Fascínio e Castigo

Fascínio e Castigo

By:  Sofia DouradoUpdated just now
Language: Portuguese
goodnovel4goodnovel
Not enough ratings
100Chapters
3views
Read
Add to library

Share:  

Report
Overview
Catalog
SCAN CODE TO READ ON APP

— Achei que ela fosse quietinha e bonita, então namorei com ela. Quem diria que ela levaria a sério? — Então por que você correu atrás dela? — Por diversão, oras. Do ensino médio à faculdade, Maysa Valente acompanhou Ryan Dantas, o herdeiro rebelde de uma família rica, por anos. Ela acreditava que havia encontrado o amor verdadeiro, mas para Ryan, ela não passava de uma diversão confortável entre os lençóis. Naquela noite fatídica, Ryan apareceu com outra mulher nos braços, orgulhoso e inabalável. Foi então que Maysa descobriu que ele já tinha uma noiva há anos e que estava apenas procurando um jeito de se livrar dela, agora que estava entediado. Maysa, ferida, mas orgulhosa, chorou uma última vez, arrumou suas coisas e partiu. Se ele queria que ela fosse embora, ela sabia como sair sem olhar para trás. Após o término, Maysa se casou com Heitor Loureiro, o primogênito da poderosa família Loureiro. A notícia do casamento caiu como um raio sobre Ryan. Quando eles se reencontraram, os olhos de Ryan estavam sombrios, e sua voz carregava um ressentimento perigoso. — Por que você ainda não se divorciou daquele inútil? Maysa respondeu com frieza: — E o que isso tem a ver com você? — Você me largou e ainda tem coragem de perguntar isso? — Ryan retrucou, com raiva. — Como ele pode se casar com você, e eu não? Maysa apenas revirou os olhos…

View More

Chapter 1

Capítulo 1

[Por que você ainda não se divorciou daquele seu marido inútil?]

Depois de encerrar uma reunião VIP exclusiva em um hotel cinco estrelas, Maysa Valente, gerente de negócios, estava na porta da sala de conferências se despedindo de importantes clientes da empresa. No evento, só compareceram pessoas de destaque da alta sociedade, então ela não podia se dar ao luxo de ser desatenta.

Maysa sentiu o celular vibrar no bolso. Ao verificar, encontrou uma nova mensagem. A tela mostrava exatamente aquelas palavras.

Um número desconhecido, mas com um tom extremamente familiar.

Enquanto lia, Maysa ficou atordoada por um instante, mas rapidamente recuperou a compostura. Com um sorriso profissional, continuou se despedindo dos clientes, enquanto ouvia elogios ao seu trabalho.

[Ele dá conta?]

[Ele te faz gozar?]

Lembranças intensas e proibidas surgiram de repente, como se tivessem sido arrancadas à força de uma brecha no passado. Eram cenas que não davam a ela nenhuma chance de resistência.

Maysa sentiu seu coração acelerar. Quando finalmente se despediu do último cliente, deu alguns passos rápidos, ainda usando seu elegante traje bege de trabalho, e virou em um corredor. Ali, acabou esbarrando em uma figura familiar.

Um homem alto e imponente emergiu da sombra. Ele era ao mesmo tempo estranho e conhecido. Era o rosto que ela havia amado loucamente na juventude.

Ele a olhava com um sorriso quase imperceptível, os olhos profundos e negros como o cano de uma arma.

— Não responde as mensagens?

Maysa engoliu em seco, tentando manter o controle. Com um aceno educado, cumprimentou:

— Sr. Ryan, tudo bem?

Tentou sair, mas o mundo parecia pequeno demais. Depois de um ano sem vê-lo, como poderia encontrá-lo justo ali?

Bem, fazia sentido. Apenas eventos desse nível poderiam atrair alguém como ele.

Maysa ajeitou o cabelo, decidida a fingir que não o tinha visto. No entanto, Ryan a segurou pelo braço, com seu olhar arrogante e inabalável, e disparou:

— Quando é que aquele seu marido vai morrer?

A maneira desrespeitosa e insolente de falar só podia ser dele.

Apesar de tanto tempo ter passado, a simples presença dele ainda a deixava inquieta.

Maysa puxou o braço como se tivesse levado um choque, afastando-o com força.

— Você enlouqueceu?

— Talvez. — Ryan permaneceu parado, enquanto várias pessoas passavam por ele e o cumprimentavam com reverências.

Ele parecia indiferente ao fato de estarem no meio de um evento de prestígio. Não se importava nem um pouco que outros vissem a troca tensa entre ele e Maysa.

Com seu semblante frio e distante, ele parecia inalcançável, mas ainda assim tinha o poder de arruinar a paz que ela havia lutado para construir.

— Está me conhecendo hoje? — Ele disse, com um tom provocador.

Aquela sensação familiar invadiu o peito de Maysa.

Por algum motivo, o pânico que ela sentira antes deu lugar a uma espécie de resignação.

Virando o rosto, ela digitou uma resposta à mensagem que recebera mais cedo:

— Não se preocupe, meu marido está muito bem de saúde.

— O que você está usando agora? Uma roupa de marca barata? Depois que terminou comigo, é assim que tem vivido? Não sente vergonha? — Ryan disse, com um sorriso irônico nos lábios. Ele havia acabado de pedir para alguém mandar fazer uma roupa nova para ela, como se fosse apenas uma esmola.

Ele mal terminou de falar quando Maysa o interrompeu:

— Eu também sentia vergonha quando estava com você.

Ryan ficou surpreso com a resposta direta.

— No ensino médio, eu te segui como uma idiota. Na faculdade, quando você se cansou, me descartou. — Maysa ergueu o rosto para encará-lo. — Depois de tanto tempo, por que está atrás de mim? Não achou outra pessoa tão fácil de enganar?

Os olhos de Ryan brilharam com algo ininteligível, enquanto seu pomo de adão subia e descia. Ele observava o rosto de Maysa, mas sua mente estava cheia de imagens dela nas noites em que se entregava a ele, com o rosto iluminado por uma beleza quase pecaminosa.

— Pedi para minha secretária deixar uma roupa nova para você…

— Não precisa. É muito cara, não posso pagar. — Maysa o cortou com frieza, mantendo sua postura impecável. — Tenho clientes para atender. Com licença, Sr. Ryan.

Ele ainda segurava os dedos dela, mas ela começou a soltá-los um a um.

Ryan franziu a testa, com a voz rouca:

— Então me tira do bloqueio no WhatsApp.

Maysa não respondeu. Quando se viu livre, deu meia-volta e começou a se afastar.

Quase rangendo os dentes, Ryan disse:

— Você tem uma tatuagem minha no corpo. Seu marido não acha isso desconfortável?
Expand
Next Chapter
Download

Latest chapter

More Chapters

To Readers

Bem-vindo ao Goodnovel mundo de ficção. Se você gosta desta novela, ou você é um idealista que espera explorar um mundo perfeito, e também quer se tornar um autor de novela original online para aumentar a renda, você pode se juntar à nossa família para ler ou criar vários tipos de livros, como romance, leitura épica, novela de lobisomem, novela de fantasia, história e assim por diante. Se você é um leitor, novelas de alta qualidade podem ser selecionados aqui. Se você é um autor, pode obter mais inspiração de outras pessoas para criar obras mais brilhantes, além disso, suas obras em nossa plataforma chamarão mais atenção e conquistarão mais admiração dos leitores.

Comments

No Comments
100 Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status