Share

Capítulo 4

Penulis: Estela Vieira
O rosto de Gabriela ficou imediatamente rígido. Ao ver o carro familiar do lado de fora, ela sentiu o pânico tomar conta de seus pensamentos.

Seus olhos delicados se voltaram para Luiza com um olhar furioso:

— Você fez de propósito? Fez isso de propósito, não foi?

— Gabriela, do que você está falando? Eu estava no andar de cima preparando um presente para o Ethan. Como pode me culpar por algo assim?

Os olhos de Luiza estavam levemente embaçados, brilhando como se ela tivesse sofrido a maior das injustiças.

Foi nesse momento que Marcelo, o mordomo da família Soares, entrou na casa. A visão que ele teve foi a de um ambiente em completo caos, algo que o fez franzir a testa. Ele olhou diretamente para Gabriela e disse:

— Sra. Gabriela, a Dona Paula me pediu para avisar: já que você não sabe educar seu filho, ela mesma vai precisar educar você.

Gabriela arregalou os olhos e balbuciou, incrédula:

— O quê?

Marcelo fez um gesto educado com a mão, indicando o lado de fora da casa:

— Por favor, vá até o jardim e fique de joelhos por três horas.

— Marcelo... — Luiza acabou de abrir a boca para falar algo.

Marcelo, no entanto, a interrompeu com um sorriso amável:

— Sra. Luiza, não precisa interceder em favor dela. Sei que você tem um coração bom, mas não diga nada. Aliás, você tem se esforçado muito, especialmente desde o funeral do Sr. Antônio. Por favor, cuide mais de sua saúde.

Luiza não tinha a intenção de interceder por Gabriela. O que ela queria perguntar era se Dona Paula já havia se recuperado um pouco, pois precisava encontrar um bom momento para conversar sobre o divórcio.

Embora o Grupo Soares fosse administrado por Ethan, todos os assuntos familiares sempre passavam pela aprovação de Dona Paula.

Gabriela, mesmo contrariada, não teve escolha a não ser ir para o jardim e se ajoelhar. Naquele frio congelante, não havia escapatória, e ela merecia.

Luiza não lançou sequer um olhar para Gabriela e virou-se para subir as escadas.

Maia, no entanto, parecia preocupada:

— Sra. Luiza, e a pintura? O que faremos com ela?

— Não se preocupe. Alguém virá buscá-la em breve. Ela será restaurada e depois devolvida. — Luiza respondeu de forma simples.

O que Luiza não contou a ninguém é que o quadro pendurado na casa era uma cópia. A obra original estava guardada em segurança na galeria de um amigo, intacta.

Afinal, antes de morrer, o maior desejo de Sr. João era que suas pinturas fossem vistas por mais pessoas. Deixar uma obra dessas trancada em casa seria um desperdício.

— Sua bruxa! — Michel gritou com ódio assim que Luiza colocou o pé no primeiro degrau da escada. — Eu já liguei para o tio Ethan! Quando ele voltar, você está acabada!

— Vou esperar. — Luiza respondeu com calma.

— Ele vai se divorciar de você! E aí você vai ser uma mulher rejeitada, uma inútil que ninguém quer!

Luiza deu uma risada leve:

— Ele não vai ouvir você.

Afinal, Ethan e Gabriela ainda precisavam dela como uma fachada. Se ele se divorciasse, Gabriela e o cunhado, dois adultos solteiros vivendo sob o mesmo teto, teriam suas reputações completamente destruídas.

Ethan nunca permitiria que algo assim acontecesse.

Ethan chegou mais rápido do que Luiza esperava.

Gabriela mal havia ficado ajoelhada por vinte minutos quando ele apareceu.

Com um longo casaco de lã preto que destacava ainda mais sua postura elegante e sua aura imponente, Ethan desceu do carro quase correndo. Ele foi direto até Gabriela, ajoelhada no jardim, e a pegou nos braços antes de entrar na casa com passos firmes.

Ele a colocou delicadamente no sofá da sala e começou a passar pomada nos joelhos avermelhados pelo frio. Seus olhos revelavam uma preocupação genuína, sem a menor tentativa de esconder isso.

— Você é uma tola? Se mandam você se ajoelhar, você simplesmente obedece?

— Foi a Dona Paula quem ordenou. O que eu poderia fazer? — Gabriela murmurou, segurando a manga do casaco dele com delicadeza. Seus olhos estavam vermelhos, e sua voz tremia. — Ethan, você pode se divorciar dela? Luiza é assustadora...

Ethan franziu levemente as sobrancelhas:

— Você está falando da Luiza?

— Sim. — Gabriela mordeu o lábio inferior, hesitante, mas continuou. — Você sabe por que Michel destruiu o quadro do Sr. João? Porque ela provocou isso de propósito.

— Mamãe está certa! — Michel interrompeu, com os olhos cheios de lágrimas e a voz chorosa. — Tio Ethan, a tia Luiza me disse que tinha um monstro escondido no quadro e que ele ia comer meu braço. Foi por isso que eu...

— Isso é impossível. — Ethan o interrompeu com firmeza e, em seguida, acariciou a cabeça do menino de forma carinhosa. — Michel, você deve ter entendido errado. Sua tia é a pessoa mais gentil da nossa família. Ontem à noite, ela já disse que não estava chateada com você. Ela não faria algo assim. Além disso, o avô sempre teve um carinho especial por ela. Ela jamais brincaria com algo que ele valorizava tanto.

Essa última frase, no entanto, foi dirigida a Gabriela.

Gabriela olhou para ele incrédula:

— Você está dizendo que eu e Michel inventamos isso de propósito para difamá-la? Ethan! Você mudou tanto!

Essa acusação, dita com tanta mágoa, fez uma chama de irritação subir dentro de Ethan. Mas, ao se deparar com o olhar decepcionado de Gabriela, ele engoliu o incômodo e respondeu com calma:

— Gabi, eu nunca mudei. Desde o começo, sempre fui o mesmo.

Gabriela continuou a encará-lo.

— Você tem coragem de dizer que nunca sentiu nada por Luiza? Que nunca, nem uma vez, tocou nela?

Ethan, que sempre se orgulhou de sua consciência tranquila na frente dela, ficou sem palavras. Aquela pergunta simples o atingiu de uma forma inesperada.

As costas dele ficaram tensas, e suas longas pestanas baixaram enquanto ele admitia:

— Eu nunca a toquei.

Era a verdade. E era, também, algo que ele devia a Luiza.

— Eu nunca a toquei.

Luiza estava descendo as escadas naquele momento, com uma mão apoiada nas costas e a outra segurando um elegante presente. Foi essa frase, dita de forma clara e direta, que ela ouviu ao se aproximar.

Os lábios de Luiza se curvaram num sorriso cheio de ironia, mas ela não hesitou. Continuou caminhando até eles.

— Ethan, amanhã à noite tem o jantar da família Marques. Dona Joana pediu para saber se você tem tempo para ir.

Dona Joana, grande amiga dos pais de Luiza, havia assumido os cuidados dela após o trágico acidente que tirou a vida deles. Para o mundo de fora, Luiza era praticamente um membro da família Marques.

Depois que ela se casou com Ethan, os negócios entre a família Marques e os Soares continuaram fluindo sem interrupções.

Ao ouvir o que ela disse, talvez por conta do peso de suas próprias palavras momentos antes, Ethan respondeu imediatamente:

— Tudo bem. Amanhã à noite eu passo aqui para te buscar, e a gente vai junto.

— Certo.

Luiza abaixou os olhos, olhando para o presente em suas mãos. Depois, lançou um olhar rápido para Gabriela e Michel, que estavam sentados ao lado de Ethan no sofá. Sem dizer mais nada, ela se virou, pronta para sair.

Lilian, sua amiga, havia ganhado um caso importante hoje e a convidara para sair e comemorar. Mas, sabendo que Luiza tinha torcido o pé, as duas decidiram transformar o passeio em um simples jantar.

— Luiza. — A voz de Ethan a chamou, quase sem que ele percebesse. — O que é isso que você está segurando?

Luiza parou e olhou para ele por cima do ombro. Com um leve sorriso, ela balançou o presente na mão.

— Um presente.

— Um presente? Alguém faz aniversário hoje?

— É o presente do nosso aniversário de casamento. Três anos. Eu preparei para você.

— Luiza, me desculpe...

— Não tem problema. Você está ocupado com o trabalho, esquecer é normal.

Como sempre, Luiza manteve o tom de voz leve e gentil, seus olhos claros fixos nos dele. Com um gesto natural, ela entregou o presente para Ethan, sua voz soando suave e educada:

— De qualquer forma, daqui a duas semanas é o seu aniversário. Pode considerar isso como um presente de aniversário. Ethan, feliz aniversário adiantado!

E também, feliz divórcio para mim.
Lanjutkan membaca buku ini secara gratis
Pindai kode untuk mengunduh Aplikasi

Bab terbaru

  • Esquece, Ethan! A Senhora Está Noiva do CEO Mais Poderoso   Capítulo 466

    Luiza quase contou para ele que, na verdade, ela “nem tinha pai nem mãe”.Mas não era bem isso. O certo era dizer que, todos esses anos, ela tinha vivido usando a identidade de outra pessoa; até o nome Luiza não era realmente dela.Ela nem sabia, de verdade, quem ela era.Quando Gustavo abaixou os olhos, ele deu de cara com o olhar dela: um misto de confusão e mágoa, preso nele.Ele sentiu o peito amolecer e engoliu a vontade de beijá-la. Ele apoiou uma mão na base das costas dela, e com a outra afastou as mechas soltas ao lado do rosto, prendendo o cabelo atrás da orelha. Em seguida, ele inclinou um pouco a cabeça e perguntou num tom baixo, quente, tentando acalmá-la: — O que aconteceu, hein? As coisa que tão falando na internet te deixaram mal?Se alguém de fora visse a doçura dele naquele momento, provavelmente ficaria em choque.Mas Luiza já tinha visto aquele lado dele incontáveis vezes.Sempre que ela tinha ficado mal no passado, ele tinha perguntado exatamente assim: com paciê

  • Esquece, Ethan! A Senhora Está Noiva do CEO Mais Poderoso   Capítulo 465

    Ela realmente não gostava de Gabriela.Mas Íris era uma pessoa muito boa.— Luiza… — O humor pesado de Íris se aliviou um pouco assim que ela ouviu a voz suave da jovem; até o tom dela ganhou um traço de sorriso. — Hoje eu já tô voltando pra Cidade A. Quando você organizar sua agenda, pode vir de novo nas Residências Brisa Serena pra continuar meu tratamento, a hora que você quiser.Luiza ficou um pouco surpresa: — Tão rápido assim?Ela conseguia perceber o tamanho do afeto e da culpa que Íris sentia por essa filha mais nova.Pela lógica, depois de reencontrar a filha perdida, era de se esperar que Íris ficasse mais alguns dias na casa, tentando recuperar o tempo com ela.Íris entendeu o que ela estava querendo dizer, mas não comentou. Ela apenas deu uma risadinha de leve, em tom de brincadeira: — O quê? Você já tá cansada de mim e não quer mais contato?— Claro que não. — Luiza respondeu na hora, sem pensar. — Eu prometi que ia deixar a sua perna boa, e eu só vou sossegar quando c

  • Esquece, Ethan! A Senhora Está Noiva do CEO Mais Poderoso   Capítulo 464

    A família Frota tinha ficado transtornada de maneiras diferentes. Eles ainda nem tinham conseguido pensar em como iam lidar com Gabriela; de repente, ela não só tinha voltado, como ainda estava grávida.De quem ela estava esperando um filho?Só de imaginar essa pergunta, a família Frota já ficava de cabeça quente.Se Gabriela estivesse grávida de um filho do Ethan, seria a maior vergonha que a família Frota teria passado em mais de cem anos.Gabriela também sabia muito bem que todos estavam do lado de Luiza. Ela falou num tom humilde, quase se encolhendo: — Eu fui irresponsável naquele momento, eu tava cega… Agora eu sei que errei. Daqui pra frente, eu juro que vou mudar de vida…— Antes de mudar de vida, você responde outra coisa. — Cortou Cauã, com a voz gelada, sem conseguir se conter. — Quem é o pai da criança que você tá carregando?Quando ela não respondeu, Cauã estalou a língua, impaciente: — É do Ethan?Gabriela continuou calada, com a cabeça baixa.Cauã arqueou as sobrance

  • Esquece, Ethan! A Senhora Está Noiva do CEO Mais Poderoso   Capítulo 463

    — Assim… Não é meio errado? Se a Jennifer descobrir, não vai ser pior…Cauã largou o garfo na mesa, sem nenhuma paciência: — Você é de fora, Amanda. De onde é que você tirou tanta opinião? A Nina falou, você só precisa ouvir.Amanda realmente achava que ela era mais importante do que era.Cauã, na verdade, torcia para que Nina arrumasse logo um jeito de esclarecer tudo.Gabriela era irmã dele…Meu Deus! Aquilo seria a maior mancha na vida dele, o tipo de vergonha que ele nunca mais ia conseguir apagar!Ele nem tinha coragem de imaginar como Gustavo ia caçoar dele quando ele voltasse para Cidade A à tarde.Aquela palavra “de fora”, que tinha escapado rápido demais, fez o clima na mesa desandar de vez.Amanda desabou na hora. Ela olhou para Durval, chorando alto e reclamando: — Pai! O senhor ouviu o que o Cauã acabou de dizer? Tá certo, tá certo, agora que a Jennifer acabou de aparecer, essa casa já não tem mais lugar pra mim, é isso?Depois de ouvir o que Nina tinha dito, Íris pediu

  • Esquece, Ethan! A Senhora Está Noiva do CEO Mais Poderoso   Capítulo 462

    As outras pessoas não viram o nome no visor, mas Íris, que estava sentada ao lado de Nina, viu de relance.Desde que Nina e Soren tinham assinado o divórcio, eles quase não tinham mais contato em particular.Aquela ligação, com toda certeza, significava que o resultado do exame de DNA tinha saído.Nina percebeu que o rosto da mãe tinha ficado tenso na mesma hora. Ela se levantou com o celular na mão e, ao mesmo tempo, deu um leve tapinha de consolo nas costas de Íris: — Eu vou atender.Não era só Íris. Ela mesma também estava com um nó no peito.Gabriela ser a Jennifer…Para aquela família inteira, aquilo era algo difícil de engolir.Eles, pela primeira vez, desejavam que o resultado estivesse errado, que a verdadeira Jennifer ainda estivesse em algum lugar, esperando que eles a encontrassem e a trouxessem de volta para casa.Nina foi até o quintal e atendeu. Ela não fez nenhum tipo de cumprimento, foi direto ao ponto: — O resultado saiu?Ela sempre tinha sido assim. Nos anos em qu

  • Esquece, Ethan! A Senhora Está Noiva do CEO Mais Poderoso   Capítulo 461

    Assim que Luiza terminou a pergunta, ela viu que o homem franziu a testa. Então, ela mudou de rumo na mesma hora:— Perguntei errado. Quer dizer… Quem foi que te ensinou a temperar esse recheio?Ela quase tinha esquecido que, antes, Gustavo tinha insistido em dizer que ele mesmo tinha feito as empadas.Se ele dizia que tinha sido ele, então tinha sido ele. Mesmo que ele jurasse que o branco era preto, ela não ia perder tempo discutindo. Era só o tipo de coisa que renderia mais umas ironias atravessadas da parte dele.Gustavo lançou um olhar de lado para ela:— Por quê? Tá querendo aprender comigo?Luiza engasgou com a própria saliva:— Claro que não. Só curiosidade.Ela já tinha feito as pazes com o fato de que ela não tinha talento nenhum na cozinha. Ela não pretendia se torturar por causa disso.Gustavo empurrou o pão na direção dela:— Come logo. Depois a gente vai lá no apartamento da frente pra você tomar o remédio.— Hã?Luiza ficou sem reação por um instante e, em seguida, enten

Bab Lainnya
Jelajahi dan baca novel bagus secara gratis
Akses gratis ke berbagai novel bagus di aplikasi GoodNovel. Unduh buku yang kamu suka dan baca di mana saja & kapan saja.
Baca buku gratis di Aplikasi
Pindai kode untuk membaca di Aplikasi
DMCA.com Protection Status