Share

As Luvas Que Nos Separaram
As Luvas Que Nos Separaram
Author: Stars

Capítulo 1

Author: Stars
Meu noivo, Alex Thompson, gastou uma fortuna num leilão pelo primeiro amor dele, Betty Bates.

Mas pra mim, ele só me deu um par de luvas de lavar louça com os pontos do supermercado.

Na maior ilha privada de férias do país, Alex desceu do avião com Betty, que estava num vestido sereia de alta costura.

Na hora, atraíram uma multidão de admiradores.

— Sr. Thompson, não esperava que o senhor viesse a esse baile de caridade. Soube que assumiu a empresa há apenas cinco anos e esmagou dezenas de concorrentes. O senhor realmente está causando impacto tão jovem — disse alguém.

Alex sorriu. — Esse baile é só fachada. Todo mundo aqui está de olho na atenção daquele grande investidor.

As pessoas concordaram, compartilhando o mesmo objetivo.

O anfitrião desse evento era um investidor raríssimo.

Alguém se virou para Betty e a encheu de elogios. — Esta deve ser a Sra. Thompson. Ela é deslumbrante. O senhor é um homem de sorte, Sr. Thompson.

Betty enlaçou o braço no de Alex e deu uma risadinha, cobrindo a boca com a mão. — Ainda não somos casados. O Alex diz que quando esse projeto der certo, a gente vai oficializar. O casamento vai ser grandioso e extravagante.

Alex hesitou, mas logo se recompôs, sorrindo. — É só um papel, de qualquer forma. O que importa é que a gente se ama.

As palavras dele me surpreenderam.

Cinco anos atrás, depois que terminei com Alex, ele tinha se virado e pedido Betty em casamento.

No dia seguinte, todos os grandes veículos de mídia tinham anunciado o noivado deles. Eles até tinham dado uma coletiva de imprensa.

Tinham sido a inveja de todos como o casal perfeito, mas o casamento se arrastou por cinco anos.

Enquanto eu tentava entender isso, um garçom temporário veio até mim com uma expressão séria.

Ele me olhou de cima a baixo com claro desdém nos olhos. — Desculpe, senhora, mas está acontecendo um baile agora. Os faxineiros entram depois que terminar.

Eu tinha passado o dia inteiro fazendo limpeza de praia com meu filho pro projeto dele. Agora eu estava usando um uniforme surrado que tinha pego no depósito.

Comparada aos convidados glamorosos ao redor, eu com certeza não parecia uma convidada.

— Essa praia é minha — tentei explicar. — Estou aqui pra...

O garçom caiu na gargalhada. — A senhora é hilária. Uma faxineira acha que a praia é propriedade dela? Saia agora, ou vou chamar a segurança.

A voz alta dele atraiu a atenção dos convidados próximos. Os olhares desdenhosos deles me atingiram como holofotes.

Entre eles estava Alex, que estava conversando tranquilamente com os outros.

No momento em que nossos olhos se encontraram, ele congelou. — Chelsea?

O garçom piscou. — Sr. Thompson, ela é amiga sua?

Alex se recompôs. — Mal e mal. Ela é só uma interesseira que se agarra em caras ricos.

Ele voltou para a multidão, sem olhar na minha direção de novo, como se eu fosse suja demais pros olhos dele.

O garçom avançou pra me empurrar. — Saia! Esse lugar é pra gente de classe. Se está procurando um sugar daddy, vá pra uma boate.

As palavras dele me irritaram. Agarrei o braço dele e respondi seca: — Estou só fazendo um projeto social de pais e filhos. Vou limpar essa praia e ir embora. Se houver algum dano, eu mesma cubro.

— Acha que pode pagar por alguma coisa aqui? — ele zombou. — Um único copo de highball ia te custar uma vida inteira catando lixo pra pagar.

Tentei explicar, mas Alex se aproximou. — Sei que você está aqui por minha causa. Mas a gente acabou. Guarde seus truques pra chamar minha atenção. Não estou interessado. Vou te dar 500 mil. Vai procurar um emprego decente.

Eu ri, ignorando ele, e continuei catando o lixo.

Minha atitude feriu o orgulho dele. Ele estendeu a mão e puxou meu uniforme de trabalho, rasgando-o com um rasgo.

Meu colar arrebentou. Pérolas se espalharam e caíram tilintando no chão.

Betty, percebendo a situação, cobriu a boca em choque. — Meu Deus, você está por aí sendo amante de alguém?

— Que diabos você está falando? — respondi bruscamente.

Impassível, ela falou séria: — Eu sei o que vi. Esse colar no seu pescoço foi comprado no leilão do ano passado por um cara misterioso com uma criança. Mas está aqui em você. Se você não é amante, o que você é?
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • As Luvas Que Nos Separaram   Capítulo 9

    Achei que aquilo era o fim.Mas um dia depois do trabalho, vi uma figura familiar na entrada da empresa.— Chelsea — Alex chamou, os olhos injetados de sangue.Ele estava desgrenhado e desleixado, nada parecido com o cara elegante de antes. Eu não sabia o que ele tinha passado desde que saiu da ilha.Ele me entregou um caderno grosso. — Lembra disso?Abri. Cada página tinha espécimes de rosas cuidadosamente preservadas que ele tinha feito.— Guardei cada rosa que você me deu. Tinha medo que murchassem, então prensava elas aqui. Olha como estão lindas. — Ele forçou um sorriso fraco. — Você disse que enquanto as rosas não murchassem, você me amaria. Vamos recomeçar, tá?Não parei de andar. — Não tem sentido. Joga fora. A gente não precisa mais disso.Ele gritou atrás de mim: — Você está preocupada com Betty? Eu expulsei ela. Ela não vai mais aparecer nas nossas vidas.Parei, me virando. — Betty não presta, mas você não pode abandonar a criança. Ela não pode crescer sem mãe.— D

  • As Luvas Que Nos Separaram   Capítulo 8

    Se eu não agisse agora, Kyle ia ficar com ciúmes por meses.— Chega! Você disse que nunca olharia pra trás. É bom cumprir isso — eu disse.Alex ficou frenético, o tom urgente. — Não, aquilo foi só conversa de raiva. Eu estive esperando por você esse tempo todo.Suspirei, balançando a cabeça. — Sou esposa e mãe agora. Não precisa perder tempo comigo. Encontre uma garota que te ame. A partir daqui, cada um segue seu caminho.— Não! — Alex se exaltou. — Nunca vou encontrar outra garota que me ame como você. Eu posso esperar até você se divorc...Antes que ele pudesse terminar, o soco de Kyle acertou o rosto dele. — Você tem a audácia de dizer bem na minha frente que vai esperar minha esposa se divorciar.A voz de Kyle era gelada. — Você a quer? Tem um jeito. Passe por cima do meu cadáver. Tenta!Nascido numa família rica, ele tinha sido sequestrado quando criança. Pra mantê-lo seguro, a família dele o mandou treinar no exército. Agora ele era de primeira linha em boxe e taekwondo.

  • As Luvas Que Nos Separaram   Capítulo 7

    Os olhos de Betty se arregalaram em choque, o aperto dela no braço de Alex se intensificando.— Que diabos? — ela disparou. — Sou sua noiva, e você está tomando o lado de outra pessoa?Alex nem piscou. — Mesmo assim, não posso distorcer os fatos pra te encobrir.A mão de Betty caiu sem forças do terno dele. Ela soltou uma risada fraca e amarga. — Agora eu entendo. É tudo por causa da Chelsea, né? Você ainda quer reacender as coisas com ela. E eu? Estive com você por anos.Alex balançou a cabeça. — Você sugeriu que eu comprasse aquelas luvas pra testar a sinceridade dela. Eu fiz isso e perdi a mulher que eu mais amava.Ele riu com autodepreciação. — Procurei por ela por cinco anos. Só agora vejo o quão estúpido eu fui.— Acorda! — Betty agarrou a gola dele. — Casar com ela é que seria estúpido. Ela só estava com você pelo seu dinheiro. Por que mais você acha que ela apareceu pra te consolar quando você estava deprimido?— Não. Ela me amava sem esperar nada em troca. Diferente de

  • As Luvas Que Nos Separaram   Capítulo 6

    As palavras de Kyle silenciaram a praia inteira. O ar parecia tão frio quanto gelo eterno.— Eu sei que você odeia como seu título faz as pessoas te tratarem especial. Mas a gente não é capacho. Da próxima vez, só diga meu nome. Eu te protejo — ele disse.Engoli nervosa. De alguma forma, uma onda de mágoa brotou dentro de mim.Não chorei quando me acusaram de roubar ou quando Alex me humilhou, mas quando Kyle disse aquilo, não consegui segurar as lágrimas.Kyle entrou em pânico, acariciando minha cabeça. — Não chora. Eu disse algo errado? Eu te machuquei?Ele era normalmente controlado, mas sempre que eu chorava, ele perdia a compostura.Enquanto ele enxugava minhas lágrimas, a multidão começou a murmurar.— Quem contratou esses garçons e seguranças? São tão mal-educados.— Nem reconheceram a Sra. Hines. Ela estava no próprio quintal ajudando o filho com um projeto, e chamaram ela de faxineira.O segurança esfregou as mãos suadas e se aproximou com um sorriso forçado. — Sr. Hi

  • As Luvas Que Nos Separaram   Capítulo 5

    Felix mordeu o braço de Betty, deixando uma fileira certinha de marcas de dentes.Betty gritou e soltou.Felix pulou livre do agarre dela.— Seu pirralho, como ousa me morder? — Betty levantou a mão pra dar um tapa nas costas dele.Mas a mão dela ficou suspensa no ar, sem conseguir descer.Kyle Hines estava sem expressão, segurando o pulso dela. Com um empurrão, jogou ela no chão.Felix correu e abraçou a perna de Kyle. Com o rosto manchado de lágrimas, apontou pra Betty atônita. — Pai, é essa mulher malvada. Ela não me deixava ir e jogou a mamãe no chão.Betty ficou pálida, percebendo que tinha cometido um erro grave. O corpo dela começou a tremer descontroladamente.Kyle olhou pra ela, depois disse pro assistente levar Felix embora.Felix deitou no ombro do assistente, furioso. — Essas pessoas intimidaram a mamãe. Você tem que dar uma lição nelas.Aliviada, eu gritei: — Amor!Alex enrijeceu, me encarando incrédulo. — Kyle Hines é seu marido?— E daí? Me solta! — me debati

  • As Luvas Que Nos Separaram   Capítulo 4

    Rosas? Olhei pra baixo pro papel de parede do meu celular.Eram só rosas crescendo no nosso quintal. Achei que estavam bonitas, então tirei uma foto pra proteção de tela.Mas as palavras dele me lembraram de algo. Anos atrás, quando Alex estava com o coração partido, comprei uma rosa pra ele.— Bonita, né? — eu tinha colocado na mão dele.Ele tinha assentido chorando.Eu tinha acrescentado: — Vamos fazer um trato. Enquanto essa rosa não murchar, você vai continuar feliz.A partir daquele dia, eu comprava uma rosa fresca todo dia na floricultura. Eu trocava a velha, mantendo a rosa no vaso vibrante o tempo todo.Eu tinha esquecido dessas coisas antigas depois de tantos anos.Alex me olhou de cima, o tom gelado. — Estou prestes a casar com Betty. Não tem chance pra gente. Para de tentar me reconquistar.Ignorando ele, tentei desbloquear meu celular, mas a lama nas minhas mãos interferiu no leitor de impressão digital. Tentei o Face ID em seguida, mas a sujeira no meu rosto fez f

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status