Share

Capítulo 2

Penulis: Carlos D.M
Eu olhei para a mensagem repetidas vezes, pelo menos três vezes.

Por mais lenta que eu fosse, sabia que ela estava me provocando de novo.

Embora eu já suspeitasse do motivo pelo qual Breno havia desmarcado, ainda assim senti uma angústia indescritível ao receber a mensagem de Alice.

Breno e eu éramos praticamente amigos de infância.

Desde pequena, eu tinha o objetivo de crescer e me casar com ele, ser sua esposa.

Lembro que, quando falei isso pela primeira vez, eu mal tinha começado o ensino fundamental, e meus pais, assim como os dele, ficaram radiantes de felicidade.

Breno também sempre me tratou como alguém muito próximo.

Foi só quando entramos na universidade que ele trouxe, pela primeira vez, uma colega para casa.

Essa pessoa era a Alice.

O jeito como eles interagiam me fez perceber que talvez a proximidade de Breno comigo não fosse o chamado amor.

Então, entrei em pânico.

Depois de nos formarmos, sugeri meio que em tom de brincadeira que deveríamos ir ao cartório nos casar.

Apesar de ambas as famílias concordarem, Breno recusou, e foi uma recusa definitiva.

Nos sete ou oito anos seguintes, pedi a ele várias vezes para irmos ao cartório — talvez dezenas de vezes — mas ele só aceitou sete vezes.

Só que, nessas sete vezes, ele acabou dando o bolo em todas.

E, em cada uma dessas vezes, Alice sempre me mandava uma mensagem provocativa, pontualmente.

O celular vibrou novamente.

Achei que fosse a Alice de novo, e minha reação instintiva foi recusar, mas, ao ver o nome salvo, percebi que era uma ligação de uma amiga.

Ela disse que haveria uma confraternização hoje à noite e me convidou para ir.

Sem perceber, a primeira coisa que falei foi:

— Breno vai estar nessa confraternização?

— Lívia, pode ficar tranquila, eu sei da relação entre você e o Breno. Desta vez, já avisei a ele com antecedência, ele vai, sim!

— Então deixa pra lá. Se ele for, eu não vou. Fica pra próxima.

A voz da minha amiga, que antes falava sem parar, de repente ficou em silêncio, como se minha resposta tivesse a assustado.

Todo mundo sabia que, durante todos esses anos, sempre corri atrás do Breno.

No dia da formatura, fui cara de pau entregar flores para ele, me esforcei para encontrar o emprego ideal para ele, e fui totalmente dedicada, limpando, lavando roupa e cozinhando para ele.

Certa vez, numa festa de aniversário de uma amiga, disseram que o Breno devia ter salvo o mundo na vida passada para, nesta, ter me encontrado.

Mas Breno apenas resmungou, sem se importar:

— Igual a um cachorro sarnento, que coisa irritante, eu não ligo.

Antigamente, eu também não me importava, sempre achava que ele mudaria por mim.

Mas agora, isso passou a me importar.

Depois de desligar o telefone, enviei uma mensagem para o grupo de amigos:

[Da próxima vez que houver encontro e o Breno estiver presente, não precisa me chamar.]

Só depois de fazer tudo isso, peguei um táxi de volta para meu apartamento alugado.

Depois de tomar banho, comecei a organizar todas as coisas do Breno que havia em casa. Coloquei tudo em uma mala e liguei para o Rappi para mandar entregá-la para ele.

Quando o entregador do Rappi chegou, minha melhor amiga, Isadora, também apareceu.

Ao me ver arrumando tantas coisas, ela soltou sem pensar:

— Lívia, você não vai embora, vai?

Dei uma risada e abri a mala para ela dar uma olhada.

— Eu não vou, não. Essas coisas são do Breno. Só estou devolvendo tudo pra ele.

Isadora ficou alguns segundos parada, e só depois que viu o entregador do Rappi levar a mala embora, perguntou, incrédula:

— Lívia, hoje mesmo você estava dizendo que ia ao cartório com o Breno, como assim, de repente...

No meio da frase, Isadora parou.

Ela também sabia das várias vezes que Breno me deu o bolo; logo entendeu o que tinha acontecido e seus olhos quase saltaram de raiva.

— Breno te deu o bolo de novo, não foi? Eu sabia! Por isso você mandou aquela mensagem. Só pode ser a Alice aprontando alguma coisa de novo. Vamos, eu vou com você tirar satisfação com ela!
Lanjutkan membaca buku ini secara gratis
Pindai kode untuk mengunduh Aplikasi

Bab terbaru

  • Sete Vezes sem Aparecer e Uma Despedida   Capítulo 8

    Depois daquele dia, voltei para minha cidade natal.Naquele fim de ano, realmente não faltaram confraternizações. Muitos colegas, ao saberem do meu retorno, começaram a marcar encontros para nos revermos.Durante vários dias seguidos, participei de algumas reuniões de ex-colegas.No último desses encontros, cheguei meia hora atrasada. Do lado de fora do reservado, de repente, ouvi alguém chamar o nome de Breno.— Breno, você e a Lívia andavam sempre juntos naquela época, eram amigos de infância. Como é que vocês ainda não se casaram?— Pois é! Na época, todos achávamos que vocês iam se casar assim que se formassem na faculdade!Minha mão já estava na maçaneta da porta, mas de repente parei.Lá dentro, Breno ficou em silêncio por um tempo, depois respondeu, hesitante:— Vai ser em breve, está quase...Os colegas logo começaram a fazer algazarra.Virei-me para ir embora.Nesse momento, uma colega abriu a porta. Ao me ver, ficou surpresa e feliz.— Lívia, que bom que você veio! Estávamos

  • Sete Vezes sem Aparecer e Uma Despedida   Capítulo 7

    Como era de se esperar, logo na manhã seguinte, minha mãe me ligou novamente.Disse que Breno estava realmente muito doente, que os pais dele estavam atarefados com o trabalho e não conseguiam ir cuidar dele, então essa responsabilidade só poderia ser confiada a mim, sua amiga de infância que sempre cuidou dele desde pequena.Naturalmente, recusei na hora.– Mãe, para de se preocupar à toa. O Breno tem namorada, se ele está internado, com certeza é a namorada dele que cuida dele, eu só iria atrapalhar.– Agora estou ocupada, vou desligar.Assim que terminei de falar, sem esperar a resposta da minha mãe, simplesmente desliguei o telefone.Achei que o assunto ficaria por isso mesmo.Mas, para minha surpresa, Breno de fato recorreu a todos, tentando de todas as formas me obrigar a aparecer diante dele.Pouco depois de desligar o telefone da minha mãe, o hospital ligou.Quem chamou foi o médico responsável pelo Breno, que, assim que atendi, perguntou se eu era parente dele.Neguei repetida

  • Sete Vezes sem Aparecer e Uma Despedida   Capítulo 6

    Eu dei só uma olhada rápida, e todas as mensagens no celular eram da Isadora ou de alguns amigos.Havia também algumas mensagens de um número desconhecido.Logo imaginei que era o Breno, que devia ter arranjado esse número de algum lugar.Depois de bloquear de novo, só então abri o WhatsApp.A tela estava cheia de notificações vermelhas.Vários amigos perguntavam se tinha acontecido alguma coisa comigo.Eu estava um pouco sem paciência, então resolvi postar algo no Instagram.[Estou bem, só não tenho mais relação com certas pessoas e certas coisas do passado!]Assim que postei, Isadora curtiu imediatamente e, em seguida, me ligou para reclamar.— Lívia, você finalmente acordou, não faz ideia do quanto o Breno parece estar louco!A voz da Isadora estava fraca, o que me deixou um pouco desconfiada.Mas quando soube do que se tratava, não consegui segurar o riso.Breno tinha entrado em contato com todos os meus amigos, e no fim, sem conseguir saber onde eu estava, continuou a incomodar a

  • Sete Vezes sem Aparecer e Uma Despedida   Capítulo 5

    Ao ouvir os gritos de Breno na recepção do hotel, parei instintivamente no meio da escada.Temia que a recepcionista do hotel pudesse revelar alguma informação sobre mim.Felizmente, recepções de hotéis de alto padrão têm um nível básico de profissionalismo.A recepcionista recusou de maneira muito educada.— Desculpe, senhor, essa é uma informação privada dos nossos hóspedes, não podemos divulgá-la.Contudo, quem diria que Breno, sempre tão polido, perderia completamente a compostura, gritando do lado de fora e esquecendo toda a sua habitual calma.— Não venha me falar de privacidade! Ela é minha esposa, eu tenho direito de saber se ela está ou não hospedada aqui!Ao ouvir isso, não consegui evitar um sorriso de escárnio.Esposa?Que palavra tão estranha e distante.Nem esposa, nem nada… Todos esses anos, Breno nunca sequer me disse uma vez, de verdade, que gostava de mim.— Senhor, nesse caso, o senhor pode ligar para ela. Se essa hóspede realmente estiver aqui, pode me informar o nú

  • Sete Vezes sem Aparecer e Uma Despedida   Capítulo 4

    Depois daquele dia, nunca mais tive contato com Breno.Apaguei todos os telefones dele e o removi das minhas redes sociais.Durante esse período, algumas vezes os amigos me chamaram para sair, mas eu sempre perguntava antes se Breno estaria presente.No final, todo mundo já sabia e, por acordo tácito, só convidavam um de nós para os encontros.Logo chegou a véspera do aniversário da escola.Isadora já tinha me ligado com antecedência, convidando-me para participar da comemoração.Como ex-aluna de destaque, também recebi o convite oficial da escola para o evento.Só não imaginei que, desta vez, Breno também compareceria.Mas fazia sentido; ele sempre teve notas excelentes durante a faculdade e, depois de formado, ainda ajudou a escola com oportunidades de emprego.Convidá-lo era perfeitamente normal.Quando Isadora e eu chegamos à escola, já estava lotado de gente. No programa do evento que a escola distribuiu, reconheci de imediato o nome do Breno.A apresentação dele era a sétima da l

  • Sete Vezes sem Aparecer e Uma Despedida   Capítulo 3

    Apesar de todos os meus esforços para recusar, Isadora acabou me arrastando para o local do encontro deles naquela noite.Mal tínhamos chegado à porta do camarote, já ouvi a voz do Breno lá dentro.— Vocês não precisam se preocupar. Depois de tantos anos, quantas vezes a Lívia já falou coisas duras para mim? No fim das contas, ela nunca consegue ficar longe de mim.— Hoje ela só está brava, mas assim que a raiva passar, vai voltar a girar em torno de mim.Do lado de fora, mordi com força a carne macia dentro da boca, sentindo um leve gosto de sangue se espalhar.Durante todos esses anos, cuidei dele com todo o meu coração, sempre pensando no bem dele, mas, pelo jeito, para o Breno, tudo isso não tinha o menor valor.Isadora, ao ver meus olhos marejados, apertou minha mão.Ela estava prestes a empurrar a porta, mas eu a impedi.Naquela altura, eu já não queria ver o Breno nem mais uma vez.Segurei a mão da Isadora e me preparei para ir embora.Tínhamos dado apenas alguns passos, virando

Bab Lainnya
Jelajahi dan baca novel bagus secara gratis
Akses gratis ke berbagai novel bagus di aplikasi GoodNovel. Unduh buku yang kamu suka dan baca di mana saja & kapan saja.
Baca buku gratis di Aplikasi
Pindai kode untuk membaca di Aplikasi
DMCA.com Protection Status