Share

Me Casei, E Agora Eles Se Arrependeram
Me Casei, E Agora Eles Se Arrependeram
Author: Lia

Capítulo 1

Author: Lia
O mestre de cerimônias terminou de ler os votos no palco, mas o noivo não subiu para continuar a cerimônia. Os convidados começaram a cochichar entre si, trocando olhares curiosos e confusos.

Eu logo percebi que aquilo era mais uma armadilha, mais uma cena criada para me humilhar.

E, de fato, Fernando, sentado entre os convidados, brincava distraidamente com as alianças em suas mãos. Ele se virou para minha meia-irmã, Maia Penha, e abriu um sorriso cheio de malícia:

— Maia, você não vive dizendo que casamentos são chatos, cheios de formalidades? Que é só duas pessoas lendo votos e trocando alianças? Pois hoje eu te trouxe uma coisa diferente: um casamento de uma pessoa só. O que acha? Não é muito mais divertido?

Meu irmão, Simão Penha, entendeu o jogo imediatamente. Ele pegou o microfone e anunciou, com uma voz clara e provocadora:

— Casamento suspenso!

Meu amigo de infância, Otávio Cabral, gritou:

— Maia! Olha pra cá!

No mesmo instante, o balão de água, que já estava preparado acima da minha cabeça, estourou com um som alto. Mesmo eu tentando desviar rapidamente, fui pega de surpresa.

Meu cabelo ficou completamente encharcado, com os fios grudando nas laterais do meu rosto, enquanto a água escorria do vestido, pingando sem parar.

Eu apertei as laterais da saia com força, tentando conter a frustração.

Só então Maia soltou uma risadinha.

Fernando se levantou com toda a calma e veio na minha direção. Ele tinha um sorriso falso no rosto, como se estivesse preocupado, mas sua voz era carregada de sarcasmo:

— O que foi, Nilda? Não tá feliz?

Enquanto falava, ele se virou para Otávio e, com um tom de brincadeira, deu um leve soco no braço dele:

— Você exagerou, hein? Não pensou que hoje Nilda é a noiva?

Eu quase acreditei que ele estivesse começando a perceber que a brincadeira tinha ido longe demais. Fernando pegou a aliança que deveria estar no meu dedo anelar e, ainda dentro da caixinha, entregou para mim.

— Você não queria casar? Não queria ser noiva? Pois aí está. Eu realizei o seu sonho! Chamei o mestre de cerimônias, os padrinhos e até os convidados.

Quando meus olhos se encontraram com os dele, gelados e cheios de decepção, Fernando apenas soltou uma risada curta:

— Você tá me olhando assim... Não vai me dizer que acreditou que eu ia me casar com você, né? Eu só tô realizando o seu desejo, e nunca disse que eu seria o noivo.

Ele ainda teve o descaramento de acrescentar:

— Guarda bem essa aliança, viu? É melhor não perder, porque o seu noivo vai precisar dela. Ah, é verdade... Quase esqueci: essa festa nem tem noivo!

— Não acredito! Esse casamento nem tem noivo! — Otávio exclamou, sem esconder o tom de deboche na voz. — Mas, olha, eu acho que a Nilda já tá pronta pra casar com você! Vocês viram como ela tá arrumada? Toda elegante!

As palavras de Otávio imediatamente atraíram os olhares de todos para mim e para o meu vestido de noiva, agora completamente encharcado.

Se fosse antes, eu com certeza teria segurado as lágrimas e suplicado baixinho para que Fernando não me humilhasse na frente de tantas pessoas.

Mas agora, tudo era diferente. Eu apenas limpei o rosto calmamente, secando os respingos de água e tentando salvar a maquiagem.

Com a voz firme e serena, agradeci:

— Obrigada por me ajudarem a passar por esse ensaio de casamento. Eu estava um pouco nervosa, mas agora estou bem mais tranquila. Tenho certeza de que, na hora da cerimônia oficial, tudo vai sair perfeito.

Fernando ficou surpreso por um instante. E logo ele soltou uma gargalhada alta e cheia de desdém:

— Você é burra ou só está se fazendo de inocente? Ainda acha que eu vou me casar com você? Você não percebeu ainda? Eu só fiz isso pra divertir a Maia! Mulheres que se jogam desse jeito só conseguem uma coisa: parecerem baratas.

A expressão debochada dele era tão evidente que ele nem se preocupava em escondê-la, mostrando claramente que ele não dava a menor importância para o quanto suas palavras poderiam me ferir.
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Me Casei, E Agora Eles Se Arrependeram   Capítulo 9

    No final das contas, não importava mais se Maia tinha ou não depressão.Simão me seguiu em silêncio, sem dizer uma única palavra. Enquanto caminhávamos, me lembrei de quando voltei para a família Penha. Naquela época, eu era medrosa e tinha pavor do escuro. Simão, sempre protetor, ficava de guarda na porta do meu quarto com uma pistola de brinquedo. Ele só ia dormir depois que eu já estivesse profundamente adormecida.Simão dizia que me protegeria por toda a vida. Mas, no final, ele também participou das armações para me humilhar.— Nilda, me desculpa... Eu só achei que Maia, com a depressão, precisava mais de cuidado do que você. Nunca imaginei que isso te machucaria tanto. — Simão falou com a cabeça baixa, parecendo uma criança que havia feito algo errado.Mas eu não conseguia esquecer o quanto ele havia me magoado. Para arrancar sorrisos de Maia, ele não hesitou em me expor ao ridículo, repetidas vezes.Lembro-me bem do aniversário de Maia. Eles acenderam de propósito um balão cheio

  • Me Casei, E Agora Eles Se Arrependeram   Capítulo 8

    — Depois disso, nunca mais te vi. — Ian comentou, com um tom que revelava certa tristeza.Depois que minha mãe faleceu por causa de uma doença, Enrico me buscou de volta, e foi assim que eu perdi todo o contato com Ian.— Você nem imagina quanto tempo passei te procurando, e você, sem coração, ainda teve a coragem de me esquecer. — Ian falou, batendo de leve com o dedo na minha testa.Eu senti algo familiar em seu gesto, algo que aqueceu meu coração.— Ian, me desculpe. — Pedi desculpas sinceramente.Ian, no entanto, me encarou com uma seriedade que me deixou sem fôlego.— Ainda me chama de Ian? Nós não nos casamos hoje? Como você deveria me chamar agora?Meu rosto ficou imediatamente vermelho como um pimentão. Ele me puxou para um abraço e começou a rir alto, parando de me provocar.Os dias que passei com Ian foram os mais felizes que já vivi. Ele era gentil e maduro. Ele nunca brincava com meus sentimentos, e nunca me fazia sentir insegura. Foi com ele que eu descobri o que era um re

  • Me Casei, E Agora Eles Se Arrependeram   Capítulo 7

    — O que me deixa feliz é que, finalmente, vou me casar. E não é com você.Eu o encarei, pronunciando cada palavra com firmeza.O rosto de Fernando revelou uma expressão de dor. Ele cambaleou levemente e murmurou:— Não pode ser… Você não pode se casar com outra pessoa.De repente, ele segurou minha mão com força e gritou:— Nilda, você se lembra do que você disse antes? Que você queria se casar comigo, que sonhava em ser minha esposa. Como você pode se casar com outro homem agora? Diga que isso é mentira! Diga que tudo isso é só para me enganar!Nesse momento, Ian apareceu rapidamente e afastou a mão de Fernando com um movimento decidido:— Eu e Nilda já somos casados. Espero que você não encoste mais nela.Eu observei Fernando e não pude conter uma risada. Que cena ridícula era aquela? Eu havia implorado para ele se casar comigo, mas ele sempre me rejeitou, dizendo que eu era irritante, pegajosa, e que nunca chegaria aos pés de Maia. E agora, quando finalmente me casei, ele fingia est

  • Me Casei, E Agora Eles Se Arrependeram   Capítulo 6

    Parecia que ninguém jamais havia me dito palavras tão bonitas. Meus olhos ficaram imediatamente vermelhos. Eu olhei para Ian, e o olhar profundo e sincero dele me pegou de surpresa e me tocou.Embora eu e Ian nos conhecêssemos há poucos dias, eu sentia como se já o conhecesse há muito tempo. Porém, considerei que ele estava apenas falando aquilo para impressionar os outros e me ajudar a sair por cima. Não levei tão a sério.Enrico, por outro lado, teve uma mudança de atitude radical. Ele segurou a mão de Ian e começou a rir de forma calorosa, quase exagerada. No entanto, Ian, com sua elegância habitual, apenas retirou a mão de forma discreta e me levou até minha avó.Minha avó, radiante de felicidade, segurou nossas mãos com um brilho nos olhos. Ela sorriu com ternura:— Desejo que vocês sejam muito felizes.Ian, com uma expressão respeitosa, ajoelhou-se em frente à minha avó, inclinando-se ligeiramente para ouvir cada palavra que avó dizia. Ele não demonstrava nenhum sinal de impaciên

  • Me Casei, E Agora Eles Se Arrependeram   Capítulo 5

    A voz grave e encantadora do homem soou próxima ao meu ouvido.Eu me virei e vi Ian. Ele usava um elegante terno branco, combinando perfeitamente com o meu vestido de noiva, e ele trazia uma flor presa ao bolso do peito.Ian me ajudou a ficar de pé, apoiando-me com firmeza enquanto dava leves tapinhas no meu ombro para me tranquilizar.— Por que você está toda molhada? Vá trocar de vestido. Acho que aquele vestido de sereia que você experimentou ontem combina mais com você. — Disse ele, inclinando-se para sussurrar perto do meu ouvido. — Não se preocupe, eu estou aqui.Pouco a pouco, meu coração se acalmou.Fernando ficou imóvel por alguns segundos, claramente atônito. Em seguida, ele sorriu de forma sarcástica:— Nilda, você realmente é incrível. Até você conseguiu contratar o Sr. Ian para atuar como seu marido!Ian colocou-se entre mim e Fernando, bloqueando a aproximação dele, e respondeu com um tom calmo, mas firme:— Vocês são amigos da Nilda? Se quiserem, gostaria de convidá-los

  • Me Casei, E Agora Eles Se Arrependeram   Capítulo 4

    — Nilda, você realmente é capaz de fazer qualquer coisa por esse restinho de orgulho que você chama de dignidade. Se você está tão desesperada para se casar, por que não escolhe logo um homem aqui e faz isso de uma vez? — Sugeriu Fernando, fingindo estar sendo gentil.Mas eu sabia que ele fazia isso de propósito, só para me humilhar diante de todos.No segundo seguinte, Fernando pegou o microfone e anunciou, com uma falsa animação:— A Srta. Nilda está abrindo inscrições para casamento no local! Qualquer homem pode se inscrever. Se alguém aqui estiver interessado, podemos realizar a cerimônia agora mesmo. Alguém quer tentar? A Srta. Nilda é muito dedicada e apaixonada. Afinal, ela me perseguiu incansavelmente por anos!Os convidados começaram a cochichar entre si, alguns até sacaram seus celulares para gravar e tirar fotos.Eu senti meu rosto queimar enquanto mordia o lábio inferior, tomada pela humilhação. Sim, eu persegui Fernando por muitos anos, mas ele sempre aceitou minha dedicaç

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status