim mesma e voltei para casa sozinha.Era o último dia da contagem regressiva, e comecei a arrumar minhas coisas. Ao abrir o guarda-roupa, encontrei todas as roupinhas que eu tinha escolhido com tanta empolgação para o bebê. Roupas que não seriam mais necessárias.Juntei tudo, junto com algumas das minhas coisas e os presentes de aniversário que Simon tinha me dado ao longo dos anos — foram tesouros, um dia.Então, sem pensar duas vezes, joguei tu

  • Minha Partida, Sua Loucura   Capítulo 3

    Simon soou cauteloso.— Yoana, não entenda errado, eu só não tive tempo de comprar um presente de aniversário para a Sophia. Depois eu te dou algo muito melhor.— Sim, eu entendo. Improvisar não é tão ruim assim.Eu já estava prestes a me casar com outra pessoa de qualquer forma. Me apegar àquele anel só seria um espinho constante no meu coração.Simon soltou um suspiro aliviado antes de perguntar:— Vi sua carta de demissão. O que foi essa saída repentina?Ele tinha visto, mas estava ocupado demais para realmente se importar.Respondi:— Preciso de um tempo. Estou esgotada.Ele não hesitou nem por um segundo ao dizer:— Boa decisão. Pede demissão, fica em casa e descansa. Eu cuido de você. O jantar vai ser lá em casa mais tarde.Minha mão passou pelo lugar onde minha barriga antes começava a crescer, e murmurei:— Claro.Arrumei minhas coisas e peguei um táxi para casa. Simon, que nunca chegava perto de uma panela, tinha preparado um verdadeiro banquete. Bastou um olhar

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status