Share

Capítulo 6

Penulis: Estela Vieira
Quando Luiza saiu da Mansão dos Marques, estava mancando ainda mais.

Nos últimos três anos, sempre que Ethan não a acompanhava de volta para lá, ela invariavelmente acabava sendo punida. Para ela, isso não era nenhuma surpresa.

O que Ethan não sabia era que, toda vez que ele tentava provar sua lealdade à sua querida Gabriela, ele a empurrava ainda mais para um beco sem saída.

Afinal, a família Marques não tinha interesse em uma mulher inútil, incapaz até mesmo de manter o coração de seu próprio marido.

O mordomo George suspirou profundamente e comentou:

— Você não precisava ser tão sincera. Se ao menos inventasse uma desculpa mais convincente, mesmo que fosse uma mentira, teria evitado esses ferimentos.

Luiza, com o rosto sereno e sem demonstrar nenhuma mágoa, respondeu suavemente:

— George, a vovó me criou. Posso mentir para qualquer pessoa, menos para ela.

— Ah... — O olhar de George suavizou, revelando um pouco mais de sinceridade em sua preocupação. Ele olhou para as palmas das mãos dela, agora avermelhadas e inchadas, e disse. — Não demore. Vá logo ao hospital cuidar disso.

— Tudo bem. — Luiza concordou com um aceno de cabeça e não disse mais nada.

O motorista Joaquim já havia sido dispensado, e cada passo que Luiza dava era acompanhado por uma dor intensa.

Desde pequena, ela sempre achou que Dona Joana era a personificação da famosa vilã Odete Roitman, da novela Vale Tudo.

Dona Paula, pelo menos, apenas ordenava que Gabriela se ajoelhasse no quintal. Já Dona Joana fazia com que os empregados levassem Luiza até uma estrada coberta de pedrinhas afiadas para ajoelhar-se ali.

No começo, com a neve, a sensação até era suportável. O frio fazia com que o corpo ficasse dormente, o que mascarava um pouco a dor. Mas, à medida que a neve derretia, tudo o que restava eram as pedras afiadas e irregulares.

Quando o corpo dela estava completamente gelado, os empregados apareciam com uma régua de madeira para bater nas palmas das mãos dela. Nesse momento, a dor era insuportável, cortante, a ponto de a pele rachar.

A Mansão dos Marques ficava em uma estrada sinuosa, cercada por montanhas e com uma vista deslumbrante para um lago. Apesar da beleza do lugar, sair dali era sempre um desafio.

Luiza finalmente conseguiu chamar um carro por aplicativo, mas, por causa do horário avançado e da neve, o motorista concordou apenas em esperá-la no sopé da montanha.

Cada passo que Luiza dava para descer era uma tortura. Embora fosse inverno, suas costas estavam cobertas de suor por causa da dor lancinante.

À distância, um Bentley preto alongado se movia lentamente pela estrada escorregadia.

O motorista, atento, aumentou a velocidade ao notar algo:

— Senhor, acho que aquela ali na frente é a Sra. Luiza.

No banco de trás, um homem estava recostado no assento, com as longas pernas cruzadas de maneira relaxada. O rosto dele, escondido pelas sombras da noite, era forte e imponente, e sua aura carregava um peso quase sufocante.

Ao ouvir isso, ele sequer levantou os olhos, mas respondeu com um breve e indiferente:

— Hum.

Era impossível decifrar suas emoções.

O assistente, sentado no banco da frente, não conseguiu mais conter-se e perguntou:

— Senhor, não vamos fazer nada?

A voz grave e fria do homem ecoou no carro, carregada de uma ameaça sutil:

— Você quer resolver isso?

O assistente imediatamente ficou em silêncio.

Por alguns instantes, o homem permaneceu imóvel, mas, ao olhar através do para-brisa, seus olhos se estreitaram ao ver a figura cambaleante de Luiza à frente.

— Descubra onde Ethan está agora. — Ele ordenou.

O assistente respondeu prontamente:

— Já investigamos. Ele provavelmente está com Gabriela, como sempre, curtindo a vida de casal.

Ele fez uma pausa, antes de acrescentar.

— Senhor, a Sra. Luiza provavelmente ficou ajoelhada na neve por horas. Acho que ela está prestes a desmaiar.

Assim que ele terminou de falar, a figura frágil de Luiza caiu no chão.

— Senhor, eu disse que...

Bang! O som da porta do carro sendo violentamente fechada interrompeu o assistente.

Com o rosto escurecido e uma expressão fria, o homem desceu do carro e rapidamente envolveu o corpo frágil de Luiza em seu casaco de lã, pegando-a nos braços.

O assistente correu para abrir a porta de trás do carro e perguntou:

— Vamos para o hospital ou para outro lugar?

— Primeiro, para a casa.

— Entendido.

— Avise o médico para estar lá quando chegarmos.

— Já entrei em contato.

O motorista, atento, aumentou a temperatura do ar-condicionado para aquecer o ambiente.

Com as luzes internas do carro acesas, o homem pôde ver com mais clareza o estado deplorável dos joelhos de Luiza. Seus olhos escuros brilharam com um traço de fúria contida.

— Pegaram pesado. — Ele comentou com a voz baixa, como se estivesse falando consigo mesmo.

O assistente, quase murmurando, acrescentou:

— Quando é que a Dona Joana não pega pesado...

O homem desviou os olhos para o assistente e mudou de assunto com frieza:

— Ronaldo vai voltar ao país nos próximos dias, né?

— Sim.

— Organize tudo para recebê-lo.

— Organizar até que ponto?

O olhar afiado do homem pousou sobre ele, carregado de uma intensidade quase cruel.

— O que você acha?

Quando Luiza acordou, sentia o corpo tão fraco que não conseguia reunir forças para se levantar, mas, curiosamente, não estava particularmente desconfortável.

As palmas das mãos e os joelhos, que deveriam estar inchados e doloridos, já não doíam tanto, apesar de ainda parecerem assustadores. Até o cóccix, que a incomodava há dois dias, agora estava consideravelmente melhor.

No entanto, ela sabia que não deveria estar ali.

Luiza franziu levemente as sobrancelhas e estendeu a mão para pegar o celular, pronta para ligar para a recepção do hotel e entender o motivo de estar naquele lugar. Porém, no movimento, um leve aroma de sândalo chegou até ela. Era um cheiro familiar, que a deixou momentaneamente perdida em pensamentos.

Recuperando os sentidos, Luiza apenas curvou os lábios em um sorriso irônico. Pegou o pequeno tubo de pomada especial que reconheceu imediatamente no criado-mudo, colocou na bolsa e deixou o quarto após fazer o check-out.

Quando ela chegou em casa, o ambiente parecia estranhamente harmonioso. Era como se todo o clima estranho dos últimos dias tivesse desaparecido.

Talvez o problema fosse apenas a presença dela mesma ali.

— Luiza, você voltou! — Gabriela a cumprimentou com um sorriso radiante.

Era óbvio que Ethan havia conseguido agradá-la na noite anterior.

Luiza não estava com disposição para responder e passou direto, ignorando-a.

No entanto, Gabriela parecia determinada a não deixar o encontro terminar assim. Com passos rápidos, ela se aproximou, puxando o cabelo para trás da orelha, revelando um par de brincos de diamantes rosa tão brilhantes que chegavam a ofuscar os olhos.

Eram raríssimos diamantes rosa de coleção, parte de um conjunto de joias que Luiza havia admirado por muito tempo. Ela sabia o quanto foi difícil aquela peça voltar ao mercado, e Ethan havia prometido que iria arrematá-la para presenteá-la. Ele até comentou que o tom suave de rosa combinava perfeitamente com ela, dizendo que ficaria deslumbrante ao usá-los.

Luiza pensou que, provavelmente, ele tinha dito exatamente as mesmas palavras para Gabriela ao entregá-los.

Gabriela percebeu a sombra de decepção que passou pelo rosto de Luiza e ergueu o queixo, exibindo um sorriso provocador.

— Eu ouvi dizer que você entende um pouco de joias. Dá uma olhada nesses brincos. O que acha? O Ethan pagou mais de dez milhões para arrematá-los. Você acha que valeu a pena?

— São bonitos. — Luiza respondeu com um sorriso calmo, reprimindo qualquer traço de autodepreciação que pudesse surgir. Então, acrescentou. — Ah, só para lembrar, eu ainda sou a esposa legítima dele. Então, tecnicamente, metade desse valor faz parte do patrimônio comum do casal.

Ela fez uma pausa, como se estivesse calculando mentalmente, e continuou casualmente:

— Se não estou enganada, o valor foi exatamente doze milhões.

Pegando o celular, Luiza começou a digitar algo rapidamente.

— Gabriela, por favor, transfira seis milhões para esta conta antes da meia-noite. Caso contrário, irei pedir esse valor diretamente para a Dona Paula.

Assim que Luiza terminou de falar, o celular de Gabriela vibrou com a chegada de uma mensagem. Era o número da conta bancária.

Ao ver aquilo, Gabriela ficou tão furiosa que sentiu sua visão escurecer por um momento.

Luiza, essa desgraçada! Essa mulher estava sempre usando a velha senhora como ameaça! Gabriela pensou, cerrando os dentes.

Seis milhões!

Os irmãos da família Soares ainda não haviam dividido oficialmente a herança, e, mesmo após a morte de Antônio, Gabriela só conseguira ficar com cinco milhões.

Luiza, no entanto, não se importava nem um pouco se Gabriela podia ou não arcar com aquele valor.

Depois de um banho relaxante, Luiza, sem muito o que fazer, começou a organizar e se livrar de coisas que não precisava mais. Era uma espécie de preparação para a partida inevitável, uma forma de facilitar sua saída quando o momento chegasse.

Com uma lixeira ao lado, ela jogou fora várias coisas sem hesitação. Ela nunca foi uma pessoa apegada. Até mesmo o vestido de noiva, que um dia teve tanto significado, foi embalado e deixado ao lado da porta, pedindo que Maia o levasse para jogar fora.

Quando Ethan chegou, a primeira coisa que viu foi a caixa com o vestido de noiva, jogada de qualquer jeito. Uma sensação de desconforto tomou conta dele.

— Por que você tirou o vestido de noiva? — Ele perguntou, sem conseguir esconder a inquietação na voz.

Luiza levantou os olhos, sem qualquer traço de evasão ou hesitação no olhar. Ela respondeu com serenidade:

— Para jogar fora.

Coisas que não tinham mais utilidade deviam ser descartadas.
Lanjutkan membaca buku ini secara gratis
Pindai kode untuk mengunduh Aplikasi
Komen (1)
goodnovel comment avatar
Marcia Fernandes
Estou amando
LIHAT SEMUA KOMENTAR

Bab terbaru

  • Esquece, Ethan! A Senhora Está Noiva do CEO Mais Poderoso   Capítulo 466

    Luiza quase contou para ele que, na verdade, ela “nem tinha pai nem mãe”.Mas não era bem isso. O certo era dizer que, todos esses anos, ela tinha vivido usando a identidade de outra pessoa; até o nome Luiza não era realmente dela.Ela nem sabia, de verdade, quem ela era.Quando Gustavo abaixou os olhos, ele deu de cara com o olhar dela: um misto de confusão e mágoa, preso nele.Ele sentiu o peito amolecer e engoliu a vontade de beijá-la. Ele apoiou uma mão na base das costas dela, e com a outra afastou as mechas soltas ao lado do rosto, prendendo o cabelo atrás da orelha. Em seguida, ele inclinou um pouco a cabeça e perguntou num tom baixo, quente, tentando acalmá-la: — O que aconteceu, hein? As coisa que tão falando na internet te deixaram mal?Se alguém de fora visse a doçura dele naquele momento, provavelmente ficaria em choque.Mas Luiza já tinha visto aquele lado dele incontáveis vezes.Sempre que ela tinha ficado mal no passado, ele tinha perguntado exatamente assim: com paciê

  • Esquece, Ethan! A Senhora Está Noiva do CEO Mais Poderoso   Capítulo 465

    Ela realmente não gostava de Gabriela.Mas Íris era uma pessoa muito boa.— Luiza… — O humor pesado de Íris se aliviou um pouco assim que ela ouviu a voz suave da jovem; até o tom dela ganhou um traço de sorriso. — Hoje eu já tô voltando pra Cidade A. Quando você organizar sua agenda, pode vir de novo nas Residências Brisa Serena pra continuar meu tratamento, a hora que você quiser.Luiza ficou um pouco surpresa: — Tão rápido assim?Ela conseguia perceber o tamanho do afeto e da culpa que Íris sentia por essa filha mais nova.Pela lógica, depois de reencontrar a filha perdida, era de se esperar que Íris ficasse mais alguns dias na casa, tentando recuperar o tempo com ela.Íris entendeu o que ela estava querendo dizer, mas não comentou. Ela apenas deu uma risadinha de leve, em tom de brincadeira: — O quê? Você já tá cansada de mim e não quer mais contato?— Claro que não. — Luiza respondeu na hora, sem pensar. — Eu prometi que ia deixar a sua perna boa, e eu só vou sossegar quando c

  • Esquece, Ethan! A Senhora Está Noiva do CEO Mais Poderoso   Capítulo 464

    A família Frota tinha ficado transtornada de maneiras diferentes. Eles ainda nem tinham conseguido pensar em como iam lidar com Gabriela; de repente, ela não só tinha voltado, como ainda estava grávida.De quem ela estava esperando um filho?Só de imaginar essa pergunta, a família Frota já ficava de cabeça quente.Se Gabriela estivesse grávida de um filho do Ethan, seria a maior vergonha que a família Frota teria passado em mais de cem anos.Gabriela também sabia muito bem que todos estavam do lado de Luiza. Ela falou num tom humilde, quase se encolhendo: — Eu fui irresponsável naquele momento, eu tava cega… Agora eu sei que errei. Daqui pra frente, eu juro que vou mudar de vida…— Antes de mudar de vida, você responde outra coisa. — Cortou Cauã, com a voz gelada, sem conseguir se conter. — Quem é o pai da criança que você tá carregando?Quando ela não respondeu, Cauã estalou a língua, impaciente: — É do Ethan?Gabriela continuou calada, com a cabeça baixa.Cauã arqueou as sobrance

  • Esquece, Ethan! A Senhora Está Noiva do CEO Mais Poderoso   Capítulo 463

    — Assim… Não é meio errado? Se a Jennifer descobrir, não vai ser pior…Cauã largou o garfo na mesa, sem nenhuma paciência: — Você é de fora, Amanda. De onde é que você tirou tanta opinião? A Nina falou, você só precisa ouvir.Amanda realmente achava que ela era mais importante do que era.Cauã, na verdade, torcia para que Nina arrumasse logo um jeito de esclarecer tudo.Gabriela era irmã dele…Meu Deus! Aquilo seria a maior mancha na vida dele, o tipo de vergonha que ele nunca mais ia conseguir apagar!Ele nem tinha coragem de imaginar como Gustavo ia caçoar dele quando ele voltasse para Cidade A à tarde.Aquela palavra “de fora”, que tinha escapado rápido demais, fez o clima na mesa desandar de vez.Amanda desabou na hora. Ela olhou para Durval, chorando alto e reclamando: — Pai! O senhor ouviu o que o Cauã acabou de dizer? Tá certo, tá certo, agora que a Jennifer acabou de aparecer, essa casa já não tem mais lugar pra mim, é isso?Depois de ouvir o que Nina tinha dito, Íris pediu

  • Esquece, Ethan! A Senhora Está Noiva do CEO Mais Poderoso   Capítulo 462

    As outras pessoas não viram o nome no visor, mas Íris, que estava sentada ao lado de Nina, viu de relance.Desde que Nina e Soren tinham assinado o divórcio, eles quase não tinham mais contato em particular.Aquela ligação, com toda certeza, significava que o resultado do exame de DNA tinha saído.Nina percebeu que o rosto da mãe tinha ficado tenso na mesma hora. Ela se levantou com o celular na mão e, ao mesmo tempo, deu um leve tapinha de consolo nas costas de Íris: — Eu vou atender.Não era só Íris. Ela mesma também estava com um nó no peito.Gabriela ser a Jennifer…Para aquela família inteira, aquilo era algo difícil de engolir.Eles, pela primeira vez, desejavam que o resultado estivesse errado, que a verdadeira Jennifer ainda estivesse em algum lugar, esperando que eles a encontrassem e a trouxessem de volta para casa.Nina foi até o quintal e atendeu. Ela não fez nenhum tipo de cumprimento, foi direto ao ponto: — O resultado saiu?Ela sempre tinha sido assim. Nos anos em qu

  • Esquece, Ethan! A Senhora Está Noiva do CEO Mais Poderoso   Capítulo 461

    Assim que Luiza terminou a pergunta, ela viu que o homem franziu a testa. Então, ela mudou de rumo na mesma hora:— Perguntei errado. Quer dizer… Quem foi que te ensinou a temperar esse recheio?Ela quase tinha esquecido que, antes, Gustavo tinha insistido em dizer que ele mesmo tinha feito as empadas.Se ele dizia que tinha sido ele, então tinha sido ele. Mesmo que ele jurasse que o branco era preto, ela não ia perder tempo discutindo. Era só o tipo de coisa que renderia mais umas ironias atravessadas da parte dele.Gustavo lançou um olhar de lado para ela:— Por quê? Tá querendo aprender comigo?Luiza engasgou com a própria saliva:— Claro que não. Só curiosidade.Ela já tinha feito as pazes com o fato de que ela não tinha talento nenhum na cozinha. Ela não pretendia se torturar por causa disso.Gustavo empurrou o pão na direção dela:— Come logo. Depois a gente vai lá no apartamento da frente pra você tomar o remédio.— Hã?Luiza ficou sem reação por um instante e, em seguida, enten

Bab Lainnya
Jelajahi dan baca novel bagus secara gratis
Akses gratis ke berbagai novel bagus di aplikasi GoodNovel. Unduh buku yang kamu suka dan baca di mana saja & kapan saja.
Baca buku gratis di Aplikasi
Pindai kode untuk membaca di Aplikasi
DMCA.com Protection Status