Share

Capítulo 9

Author: Lorena Neves
Príncipe Roy, sentindo um pouco de compaixão, tentou convencer Mateus:

— Imperador, isso é um pouco cruel com a Imperatriz.

Mas Mateus já havia se virado, se afastando com uma postura imponente que não tolerava contradições.

O vento levantava a barra de sua roupa enquanto ele descia os degraus, com seu olhar distante, observando todo o Jardim Imperial e o Estábulo Imperial, incluindo a mulher que havia montado o cavalo.

Na sua memória, a imagem de uma jovem cavalgando era bem parecida com a de agora.

...

Por causa do susto, a Imperatriz-Mãe voltou ao Palácio da Longevidade. Íris, por sua vez, retornou ao seu próprio Palácio da Harmonia.

De acordo com o protocolo, a Imperatriz ainda deveria receber a visita das outras mulheres do harém imperial.

No entanto, poucas apareceram. A maioria alegava estar doente ou sobrecarregada com assuntos internos.

Íris, sem vontade de ficar de falsidade com elas, despachou as poucas que apareceram e as mandou de volta.

Logo, alguém chegou com uma mensagem do Imperador:

— Imperatriz, o Imperador já soube de sua ação ao salvar a vida da Imperatriz-Mãe pela manhã e lhe concedeu uma dupla de vasos de jade como recompensa. Além disso, o Imperador ordenou que a Imperatriz supervisione a execução do cavalo selvagem...

Flora, ouvindo isso, ficou extremamente frustrada.

"Desde quando a Imperatriz deveria ser designada para esse tipo de tarefa? E mais ainda, a senhora tem que supervisionar a execução de uma égua grávida? O Imperador é realmente cruel e insensível!"

Íris, com expressão impassível, não demonstrou nenhum sinal de raiva ou indignação.

O mensageiro ficou confuso.

"Como a Imperatriz consegue ser tão paciente? É impressionante como ela parece indiferente a tudo!"

...

Na tarde seguinte, no Estábulo Imperial, o responsável já havia retirado a égua grávida de sua baia e preparado tudo para a execução.

Eles, que também eram amantes de cavalos, imploraram a Íris:

— Imperatriz, não seria possível reconsiderar? Esta égua já foi usada em batalhas e é excelente!

Íris segurou as rédeas, passando a mão suavemente sobre a barriga da égua.

Seu olhar transmitia uma tranquilidade que parecia se conectar com o animal.

Então, com calma, ela disse:

— Execute a ordem.

O carrasco levou a égua até a lâmina, e quando a corda fosse cortada, a lâmina cairia, cortando o cavalo ao meio.

Íris supervisionava a execução, a uma boa distância.

Seus olhos, frios e distantes, não mostravam nenhuma compaixão ou misericórdia, estavam mais impassíveis do que o próprio carrasco.

Mas quando a lâmina estava prestes a cair, o servente que segurava as rédeas sentiu sua mão fraquejar repentinamente.

No exato momento em que ele soltou as rédeas, a égua levantou as patas dianteiras e começou a correr descontroladamente.

O carrasco e os guardas ficaram alarmados, gritando:

— Rápido, parem esse cavalo!

Íris observava, silenciosamente, como se estivesse alheia ao ocorrido.

Flora, no entanto, percebeu que a Imperatriz havia usado uma pedrinha como uma arma secreta para atingir o pulso do servente, permitindo que a égua escapasse.

Depois disso, Íris também fez um movimento sutil contra os guardas, fazendo parecer que eles haviam tropeçado nos pedregulhos do chão.

Mesmo sendo rápidos, não conseguiram alcançar a égua, que continuou correndo cada vez mais distante, desaparecendo no interior do bosque imperial.

...

No Escritório Imperial, a luz se projetava de maneira intensa, criando sombras que se cruzavam ao redor do homem no trono.

Seu olhar severo estava imerso em uma aura gelada.

Os dragões dourados e suas garras afiadas bordados no manto real eram intimidantes, mas nada se comparava à intensidade de seu olhar, que fazia qualquer um evitar encará-lo.

Os guardas estavam ajoelhados no chão.

—Imperador... O cavalo fugiu do bosque imperial, já... Já desapareceu...

O Imperador permaneceu em silêncio, seu olhar cortante fazia os outros sentirem como se estivessem andando sobre gelo fino.

Um servo entrou e anunciou:

— Imperador, a Imperatriz está lá fora, pedindo perdão.

Finalmente, o Imperador falou:

— A Imperatriz falhou na supervisão da execução, portanto, será punida por um ano com mesada a menos. Todos os outros envolvidos serão destituídos de seus cargos e expulsos do palácio.

O servo foi até a porta transmitir a mensagem, e quando retornou, informou ao Imperador:

— Imperador, a Imperatriz disse que agradece pela clemência.

A atmosfera dentro do salão parecia ainda mais ameaçadora.

O Imperador, que antes estava sentado, se levantou.

Sua figura alta e imponente parecia uma rede gigantesca, envolvendo todos ao redor, criando um clima de tensão insuportável.

— Essa Imperatriz... Muito bem!

Os pensamentos do Imperador eram difíceis de entender. Quando ele dizia "bem", isso nem sempre significava algo positivo.

...

No Palácio da Longevidade, a Imperatriz-Mãe se sentiu injustiçada pela Imperatriz.

— A Imperatriz acabou de entrar no palácio, e já está sendo punida? Como ela vai firmar sua posição para comandar o harém imperial assim?

Porém, nem mesmo a Imperatriz-Mãe não conseguia mudar a ordem do Imperador.

...

No Palácio Calistela, um criado reportou:

— Consorte Imperial, a Imperatriz se casou ontem e hoje já foi punida!

A Consorte Imperial, com um sorriso sereno, já esperava por esse tratamento.

O Imperador sempre foi implacável com as mulheres de quem não gostava.

...

No dia seguinte, Íris estava a caminho do Palácio da Longevidade quando encontrou um jovem vestindo roupa branca.

Ela logo reconheceu que ele era o Príncipe Roy, que havia feito os rituais no lugar do Imperador no dia do casamento.
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • A Guerreira Virou Imperatriz: Vinganças e Intrigas   Capítulo 100

    Íris foi envenenada com o veneno Pesadelos Dourados. Enquanto aguardava notícias de Ulisses do lado de fora do palácio, ela também tentou acelerar a eliminação do veneno por conta própria através da energia interna.Por um descuido, desmaiou sem entender o porquê.Depois, como se voltasse ao passado ou mergulhasse em um pesadelo, "viu" aquela pessoa que há muito tempo não aparecia em seus sonhos.Ela falou muito com ele...Quando Íris acordou, não sabia quanto tempo havia estado inconsciente. Sentia o palácio silencioso, e até sua respiração parecia difícil.Flora estava ao seu lado, pálida como um papel, tremendo:— Senhora... Finalmente acordou...Íris sentiu que algo estava errado. Ao se levantar, viu Mateus também presente.Ele estava sentado numa cama não muito longe, com o rosto frio e austero, como um gelo eterno, observando-a atentamente.Íris ficou momentaneamente paralisada. "Será que ele soube que eu fui envenenada pelos Pesadelos Dourados? Me reconheceu?"De repente, o home

  • A Guerreira Virou Imperatriz: Vinganças e Intrigas   Capítulo 99

    Felícia não conseguia entender como Leona havia passado pela verificação de castidade. Pensando e repensando, só havia uma explicação: "A pessoa diante de mim não é Leona."Mas essa ideia era absurda demais. Se não fosse Leona, quem seria então?Diante das suspeitas de Felícia, Íris não tentou se defender, apenas olhou nos olhos dela e falou com frieza:— De fato, eu não sou Leona. Depois de ser levada pelos bandidos, eu deixei de ser.Felícia sentiu um calafrio avassalador. Quis recuar, mas Íris agarrou sua gola. Felícia foi forçada a se curvar, puxando os ferimentos e lhe causando dores lancinantes.— Você... Me solta!Íris a segurava firme e se levantou devagar. As pupilas de Felícia tremeram. A sombra de Íris a envolvia como um demônio surgido do subsolo.Nos olhos de Íris havia um leve sorriso quando ela falou:— Em terras distantes, existe uma erva milagrosa. Se for aplicada, após quarenta e nove dias, a pele se regenera por completo, todas as cicatrizes desaparecem, a pele fica

  • A Guerreira Virou Imperatriz: Vinganças e Intrigas   Capítulo 98

    No interior do Palácio da Harmonia, um novo lençol já havia sido colocado.Íris saiu da sala de banho e se vestiu com trajes formais.Flora trouxe um chá quente e, com uma expressão preocupada, perguntou:— A senhora realmente... Dormiu com o Imperador?No rosto de Íris não havia nenhuma emoção extra ao responder:— Isso não é algo que precise perguntar.Ao ouvir isso, Flora ficou ainda mais confusa, mas como sua senhora não queria falar, ela não ousaria insistir.De repente, ouviram uma batida na porta do lado de fora.— Imperatriz, a Esposa Imperial deseja vê-la!O coração de Flora deu um pulo.— Se a Esposa Imperial veio a essa hora, com certeza é porque soube que a senhora dormiu com o Imperador. A senhora quer recebê-la?Íris tomou um gole do chá ainda quente, o que aliviou a garganta. Com voz tranquila, respondeu:— Deixa ela entrar.No salão, estavam apenas Íris e Felícia.Assim que a viu, Felícia mostrou uma expressão sombria, como se fosse avançar a qualquer momento para despe

  • A Guerreira Virou Imperatriz: Vinganças e Intrigas   Capítulo 97

    Felícia quase se levantou da cadeira em um salto."Impossível! O Imperador jamais teria dormido com a Leona! E aquele sangue no lenço... Com certeza não é sangue de virgem! Leona não tem como ser virgem!"O olhar de Felícia mudava rapidamente, mas o que predominava era a incredulidade.Já a Imperatriz-Avó parecia bastante satisfeita e logo permitiu que a Esposa Imperial se retirasse. Felícia saiu do Palácio da Vida completamente distraída.Vera também parecia abalada. "O Imperador e a Imperatriz... Realmente transaram? Mas... A Imperatriz não tinha sido...?"Ela olhou instintivamente para a Esposa Imperial.O olhar de Felícia parecia envenenado, tingido de um leve tom vermelho."Tem algo errado! Esse sangue com certeza foi forjado!"Felícia se dividia entre a descrença e a urgência de ver o Imperador com os próprios olhos, para poder tirar a verdade dele....No Palácio da Longevidade, a Imperatriz-Mãe também ficou surpresa ao saber que o casal havia finalmente realizado a relação.— E

  • A Guerreira Virou Imperatriz: Vinganças e Intrigas   Capítulo 96

    Íris deu dois passos à frente, seu olhar era calmo, sem qualquer emoção.Mateus pousou o livro com o semblante sombrio, os traços revelando insatisfação.— O que foi? A Dama Iolanda não te ensinou como me servir?Íris o observava com atenção, sem querer perder nenhum detalhe de sua expressão. Era evidente que ele também não queria consumar o casamento.De repente, Mateus puxou o braço dela. A ponta dos dedos, através do tecido, pressionava com força o pulso da jovem. Seu olhar sobre ela era gélido, com um traço de violência prestes a explodir.— Tem medo de sentir dor?Íris franziu ligeiramente a testa. "Que dor? Estaria ele se referindo a... Aquilo? Ele realmente vai obedecer à Imperatriz-Avó e dormir comigo?"Ela sentiu repulsa na hora, apertando os dentes com força e o encarando fixamente, sem responder.O rosto belo de Mateus permanecia impassível. Uma de suas mãos ainda segurava o braço dela, e na outra... Surgiu de repente uma adaga.Íris não demonstrou reação, mas sentiu certa e

  • A Guerreira Virou Imperatriz: Vinganças e Intrigas   Capítulo 95

    Íris olhou para os objetos preparados e franziu a testa."Isso tudo está ficando cada vez mais absurdo! E Mateus? Como ele pôde aceitar um arranjo desses?"Dama Iolanda deu ordens às servas:— Coloquem as coisas aqui e preparem o banho da Imperatriz.— Sim, Dama! — Responderam em uníssono.Mas Íris interrompeu com firmeza:— Flora pode me atender sozinha.Dama Iolanda, bastante autoritária e agindo com a autoridade da Imperatriz-Avó, assumiu um tom de superioridade:— Imperatriz, como é a sua primeira vez servindo o Imperador, a senhora pode não conhecer os protocolos do palácio. O banho antes da relação é diferente do banho comum, com etapas detalhadas. Uma pessoa só não dá conta. Não devemos fazer o Imperador esperar, Imperatriz.Dito isso, ela estendeu um braço com cortesia, indicando o caminho.O olhar de Íris se tornou gelado, sua voz soou baixa e ameaçadora:— A Imperatriz-Avó te enviou para garantir que a relação acontecesse. Pois bem, se eu não estiver satisfeita, vamos ver se

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status