Share

Ela Importa, Eu Saio
Ela Importa, Eu Saio
Author: Gardênia

####Capítulo 1

Author: Gardênia
O som da bengala parou de repente. Léo ergueu os olhos na minha direção. O olhar dele era profundo como um poço sem fundo.

— Já pensou bem? — Perguntou.

— Não é como se eu não tivesse dado chances para ele. — Disse, abrindo as mãos com leveza. — Dizem que à terceira não se insiste mais. Se ele adiou três vezes o casamento por causa da mesma mulher, é sinal que o destino não quer a gente junto. Não vale a pena forçar.

— Já que você decidiu, vou começar os preparativos. — Léo esboçou um sorriso, arqueando uma sobrancelha. — Um casamento organizado pelo Grupo Duarte será um evento com repercussão mundial. Vai se preparando. Em duas semanas, todos saberão quem é a noiva do herdeiro do Grupo Duarte.

Olhei fixamente para ele. Sabia que aquelas palavras não eram da boca para fora, ele estava decidido.

— Está certo. Pode ficar tranquilo. A família Cardoso apoiará a família Duarte com tudo o que tiver. Não seremos um peso.

— Eu não estou fazendo isso pela família Duarte. — Ele lançou-me um olhar enviesado e um sorriso insinuante.

Ao chegar em casa, comecei a juntar todas as minhas coisas. Queria tirar qualquer traço meu daquele lugar. Nesse instante, Theo abriu a porta. Primeiro pareceu surpreso mas, não precisou muito tempo para bufar com desdém.

— Bruna, de novo isso? Quantos anos você tem? Brigar e sair correndo de casa é coisa de adolescente... Quanta imaturidade. Está ansiosa para casar? Eu disse que foi uma coincidência, não significa que não vou me casar com você. — A impaciência no tom de voz dele tomou conta do cômodo.

— Quem disse que estou fugindo? Tenho coisas demais. Só estou separando o que não faz mais falta. — Respondi.

E, em silêncio, acrescentei: "incluindo você."

Theo se encostou no batente da porta, sacou um cigarro e acendeu com indiferença.

— Ah, então aproveita e limpa o quarto de hóspedes. A Suzana vai ficar aqui nos próximos dias. A galeria é aqui perto, facilita a locomoção dela.

— Sem problemas. — Assenti, com naturalidade. — Amanhã mando alguém preparar tudo. Tem mais alguma coisa que ela precise?

A mão dele, prestes a acender o isqueiro, hesitou.

— Querida, eu sei que te deixei meio de lado. — Seu tom de voz de repente se tornou gentil. — Você sempre gostou daquela aliança da Swarovski, não é? Vamos comprar outro par. Assim você pode variar entre as duas. Esses dias vão ser corridos para mim. É a primeira exposição da Suzana. Quero garantir que tudo saia perfeito. — Continuou. — Mas assim que isso acabar, vou te compensar tudo, prometo.

— Tudo bem. Não precisa se preocupar comigo. Aproveita esse tempo. Tenho muitas coisas para organizar por aqui. — Meu peito estava apertado, mas minha voz soou suave como seda.

Ele sequer se deu ao trabalho de perguntar por que uma casa com estilo tão minimalista agora exigia tantas caixas e sacolas. Apenas sorriu, achando que eu finalmente tinha aprendido a ser "compreensiva".

— Aquela sala de estudos deveria virar ateliê. A iluminação é ótima. Seus equipamentos de pesquisa só ocupam espaço, para isso, um porão já servia. Melhor aproveitar a luz do sol para Suzana pintar. — Disse.

— Você tem razão. — Respondi, encaixotando meus pertences sem parar. — Se ela gosta tanto daquele cômodo, deixamos para ela. Que seja o ateliê dela.

Já que ela gosta tanto de roubar o namorado das outras, que fique com a casa inteira também. Com tudo.

Na manhã seguinte, Theo saiu correndo para o aeroporto buscar Suzana. Nem tomou café.

Ela havia se tornado um fenômeno, a famosa "musa da pintura" retornando do exterior para sua grande estreia. Estava nas manchetes de todos os jornais. No topo dos assuntos comentados no Twitter, os comentários explodiam:

"Rei do mercado financeiro vs Pintora romântica. Me dá uma caneta, que eu mesma escrevo essa história!", "Impossível invejar esse casal, eles são simplesmente perfeitos. Se alguém no mundo merece um amor épico, são eles!"
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Ela Importa, Eu Saio   ####Capítulo 10

    Léo ficou com nojo da mensagem. De raiva, quase quebrou os dentes, jurando que ia mandar toda a família Salles para Bagdá, só para nunca mais terem chance de aparecer na minha frente.Foi raro ver ele sendo tão infantil, ri por um bom tempo.— Se importar com gente assim não é se rebaixar? — Eu disse.Apesar do pensar assim, já estava bem cansada de tudo aquilo. Léo me levou direto para nosso apartamento recém-reformado. Decidimos fazer uma pequena festa de inauguração com amigos próximos.No dia da festa, adivinha quem apareceu? Suzana.Ela estava muito mais quieta que antes, mas seus olhos não paravam de me encarar, tentando puxar conversa.— O que você está fazendo aqui? Cai fora! Ninguém aqui te quer. — Disse a minha melhor amiga indo direto nela, bloqueando sua passagem.Os seguranças se posicionaram ao lado.— Bruna! Você já é uma mulher casada e ainda quer ficar com dois ao mesmo tempo? Não tem medo do seu marido se irritar e te largar? — Suzana gritou, ao perceber que não conseg

  • Ela Importa, Eu Saio   ####Capítulo 9

    O local caiu em alvoroço. Minhas palavras foram como um tapa estalado no rosto dela. As pessoas ao redor começaram a apontar e cochichar, e ela mal conseguiu se manter de pé, cambaleando para trás.Sons de murmúrios surgiram ao meu redor:— Não é de se estranhar. Eu sempre disse, uma mulher que vive grudada em homem comprometido, não pode prestar.— Olha essa arte de se fazer de boazinha... Mesmo que eu acordasse todo dia de manhã e começasse a treinar, ainda não conseguiria competir com esse tipo de talento natural.— E eu achando que ela era uma dama, mas no fundo é só mais uma sem vergonha. Nem deve gostar tanto assim do tal do Theo, se não, por que prender ele por tanto tempo?— Dormir com o noivo dos outros, na cama nova, vestindo a lingerie da dona da casa... Me dá até vontade de vomitar. Quem se envolver com ela é quem sai perdendo.— Parem de falar da Suzana! — Theo correu para ficar na frente de Suzana. — Ela é inocente. Se querem culpar alguém, que seja eu!Dei um tapa tão fo

  • Ela Importa, Eu Saio   ####Capítulo 8

    — Da primeira vez que marcamos a data do casamento, você tinha acabado de sair de uma cirurgia. Estava no exterior dizendo que comia mal, dormia mal e queria que ele fosse te fazer companhia. Os convites já até tinham sido enviados, e mesmo assim ele foi até você. Da segunda vez, você disse que ia para uma área remota montanhosa buscar inspiração para pintar. Disse que o sinal lá era fraco e talvez não conseguisse contato, e ainda sugeriu que não era seguro. Ele ficou preocupado e foi atrás de você de novo. Na terceira vez, você marcou sua exposição justamente para o dia do nosso casamento. Qualquer um entenderia as suas intenções, até um cachorro que passasse por perto saberia. E agora vem me perguntar por que eu "abandonei" o Theo? — Continuei. — Me diz uma coisa, se você acha ele tão bom assim, por que não casa com ele? Por que ficou prendendo ele por anos, deixando ele feito um cachorrinho atrás de você?O rosto de Suzana ficou pálido. Os olhos cheios de lágrimas, e ela tapou a boc

  • Ela Importa, Eu Saio   ####Capítulo 7

    Ele pegou o controle remoto e ligou a TV do camarote. Estava justamente na parte mais emocionante do casamento.Léo recebeu das mãos da florista a aliança de diamante. O enorme anel tinha um brilho deslumbrante. Mas nenhum brilho era mais intenso do que o olhar do noivo para a noiva.— Obrigado por estar disposta a olhar para trás e me ver. Eu juro que vou te amar e cuidar de você por toda a vida. Você aceita se casar comigo? — Aceito.Ao ouvir minha resposta afirmativa, ele deslizou cuidadosamente o enorme anel em meu dedo anelar. O peso no meu dedo era intenso, e meu coração parecia transbordar.Ele afastou meu véu e deu um beijo gentil e cheio de carinho em meus lábios.O copo de vinho na mão de Theo quebrou com a força que ele apertou, e o sangue escorreu entre os dedos até o chão.— É tudo encenação! Mentira! Bruna não vai se casar com ninguém! Ela me ama! Como ela poderia casar com outro?! — Disse.— Como não? A moça queria se casar com você, e você conseguiu adiar o casamento t

  • Ela Importa, Eu Saio   ####Capítulo 6

    Theo largou a mão de Suzana às pressas.Ela usava uma camisola roxa, rendada e muito sensual, com decote profundo na frente e costas abertas até a cintura. Eu tinha comprado essa camisola especialmente para a noite de núpcias. Agora ela não só tomava posse do apartamento como se fosse dona, mas usava minhas roupas como se já fosse a dona de tudo.— Bruna, desculpa... Minha mala ainda não chegou. O Theo disse para eu usar algo seu. Ele procurou bastante e achou essa nova... Você não se importa, não é? — Percebendo meu olhar na camisola, Suzana mexeu o cabelo e falou, tímida.— Não me importo. — Sorri levemente.Passei por eles e fui direto ao quarto principal pegar minha mala. A porta estava semiaberta, e o cheiro no ar era forte. Havia roupas íntimas de homem e meias femininas espalhadas pelo chão. Qualquer um entenderia o que tinha acontecido ali.Theo veio atrás de mim, fechou a porta às pressas.— Não é o que você está pensando... A gente não chegou até o fim. — Ele tentou se explic

  • Ela Importa, Eu Saio   ####Capítulo 5

    Era Léo.Ele ainda segurava o celular na mão e veio em minha direção com passos largos, afastando com firmeza a mão de Theo que me agarrava, forçando-o a soltar.Ele abaixou a cabeça, acariciando gentilmente meu pulso marcado, e ergueu os olhos com doçura.— Está tudo bem? — Perguntou.Balancei a cabeça. Sua figura alta e imponente ficou entre mim e Theo, bloqueando completamente o perigo e me fazendo sentir segura.Atrás dele, dois seguranças postaram-se silenciosamente de cada lado da porta.— Ora, se não é o Sr. Theo... — Léo me envolveu pelos ombros e, com expressão impassível, disse. — Está falando essas bobagens segurando a minha noiva? No nosso casamento, ela pode usar o que quiser, vestir o que quiser. Se ela quiser estrelas do céu bordadas na barra do vestido, eu vou dar um jeito de conseguir. Já terminaram e continua se intrometendo na vida dela? Não tem medo da moça do seu lado ficar com ciúmes?Seu olhar profundo passou por Suzana, que tremeu de medo e imediatamente ficou c

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status