Short
A Jóia Que Venceu O Azar

A Jóia Que Venceu O Azar

By:  Beatriz FalcãoCompleted
Language: Portuguese
goodnovel4goodnovel
8Chapters
578views
Read
Add to library

Share:  

Report
Overview
Catalog
SCAN CODE TO READ ON APP

Minha irmã mais velha, Gabriela Lima, que sempre odiou estudar, de repente decidiu prestar vestibular. Para isso, pediu aos meus pais para me casarem com o filho de um comandante, em troca de um dote que custearia seus estudos. Naquele momento, eu soube que ela também tinha renascido. Na vida passada, Gabriela acreditava que estudar era inútil. Assim que terminou o ensino médio, casou-se com Cláudio Loureiro, filho de um comandante, que veio com um dote generoso. Mais tarde, Cláudio foi transferido para a fronteira, mas ela, detestando o ambiente hostil, não quis se mudar com ele. Eu, ao contrário, trabalhei e estudei até me formar na faculdade, arranjei um emprego estável e me tornei, de fato, uma cidadã da cidade grande. No entanto, no quartel, minha irmã usou o nome do sogro para aceitar subornos, o que fez com que ele fosse investigado e perdesse o cargo. No fim, a sogra a expulsou de casa. Depois do divórcio, Gabriela foi enganada e se mudou para São Paulo para especular na bolsa de valores. A bolsa quebrou e ela perdeu todo o dinheiro da aposentadoria dos meus pais. Sem saída, voltou-se contra mim. Armando-se com uma faca, obrigou-me a entregar todas as minhas economias e até a casa para que pudesse “recomeçar a vida”. Na confusão, ela me esfaqueou doze vezes. Eu morri por perda de sangue. Quando abri os olhos novamente, minha irmã estava pedindo aos meus pais para me casarem com o Cláudio. Eu aceitei de bom grado e abandonei a escola sem hesitar.

View More

Chapter 1

Capítulo 1

— É o filho de um comandante! Que oportunidade de ouro! Se não fosse a sua irmã ter levado comida para aquela família, você acha que teria essa chance de casamento?!

— E o que tem ser filho de um comandante? O Cláudio agora é só um soldado raso. Eu vou estudar muito, entrar na faculdade e conseguir e conseguir um bom emprego. Aí vou poder arranjar um homem muito melhor!

Meus pais tentavam argumentar, mas a Gabriela era irredutível.

Há alguns anos, quando Cláudio e sua mãe chegaram na nossa fazenda, eles estavam magros e maltratados, quase morrendo de fome.

Ninguém se atrevia a chegar perto deles, mas eu, no meio da noite, peguei escondida umas roupas e um pouco de comida de casa e levei para eles.

Por causa disso, assim que eles se mudaram para a cidade, a primeira coisa que fizeram foi propor casamento à minha família.

Na vida passada, a Gabriela roubou todo o crédito.

Como estava escuro, a mãe do Cláudio não viu meu rosto, só perguntou de que família eu era.

E meus pais afirmaram sem pensar duas vezes que tinha sido a Gabriela quem levou a comida e a roupa — a filha mais velha, a preferida deles.

Eu assisti com meus próprios olhos a Gabriela se tornar nora do comandante, aclamada por todos.

— A faculdade custa caro, a gente não tem dinheiro, como vamos pagar seus estudos?!

Meu pai, furioso, bateu o cachimbo de tabaco na mesa, que tremeu com o impacto.

— É só casar a Letícia com o Cláudio, a gente pede um dote maior e pronto, eu vou ter dinheiro para a faculdade.

A Gabriela sabia que, ao se casar com Cláudio, teria de acompanhá-lo à fronteira e jamais voltaria. Mesmo assim, empurrou-me para o abismo.

Ela se aproximou, arrancou o livro das minhas mãos, e as bordas das páginas ásperas roçaram dolorosamente na minha palma.

— Eu já falei com o professor, ele já retirou sua inscrição.

— Me dá seus livros e cadernos. Estudar não tem mais nada a ver com você.

Então, era um aviso.

Eu ergui o olhar e encarei a minha irmã. Sorri e disse: — Tudo bem.

Minha mãe, vendo que a Gabriela estava determinada, soltou um longo suspiro: — Essa menina nunca vai saber o que é bom para ela, e ainda vai se arrepender!

Então ela se virou para mim: — Que sorte a sua, sua garota morta de fome! Quando você estiver lá na casa do Cláudio, lembre-se de arranjar um marido para sua irmã. Um soldado raso como o Cláudio não serve. Quando ela entrar na faculdade, vai ter que se casar, no mínimo, com um general!

Meus pais sempre foram assim: qualquer coisa boa que acontecia, a primeira pessoa em que eles pensavam era na minha irmã.

Quando se tratava de mim, a palavra era: não merece.

Tudo porque a minha mãe sofreu por três dias para me dar à luz e quase morreu. Desde pequena, eles me chamavam de "maldição", de "azar".

Por isso, sempre que a Gabriela me maltratava, meus pais sentiam que ela estava se vingando por eles.

E agora, mandando essa "maldição" embora e ainda ganhando dinheiro para a faculdade da minha irmã.

Para meus pais, era um bom negócio. Então logo trataram de avisar a intermediária: o dote deveria ser dobrado, e o casamento estaria confirmado.

A intermediária concordou com um sorriso forçado, mas ao sair, murmurou entre dentes: — Um prato de comida virou dívida eterna... que gente pretensiosa!
Expand
Next Chapter
Download

Latest chapter

More Chapters

To Readers

Bem-vindo ao Goodnovel mundo de ficção. Se você gosta desta novela, ou você é um idealista que espera explorar um mundo perfeito, e também quer se tornar um autor de novela original online para aumentar a renda, você pode se juntar à nossa família para ler ou criar vários tipos de livros, como romance, leitura épica, novela de lobisomem, novela de fantasia, história e assim por diante. Se você é um leitor, novelas de alta qualidade podem ser selecionados aqui. Se você é um autor, pode obter mais inspiração de outras pessoas para criar obras mais brilhantes, além disso, suas obras em nossa plataforma chamarão mais atenção e conquistarão mais admiração dos leitores.

Comments

No Comments
8 Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status