Share

Renascida: Desta Vez, Eu Me Escolhi.
Renascida: Desta Vez, Eu Me Escolhi.
Author: Knit Knot

CAPÍTULO 1

Author: Knit Knot
Stefano Marino lutava para conseguir ficar em pé quando ouviu passos se aproximando e rosnou de forma ríspida:

— Cai fora!

No segundo seguinte, ele ouviu os soluços abafados de uma mulher na frente dele e ficou paralisado.

— Anna?

Ele olhou ao longe e me viu parada na entrada do beco, assistindo a tudo com frieza.

Em minha vida passada, eu não hesitei em tomar um tiro por ele, mas no momento em que ele percebeu que estava a salvo, ele imediatamente me empurrou para longe. Quando me olhou, seu rosto tinha uma expressão de pura indiferença. Assim que os soldados da família Moreno e da minha família chegaram, ele jogou meu corpo ferido para os meus homens sem pensar duas vezes. Então, pegou Anna pela mão e deixou o local ao seu lado.

— Stefano, que bom que você está bem — Anna disse antes de desmaiar em seus braços.

Assim que viu o ferimento dela, Stefano entendeu imediatamente o que havia acontecido. Quando seus soldados chegaram, ele envolveu Anna em seus braços e correu em direção ao carro preto. Ao passar por mim, ele não lançou um olhar sequer.

Eu sabia que o atentado que Stefano havia sofrido naquele dia havia sido armado por alguém da sua própria família.

Na minha vida passada, Stefano encobriu a verdade sobre aquela noite. Mas como eu já havia vivido aquilo tudo, não vi motivo para interferir dessa vez.

Durante a perseguição mais cedo naquele dia, eu também tinha me ferido, mas com a influência da minha família em queda e para manter a minha própria posição, eu escolhi não buscar ajuda médica.

À noite, enquanto eu enfaixava meus ferimentos, ouvi uma batida repentina em minha janela. Cambaleei até ela e me surpreendi ao ver Stefano do lado de fora.

— O que você está fazendo aqui?

De alguma forma, ele tinha passado pelos guardas e veio me ver sozinho. Abri a porta e me deparei com ele parado, com uma expressão firme no rosto.

— Você fez aquilo de propósito, não foi?

— Você está pensando demais — desviei o olhar.

Ele agarrou o meu pulso e disse:

— Você era quem estava mais perto de mim, mas se afastou e jogou Anna na minha frente. Só quando acontecer algo ruim a ela, é que você vai ficar satisfeita, né?

Ele parecia estar enlouquecendo.

— Acredite no que quiser.

Quando o salvei, ele agiu como se aquilo fosse um incômodo. Mas, agora que a mulher que ele ama se colocou em perigo, ele vem me acusar de orquestrar tudo. Se eu soubesse que isso iria acontecer, eu teria simplesmente deixado a bala atravessar o coração dele e teria acabado com tudo.

Um vento gelado passou, intensificando a dor dos meus ferimentos.

— Eu também me machuquei hoje, se você não tiver mais nada para falar, é melhor você ir embora.

Stefano pareceu surpreso com minha atitude, já que nunca tinha me visto assim antes. Após uma breve pausa, ele soltou uma risada debochada.

— Vai querer se fazer de vítima pra mim? Acha que eu vou sentir pena de você?

Eu o encarei sem dizer nada.

Então era assim que ele me enxergava.

Por anos, meus sentimentos pelo Stefano foram escancarados e por causa disso, eu sempre me coloquei em segundo plano. Uma vez, ele disse que gostava de mulheres que usavam saias longas, então todos os dias, eu aparecia com uma saia longa diferente. Quando ele disse que admirava mulheres que sabiam cozinhar, eu me dediquei à cozinha, testando pratos diferentes dia após dia.

Eu achava que se me dedicasse o suficiente, conseguiria um pouco da sua afeição.

Foi só quando eu estava deitada naquela mesa de cirurgia, sem vida e carregando o filho que nunca iria nascer, que eu percebi: não importava o que eu fizesse, porque eu não era a Anna.

Ao morrer, eu aprendi uma lição muito dolorida. Por isso, nesta segunda vida, eu escolhi deixar o Stefano para lá e me poupar de todo aquele sofrimento.

No dia seguinte, Stefano ordenou uma investigação sobre a tentativa de assassinato. Para minha surpresa, a principal suspeita era eu.

— Principessa Anita, além da senhorita Anna, a única outra pessoa presente era você. Portanto, atualmente você é a principal suspeita. Por favor, coopere com as investigações.

Achei aquilo um absurdo completo.

— Eu também me feri naquele dia.

O soldado do Stefano manteve-se impassível.

— Don Marino disse que você é astuta e pode ter orquestrado tudo sozinha.

Astuta? Era assim que ele realmente me via? Eu fiquei verdadeiramente chocada com aquilo tudo.

Ignorando minhas explicações, os soldados do Stefano me arrastaram até um porão, enquanto eu lutava e gritava desesperada.

— Meu pai também é um Don! Quando ele descobrir, vai fazer vocês pagarem!

Os soldados permaneceram calmos.

— Essas foram as ordens do Don Marino, tenho certeza que seu pai vai entender.

E assim, eu fiquei trancada por três dias.

Com meus ferimentos ainda abertos e largada naquele lugar úmido e escuro, não demorou para eu desmaiar de febre. Eu estava zonza e desorientada quando ouvi o som da porta se abrindo.

Então, um aroma de pinheiro preencheu todo o local, enquanto alguém me erguia e me levava embora.
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Renascida: Desta Vez, Eu Me Escolhi.   CAPÍTULO 10

    Então, eu me virei e fui embora. Dessa vez, Stefano não tentou me impedir.Só depois de um tempo em silêncio ele murmurou:— Isso não deveria ser assim. Por que é que tudo mudou?…No dia seguinte, tomei a iniciativa de contar ao Fabio tudo que tinha acontecido com o colar. Eu esperava que ele fosse ficar bravo ou quem sabe me levasse para fazer outro sob medida.Em vez disso, ele tirou um anel gravado com o símbolo de uma chama e disse:— Anita, com esse anel nosso relacionamento deve mudar. Você quer se casar comigo?Eu mal podia acreditar que aquilo estava acontecendo e com os olhos marejados, eu aceitei.No dia do meu casamento com Fabio, Stefano apareceu segurando um buquê de girassóis. Vestido formalmente, ele parou diante de mim e disse:— Anita, eu me lembro que quando éramos jovens, você me disse que esperava que o tema do nosso casamento fosse girassóis.Após observar aquelas flores amarelas na minha frente, eu puxei uma pétala gentilmente e deixei que ela fosse levada pelo v

  • Renascida: Desta Vez, Eu Me Escolhi.   CAPÍTULO 9

    Com o passar dos dias, fui aprendendo como administrar os assuntos da família.Depois de ouvir os rumores que corriam, eu tornei públicas as imagens da câmera de vigilância e, apenas um dia depois, minha reputação e a da Anna se inverteram completamente.Anna passou a ser desprezada por todos. Meu pai rompeu publicamente os laços com ela, deixando-a sem escolha a não ser implorar para que Stefano a acolhesse, apelando para a dívida que ele tinha por ela ter salvo a vida dele.Quanto a mim, quando alguém me enviou anonimamente aqueles supostos rumores sobre o Fabio, eu simplesmente joguei na lareira, sem pensar duas vezes.Para um Don, uma reputação temível era mais um elogio do que qualquer outra coisa. Além disso, depois de ter sido acusada injustamente, eu confiava muito mais naquilo que via com meus próprios olhos do que em qualquer boato.No fim do dia, tudo que realmente importava era viver a nossa vida em paz.Quanto ao Stefano, voltei a vê-lo numa noite qualquer. Ele estava bêba

  • Renascida: Desta Vez, Eu Me Escolhi.   CAPÍTULO 8

    Stefano ficou parado do lado de fora do meu quarto por um bom tempo, até que alguém finalmente o convidou a se retirar.Considerando o temperamento habitual dele, ele já teria ido embora antes. Na verdade, eu nunca pensei que ele fosse tão insistente.Mesmo quando já era tarde da noite, ele ainda estava ali, imóvel.— Principessa Anita, a senhora não vai descer? Don Marino ainda está lá esperando.Balancei a cabeça.— Se ele quer ficar ali, então que fique. Ele vai embora quando se cansar.E assim como eu havia dito, alguns minutos depois, meu soldado veio me avisar que ele tinha ido embora.Depois que as imagens da câmera de segurança foram expostas ao público, papai se sentiu tão culpado pelo que eu havia passado, que rompeu completamente com a família Marino, cortando qualquer contato e negociação futura.Nossas famílias eram aliadas há gerações, então aquela ruptura repentina causou grande impacto no submundo da máfia. Afinal de contas, não só o casamento tinha sido abruptamente c

  • Renascida: Desta Vez, Eu Me Escolhi.   CAPÍTULO 7

    Logo após o cancelamento do casamento, Anna ficou profundamente infeliz. No começo, Stefano ainda tentou animá-la, prometendo que a próxima cerimônia seria ainda mais grandiosa e o vestido seria desenhado por um estilista renomado. Ele até comprou um monte de joias para ela, mas ela sempre estava insatisfeita e queria mais.Eventualmente ele perdeu a paciência.— Anna, desde quando você se tornou tão gananciosa?A expressão dela congelou, mas rapidamente ela voltou a assumir o papel de coitada.— A verdade é que eu estou me sentindo tão mal... Você se dedicou tanto para organizar esse casamento e a Anita arruinou tudo.Ao ouvir isso, ele amoleceu outra vez.— Não vamos falar nesse assunto. Eu já puni a Anita por você, então vamos só deixar isso para lá.Quando ouviu aquilo, o rosto de Anna se contorceu de raiva. Para ela, aquele castigo não era o suficiente. O que ela realmente queria era me ver desprezada por todos ao meu redor.Tudo isso porque, na cabeça dela, eu tive tudo de graça

  • Renascida: Desta Vez, Eu Me Escolhi.   CAPÍTULO 6

    Levou algum tempo até as imagens da câmera de vigilância serem restauradas, então Fabio providenciou uma equipe médica para cuidar das minhas feridas. Durante esse intervalo, nós aproveitamos para trocar algumas palavras.Foi só então que descobri que havíamos estudado na mesma escola e até participado do mesmo clube. Naquela época, eu era tão obcecada pelo Stefano que nunca cheguei a notar alguém como o Fabio.Do outro lado, Anna estava visivelmente inquieta. Ela se aproximou de Stefano e disse:— Stefano, eu acho que posso simplesmente vestir um dos outros vestidos reservas. Você mandou fazer vários sob medida pra mim, é só eu escolher outro.— Até porque, todos os convidados já estão aqui. Vamos só seguir com a cerimônia.Mas Stefano não pensava assim. O olhar dele continuava preso em mim e no Fabio, chegando até a se afastar da mão de Anna quando ela tentou tocá-lo. Ele estava inexplicavelmente irritado, claramente incomodado com a sensação de que as coisas estavam escapando do seu

  • Renascida: Desta Vez, Eu Me Escolhi.   CAPÍTULO 5

    Era Fabio Genovese!Com as mãos trêmulas, tentei me soltar de seus braços. Eu não queria que ele arrumasse problema com o Stefano por minha causa. Mas, em vez disso, Fabio tirou o blazer e enrolou no meu corpo quase exposto. Depois de garantir que eu estava completamente coberta, ele me pegou no colo e me carregou para fora.Só quando passamos pelo Stefano ele lançou um olhar rápido pra ele.— Eu sou o namorado da Anita. A partir de agora, sugiro que você se dê um pouco mais de respeito, Don Marino.A expressão de Stefano escureceu enquanto Fabio me levava embora. No breve momento em que se aproximaram, Stefano pôde perceber que o colar que Fabio usava era idêntico ao meu.Anna se aproximou dele, chamando com a voz baixa.— Stefano.No mesmo instante a expressão dele mudou e o olhar dele suavizou na hora. Ele deu um tapinha na mão de Anna e então avançou alguns passos.— Anita certamente está ficando ousada. Agora, está envolvendo até mesmo pessoas de fora nos esquemas dela. Eu me perg

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status