Share

Preço do Arrependimento: Oito Caudas Partidas
Preço do Arrependimento: Oito Caudas Partidas
Author: Vinicius Castro

Capítulo 1

Author: Vinicius Castro
Minhas palavras caíram como um trovão, fazendo com que a mão do meu pai, que segurava a carta de casamento, congelasse no ar.

Minha mãe arregalou os olhos, com o rabo eriçado de susto:

— Paloma, você ficou louca? Wagner nasceu estéril, é sanguinário e cruel. Dizem que quando entra em fúria bestial quase arrancou a garganta de um criado com os dentes! Casar-se com ele é como pular no fogo!

Antes que eu pudesse responder, meu pai pigarreou levemente:

— Se ela não se casar, o que vamos fazer com Célia? Agora ela já consumou o Pacto de Almas com Ignácio...

No olhar de minha mãe surgiu uma luta interna, até que ela finalmente soltou minha mão devagar.

Meu coração gelou na mesma hora. Eu era a filha legítima, mas eles sempre protegiam aquela filha adotiva, fingida e chorona, a Célia.

Soltei uma risada fria:

— Mas tenho uma condição. No dia do meu casamento, Célia deve admitir publicamente que roubou minha poção.

— Como pode ser tão cruel? Você quer destruir a reputação de sua irmã!

Meu pai bateu na mesa de raiva, e minha mãe olhou para mim, cheia de decepção.

Eu sorri, cheia de sarcasmo:

— O jovem senhor da Tribo Serpente quer se casar com a bestial que fez a poção. Não se pode ser ganancioso demais; ou ela escolhe a reputação, ou escolhe a felicidade para o resto da vida!

No fim, eles cederam, mais uma vez, por causa de Célia.

Saí sem hesitar, mas, ao atravessar o corredor, deparei-me com Ignácio saindo do quarto de Célia.

Ignácio estava apenas de roupão, com o peito coberto de marcas vermelhas sugestivas e o cheiro forte do perfume de rosas que Célia sempre usava.

Não era preciso pensar muito para saber que tinham passado três dias de paixão juntos.

Ao ver que eu tapava o nariz, incomodada, e me afastava, Ignácio apressou-se em me impedir de ir.

— Paloma, sei que você está com raiva, mas essa era a única maneira de salvar Célia. A Tribo Serpente é muito possessiva. Só consumando o Pacto de Almas com ela conseguiríamos afastar de vez a ideia do jovem senhor.

Puxei um sorriso amargo.

— E eu?

Eu deveria ter consumado o Pacto de Almas com ele aos vinte anos, mas, por causa das birras de Célia, ele sempre me deixava de lado, adiando e adiando esse momento.

Agora, prestes a completar vinte e cinco anos, ele escolheu, justamente agora, consumar o Pacto de Almas com Célia.

Restavam-me apenas dois caminhos: ser sorteada para um Bestial vagante ou casar-me com o jovem senhor da Tribo Serpente.

Vi um lampejo de culpa nos olhos de Ignácio, que segurou minha mão com urgência:

— Paloma! Não vou deixar você se casar com um Bestial vagante! Olha, posso marcar você com a Marca de Escravo Bestial. Assim, você poderá viver na minha casa como uma Escrava Bestial, não precisará mais se casar. Fique tranquila, vai ser só de fachada, tratarei você como trato a Célia.

Ri de indignação. Como ele podia ser tão descarado?

Só os Bestiais que cometeram crimes graves e não têm outra saída aceitam ser marcados com a humilhante Marca de Escravo Bestial.

Bestiais Escravos podem ser vendidos a qualquer momento pelo dono, vivem sempre em posição inferior e até seus filhos terão o mesmo destino.

Arranquei minha mão da dele com força:

— Ignácio, eu prefiro me casar com um Bestial vagante a ser uma Escrava Bestial!

Ignácio ficou constrangido, e seu rosto escureceu no mesmo instante.

— Paloma! Você não me ama? Sua reputação é mais importante do que ficar comigo?

Retribuí com sarcasmo:

— É mesmo? Então por que você não deixa a Célia virar Escrava Bestial? Isso também resolveria o problema dela.

Ignácio respondeu sem pensar:

— Como ela poderia ser uma Escrava Bestial?! Ela é delicada, adorável, merece ser mimada, não aguentaria nenhum sofrimento!

Todos esses anos de mágoas me deixaram com os olhos marejados.

Só porque ela era a frágil Tribo Coelho, e eu, a única Raposa de Nove Caudas da minha Tribo, forte e com nove vidas.

Por isso meus pais sempre preferiam ela, até meu noivo tinha pena dela.

Toda a dor era sempre para mim.

Ignácio, ao ver o sarcasmo no meu olhar, ficou furioso e disse:

— Reflita bem sobre si mesma. De qualquer modo, não há outro caminho para você.

Depois que Ignácio foi embora, desci as escadas, perdida, e recebi o presente de compromisso enviado pela Tribo Serpente.

Era a pulseira de jade que eu não tinha conseguido arrematar no último leilão.

Um calor inesperado brotou no meu peito.

Talvez, casar-me com Wagner não fosse um caminho sem volta.
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Preço do Arrependimento: Oito Caudas Partidas   Capítulo 8

    Assim que essas palavras foram ditas, um silêncio sepulcral tomou conta do banquete.Em seguida, ouviu-se um burburinho de sussurros.Célia estava decidida a causar um escândalo, e começou a se lamentar sem se importar com sua imagem.Só então fiquei sabendo que, naquele mesmo dia, Célia teve seu rabo cortado por Ignácio e foi expulsa de casa.Seus pais também perderam completamente as esperanças nela, ignorando todos os seus pedidos de ajuda.Nesses dias, Célia vagou pelas ruas, sem ter onde ficar.Só quando sua barriga começou a crescer, ela percebeu que estava grávida.Mesmo quando Ignácio, furioso, tentou afastá-la, Célia agarrou-se com força à sua perna, recusando-se a soltar.Aquele filho era sua única carta na manga, sua única chance de redenção.Todos os Bestiais ao redor estavam se divertindo com a situação de Ignácio.O avô de Ignácio, ao ouvir o ocorrido, chegou ao local e, para preservar a honra da família, foi obrigado a mandar que Ignácio levasse Célia de volta para casa.

  • Preço do Arrependimento: Oito Caudas Partidas   Capítulo 7

    Ignácio era alérgico a manga.Três minutos depois, já haviam surgido erupções vermelhas assustadoras em suas mãos, mas ele continuava a comer grandes pedaços de manga, completamente alheio ao que acontecia.Só parou quando seu corpo começou a convulsionar, espumando pela boca, até tombar no chão, incapaz de comer qualquer coisa.Quando Ignácio foi colocado na ambulância, olhou para mim com fraqueza:— Paloma, agora estou sofrendo como você sofreu. Pode me dar mais uma chance?Limitei-me a lançar-lhe um olhar indiferente, sem responder, e voltei para casa de mãos dadas com Wagner.No último segundo antes de perder a consciência, a última coisa que Ignácio viu foi minha silhueta decidida afastando-se.Voltei a ver Ignácio três dias depois.Ouvi dizer que ele ficou um dia e uma noite na UTI antes de acordar.Dessa vez, Ignácio não se mostrou tão agressivo quanto antes, preferindo aparecer nos lugares que eu frequentava, tentando criar encontros casuais comigo.Wagner ficou furioso, a pont

  • Preço do Arrependimento: Oito Caudas Partidas   Capítulo 6

    Eu achei que Ignácio desistiria, mas, para minha surpresa, ele continuou me esperando na porta durante vários dias.Não aguentei mais e finalmente resolvi encontrá-lo.Ignácio tinha emagrecido muito, o rosto estava pálido, olheiras profundas sob os olhos, e suas roupas pendiam frouxas no corpo.Assim que me viu, ele apressadamente puxou a gola da camisa para me mostrar a marca do Pacto removida na nuca.Ele sorriu, como se quisesse ser elogiado, e falou com ansiedade:— Paloma, eu já fiz a cirurgia para tirar o Pacto, agora estou limpo, podemos ficar juntos de novo!Remover o Pacto era algo extremamente perigoso, um descuido podia ser fatal, praticamente nenhum Bestial ousava tentar.Além disso, o Pacto ficava profundamente enraizado na carne; para removê-lo completamente, era preciso cortar fora toda aquela parte da pele e músculo.Olhei para a nuca dele, ainda ensanguentada e em carne viva, e franzi o cenho.Fiquei surpresa que ele tivesse feito esse tipo de cirurgia, mas foi só surp

  • Preço do Arrependimento: Oito Caudas Partidas   Capítulo 5

    Wagner preparou para mim um casamento dos sonhos, perfeito, digno de um século.Como sou alérgica a pólen, mas gosto de flores, toda a decoração do local foi feita com flores artificiais.Eu estava surpresa, pensando como Wagner sabia dos meus gostos e hábitos, quando, de repente, ouviu-se um uivo de lobo vindo de fora.Por meio de um criado, fiquei sabendo que lá fora havia chegado um Bestial da Tribo Lobo, completamente fora de si, que já havia regressado à forma animal e estava arranhando furiosamente a porta de ferro.Fiquei um pouco atônita. Um Bestial só retorna à forma animal quando sofre uma grande perturbação.Ignácio, ao descobrir a verdadeira face de Célia, não conseguiu voltar à forma animal, mas diante do estímulo do meu casamento, acabou se transformando.Antes, talvez eu acreditasse que isso significava que ele se importava mais comigo, mas agora só achava que era indigno.Quando teve, não valorizou; agora, de que adiantava tudo isso?Sob as bênçãos de todos, Wagner e eu

  • Preço do Arrependimento: Oito Caudas Partidas   Capítulo 4

    Ignácio arregalou os olhos ao ver que aquele abotoador em forma de serpente estava ostentosamente preso ao pulso de Wagner.Ele ficou com o rosto cheio de incredulidade, olhou para o rosto extremamente marcante de Wagner, e o ferro de solda escorregou de sua mão.— Você é Wagner, o jovem senhor da Tribo Serpente? O que quer dizer com isso? Não era a Célia que você ia se casar? A Célia já completou o Pacto de Almas comigo, o que você está fazendo aqui?!Ele viu Wagner estendendo a mão para mim com gentileza, e de repente teve um mau pressentimento.Wagner entrelaçou seus dedos aos meus com um sorriso, levantando as sobrancelhas com interesse:— Eu nunca disse que ia me casar com a Célia. Eu sempre quis me casar com a Paloma, foi a Paloma quem preparou a poção. Uma mulher-besta hipócrita como a Célia só poderia agradar a idiotas como vocês!O coração de Ignácio deu um salto. O que Wagner queria dizer com isso?As pessoas ao redor começaram a murmurar, e já havia quem duvidasse se a poção

  • Preço do Arrependimento: Oito Caudas Partidas   Capítulo 3

    Olhei para a palma da minha mão, ensanguentada e em carne viva, e, de repente, soltei uma risada.Ignácio sentiu uma estranha inquietação no peito, e um traço de pânico apareceu em seu rosto.— Do que você está rindo?Ri de mim mesma, da minha estupidez, por ter me ferido tantas vezes em busca do amor superficial e tolo dos meus pais e de Ignácio.Bastava Célia fingir-se de coitada, que mesmo eu sendo filha deles, a noiva que cresceu ao lado dele, eles confiavam cegamente em Célia.Com as armações de Célia, tornei-me, aos olhos deles, uma irmã má e invejosa, que a maltratava e roubava seus méritos.Cerrei o punho, as unhas cravando na carne, ergui os olhos marejados para Ignácio:— Eu não errei. Não vou pedir desculpas.As pupilas de Ignácio se contraíram, sentiu-se ferido pela obstinação que encontrou no meu olhar.— Ignácio... — Célia começou a soluçar. — Minha mão está doendo tanto...Ignácio não hesitou e imediatamente virou-se para envolver Célia em seus braços.Com medo de que Cé

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status