Share

Liguei para Ele Antes de Morrer
Liguei para Ele Antes de Morrer
Author: Árvore Florida

Capítulo 1

Author: Árvore Florida
Após a morte, a minha alma flutuou até o meu marido.

Ele estava na festa de aniversário de Jessica, segurando-a pela cintura enquanto dançavam graciosamente na pista.

Todos diziam que eles formavam um casal perfeito. Ao ouvirem isso, os meus pais não apenas não se opuseram, como também concordaram:

— É verdade, eu também acho que seria maravilhoso se o Otávio tivesse se casado com a Jessica. Somente alguém como ela estaria à altura dele.

— Diferente da minha filha mais velha, que não tem talento nenhum e só sabe chorar e causar problemas.

Cada palavra perfurava o meu coração. Contudo, tudo o que Jessica possuía agora havia sido roubado de mim.

Naquele momento, um médico vestindo um jaleco branco entrou correndo no local.

— Doutor Machado, más notícias! Encontraram o cadáver de uma mulher sem cabeça na fábrica abandonada. O senhor precisa ir averiguar agora mesmo!

Um alvoroço tomou conta do salão de imediato, mas Otávio Machado permaneceu com a expressão serena. Seu olhar pousou em Jessica, como se pedisse a permissão dela.

— Pode ir, Otávio. Só de você ter tirado um tempo para vir à minha festa de aniversário hoje, eu já estou muito feliz.

— Além disso, eu também adorei o colar de safira que você me deu.

A minha respiração falhou, e olhei para o pescoço dela.

Era a herança deixada pela mãe de Otávio. Antigamente, se eu sequer tocasse naquilo, ele franzia a testa e me repreendia severamente.

Coloquei a mão sobre o peito.

Eu já estava morta, então por que ainda doía tanto?

— Espere eu voltar. — Com o consentimento dela, Otávio curvou-se e beijou as costas da mão dela, dizendo isso com a ternura de um marido.

Assim, segui Otávio até a cena do crime. Antes mesmo de nos aproximarmos, um cheiro forte e pútrido invadiu o ar.

O novo estagiário se apoiou na parede e começou a vomitar. Até mesmo o experiente Otávio franziu o cenho.

— A vítima é do sexo feminino. Devido à ausência da cabeça, a idade e a identidade são desconhecidas. A avaliação preliminar indica espancamento por várias pessoas. O corte no pescoço é uniforme, provavelmente causado por um facão.

— Monstros! Merecem queimar no inferno! — O local mergulhou em silêncio por um momento, até que alguém praguejou com fúria.

O peito do sempre sereno Otávio também subia e descia intensamente. Ele se aproximou da polícia e falou com convicção:

— Fiquem tranquilos, farei o impossível para ajudar a polícia a solucionar este caso e capturar os criminosos o mais rápido possível.

Após dizer isso, ele deu início a um exame minucioso, trabalhando sem parar até o meio da madrugada.

— Doutor Machado, hoje não é o seu aniversário de casamento? O senhor não vai para casa? — O assistente o lembrou de repente.

— Não vou. É só um aniversário de casamento, não há motivo para ir. — Os movimentos de Otávio pararam por um instante.

Aquele tom indiferente encheu os meus olhos de lágrimas.

Ele sabia perfeitamente o quanto eu esperava por esse dia, e a cada ano eu preparava o seu presente com todo o carinho.

Mas ele nunca apareceu. Tudo porque ele sempre acreditou que os pais dele haviam morrido por minha causa.

No passado, atuei em um processo que mandou o réu para a prisão. Movidos pelo ressentimento, os parentes do criminoso decidiram se vingar e invadiram a minha casa para me matar.

No entanto, justamente naquela hora, eu estava com Otávio em uma joalheria escolhendo alianças. Apenas os pais dele estavam na casa.

Quando retornamos, encontramos apenas dois corpos frios estendidos no chão.

Jamais esquecerei a expressão no rosto de Otávio naquele dia. Da incredulidade ao desespero absoluto, até se trancar no quarto por quase quinze dias.

Embora no final tenhamos assinado os papéis do casamento, a cerimônia nunca aconteceu. E até mesmo a aliança de casamento era apenas um anel simples e sem atrativos.

A nossa vida de casados era fria e distante. Foi então que Jessica aproveitou a oportunidade para se aproximar dele, confortá-lo, e os dois se tornaram cada vez mais próximos.

Jessica queria ser a esposa dele, então começou a me pressionar para o divórcio. Como eu me recusei, ela passou a inventar mentiras e boatos ao meu respeito.

Desde pequenos incidentes, como rasgar as suas próprias joias preciosas, até armações graves, como me acusar falsamente de roubar os seus documentos durante uma audiência, arruinando a minha reputação completamente.

Até mesmo os meus pais, que antes me tratavam como um tesouro precioso, começaram a franzir a testa sempre que me viam, e sequer se lembravam mais do meu aniversário.

Foi assim que me tornei uma órfã que ninguém amava.

E no fim, só porque me recusei a participar da festa de aniversário de Jessica, Otávio ficou dias sem falar comigo, me tratando com total frieza.

Se ele soubesse que o cadáver à sua frente era o meu, provavelmente sentiria um grande alívio.

Ele finalmente poderia ficar junto com Jessica.

Bem nessa hora, o assistente suspirou:

— Doutor Machado, na verdade, a sua esposa também sofre muito. Sempre que chove, ela desce para lhe trazer um guarda-chuva e depois volta sozinha correndo na tempestade...

— Já chega. Isso é um assunto de família. Vitor, não se intrometa onde não é chamado. — Otávio respondeu com a voz grave.

— E mais, foi ela quem se iludiu, ninguém a obrigou a fazer essas coisas fúteis.

— Voltem ao trabalho.

Vitor Lopes não disse mais nada e abaixou a cabeça para continuar as suas tarefas. De repente, ele ergueu um pedaço de metal com a pinça.

— Doutor Machado, parece haver uma... aliança no estômago da vítima.

— É apenas uma aliança simples, impossível de identificar. — Ele lançou um olhar de soslaio, mantendo o tom calmo.

— Em vez disso, é melhor dar uma olhada nisto.

— Meu Deus, isso não é um embrião? A vítima estava grávida?! — Os estagiários cobriram a boca em choque quando Otávio ergueu um pedaço de tecido com a pinça.

Antes do casamento, imaginei inúmeras vezes a expressão de surpresa que Otávio faria ao descobrir que eu estava grávida.

Mas eu jamais poderia prever que seria dessa forma que ele conheceria o nosso bebê.

Ele puxou um pano branco e cobriu o pequeno pedaço de carne.

Por alguma razão, ele parecia não querer olhar para aquilo de jeito nenhum.

"No que você está pensando neste momento?"

"Acho que nunca mais saberei."

Após o fim do expediente, uma forte chuva desabou lá fora, e Vitor comentou confuso ao lado dele:

— Ué, que estranho a sua esposa não ter vindo trazer o guarda-chuva hoje.

— Provavelmente ainda está fazendo birra. Era só para ela ter ido à festa da Jessica, precisava de todo esse drama? É muita imaturidade. — Otávio soltou um bufado frio.

Vitor ainda quis dizer alguma coisa, mas Otávio já havia corrido para a chuva.

Contudo, ele parou após alguns passos. Olhando para a garota que vinha em sua direção não muito longe dali, ele abriu um sorriso gentil.
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Liguei para Ele Antes de Morrer   Capítulo 7

    Na praia, ele acenou para Jessica, e a garota atirou-se em seus braços, radiante.Contudo, no segundo seguinte, ele empurrou o rosto da mulher contra a água do mar sem a menor piedade. Jessica começou a se debater violentamente, engasgando.— Otávio... o que você...A água salgada invadindo suas narinas a impedia de formar uma frase inteira.Apenas quando ela estava à beira de asfixiar, Otávio a puxou para cima pelos cabelos.A calma suprimida por tanto tempo transformou-se agora em uma sede de sangue visceral. Cerrando os dentes, ele vociferou:— Como você ousou matar a Yolanda e os meus pais?!Jessica paralisou por uma fração de segundo, mas logo abriu um sorriso grotesco e cruel:— Ah, então você já sabe. Mas e daí?! Ela já está morta! E teve uma morte terrível, dolorosa!— Não se preocupe, a sua morte será muito pior que a dela. — Sibilou Otávio com uma expressão sombria, voltando a afundar a cabeça da mulher no mar.Foi nesse exato momento que Jessica sacou um estilete do bolso e

  • Liguei para Ele Antes de Morrer   Capítulo 6

    Eu de fato havia pedido o divórcio a Otávio inúmeras vezes.Mas, em todas elas, ele se esquivava de uma resposta direta.Até a vez em que o vi saindo do quarto de Jessica no meio da noite. Fiquei completamente furiosa e joguei os papéis do divórcio na cara dele.Contudo, em vez de assinar, ele simplesmente me jogou sobre o ombro, carregou-me até o nosso quarto e me atirou na cama.Uma chuva de beijos urgentes espalhou-se pelo meu corpo.— Você acha que eu transei com a Jessica?Ele me penetrou com violência, e a dor crua da fricção quase me fez desmaiar.Otávio apertou o meu queixo, o rosto anuviado pela fúria.— Yolanda, com que direito você me olha assim? Você destruiu a minha vida! Eu jamais a deixaria ir tão facilmente. Vou mantê-la ao meu lado só para poder torturá-la até o fim!Minhas lágrimas escorriam incontroláveis enquanto eu implorava para que ele parasse.Mas ele não parou. Na manhã seguinte, desci as escadas me apoiando nas paredes, apenas para me deparar com Otávio alimen

  • Liguei para Ele Antes de Morrer   Capítulo 5

    (Ponto de vista de Yolanda)O policial levantou-se e saiu imediatamente. Otávio ficou paralisado por um momento, mas acabou se erguendo e correu atrás dele. No caminho, desequilibrou-se e sofreu uma queda, enquanto os médicos legistas trocaram olhares antes de segui-lo.Às margens do rio, debaixo da ponte, Otávio abriu caminho por entre a multidão e ficou atônito ao encarar a cabeça inchada pela água, que exalava um odor pútrido e insuportável.Um legista que já havia examinado centenas de cadáveres sentia, naquele instante, como se seus pés estivessem chumbados no concreto, incapaz de dar um único passo à frente.Os outros peritos se aproximaram e, após um mero vislumbre, viraram os rostos, não conseguindo conter o vômito.Em comparação com o corpo, aquela cabeça era ainda mais assustadora, especialmente por conta dos olhos arregalados, transbordando uma angústia implacável.Mesmo com o rosto completamente desfigurado, Otávio me reconheceu.Ele conhecia aquele olhar melhor do que ning

  • Liguei para Ele Antes de Morrer   Capítulo 4

    (Ponto de vista de terceira pessoa)— O... o que você disse?! — Otávio paralisou abruptamente, ignorando o hematoma no rosto e agarrando o colarinho de Vitor com força.— Que absurdo você está dizendo? Ela esteve em casa hoje de manhã, como poderia estar morta... — Ele perdeu a compostura e recolheu os documentos espalhados pelo chão.Mas, no instante seguinte, ele se deparou com a porcentagem de noventa e nove por cento de compatibilidade impressa no papel.Feito um louco, ele empurrou Vitor e disparou para a delegacia, onde a polícia já o aguardava há tempos.— As câmeras de segurança foram vandalizadas de propósito, mas a equipe técnica conseguiu restaurar as imagens.O policial pediu que ele mantivesse a calma e reproduziu o vídeo de segurança em um celular.Nas imagens, Yolanda foi jogada na fábrica abandonada por homens robustos, com um pano preto cobrindo a sua cabeça.Atrás deles, vinha uma garota de estatura baixa, inteiramente coberta por roupas longas, escondendo por complet

  • Liguei para Ele Antes de Morrer   Capítulo 3

    Infelizmente, eu não tinha escolha. Uma imensa força de atração me arrastou para perto dele.Diante dele havia um cachorro espumando pela boca.— Por que vocês a forçaram a ir à minha festa? Ela ficou com tanta raiva que matou o meu cachorrinho! — Jessica caiu nos braços da nossa mãe, chorando copiosamente.— A culpa é minha, minha querida, não chore mais. — A mãe a consolou, com o coração partido.— Quando eu encontrar aquela filha ingrata, juro que vou bater nela com a minha bengala até matá-la! — O pai estava tão furioso que quase desmaiou.Ao ver a cena, Otávio sacou o celular indignado e me ligou, mas tudo o que pôde ouvir do outro lado foi a mensagem gelada da operadora.Recusando-se a desistir, ele ligou várias vezes seguidas, mas continuava sem qualquer resposta.— Ela com certeza fugiu de medo! Não atende as nossas ligações de jeito nenhum!Os meus pais disseram, furiosos.Otávio prometeu a eles que me encontraria sem falta e me faria pagar pelos meus crimes!— Mas, Otávio, vo

  • Liguei para Ele Antes de Morrer   Capítulo 2

    — Otávio, venha rápido para debaixo do meu guarda-chuva, não se molhe.Jessica ficou nas pontas dos pés para protegê-lo com o guarda-chuva, e Otávio o pegou imediatamente.Aquele mesmo marido que antes demonstrava apenas desdém por mim, agora inclinava o guarda-chuva atenciosamente para Jessica, puxando-a para os seus braços, com medo de que ela tomasse sequer uma gota de chuva.— E a minha irmã? Ela não voltou para casa, nem entrou em contato com você? — Perguntou Jessica de repente, enquanto ele sorria.— Não se preocupe com ela. Hoje é o seu aniversário, não fique chateada por quem não vale a pena. — O sorriso de Otávio desapareceu instantaneamente, e ele respondeu com impaciência.— Vamos, vou te levar para comer alguma coisa, assim compenso o meu erro de ter saído mais cedo.Os dois caminharam lado a lado, parecendo mesmo um casal de recém-casados em perfeita sintonia.Eu fiquei atrás deles, deixando as gotas de chuva atravessarem a minha alma, despedaçando o meu último fio de esp

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status