Share

CAPÍTULO 2

Author: Knit Knot
Quando acordei, estava em um quarto aquecido e minhas feridas cobertas com novas bandagens. Perguntei ao meu soldado o que estava acontecendo, mas ele apenas disse que meu pai, Roberto Costa, tinha chegado a uma decisão sobre o assunto.

Quando Anna se recuperou e recebeu alta do hospital, Stefano foi pessoalmente buscá-la e a acompanhou até nossa casa.

Do lado de fora do escritório, observei meu pai conversando com Stefano.

— Anna se feriu gravemente e eu jamais vou conseguir pagar essa dívida. Espero que o senhor permita que eu me case com ela, assim vou poder dedicar todos os dias da minha vida a cuidar e protegê-la.

Eu pensei que já estava bem com tudo isso, mas ao ouvir aquelas palavras saindo da boca de Stefano, meu coração doeu amargamente. Sei que ele estava muito abalado pela Anna ter se ferido gravemente ao salvá-lo, mas na minha outra vida, quando eu fiz o mesmo, a maneira como ele me tratou foi completamente diferente. Ele me via apenas como um fardo que ele se sentia obrigado a cuidar.

Na minha outra vida, Stefano nunca quis se casar comigo e o único motivo para isso acontecer, foi para evitar que a imagem da família Marino fosse manchada pelos vários rumores que surgiram. Então, ele se viu forçado a me tomar como sua esposa.

Ao me ver parada na porta, Anna caminhou até nosso pai e disse com os olhos cheios de lágrimas:

— Papai, acho melhor nós cancelarmos esse noivado. Como é que posso ficar com o Stefano, sendo que ele é o amor da Anita?

Papai olhou em minha direção, mas Stefano se colocou na minha frente, bloqueando o olhar dele.

— Principessa Anita, eu peço desculpas, mas permita-me dizer uma última vez. Eu não te amo. Não importa o que você faça, eu nunca vou te amar, pois a única dona do meu coração é a Anna.

Assenti com a cabeça e disse:

— Eu entendo. Fique tranquilo, eu não vou interferir no seu casamento com a Anna. Desejo felicidades antecipadamente ao casal.

Talvez por eu ter soado calma demais, Stefano ficou me olhando incrédulo de cima a baixo.

Meu pai se aproximou e deu um tapinha no meu ombro com um sorriso no rosto.

— Minha filha querida finalmente criou juízo. Não se preocupe. Vou te apresentar a outros homens melhores e mais bonitos.

Eu fiz questão de evitar o olhar de Stefano e concordei com um sorriso.

— Tá certo.

Depois que o casamento de Anna e Stefano foi decidido, ele passou a visitar nossa propriedade quase todos os dias.

Na outra vida, eu precisava me esforçar horrores apenas para conseguir vê-lo de relance. Além de ter que subornar os soldados dele e tirar informações das criadas da Anna, que frequentemente debochavam de mim e dizendo que eu me humilhava por atenção.

Ironicamente, agora que eu tinha perdido o interesse, parecia que Stefano estava sempre por perto. E isso já estava ficando chato. Já a Anna provavelmente achava que eu ainda gostava dele, pois sempre assumia aquele papel de irmã mais velha gentil e vinha falar comigo sobre ele.

— Você gosta de girassóis, né Anita? O Stefano colheu esses fresquinhos hoje de manhã. Eu posso dividir alguns com você.

— Anita, o Stefano me trouxe muitas joias direto de Verduron dessa vez. Não tem como eu usar todas, acho que vou te dar algumas.

Uma delas chamou minha atenção: um anel de diamante rosa. Eu me lembrei imediatamente que, na vida passada, eu disse ao Stefano que queria um anel com um diamante rosa. Falei que eu não fazia questão de mais nada no casamento, desde que eu tivesse o meu anel de diamante rosa.

Foi um pedido tão humilde, mesmo assim ele não deu a mínima.

E no dia do casamento, eu ganhei um anel simples e comum, que pra piorar, grande demais para o meu dedo... pois era do exato tamanho da Anna.

Eu fiquei encarando aquele diamante rosa, perdida em meus pensamentos e alheia ao som dos passos que se aproximavam do lado de fora da porta.

Quando finalmente percebi, Anna já havia caído na minha frente e o colar de rubis que ela segurava se espalhou pelo chão. Abaixei-me para pegar, mas fui bloqueada por um par de sapatos de couro preto.

— Stefano, por favor, não foi culpa dela.

Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, Anna começou a chorar. Lágrimas escorriam pelo rosto, fazendo-a parecer extremamente digna de pena.

— Foi minha culpa por não segurar direito. A Anita não me empurrou de propósito. — Anna disse.

A expressão de Stefano escureceu enquanto ele me encarava.

— Anita, vocês mal ficaram sozinhas e você já começa a intimidar a Anna! E pensar que ela sempre faz questão de se preocupar com você. Você realmente tem um coração de pedra.

Senti uma pontada em meu coração.

— Eu não a empurrei — falei entre os dentes, segurando para conter minhas lágrimas.

Anna rapidamente segurou a minha mão, fingindo me consolar.

— Está tudo bem. Foi tudo minha culpa. Por favor, não fique brava.

Antes que ela terminasse, Stefano a puxou para trás de si, de forma protetora e me olhando com os olhos cheios de raiva.

— Eu não ligo para o quanto você era descuidada com a Anna antes, mas agora que ela vai se casar comigo e se tornará a Donna da minha família, eu não vou simplesmente ficar parado enquanto você a intimida.

Ele se virou para Anna, visivelmente suavizando a voz.

— Anna, não se preocupe. Vou ficar na sua casa nesses próximos dias, até seus pais voltarem.

Então, ele me lançou um olhar afiado como aviso.

Antigamente, sempre que eu sabia que o Stefano estava vindo a nossa casa, eu me arrumava toda, principalmente quando ele ficava hospedado. No entanto, agora, não havia um pingo de alegria no meu rosto.

Quando não viu a reação que esperava, ele pareceu ligeiramente surpreso.

Ainda assim, ele me advertiu:

— Enquanto eu ficar aqui, é melhor você manter distância de mim. Pois eu não quero virar alvo de fofocas.

Na manhã seguinte, Stefano fez questão de preparar o café da Anna. Ela, de propósito, falou alto quando eu passei, só para garantir que eu ouvisse.

Para a infelicidade dela, eu passei direto pela cozinha. Peguei meu carro na garagem e fui tomar café da manhã em outro lugar.

No caminho de volta, parei em um salão e tingi meu cabelo. Quando Stefano viu, ele soltou um sorriso debochado.

— Anita, não acha que esse é um truque meio barato? Tudo isso para chamar a minha atenção?

Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Renascida: Desta Vez, Eu Me Escolhi.   CAPÍTULO 10

    Então, eu me virei e fui embora. Dessa vez, Stefano não tentou me impedir.Só depois de um tempo em silêncio ele murmurou:— Isso não deveria ser assim. Por que é que tudo mudou?…No dia seguinte, tomei a iniciativa de contar ao Fabio tudo que tinha acontecido com o colar. Eu esperava que ele fosse ficar bravo ou quem sabe me levasse para fazer outro sob medida.Em vez disso, ele tirou um anel gravado com o símbolo de uma chama e disse:— Anita, com esse anel nosso relacionamento deve mudar. Você quer se casar comigo?Eu mal podia acreditar que aquilo estava acontecendo e com os olhos marejados, eu aceitei.No dia do meu casamento com Fabio, Stefano apareceu segurando um buquê de girassóis. Vestido formalmente, ele parou diante de mim e disse:— Anita, eu me lembro que quando éramos jovens, você me disse que esperava que o tema do nosso casamento fosse girassóis.Após observar aquelas flores amarelas na minha frente, eu puxei uma pétala gentilmente e deixei que ela fosse levada pelo v

  • Renascida: Desta Vez, Eu Me Escolhi.   CAPÍTULO 9

    Com o passar dos dias, fui aprendendo como administrar os assuntos da família.Depois de ouvir os rumores que corriam, eu tornei públicas as imagens da câmera de vigilância e, apenas um dia depois, minha reputação e a da Anna se inverteram completamente.Anna passou a ser desprezada por todos. Meu pai rompeu publicamente os laços com ela, deixando-a sem escolha a não ser implorar para que Stefano a acolhesse, apelando para a dívida que ele tinha por ela ter salvo a vida dele.Quanto a mim, quando alguém me enviou anonimamente aqueles supostos rumores sobre o Fabio, eu simplesmente joguei na lareira, sem pensar duas vezes.Para um Don, uma reputação temível era mais um elogio do que qualquer outra coisa. Além disso, depois de ter sido acusada injustamente, eu confiava muito mais naquilo que via com meus próprios olhos do que em qualquer boato.No fim do dia, tudo que realmente importava era viver a nossa vida em paz.Quanto ao Stefano, voltei a vê-lo numa noite qualquer. Ele estava bêba

  • Renascida: Desta Vez, Eu Me Escolhi.   CAPÍTULO 8

    Stefano ficou parado do lado de fora do meu quarto por um bom tempo, até que alguém finalmente o convidou a se retirar.Considerando o temperamento habitual dele, ele já teria ido embora antes. Na verdade, eu nunca pensei que ele fosse tão insistente.Mesmo quando já era tarde da noite, ele ainda estava ali, imóvel.— Principessa Anita, a senhora não vai descer? Don Marino ainda está lá esperando.Balancei a cabeça.— Se ele quer ficar ali, então que fique. Ele vai embora quando se cansar.E assim como eu havia dito, alguns minutos depois, meu soldado veio me avisar que ele tinha ido embora.Depois que as imagens da câmera de segurança foram expostas ao público, papai se sentiu tão culpado pelo que eu havia passado, que rompeu completamente com a família Marino, cortando qualquer contato e negociação futura.Nossas famílias eram aliadas há gerações, então aquela ruptura repentina causou grande impacto no submundo da máfia. Afinal de contas, não só o casamento tinha sido abruptamente c

  • Renascida: Desta Vez, Eu Me Escolhi.   CAPÍTULO 7

    Logo após o cancelamento do casamento, Anna ficou profundamente infeliz. No começo, Stefano ainda tentou animá-la, prometendo que a próxima cerimônia seria ainda mais grandiosa e o vestido seria desenhado por um estilista renomado. Ele até comprou um monte de joias para ela, mas ela sempre estava insatisfeita e queria mais.Eventualmente ele perdeu a paciência.— Anna, desde quando você se tornou tão gananciosa?A expressão dela congelou, mas rapidamente ela voltou a assumir o papel de coitada.— A verdade é que eu estou me sentindo tão mal... Você se dedicou tanto para organizar esse casamento e a Anita arruinou tudo.Ao ouvir isso, ele amoleceu outra vez.— Não vamos falar nesse assunto. Eu já puni a Anita por você, então vamos só deixar isso para lá.Quando ouviu aquilo, o rosto de Anna se contorceu de raiva. Para ela, aquele castigo não era o suficiente. O que ela realmente queria era me ver desprezada por todos ao meu redor.Tudo isso porque, na cabeça dela, eu tive tudo de graça

  • Renascida: Desta Vez, Eu Me Escolhi.   CAPÍTULO 6

    Levou algum tempo até as imagens da câmera de vigilância serem restauradas, então Fabio providenciou uma equipe médica para cuidar das minhas feridas. Durante esse intervalo, nós aproveitamos para trocar algumas palavras.Foi só então que descobri que havíamos estudado na mesma escola e até participado do mesmo clube. Naquela época, eu era tão obcecada pelo Stefano que nunca cheguei a notar alguém como o Fabio.Do outro lado, Anna estava visivelmente inquieta. Ela se aproximou de Stefano e disse:— Stefano, eu acho que posso simplesmente vestir um dos outros vestidos reservas. Você mandou fazer vários sob medida pra mim, é só eu escolher outro.— Até porque, todos os convidados já estão aqui. Vamos só seguir com a cerimônia.Mas Stefano não pensava assim. O olhar dele continuava preso em mim e no Fabio, chegando até a se afastar da mão de Anna quando ela tentou tocá-lo. Ele estava inexplicavelmente irritado, claramente incomodado com a sensação de que as coisas estavam escapando do seu

  • Renascida: Desta Vez, Eu Me Escolhi.   CAPÍTULO 5

    Era Fabio Genovese!Com as mãos trêmulas, tentei me soltar de seus braços. Eu não queria que ele arrumasse problema com o Stefano por minha causa. Mas, em vez disso, Fabio tirou o blazer e enrolou no meu corpo quase exposto. Depois de garantir que eu estava completamente coberta, ele me pegou no colo e me carregou para fora.Só quando passamos pelo Stefano ele lançou um olhar rápido pra ele.— Eu sou o namorado da Anita. A partir de agora, sugiro que você se dê um pouco mais de respeito, Don Marino.A expressão de Stefano escureceu enquanto Fabio me levava embora. No breve momento em que se aproximaram, Stefano pôde perceber que o colar que Fabio usava era idêntico ao meu.Anna se aproximou dele, chamando com a voz baixa.— Stefano.No mesmo instante a expressão dele mudou e o olhar dele suavizou na hora. Ele deu um tapinha na mão de Anna e então avançou alguns passos.— Anita certamente está ficando ousada. Agora, está envolvendo até mesmo pessoas de fora nos esquemas dela. Eu me perg

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status