LOGINJorge dá os papéis para Lorenzo, que os lê com avidez, e ao concluir a leitura, o CEO Bravo percebe que realmente Jorge pode se apossar de sua empresa.
- Não pode ser! O que você fez?!
- Eu vi o lago, e fui pescar o meu peixe! Simples assim.
- Seu velho desgraçado, o que você quer de mim?!
- Assim começamos a conversa! Mais calmos, onde ambos estejam cientes, e não como na mesa do Cassino, onde você assina contratos milionários, sem ao menos os ler.
- Onde você quer chegar com toda essa ladainha! Tudo bem Jorge, eu estou em suas mãos! Me chantageie logo, imponha suas exigências, me diga o que quer?!
- Eu já disse, você será o futuro marido da minha filha, seremos uma família! Sentaremos a mesa, celebraremos o seu casamento!
- Você está louco! Completamente louco!
- Aí que você se engana Lorenzo! Nunca estive tão Lúcido em toda a minha vida! Tenha certeza disso! Nunca enxerguei as coisas com tanta clareza, com tanto entendimento.
- E pra quê?! Por que eu tenho que me casar com a sua filha?!
- Bom, eu vou te explicar tudo! Você tem que saber de tudo! Para que assim, o plano seja bem executado!
- Que plano?!
- Antes de mais nada, eu tenho que te dizer que eu não sou rico. Na verdade minha mulher Delfine, ela sempre foi podre de rica, nos apaixonamos quando jovens, e nos casamos, ela contrariou a vontade do próprio pai para ficar comigo.
- Ai que romântico! Mas vamos parar coma história da sua vida, e avançar para o momento onde eu sou obrigado a me casar com a sua filha, que eu nem sei por quê?!
- Continuando, nós nos casamos, e logo eu comecei a administrar tudo o que pertencia a Delfine, tudo, ela confiava em mim de olhos fechados. Naquela época eu pensava diferente, era outra pessoa, com os passar dos anos fui me transformado no que sou hoje. Me tornei mais ambicioso, comecei a roubar o dinheiro da minha esposa, e foi aí que ela descobriu, e me pediu o divórcio, nessa época Carolina já existia, e refizemos as nossas vidas, e eu acabei me tornando o pai de Delfine, hoje o entendo, e concordo em não deixar a sua filha endinheirada se casar com um pobretão sem classe.
Eu consegui ainda retirar parte da herança de Delfine, é com isso que eu sobrevivo hoje, e faz pouco tempo que ela morreu, e deixou tudo, absolutamente tudo para sua única filha, Carolina Robles, a sua futura esposa.
- Ainda não entendo onde eu entro nessa história.
- Bom, continuando… Minha filha herdou tudo da mãe, absolutamente tudo, e a tonta está apaixonada por um peão que não tem onde cair morto, que obviamente quer dar o golpe nela, e Carolina nem está se dando conta disso! E é aí que você entra.
- Então você está preocupado com a sua filha?!
- Na verdade não, eu estou preocupado com o dinheiro dela! Porque não vai ser esse peão que vai ficar com todo o dinheiro dela, eu vou ficar com toda a fortuna da minha filha, e aí onde você entra.
- Nossa! Que pai mais amoroso! Quer dar o golpe na própria filha! Esse mundo está perdido mesmo!
- Me desculpa filho, mas eu não nadei tanto para morrer na praia, se é que você entende?!
Mas continuando, você se casa com ela, retira toda a fortuna dela, e nós dividimos tudo, te garanto que perdoarei sua dívida, e além disso com o dinheiro que ganhar, poderá levantar a sua empresa novamente, e assim todos nós ficaremos felizes!
- Me desculpa, mas não sei se o meu senso moral considera isso certo!
- Quem tem senso moral são os perdedores, quando se quer vencer, você deve esquecer esses códigos morais, para isso existe o mudo, para ser dominados pelos mais fortes, e eu sei Lorenzo, que você está desesperado! Antes a morte, do que a sua família descobrir que você está falido! Adoro negociar com homens desesperados, porque não tem como eles dizerem não!
- Você está muito confiante, e eu não disse que sim. Aliás esse seu plano tem todas as possibilidades de dar errado!
- Você não em alternativa Lorenzo!
- Você tem certeza que quer dar um golpe na sua própria filha?!
- Que foi Lorenzo? Está com pena dela?! Isso não lhe cabe, você não é um homem de moral irrefutável, por isso aceite logo, e vamos solucionar nossos problemas.
- Então é só isso! Eu vou lá, me caso com a sua filha, tiro tudo dela e aí, o que vem depois?
- Aí ela será o seu problema, sua esposa! Fala com ela o que achar correto, se separe, não sei, o que vier posteriormente, é com você!
- A minha empresa será salva, minhas dívidas perdoadas, parece realmente um bom acordo! Já que ninguém me ajudou, sinto muito mas serei obrigado a fazer isso!
- Não se faça de bom moço Lorenzo, pois te procurei porque sei que sua família é uma especialista em dar golpes em moças ricas, ou acha que não sei o que vocês fizeram com Poliana Bravo.
Se pudesse contratar o seu irmão Lauro, acredite, eu o faria, mas cheguei tarde! Quem não tem cão, caça com gato.
- Não sou golpista, senhor Jorge.
- Mas é um viciado no jogo, e não tem moral para falar de ninguém!
- Tudo bem, vamos avançar nas negociações, e me parece que seu plano será a grande solução dos meus problemas.
- Mas você terá que se arriscar, se o plano não funcionar, você sairá perdendo!
- Espera aí, do que você está falando?!
- Que antes de você se casar com a minha filha, você terá que comprá-la, e é por isso que eu estou aqui hoje! Pois hoje mesmo eu verei a minha filha, e você será o comprador.
- O que?!!! Acho que não estou entendendo! Achei que a parte financeira iria se resolver quando eu colocasse a mãos nos bens dela!
- Não, não meu filho! Aqui, não se dá ponto sem nó! Especificamente quando se está se falando de importâncias de dinheiro tão expressivas, quero a minha garantia, e ela será a sua empresa, é com ela que você vai comprar a sua esposa, parece até nome de novela né, o que você acha de ‘O CEO E A ESPOSA COMPRADA’.
Jorge começa a cair na gargalhada, enquanto Lorenzo fica confuso.
- Você quer que eu compre a sua filha?!
- Com contrato e tudo! Vamos assinar aqui mesmo! Você fica com o original e eu fico com a cópia, assim liquidaremos nossas dívidas em comum acordo!
- Ainda não entendo porque eu tenho que comprar a sua filha!
- Já te disse, eu quero uma garantia! No mundo dos negócios, é assim que funciona! Já disse, quero uma garantia! Por isso, você vai colocar a sua empresa no meio desse negócio, e assim fecharemos um acordo!
- Então, no final eu terei que comprar a sua filha, só me esclarece uma coisa, em que século nós estamos?!
- No século do dinheiro, onde você tem interesses e eu também, onde compartilhamos das mesmas vontades, e é por isso que você vai liberar o capital da sua empresa pra mim, quem sabe minha filha não valha mais do que todo esse império aqui?!
- Acho improvável, nenhuma mulher vale a minha empresa, nenhuma!
- Do jeito que você fala, acho que você nunca se apaixonou por ninguém!
- Nunca, mas e daí?! Sou um homem de negócios, não um panaca que está “em busca do amor da sua vida”, ou coisa do tipo, na verdade acho tudo isso muito brega!
- Ótimo, o que mais admiro na sua personalidade é com certeza a sua frieza! Eu sei que você não se apaixona! E isso é uma qualidade, pois as mulheres podem ser a derrocada de alguns homens! Quanto menos você se envolve com coisas sentimentais, maiores são as suas chances de vencer nesse mundo.
- Enfim concordamos em alguma coisa, se depender se mim, saiba que isso de se apaixonar não é comigo! Sou frio como uma pedra de gelo, meu coração foi enterrado, o que me importa são as cifras, e se tiver que pagar pela sua filha, só me diga quanto?
Mais um segredo seria revelado…Na mansão dos Bravo, Gimenes chega com uma mulher misteriosa:Catarine, Logan e Lauro estão ali presentes, e a conversa começa:- Gimenes, isso são horas de chegar na casa dos outros?!Diz Catarine.- Vim por motivos de força maior, essa senhora quer falar com vocês.Diz Gimenes.Essa senhora, se senta na sala junto com Logan, Lauro e Catarine, Gimenes ficar em pé.- Quem é essa mulher?! Pergunta curiosa Catarine.- Antes de tudo, tenho que dizer o que aconteceu no dia da morte da Carolina. Diz Gimenes, porém essa mulher misteriosa o interrompe…- Eu quero dizer o que aconteceu…Mas Catarine, acaba achando aquele rosto familiar:- Ei, eu conheço você!- Claro que me conhece Catarine Bravo, sou Delfine Robles, e já faz anos que não nos vemos, tanto que você nem me reconheceu de cara.Os irmãos Bravo ficaram espantados com a revelação da identidade daquela mulher, principalmente porque para todos os efeitos, Delfine Robles estava morta.- Meu Deus, Delfin
Disposta a vingar a morte da irmã, Catarina queria torturar Lorenzo, e arranjou uma maneira de despertar os fantasmas do passado do CEO.Fingindo está interessada em conhecer a Fazenda Robles & Bravo, ela liga para Lorenzo, e marca uma visita, ele obviamente prontamente aceita levá-la até lá.A irmã gêmea pede para que Lorenzo não diga isso para ninguém, quer que apenas os dois vejam as belezas das terras Robles, seria um momento íntimo?Ou na verdade, um acerto de contas.O segundo encontro, no segundo dia, a relação dos cunhados avançava rapidamente.Catarina pegou seu carro, e dirigiu até um posto estratégico, marcou no Rio Robles, local onde Lorenzo e Carolina deram seu primeiro beijo.Obviamente que o CEO tinha chegado com antecedência, e aguardava a cunhada com ansiedade, seria algo mágico, vê-la ali, era como reviver uma cena.Catarina chega em seu carro, Lorenzo está na beira do rio, e se dá conta da presença da cunhada, ela se aproxima:- Você realmente veio, estou surpresa!
Gimenes quebrou o gelo, daquela situação, poucas vezes vivenciadas por alguém, se é que alguém ali, algum dia já passou por aquilo, era tão absurdo, que beirava o inacreditável, tanto que muitas pessoas não sabiam como lidar com aquela situação, que parecia constrangedora para Catarina, que estava ali apenas requerendo os seus direitos.- Bom, minha cliente já está aqui, vamos começar a reunião do acordo que visa, favorecer ambas as partes.Para acabar logo com aquela situação, a mãe dos Bravo dá continuidade:- Isso Gimenes, vamos começar com a reunião.- Como você próprios estão vendo, a minha cliente não têm nem porque provar que é mesmo a irmã gêmea de Carolina Robles, isso é evidente. Assim não há nenhuma possibilidade de fraude, golpe... Vamos prosseguir com o que a minha cliente está revogando, e com todos os direitos: A principal propriedade que Catarina quer volte ao poder de uma Robles, é a ‘Fazenda Robles & Bravo’, já que foi renomeada por Lorenzo Bravo.Lorenzo fica intr
Lorenzo fica perplexo quando escuta a palavra irmã.- Irmã?! Mas a Carolina não tinha irmã!- Carolina não sabia da existência dessa irmã!- E quem é essa mulher, de onde o Gimenes tirou ela?!- O Gimenes é o advogado dela, ela confia muito nele!- Isso só pode ser uma mentira! Essa maldita cidade de Alvorada não acredita que eu mereço a herança da minha mulher, por isso essa golpista veio de não onde, dizendo que é a irmã da Carolina, mas eu vou dar uma basta nisso tudo!- Meu filho, essa mulher não é nenhuma golpista, ela está falando a verdade!- Ela deve ser boa mesmo, pra convencer até você mãe, como sabe que essa mulher não é uma caça-dotes?!- Acredite em mim filho, ela não está mentindo! Não quero te contar uma coisa, talvez possa te ferir, talvez você não aguente saber!- Por favor mãe, eu quero saber de tudo!- Essa mulher não está mentindo porque... porque... ela...- Ela o que? Me diga!- Ela é irmã gêmea da Carolina, são idênticas, não há uma só diferença! A única coisa q
E a vida seguia seu rumo, Vanessa e Rodrigo reconstruíram sua vida, morando na Fazenda Robles, Lorenzo Bravo acabou se tornando o herdeiro de Carolina, e ficou com tudo o que pertencia a ela. Ele salvou sua empresa, mas não tocou mais em nenhum centavo de Carolina, não se achava digno disso!A campainha do apartamento de Lorenzo toca, é Catarine, que veio saber como o filho estava.- De novo você mãe, eu já disse que eu estou bem, não precisa vir me ver todos os dias!- É assim que você agradece a sua mãe?! E olha pra você meu filho, está um trapo!- Eu gosto de andar assim mãe, não posso fazer nada se isso te incomoda!- Você poderia pelo menos se cuidar melhor, não é mesmo?! Parar de beber…- Não, nós não vamos ter essa conversa!- Meu filho, e a sua saúde?! Por favor!- Não tô nem aí pra minha saúde, me deixa em paz!- Tudo bem, não vou dizer mais nada, você sabe o que faz da sua vida! E o seu irmão, o Lauro…- Mãe, para de julgar o cara!- Não, não estou falando nada, só que ele f
Jorge então se pronuncia mais uma vez:- Mata ele, sua vagabunda!Quando escuta isso, Valentina toma uma decisão, ela muda mira, agora apontando para Jorge ela diz:- Quando você encontrar o diabo, diga que em breve nós teremos um encontro!Dito isso, ela dá dois tiros em Jorge, que morre praticamente no mesmo momento.Lorenzo fica surpreso com a reviravolta, e vai ver como Carolina está, ela ainda está respirando…Valentina continua com a arma na mão, e agora aponta para a própria cabeça, Lorenzo percebe e tenta impedi-la…- Valentina, o que você está fazendo?!- Não se pode fugir do destino, tudo o que você faz, você paga! Lembre-se de mim na sua vida…Ela sussurra para ele: - Eu te amo… -E puxa o gatilho contra sua própria cabeça, um único tiro e fatal…Suicídio, assassinato, dinheiro, poder, mentiras, inveja, vingança, o último ingrediente…Lorenzo entra em estado de choque quando vê Valentina cometendo suicídio bem na sua frente, o CEO tenta socorrer Carolina, que ainda está viv







