Teilen

Meu Amor, Teu Desdém.
Meu Amor, Teu Desdém.
Grão de Noz

Capítulo 1

Grão de Noz
Ao suspirar essas palavras, as lembranças e os detalhes do passado entre os dois vieram à tona. Eduardo era o jovem prodígio da poderosa família Marinho, a família mais rica da Cidade N. E Maria, não passava de uma camponesa de uma aldeia das montanhas.

No verão em que tinha dezessete anos, Maria encontrou Eduardo caído de um penhasco. Ela nunca havia visto alguém tão belo e refinado. Ela o resgatou, levou-o para casa e cuidou dele com todo o carinho do mundo.

Ao acordar, Eduardo estava cego e tinha perdido a memória. Por isso, ele acabou por ficar na casa de Maria por mais de um ano, até recuperar a memória e, com a ajuda dela, conseguir retomar o contato com a família Marinho.

Foi então que Eduardo se declarou pedindo que ela fosse com ele para Cidade N, e prometeu ficar com ela por toda a vida. Profundamente emocionada, Maria não hesitou em segui-lo.

Mais tarde, ela descobriu que a queda de Eduardo não havia sido um acidente. Na época, ele estava com a namorada, Jordana, em uma trilha. Ele caiu ao tentar salvá-la. Jordana, porém, não contou o ocorrido a ninguém. Voltou correndo para casa, arrumou as malas e partiu para o exterior.

Quando retornaram à Cidade N, Eduardo ainda estava cego. A família Marinho já se preparava para escolher outro herdeiro, e Maria temia que ele não suportasse a pressão.

— Enquanto eu tiver a Malu, eu tenho tudo o que eu preciso. — Ele segurou a mão com firmeza e sorriu.

E foi por causa dessa frase que Maria dedicou-se aos estudos sem descanso. Chegou até a se oferecer como cobaia em testes de medicamentos, tudo para ajudá-lo a recuperar a visão.

Até, finalmente, conseguir curar os olhos de Eduardo.

No instante em que voltou a enxergar, ele a abraçou forte e disse que jamais a decepcionaria.

Com a visão recuperada, Eduardo reassumiu sua posição de herdeiro da família mais rica da Cidade N, a família Marinho.

Todos diziam que, por ser nobre, ele jamais permaneceria ao lado de uma camponesa do sotaque puxado. Mas Eduardo tratava Maria como um tesouro, sempre a protegendo. Ele enfrentava qualquer um que ousasse falar mal dela em sua frente.

Suas palavras e atitudes, deixou claro para todos que Maria era o amor da vida dele. E, com o tempo, todos passaram a acreditar nisso. Maria mais ainda.

Até três meses atrás, quando Jordana retornou.

Ela adicionou Maria como amiga nas redes sociais e começou a enviar mensagens, relembrando o quanto Eduardo havia sido bom para ela no passado.

Maria não se importava. Afinal, tudo isso já tinha ficado para trás. Hoje, ele a tratava ainda melhor.

Mas agora, bastou um telefonema para Eduardo a abandonar sem pensar duas vezes para correr até Jordana. Ele nem sequer cogitou ligar para o hospital e confirmar se o diagnóstico de câncer era real.

Três dias antes, quando Jordana mandou aquela mensagem para Maria, ela até mostrou para Eduardo. Na época, ele disse ser apenas uma provocação, para que ela não se importasse. E de fato, ela não se importou.

Mas ele?

Encolhida em um canto, Maria abraçou as próprias pernas, como se aguardasse por uma sentença.

Depois de um tempo indeterminado, o celular vibrou novamente por duas vezes. Um número desconhecido tinha enviado uma mensagem de vídeo.

Com as mãos trêmulas, ela tocou para abrir.

— Jojo... — A voz familiar de Eduardo ecoou, carregada de emoção.

— Eduardo, eu estou morrendo... — Jordana caiu em seus braços, erguendo o rosto para beijá-lo. — Por favor, não me rejeite.

Ele fechou os olhos e aceitou o beijo.

A tela escureceu, mas as respirações ofegantes dos dois ainda podiam ser ouvidas.

Maria não tinha como se enganar, ela não ia admitir esse erro. Aquela voz já estava gravada em seus ossos.

Ela finalmente perdeu todas as esperanças. Fechou os olhos, e as lágrimas silenciosas escorriam por seu rosto.

Ela pegou o celular, e enviou uma mensagem:

[Mestre, eu aceito fazer o intercâmbio com você.]

Eduardo havia traído a sua promessa.

E Maria, não queria mais nada com ele.
Lies dieses Buch weiterhin kostenlos
Code scannen, um die App herunterzuladen

Aktuellstes Kapitel

  • Meu Amor, Teu Desdém.   Capítulo 14

    — Posso ir te encontrar? Podemos conversar pessoalmente. — Ele perguntou.— Não precisa. Independente de onde eu esteja, a minha resposta não vai mudar. — Maria recusou.— E se eu esperar você voltar para tentar te reconquistar? — Eduardo, teimoso, insistiu. — Desta vez eu vou me comportar e serei melhor, vou fazer com que toda a Cidade N, todo o país, todo o mundo saiba o quanto eu te amo. Eu quero...— Desculpe, Eduardo. — Maria interrompeu. — Eu descobri tantas coisas significativas na vida que, por enquanto, não tenho planos de me relacionar com outra pessoa agora. Não precisamos mais nos falar.Dito isso, ela desligou o telefone, ignorando Eduardo que ainda chamava seu nome do outro lado.Ele ouviu o som da chamada sendo desligada e ficou em silêncio por um longo tempo, até finalmente levar as mãos ao peito e soltar um grito de dor. A dor era intensa, impossível de processar, e ele nem queria tentar.Desceu correndo as escadas e dirigiu até a casa da família Torres. Eles agora viv

  • Meu Amor, Teu Desdém.   Capítulo 13

    Embora fosse um programa de estudo planejado pelo Dr. Ricardo, ele não havia definido roteiros ou horários.Quando Ricardo recebeu uma ligação urgente de casa e precisou voltar, Maria ainda queria continuar com seu propósito. Ricardo não a impediu, pelo contrário, a apoiou. Ele sempre acreditou que os médicos só aprimoram suas habilidades ao tratar mais pacientes. Assim, Maria e mais dois médicos talentosos permaneceram no exterior, continuando o tratamento de doentes e aproveitando para conhecer o mundo e suas paisagens diversas. Ao contemplar a grandiosidade da natureza e perceber a pequenez e a preciosidade da vida humana, o coração de Maria e de seus colegas encontrou uma enorme paz interior.Quando ela saiu do país, mesmo quando tentava sorrir, sua expressão parecia de choro. Na maior parte do tempo, permanecia em silêncio. Com o passar do tempo, o antigo sorriso voltou ao seu rosto. Ela começou a apreciar flores e pássaros, montanhas e rios, praticava todas as manhãs exercícios

  • Meu Amor, Teu Desdém.   Capítulo 12

    Eduardo trabalhou sem descanso por um dia e uma noite, organizou tudo no trabalho e embarcou no avião.Ao chegar ao hospital onde Maria estava, ela já não estava lá. Ele sentiu como se tivesse sido atingido por um raio. — Impossível! Malu não pode ter morrido! Não pode! — Disse balançando a cabeça com força.Eduardo agarrou a pessoa à sua frente com uma força incrível.— Para onde ela foi? — Perguntou.— A Dra. Maria só veio para prestar apoio, ela não faz parte da organização Médicos Sem Fronteiras. Ela e seu mestre, Dr. Ricardo, partiram juntos para outro lugar, disseram que iam continuar tratando de outras pessoas em outro local. — A pessoa respondeu.Eduardo soltou um suspiro de alívio, mas, ao mesmo tempo ficou ainda mais tenso.— Você sabe para onde eles foram? — Perguntou.A pessoa balançou a cabeça. Não sabia.Mas contanto que nenhum acidente tivesse acontecido e que Malu ainda estivesse viva, Eduardo não tinha medo de mais nada.Naquele instante em que pensou que ela tinha mo

  • Meu Amor, Teu Desdém.   Capítulo 11

    Após gastar uma fortuna e passar por várias dificuldades, Eduardo finalmente conseguiu novas fotos de Maria. Ela estava em um hospital com condições precárias, vestindo um jaleco branco, com o cabelo cortado na altura dos ombros. Parecia limpa e organizada, e o olhar, claro e sereno. Ele admirava com saudade o rosto que pensava dia e noite. Desde que ela se foi, ele sonhava com ela todas as noites. Mas, em todos os sonhos, a cena que se repetia era a daquele dia no cemitério, as cinzas da avó de Maria sendo derrubadas por Jordana, e ele mesmo assim escolhendo ficar ao lado dela.O olhar dela... Aquele olhar fazia Eduardo acordar assustado todas as vezes. Os olhos da Maria, naquele momento, demonstravam que ela havia perdido toda a esperança que tinha nele.Ele acordava de cada pesadelo, sentindo uma dor profunda e um arrependimento sem fim.Como ele não percebeu na hora? Se naquele momento ele tivesse escolhido ficar ao lado de Maria, se não tivesse ido embora e ajudado a recolher as

  • Meu Amor, Teu Desdém.   Capítulo 10

    Eduardo sabia que, se corrigisse todos os seus erros agora e mostrasse seu verdadeiro arrependimento a Maria, ela poderia voltar. Se ela visse sua sinceridade, talvez ainda houvesse esperança. Mas, assim que o bebê de Jordana nascesse, ele não teria outra chance.— Eu não quero essa criança que Jordana está esperando. Ainda sou jovem, posso ter filhos eu quando quiser. — Eduardo declarou aos pais.— Você só quer reconquistar a Maria, não é? Só quer ter um filho com ela. Mas se não houver mais chance entre vocês, e ela não voltar, o que você vai fazer? A nossa família vai ficar sem herdeiro? — Os pais dele não eram fáceis de enganar.A hipótese de Maria não voltar, atingiu Eduardo em cheio. Seu rosto se contorceu de dor. Ele ficou em silêncio por muito tempo, incapaz de mentir.— Vou reconquistar Malu, me casar com ela e ter filhos. — Respondeu.— E se Maria não quiser voltar? E se, mesmo que a reconquiste, ela não quiser ter filhos? — Fátima, perspicaz, perguntou.— Eu vou reconquistá-

  • Meu Amor, Teu Desdém.   Capítulo 9

    Do outro lado do mundo, Maria seguiu o seu mestre ao integrar a organização Médicos Sem Fronteiras, rumo a um país devastado pela guerra.O cenário era caótico, com explosões, feridos por toda parte. Os hospitais locais eram precários, com pouquíssimos profissionais e medicamentos.Assim que chegaram, uma sequência de ambulâncias começou a trazer vítimas de um acidente de carro causado por um bombardeio. As ambulâncias não eram suficientes, muitos civis carregavam feridos em macas improvisadas até o hospital.Maria não teve tempo de pensar em nada. Largou tudo e, junto com sua equipe, entrou de cabeça nos atendimentos de emergência.Após inúmeras cirurgias, quando ela finalmente saiu da sala de operações, já haviam se passado mais de dez horas desde a sua chegada.Exausta, suas pernas tremiam, os braços ardiam de dor. Ela não estava acostumada com a comida local, e comer parecia uma tortura, mas a fome era tanta que, ao ver a comida, só pensava em encher o estômago, o gosto não import

Weitere Kapitel
Entdecke und lies gute Romane kostenlos
Kostenloser Zugriff auf zahlreiche Romane in der GoodNovel-App. Lade deine Lieblingsbücher herunter und lies jederzeit und überall.
Bücher in der App kostenlos lesen
CODE SCANNEN, UM IN DER APP ZU LESEN
DMCA.com Protection Status