Share

A Troca Com a Deusa da Lua
A Troca Com a Deusa da Lua
Author: Alyssa J

Capítulo 1

Author: Alyssa J
Depois que Lidia apareceu, os três homens que um dia significaram tudo para mim começaram a me desprezar. Mas quando eu estava realmente morrendo, todos entraram em pânico e me levaram correndo para o hospital.

……

Quando abri os olhos novamente, estava olhando para um teto de hospital. Pisquei lentamente, levando cinco segundos inteiros para processar o fato de que, de alguma forma, eu ainda estava viva. Eu tinha enfiado aquela adaga de prata direto no meu coração. Uma onda de exaustão e confusão me atingiu. Por que eu não morri? Por que até morrer era tão difícil? Então, a voz familiar da Deusa da Lua ecoou em minha mente.

— Criança, quando você tentou tirar sua própria vida com aquela lâmina de prata, seu irmão apareceu e a salvou. Estou lhe dando outra chance de viver.

Meu irmão... Garrett... me salvou?

Eu me senti atordoada, meu foco disperso lentamente se aguçando. Eu era a verdadeira filha do Alfa da Alcateia Ironwood, perdida por quinze anos antes de ser encontrada.

No dia em que me trouxeram para casa, ouvi o chamado da Deusa da Lua. Ela me disse que os três homens mais importantes, meu amigo de infância, meu irmão e meu futuro noivo estavam prestes a enfrentar um desastre, e perguntou se eu queria salvar eles.

Tudo o que eu tinha que fazer era fazer qualquer um deles me amar de verdade em cinco anos, seja amor fraternal, amizade ou romance. Mas isso me custaria a minha vida. Eu concordei prontamente, sem hesitar, e como resultado, ganhei a capacidade de medir a classificação de favoritismo que aqueles três homens tinham por mim.

Na época, pensei ingenuamente: "Isso não é difícil, certo?" Apenas meu amigo de infância, Damine, que tinha voltado comigo, já tinha uma classificação de favoritismo de cinquenta em cem. Eu estava tão confiante.

A realidade me atingiu com força e me estilhaçou completamente. Não apenas os sentimentos deles não melhoraram por mim, como estavam piores do que quando nos conhecemos constantemente pairando em um único dígito ou até mesmo em números negativos. Eu sabia que era tudo por causa de Lidia. A filha adotiva do meu pai que, mesmo depois que eu voltei, permaneceu a princesa preciosa de todos. E ela tinha facilmente me taxado de manipuladora traiçoeira.

Eu costumava ficar ressentida, mas nada mudava. Eu não tinha feito nada de errado. Eu só queria viver. Por que eles não me dariam nem o menor amor ou confiança? Até que o prazo de cinco anos chegou e a Deusa da Lua declarou minha missão um fracasso.

Ela disse que eu perderia minha loba dentro de um mês e desenvolveria câncer, câncer ósseo, o tipo mais doloroso. Quando o câncer ósseo me atingiu, perdi minhas habilidades de cura. Deus, doía tanto. Mas quando eu estava me contorcendo no chão, encharcada de suor frio por causa da dor, nenhum daqueles três homens estava ao meu lado.

Naquele momento, de repente senti que nada mais importava. Já que seus olhos e corações só viam Lidia, já que minha própria existência era um erro, então esqueça. Esta estranha indesejada tinha parado de fingir. Quando enfiei a adaga de prata em meu próprio corpo, me senti realmente aliviada pela primeira vez em anos.

Não posso acreditar que nem consegui morrer.

Mesmo que a Deusa da Lua me tenha dado uma segunda chance na vida, sei que a busca pelo amor verdadeiro falhou e minha vida só durará mais duas semanas. Duas semanas. Que irritante. Para esta tentativa de suicídio, eu até preparei meus assuntos.

Especialmente para aqueles três preparei um presente para cada um deles, que deveriam ser encontrados depois que eu morresse. Exceto que eu não morri. Meus pensamentos foram interrompidos pelo som mais fraco ao lado da minha cama. Virei a cabeça com dificuldade.

Era meu primeiro alvo meu irmão, Garrett Ironwood. Eu nunca o tinha visto com uma aparência tão arrasada. Sua camisa estava amarrotada, irreconhecível, olheiras pesadas sobre os olhos, barba mal feita cobrindo seu maxilar. Seu rosto inteiro irradiava exaustão.

Nossos olhos se encontraram. Meu coração deu um pulo. Hoje era aniversário de Lidia. Eles já haviam reservado um quarto privado no hotel para comemorar.

Ele tinha voltado... por mim?

Meu irmão estava... realmente preocupado comigo?
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • A Troca Com a Deusa da Lua   Capítulo 9

    Depois de perceber a verdade, Garrett entrou em uma espiral de frenesi de investigação.Ele usou todos os recursos e conexões que tinha, investigando cada evento desde o momento em que eu havia sido trazida de volta para a família Ironwood. Ele puxou filmagens de todas as câmeras de segurança da mansão, contratou investigadores particulares para seguir Lidia e até reentrou em contato com o curandeiro que havia me dado meus exames médicos iniciais.Ele viu inúmeros momentos que havia ignorado anteriormente. Nas fitas de segurança, ele viu Lidia "acidentalmente" derramar vinho tinto no próprio vestido enquanto eu passava, então se virando para ele em lágrimas e alegando que eu a havia empurrado. Ele viu Lidia trocando secretamente minha medicação por vitaminas, então fingindo ser uma amiga preocupada enquanto me levava às pressas para o hospital quando minha saúde falhou. Ele a viu em reuniões de família, dizendo coisas deliberadamente para causar mal-entendidos, fazendo com que todos ac

  • A Troca Com a Deusa da Lua   Capítulo 8

    Garrett não sabia como chegou em casa.Ele empurrou a porta da frente da mansão, ignorando as perguntas preocupadas do mordomo, e subiu silenciosamente a grande escadaria até o segundo andar. Ele se trancou em seu quarto, com as cortinas pesadas bloqueando toda a luz externa, mergulhando o espaço na escuridão. Ele encostou as costas na porta fria, seu corpo deslizando lentamente até ele desabar no tapete.Ele de repente se lembrou do dia em que fui trazida pela primeira vez para a Alcateia Ironwood. Tinha sido uma tarde ensolarada, mas, enquanto ele se lembrava disso agora, a luz parecia dura e desagradável.Eu estava parada no centro da sala de estar opulenta dos Ironwood, que mais parecia um palácio. Devido à desnutrição de longo prazo, eu parecia terrivelmente pequena e magra, como uma erva daninha lutando para crescer em um canto escuro.Eu estava vestindo uma camisa velha e desbotada, tão fina que se podia ver pequenos fios desfiando nas costuras. Seu estilo era antiquado, complet

  • A Troca Com a Deusa da Lua   Capítulo 7

    Garrett foi lançado em um abismo gelado, ficando paralisado. As palavras de Damine o atingiram profundamente. — Ela está morta. — As palavras perfuraram seu coração como um picador de gelo, congelando-o por completo.Congelado na porta também estava Lucas, que havia corrido após ouvir a comoção.Ele estava inquieto, querendo saber como estava a cirurgia de Lidia, mas seus pés o haviam levado inconscientemente em uma direção diferente.Ele tinha acabado de chegar à porta quando ouviu claramente as palavras leves, mas fatais, de Damine.— Nia está morta?Lucas repetiu as palavras suavemente, sua voz seca e áspera, como se estivesse sendo forçada a sair de sua garganta. A expressão em seu rosto mudou de confusão inicial para horror total e descrente.No segundo seguinte, ele invadiu o quarto.Ele agarrou Damine pela gola de sua bata, que estava caído no chão, com o espírito completamente quebrado, e quase o levantou do chão.A voz de Lucas tremia com terror absoluto e uma raiva repentina

  • A Troca Com a Deusa da Lua   Capítulo 6

    No momento em que minha consciência afundou na escuridão sem limites, pensei que fosse o fim.Mas então, o calor me invadiu.Meus olhos se abriram e eu vi a Deusa da Lua novamente.— ...Querida Deusa da Lua? — Sussurrei, minha voz ecoando no vasto vazio estrelado. — Minha missão falhou. Não conquistei o amor de ninguém.O olhar compassivo da Deusa recaiu sobre mim, sua voz etérea ecoando pelo espaço, alcançando as profundezas do meu ser.— Criança, de acordo com nosso acordo, com o fracasso de sua missão e a confirmação de sua morte, sua consciência deveria ter se dissipado completamente.Eu balancei a cabeça, sem surpresa. Parecia o curso natural dos acontecimentos. Não havia lugar para um fracasso como eu. Minha alma deveria ter simplesmente se esvaído, retornando à energia do mundo.Mas então o tom da Deusa mudou.Havia uma nova nota em sua voz, algo que quase poderia ser descrito como... preocupação.— No entanto, no instante em que suas funções vitais cessaram, aqueles cujos dest

  • A Troca Com a Deusa da Lua   Capítulo 5

    A mão de Damine segurando a agulha cirúrgica tremeu violentamente. O suor escorria pela testa, apesar da frieza da sala de cirurgia. Ele piscou rapidamente, tentando firmar sua visão. — Eu não acredito nisso. — Ele sussurrou, mais para si mesmo do que para qualquer outra pessoa. — Isso não pode estar acontecendo. — Do que diabos você está falando?! — Ele rugiu, sua voz ecoando na sala estéril. — Isso é impossível! Eu revisei os registros médicos dela e não há histórico de cirurgia de grande porte! Como ela pode estar sem um rim?! O jovem assistente se encolheu com seu acesso de raiva, seu rosto ficando ainda mais pálido. — É verdade, Curador Damine! — Ele insistiu, sua voz falhando. Ele apontou um dedo trêmulo para o monitor cardíaco que alarmava ao lado da mesa de cirurgia. — Olhe! A pressão arterial dela está caindo, a saturação de oxigênio está caindo rapidamente! O coração dela está quase parando! Ao redor deles, a sala de cirurgia instantaneamente mergulhou no caos. A men

  • A Troca Com a Deusa da Lua   Capítulo 4

    — Nia! Garrett gritou horrorizado e correu para o lado da minha cama. Até os olhos de Lucas se arregalaram em choque, sua mão instintivamente estendida para firmar a figura cambaleante diante de mim. Por trás de nós, Lidia soltou de repente um soluço dramático. — Nia, por que você escondeu bolsas de sangue na boca para nos enganar? É porque você não quer me ajudar? Garrett se virou, sua voz sombria. — O que você disse? Lidia piscou nervosamente, explicando com a voz embargada. — Eu ouvi você no telefone ontem. Nia disse... ela disse que hoje teria que encenar algumas lesões para fazer vocês sentirem pena dela. — Ela também disse que tinha bolsas de sangue escondidas nela quando fingiu se matar, que apenas pareceria assustador quando estourassem. Eu não acreditei no começo, mas... Antes que ela pudesse terminar, Garrett a interrompeu com raiva e gritou para mim. — Acha isso engraçado? Uma mulher com um coração tão malicioso como o seu ainda tem a audácia de pedir amor? Você nã

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status