Short
Renascida: A Vingança do Casamento

Renascida: A Vingança do Casamento

By:  Flora no VerãoCompleted
Language: Portuguese
goodnovel4goodnovel
8Chapters
783views
Read
Add to library

Share:  

Report
Overview
Catalog
SCAN CODE TO READ ON APP

Quando a família Costa estava à beira da falência, os pais de Daniel Costa vieram implorar por um casamento arranjado. Meu pai, com pena de mim por ter amado Daniel durante dez anos, investiu bilhões para salvar a família Costa e me casou com ele. Na noite de núpcias, Daniel cobriu meus olhos com um véu vermelho e me tomou repetidamente na cama, sem piedade. Um mês depois, cheia de alegria, eu fui até ele com o teste de gravidez nas mãos, mas acabei ouvindo uma conversa entre ele e seus amigos no bar: — Vocês acham que o filho que a Iolanda Moreira está esperando é de qual homem, depois de ser fodida por mais de dez caras? Um dos amigos caiu na gargalhada: — Mestre Daniel, eu só fui três vezes. Não pode ser meu, né? — Eu aposto no Leo! — Outro disse. — Ele é insano na cama. Naquela noite, ele fez a Iolanda gritar de loucura. Aposto dez mil que é dele! Foi aí que eu entendi. Naquela noite de núpcias, quem tinha feito sexo comigo tantas vezes não era Daniel, mas seus mais de dez amigos. Desesperada, eu invadi o bar e o confrontei. Daniel, sem um pingo de remorso, respondeu: — Está chorando por quê? Se a sua família não tivesse usado a injeção de capital para me chantagear, forçando a Rebeca a ir embora, eu nunca teria feito isso com você. Vou te dizer uma coisa: no dia em que a Rebeca me perdoar, eu te deixo em paz. Arrasada, eu pedi o divórcio. Mas Daniel me ameaçou com o vídeo daquela noite em que eu fui abusada por seus amigos e me trancou no porão: — Não tenha pressa de ir embora. Eu e meus amigos ainda estamos apostando quem é o pai dessa criança que você está esperando! Oito meses depois, eu dei à luz no porão e morri junto com o bebê. Quando abri os olhos novamente, percebi que havia voltado no tempo, para o dia em que a família Costa implorava ao meu pai por uma injeção de capital e um casamento arranjado. Desta vez, no dia do meu casamento, foi Daniel quem chorou até os olhos ficarem vermelhos.

View More

Chapter 1

Capítulo 1

— Iolanda, na verdade, o Daniel gosta de você. Se você se casar com ele, com certeza ele ficará muito feliz.

Eu despertei de repente e me deparei com o casal da família Costa, Estella Costa e Rui Costa, olhando para mim com expressões sinceras.

Foi nesse instante que percebi: eu tinha renascido.

Estella segurou minha mão delicadamente e sorriu com ternura:

— Eu sei que você é apaixonada pelo Daniel há dez anos em segredo. Se nossas famílias se unirem em casamento...

Meus pais, sentados ao lado, trocaram olhares constrangidos e apenas sorriram sem graça. Eles sabiam muito bem que a família Costa só estava propondo esse casamento porque estavam à beira da falência e desesperados por uma injeção de capital da nossa família.

Ainda assim, eles também sabiam o quanto eu amava Daniel. Para eles, se esse casamento pudesse me fazer feliz, não viam razão para recusar.

Mas agora, tudo o que eu queria era que Daniel morresse.

Recobrei a compostura, interrompi Estella e disse:

— Eu não vou me casar com o Daniel.

Assim que essas palavras saíram da minha boca, todos os olhares se voltaram para mim ao mesmo tempo.

Ninguém parecia acreditar que eu, que sempre fui como uma “cachorrinha obediente” correndo atrás de Daniel, rejeitaria essa proposta de casamento.

Estella olhou para mim, incrédula:

— Iolanda, você e o Daniel brigaram? Se for isso, eu vou falar com ele assim que chegar em casa.

Eu balancei a cabeça com firmeza:

— Não precisa.

Rui franziu a testa, pensativo:

— É por causa da Rebeca Mendes?

Eu permaneci em silêncio, e ele suspirou profundamente:

— A Rebeca é apenas uma estudante carente que nossa família ajudou. Daniel só foi gentil com ela porque sentiu pena. Pode ficar tranquila, quando eu voltar para casa, vou mandar afastar a Rebeca. Ela nunca mais aparecerá perto do Daniel.

Na minha vida passada, Rui disse exatamente as mesmas palavras, mas o resultado foi que Daniel me odiou ainda mais. Ele achava que eu era a culpada por ter expulsado a Rebeca. Por isso, na nossa noite de núpcias, Daniel permitiu que outros homens me violentassem.

Depois que eu descobri, Daniel não mostrou arrependimento algum. Ele me trancou no porão, me obrigou a levar a gravidez até o fim e ainda apostou com os amigos sobre quem seria o pai da criança.

Quando meus pais começaram a achar algo estranho e vieram me procurar, Daniel, com um olhar cheio de rancor, jogou na mesa o vídeo da noite de núpcias. Ele apontou para a tela e me acusou:

— Essa é a boa filha que a família Moreira criou? Olha só como ela seduz os homens! Nojento!

Meus pais, devastados após verem o vídeo, adoeceram gravemente e ficaram acamados.

Daniel, sem o menor remorso, trouxe Rebeca até mim e, com um sorriso sarcástico, disse:

— Quando seus pais morrerem, eu assumo o Grupo Moreira e dou de presente para Rebeca, como forma de compensação.

Eu já não tinha mais forças para lutar. Morri durante o parto difícil, levando comigo a pequena vida que carregava.

Ao lembrar de tudo isso, senti meu corpo inteiro tremer de raiva. Sem pensar, declarei:

— Daniel não é digno de se casar comigo.

Ao ouvir minhas palavras, Rui ficou visivelmente desconfortável. Ele tentou argumentar:

— É verdade que a família Costa está enfrentando dificuldades agora, mas se a família Moreira concordar em investir, posso garantir que vocês terão um retorno significativo no futuro!

Rui não estava mentindo. Na minha vida anterior, depois que meus pais injetaram capital na família Costa, os negócios da família deles prosperaram rapidamente. A família Moreira, sem fazer nada, acabou lucrando mais de um bilhão com a parceria.

Afinal, eu ainda gosto de ganhar dinheiro.

Com uma voz fria, eu disse:

— Eu aceito a união entre nossas famílias, mas não com Daniel. Quero me casar com Bryn Costa.

O ar no ambiente pareceu congelar por alguns segundos. Rui se levantou de repente, incrédulo:

— Você está falando sério? Bryn? Ele está em uma cadeira de rodas! Nem sequer consegue ficar de pé! Isso só pode ser uma piada!

Meu pai também tentou me dissuadir:

— Iolanda, não faça isso!

Eu segurei a mão do meu pai com delicadeza e a acariciei, tentando tranquilizá-lo.
Expand
Next Chapter
Download

Latest chapter

More Chapters

To Readers

Bem-vindo ao Goodnovel mundo de ficção. Se você gosta desta novela, ou você é um idealista que espera explorar um mundo perfeito, e também quer se tornar um autor de novela original online para aumentar a renda, você pode se juntar à nossa família para ler ou criar vários tipos de livros, como romance, leitura épica, novela de lobisomem, novela de fantasia, história e assim por diante. Se você é um leitor, novelas de alta qualidade podem ser selecionados aqui. Se você é um autor, pode obter mais inspiração de outras pessoas para criar obras mais brilhantes, além disso, suas obras em nossa plataforma chamarão mais atenção e conquistarão mais admiração dos leitores.

Comments

No Comments
8 Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status