Share

Capítulo 10

Author: Heloísa Rodrigues
A cena aqui naturalmente atraiu todos ao redor, e as pessoas logo se juntaram. Isabela, que antes se preocupava com os sentimentos de Gustavo, raramente bebia com aquele grupo.

Muitos estavam vendo ela beber pela primeira vez e não resistiram a se aproximar e brincar:

— A Srta. Isabela realmente sabe como agradar, né?

Isabela revirou os olhos mentalmente.

Ela não tinha outra escolha senão fazer aquilo por causa daqueles milhões.

Ela colocou o copo para baixo, sorrindo levemente enquanto olhava para Sérgio.

Mas Sérgio não parecia se importar. Então, ela pegou outro copo e bebeu de uma vez. O copo tinha a boca larga, e ao beber rápido, o líquido escorreu pela lateral de seus lábios.

O líquido de cor âmbar-dourado escorreu de sua boca até seu queixo, depois desceu pela pele branca de seu pescoço. Finalmente, percorreu sua clavícula, até desaparecer no vale entre seus seios generosos.

Naquele momento, todos os olhares estavam voltados para Isabela. Ninguém percebeu que, enquanto Sérgio a observava, o pomo-de-adão de Sérgio se movia levemente.

Com algumas bebidas a mais, as bochechas de Isabela começaram a ganhar uma leve cor.

Mas Sérgio não parecia querer que ela parasse. E ainda mais, a moça ao lado dele encheu novamente o copo vazio de Isabela.

Isabela não impediu, mas continuou bebendo, mordendo os lábios com os dentes, uma dose após a outra.

Até que, depois de não saber quantos copos já haviam sido bebidos, aquele canalha do Sérgio ainda não demonstrava nenhuma reação.

De repente, a porta do camarote foi aberta com um pouco de barulho, atraindo todos os olhares para lá.

Quando Isabela viu quem estava entrando, seu gesto de beber imediatamente parou.

Antes que ela pudesse dizer algo, Gustavo foi o primeiro a falar. Ele a olhou com um semblante sombrio e perguntou:

— Você disse que vinha aqui para discutir negócios, é isso que está fazendo? Isabela, você ainda tem um pouco de vergonha na cara?

O olhar de Isabela, um tanto turvo por causa da bebida, de repente se tornou gélido. Ela mordeu os lábios e estava prestes a responder, quando Sérgio falou antes.

Ele deu uma risadinha sarcástica, olhando para Isabela com um sorriso irônico:

— Srta. Isabela, talvez seja melhor você resolver suas coisas primeiro antes de vir falar comigo.

Era para ser uma conversa de negócios, mas quando Isabela ouviu aquelas palavras deles, ela sentiu um tom bem diferente.

Antes que ela pudesse processar o que ele queria dizer, Sérgio já havia se levantado e saído.

Ele era alto, com quase um metro e noventa de altura, o que impunha uma presença esmagadora. Quando se levantou para sair, ninguém na sala disse uma palavra.

Isabela franziu a testa e olhou para Gustavo:

— Você não cansa? Já disse que acabou tudo entre a gente!

Ela estava realmente cansada de Gustavo.

Ele por acaso iria indenizar os milhões perdidos com o contrato do Sérgio? Óbvio que não.

Isabela, irritada, se levantou para sair, mas Gustavo a agarrou pelo pulso e a puxou em direção à saída.

As pessoas presentes não disseram nada, apenas observavam o drama com olhos famintos por fofoca.

Isabela, já um pouco bêbada e desequilibrada, foi arrastada por ele para fora, e Gustavo estava realmente irritado. Ele só soube que Isabela estava ali por causa de uma foto no Instagram de Tomas, onde ele a viu bebendo, e Sérgio a observando.

O olhar dele parecia o de um caçador fixado na presa.

Sendo homem, Gustavo sabia exatamente o que aquilo significava.

A possessividade do homem não permitia que sua mulher fosse cobiçada por outros homens.

Isabela, desequilibrada, foi empurrada para o banco traseiro do carro.

Ela viu Gustavo se jogar sobre ela e ficou furiosa. Sem hesitar, deu uma tapa forte no rosto dele.

— Gustavo, você está maluco, né? — Isabela não conseguiu segurar o palavrão.

Gustavo, com os olhos vermelhos, a olhou de cima a baixo:

— O que foi? Não quer dormir comigo? Vai dormir com o Sérgio, é?

De repente, ele apertou o queixo de Isabela, e seu rosto, antes considerado atraente, ficou mais sombrio.

— Acha mesmo que um cara como ele te quer? Isabela, não seja ridícula. Acorde para a vida!

Isabela tentou se levantar, mas a mão de Gustavo rasgou um lado da sua blusa de alcinha.

De repente, o carro inteiro vibrou, e Gustavo foi jogado para longe de Isabela.

— Ah... — Gustavo soltou um gemido de dor, enquanto Isabela, assustada, se levantava e o via encolhido no chão do carro.

Do lado de fora, havia um Bentley Mulsanne com as luzes de alerta ligadas.

Momentos depois, o Bentley deu ré, e um homem alto e com pernas longas saiu do carro e caminhou até lá.

Que coincidência, era o Sérgio.

Ele estava com um cigarro na boca e um sorriso desinteressado nos lábios.

— Desculpa, me distraí e o carro perdeu o controle. Sr. Gustavo, você está bem?

Ele falava "desculpa", mas seu rosto não expressava o mínimo de arrependimento.

Gustavo, que estava com o pé fora do carro, foi atingido e estava com uma fratura no osso. Ele cresceu em um ambiente confortável, sempre teve tudo o que queria, nunca passou por dificuldades daquele jeito. Naquele momento, a dor era tanta que ele não conseguia dizer uma palavra. Só conseguia se agarrar às pernas e gritar de agonia.

Isabela, de repente, se sentiu um pouco atordoada, e também um pouco enjoada.

O que tinha visto de bom naquele homem antes? Quem era, afinal, o cara que ela já teve sentimentos?

Sérgio se aproximou, passou um olhar frio por Isabela e então olhou para Gustavo, que estava se contorcendo de dor no chão.

— Eu vou cobrir todas as despesas. Se o Sr. Gustavo tiver alguma outra exigência, pode ir na minha empresa me procurar. Ou contratar um advogado, se preferir.

Isabela ficou encostada no carro, como se tivesse sobrevivido a algo terrível, tremendo enquanto procurava algo em sua bolsa. Depois de um tempo, ela não encontrou o que procurava, então se virou para Sérgio e perguntou:

— Você tem um cigarro?
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • O Preço da Tentação   Capítulo 100

    — Me solte. — Isabela estava um pouco irritada.Ela tinha acabado de se cansar por causa do Sérgio e naquele momento só queria descansar direito.— Eu sou mais velha que você, precisava mesmo falar comigo com essa raiva toda?Como Luciano não estava em casa, Lívia falava com ela sem aquela falsidade de sempre, sem a voz doce que usava na frente de Luciano.Isabela virou e lançou um olhar para ela:— Mais velha? Você merece isso?— Você... — Ela levantou a mão e apontou para Isabela, querendo responder, mas ouviu passos atrás delas.Assim que Luciano apareceu, Lívia mudou a expressão e a voz dela ficou trêmula, quase chorando:— Isa, eu só queria conversar com você direito, por favor, não fique brava. Eu vi seu pai estressado demais com os problemas da empresa esses dias, e pensei que, se você tivesse dinheiro, poderia ajudar ele, porque assim ele não estaria...— Não peça nada para ela! — Lívia nem terminou a frase, quando uma voz grave veio atrás dela.Luciano apareceu devagar, olhand

  • O Preço da Tentação   Capítulo 99

    Ela não era de ficar fazendo drama, e depois do que já tinha acontecido, fingir ser aquela santa na frente do Sérgio era piada.Além disso, ela também achava nojento, então decidiu ir direto ao ponto e acabar logo com aquilo.Mas o Sérgio era perigoso demais, só de provar já era o bastante. Ficar presa a ele não era uma opção.Podia acabar se dando mal, afinal o Gustavo não era flor que se cheirasse, e o Sérgio então, muito menos.Se ele dizia que não queria dever nada a ninguém, melhor deixar tudo acertado na hora, sem pendências.— Guarde esse cartão, o resto a gente dá por encerrado.Sérgio levantou a cabeça e olhou para ela, sem dizer uma palavra.Isabela ficou um pouco inquieta com o jeito que ele a olhava. Depois de um instante, ela pegou as coisas que tinha comprado e se levantou:— Então, se não tiver mais nada, eu vou indo. Adeus.Dito daquilo, Isabela virou e saiu direto.Sérgio ficou observando suas costas através da parede de vidro, os dedos longos batiam devagar na mesa, f

  • O Preço da Tentação   Capítulo 98

    Isabela ficou em silêncio, simplesmente fechou a boca.Quando o carro passou em frente a uma farmácia, Isabela virou a cabeça e falou para Sérgio:— Pare o carro aqui na frente, por favor.— O que foi? — Sérgio perguntou.Apesar de perguntar, ele pisou no freio de verdade, sem hesitar.Isabela calçou seus saltos e desceu do carro. Assim que colocou o pé no chão, quase perdeu o equilíbrio e caiu de joelhos.Ela se apoiou na porta do carro para se firmar, olhou para trás e lançou um olhar bravo para Sérgio. Quando viu a cara de santo dele, não conseguiu segurar o desgosto e rangeu os dentes.Ela pensou que aquele homem era mesmo bom em atuar. Ele tinha pirado completamente há pouco, mas naquele momento fingia estar totalmente tranquilo, como se nada tivesse acontecido.Se não fosse a dor na cintura que ainda a lembrava do que tinha acontecido, ela quase ia cair naquela encenação dele.Ela bufou e, com seus saltos, entrou na farmácia com elegância.Quando saiu e voltou para o carro, estav

  • O Preço da Tentação   Capítulo 97

    Ele pareceu satisfeito. Passou a mão longa e firme sob o assento e, num instante, o encosto da cadeira reclinou. Isabela caiu de surpresa, ficando deitada sob Sérgio.E, claro, numa posição bem sugestiva.Sérgio era bonito demais, de um jeito até injusto. Vendo aquele rosto de baixo para cima, Isabela simplesmente não conseguiu soltar nenhuma das palavras ácidas que normalmente teria dito.Restou apenas encarar ele, irritada:— O Sr. Sérgio não acha que está passando um pouco dos limites?Sérgio deu uma risada baixa:— Limites? Alguns, sim.A voz dele tinha um magnetismo quase hipnótico. Isabela ainda tentava se recuperar do impacto daquele tom quando ele se inclinou mais uma vez.Puxou a gravata com um gesto rápido, revelando o pomo-de-adão bem marcado.O perfume frio e agressivo que vinha do corpo dele tomava conta da respiração de Isabela. Ela sabia exatamente o que vinha a seguir.Não era sua primeira vez. E com as coisas já naquele ponto, recusar naquele momento pareceria forçado.

  • O Preço da Tentação   Capítulo 96

    Isabela ficou sem palavras."Ele está me usando de motorista agora?", ela pensou consigo mesma.Mas, vendo que ele estava de mau humor por causa da traição que tinha acabado de sofrer, resolveu ligar o carro mesmo assim.Afinal, ele tinha acabado de ajudar ela há pouco.Quando saíram do estacionamento, Isabela se lembrou de virar a cabeça para perguntar:— Para onde?— Para mansão. — Respondeu Sérgio.Ela apenas assentiu. Imaginou que ele estivesse falando da mesma mansão onde ela já tinha estado antes, então não perguntou mais nada.O silêncio tomou conta do carro. Só dava para ouvir, de vez em quando, a respiração dos dois.Quando chegaram à garagem da mansão, Isabela percebeu que ele não fez menção de descer. Então ela virou o rosto e olhou para ele.Sérgio tinha um rosto marcante. O nariz reto e alto, os olhos fundos... Mesmo de perfil, era o tipo de cara que faria qualquer garota sonhadora suspirar.Mas os lábios firmes e fechados deixavam claro que o humor dele estava péssimo.Is

  • O Preço da Tentação   Capítulo 95

    Aquelas duas pessoas estavam se estranhando ali perto do carro dela.Mas Isabela reconheceu na hora. Se não eram Raquel e Pedro, quem mais seriam?Parecia que eles tinham um relacionamento bem complicado.Isabela parou de tirar a cinza do cigarro, esquecendo até dos próprios problemas, e ficou ali, de olhos bem abertos, só observando a cena.— O que você quer dizer com isso? Quer mesmo me ver casar com o Sérgio, é isso? — A voz da mulher soava mais fina e cortante, e entrou direto no ouvido de Isabela.Pedro levantou a mão e apertou o nariz por cima da ponte:— Raquel, pare de fazer escândalo.— Você acha que eu estou fazendo escândalo? — Raquel deu uma risada sarcástica — Pedro, se você fosse homem de verdade, já teria ido lá dentro falar com meu pai que quer casar comigo.Isabela ficou boquiaberta.Que bomba era aquela?Raquel era a noiva do Sérgio, ou seja, Raquel e Pedro tinham acabado de trair ele juntos?Ela lembrou na hora do soco que levou na noite anterior, e daquela frase mei

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status