Fingi Amnésia e Fui Negada
No caminho para comemorar o aniversário do meu filho, sofri um acidente de carro.
Ao acordar, olhei para os familiares reunidos ao redor da cama do hospital e fiz uma brincadeira:
— Com licença, quem são vocês?
Segurei o riso, curiosa para ver como eles iriam consolar essa paciente com amnésia.
Seriam minha mãe e meu marido, com o coração apertado, segurando minha mão?
Ou meu filho se jogaria em cima de mim, chorando e me chamando de mamãe?
Mas eu não esperava que, primeiro, eles ficassem atônitos e, em seguida, quase ao mesmo tempo, soltassem um suspiro de alívio.
Minha mãe foi a primeira a falar, com um tom claramente aliviado:
— Se esqueceu, melhor assim. Na verdade, você é só minha filha adotiva. Heloísa Lima é a minha verdadeira filha.
Meu marido também apontou para mim e disse ao nosso filho:
— Você deve chamar ela de tia.
Antes mesmo de eu me recuperar do choque, vi o filho que eu havia protegido com todas as forças se virar e se jogar nos braços da Heloísa, que usava a minha identidade.
— Mamãe! Brinquei o dia inteiro lá fora hoje, estava morrendo de saudade!
Então era isso. Essa amnésia caiu como uma luva para eles.
Sendo assim, que se dane toda essa falsidade.
Sikat na Kabanata