Share

Esquece, Ethan! A Senhora Está Noiva do CEO Mais Poderoso
Esquece, Ethan! A Senhora Está Noiva do CEO Mais Poderoso
Author: Estela Vieira

Capítulo 1

Author: Estela Vieira
No terceiro ano de casamento, quando o irmão mais velho de Ethan Soares faleceu, Luiza Mello pediu o divórcio.

Ethan franziu a testa, com uma expressão de pura incompreensão:

— Só porque eu levei um tapa para proteger a Gabi?

Gabi? Ele a chamava de forma tão íntima.

Mas Gabriela Lopes era, claramente, a esposa de seu irmão mais velho.

Luiza puxou os lábios num sorriso frio:

— Sim, exatamente por isso.

Como se fosse possível que um casamento fosse destruído por algo tão simples.

A marca vermelha daquele tapa, dada no hospital, ainda era visível no rosto marcante de Ethan, intensificando sua expressão séria.

Naquele momento, Ethan protegeu Gabriela de uma forma tão evidente que até a família Soares ficou surpresa. Todos, menos Luiza. Ela não demonstrou nem um pingo de surpresa.

Três dias antes, era o aniversário de casamento de Ethan e Luiza.

Ela havia preparado uma surpresa e pegado um voo para a cidade onde ele estava a trabalho. Porém, ao chegar, ouviu por acaso uma conversa entre ele e dois amigos.

— Ethan, não me leve a mal, mas fugir todo ano na data do seu aniversário de casamento não é certo. Você está sendo injusto com o esforço e a dedicação da Luiza.

O homem, normalmente tão elegante e sereno, tinha nos olhos um traço de tristeza:

— Você acha que eu quero isso? Se eu não fizesse isso... Ela jamais acreditaria que, nesses anos todos, eu nunca me envolvi de verdade com a Luiza.

— Ela? — O amigo, que parecia defender Luiza, demorou um segundo para entender, mas logo sua voz ganhou um tom de irritação e sarcasmo. — Tá falando da Gabriela? Ethan, você tá maluco? Vai esperar até a barriga da Gabriela ficar enorme na segunda gravidez pra finalmente cair na real?

Mudando o tom, ele continuou:

— E outra, você não tem medo de o Gustavo aparecer para te cobrar essa palhaçada?

— Ele não vai. — Ethan acariciou os dedos, distraído. — Desde que me casei com a Luiza, os dois brigaram feio. Faz três anos que nem se falam e até se bloquearam no celular.

Do lado de fora da sala, Luiza ouviu tudo. Apesar de manter a calma enquanto saía com passos firmes, seus dedos, ao lado do corpo, tremiam levemente.

Ela sabia que Ethan tinha tido alguém especial em sua vida.

Procurou por muitas respostas, mas ninguém jamais lhe disse quem era essa pessoa.

Ela havia cogitado várias possibilidades, mas nunca imaginou que sua rival fosse Gabriela.

E o pior: durante três anos, ela respeitou Gabriela como sua cunhada. Aquilo era humilhante demais.

Ao sair do clube, uma chuva torrencial caía. Luiza, indiferente, deixou-se molhar completamente, como se não sentisse nada.

Ela pegou um voo noturno de volta para Cidade A e, assim que chegou em casa, adoeceu.

Ficou de cama por dois dias com febre alta e só começou a melhorar hoje. Mas, assim que conseguiu se levantar, recebeu a notícia de que Antônio Soares, irmão mais velho de Ethan, havia sofrido um acidente.

Sete dias depois, o funeral de Antônio foi realizado em Cidade A.

Nos últimos dias, Luiza mal dormiu duas ou três horas por noite na mansão da família Soares. Após o funeral, ao sair do cemitério, ela estava tão exausta que parecia que seu corpo andava à frente enquanto sua alma ficava para trás.

O motorista já a esperava com o carro na entrada. Assim que entrou, Luiza fechou os olhos:

— Joaquim, me leve para casa.

— Não vai voltar para a Mansão dos Soares?

— Não, acabou para mim.

O funeral tinha terminado, mas os problemas da família Soares estavam longe de acabar.

Antônio, o primogênito, sempre foi tratado como o centro do universo.

Desta vez, sua morte foi resultado de um salto de paraquedas, forçado por Gabriela. O equipamento apresentou falha e ele caiu de uma altura fatal. Quando chegou ao hospital, não havia mais o que fazer. Os médicos não tentaram reanimá-lo, apenas prepararam seu corpo para o velório.

A raiva da família Soares contra Gabriela ainda estava em ebulição.

Luiza não tinha interesse em assistir a Ethan proteger outra mulher. Ela tinha suas próprias prioridades agora.

Mas, assim que o carro começou a se mover, a porta de trás foi aberta de repente.

Ethan estava do lado de fora, vestindo um terno preto sob medida, com sua postura alta e elegante. Seu rosto, normalmente impecável, carregava uma expressão rara de hesitação:

— Luiza, você está indo para casa?

— Sim.

Mal Luiza respondeu, percebeu com o canto dos olhos que Gabriela se aproximava ao lado de Ethan, acompanhada por um garotinho. Era Michel Soares, filho de Gabriela e Antônio, um menino de quatro anos, gorduchinho e fofo.

Antes que Luiza pudesse dizer qualquer coisa, Michel, com agilidade, subiu no carro, como se fosse a coisa mais natural do mundo, e disse sem cerimônia:

— Luiza, leva eu e a mamãe pra casa, por favor!

Luiza franziu levemente a testa e olhou para Ethan, buscando uma explicação.

Ethan apertou os lábios e respondeu:

— Meus pais ainda estão muito irritados. Vou deixar Gabi e Michel ficarem na nossa casa por um tempo.

Como se temesse que ela recusasse, ele acrescentou:

— Você quer ter filhos, né? Pode começar praticando com Michel.

Luiza quase riu. Mas, considerando que estavam no cemitério, achou que não seria apropriado.

Ethan estava deixando Gabriela e o filho dela em sua casa, enquanto ele voltava sozinho para a Mansão dos Soares para enfrentar a ira dos pais. Até que ele tinha coragem.

Quando chegaram em casa, parecia que Ethan já havia avisado. A empregada Maia tinha preparado o quarto de hóspedes.

Luiza ficou aliviada. Após tomar banho, desabou na cama e dormiu profundamente.

Quando acordou, já eram nove da noite. Assim que pegou o celular, recebeu uma ligação de sua amiga.

— O acordo de divórcio está pronto. Quer que eu envie para você dar uma olhada?

— Obrigada, Lilian. — Ainda com a voz sonolenta, Luiza respondeu suavemente. — Não precisa me enviar. Só mande alguém trazer para mim.

— Está com tanta pressa assim? Tem certeza disso?

Lilian Martin, uma advogada experiente, já havia lidado com muitos casos e temia que Luiza estivesse agindo por impulso:

— Ethan pode não ser o marido ideal, mas, de certa forma...

Luiza acendeu a luz, sentou-se na cama e, com a mente mais clara, interrompeu:

— Eu já decidi, Lilian. O Ethan se masturba vendo foto de outra mulher.
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Esquece, Ethan! A Senhora Está Noiva do CEO Mais Poderoso   Capítulo 100

    Ele estava tão ocupado que simplesmente esqueceu que ainda tinha uma esposa. Luiza respirou fundo e então virou-se novamente para olhar para ele. — Como você sabe? — Eu adivinhei. Ao perceber que ela nem sequer tentou negar, Ethan não ficou surpreso, mas sentiu como se algo pesado bloqueasse seu peito, dificultando sua respiração. Luiza deu um leve sorriso. — Eu pensei que você nunca fosse perceber. Ele a olhou fixamente, e a sensação de sufocamento fez até suas sobrancelhas se franzirem. — Eu sou um marido tão incompetente assim? — Você é muito competente. — O sorriso de Luiza se ampliou mais, mas seu tom era calmo. — Mas só quando está com a Gabriela. Ele não era um marido competente, mas, sem dúvida, era um amante dedicado. Ela disse isso com seriedade, mas, aos ouvidos de Ethan, soou como uma ironia amarga. Ele soltou um suspiro pesado, tentando aliviar a pressão no peito. — Eu vou pedir para ela sair o mais rápido possível. Assim que isso acontecer, eu vo

  • Esquece, Ethan! A Senhora Está Noiva do CEO Mais Poderoso   Capítulo 99

    Ethan olhou para ela bruscamente, sem desviar os olhos por um segundo sequer. — Também? Quem mais tem o apelido de Lola? Lola era um apelido comum, nada extraordinário. Era normal que mais de uma pessoa o tivesse. Mas o olhar de Ethan sobre Luiza estava cheio de urgência, uma urgência tão evidente que a deixou em alerta. Luiza baixou os olhos suavemente, escondendo qualquer resquício de emoção. — Ninguém. Só achei que esse nome é bem comum. Ela havia visto, naquele mesmo dia, até onde Ethan era capaz de ir para defender Gabriela. Se ele soubesse que Gabriela a havia intimidado no passado, a primeira reação dele, provavelmente, seria tomar o lado de Gabriela. Talvez até a culpasse, dependendo do que Gabriela dissesse para se justificar. Além disso, Luiza nem tinha certeza absoluta sobre o que realmente havia acontecido. Só sabia que aquele colar... Ela pressionou os lábios, enquanto olhava para Ethan com uma expressão inofensiva. — Ethan, o pingente desse colar tem um

  • Esquece, Ethan! A Senhora Está Noiva do CEO Mais Poderoso   Capítulo 98

    Ethan passou os dedos pela mesa, franzindo levemente a testa. — Ela só estava desesperada no momento. — Ela estava mesmo desesperada ou fez tudo de caso pensado? Você já sabe a resposta, não sabe? Luiza admirava a habilidade que Ethan tinha de se enganar. Ela o encarou com os olhos claros e penetrantes. No fim, Ethan foi o primeiro a desviar o olhar, derrotado, e suspirou com um toque de resignação. — Luiza, eu sei que foi um erro dela. Ela não mediu as consequências. Eu posso compensar você por isso... Antes que ele pudesse terminar a frase, o celular dele, que estava sobre a mesa, começou a tocar. Luiza nem precisou olhar para o visor para saber quem era. A expressão de Ethan já dizia tudo: era Gabriela. — Desculpe. Vou atender essa ligação. Luiza curvou os lábios em um sorriso irônico. — Vá em frente. Ele a convidou para jantar, prometeu pedir desculpas, mas os pratos nem haviam chegado e lá estava ele atendendo a ligação da pessoa que tinha causado todo o prob

  • Esquece, Ethan! A Senhora Está Noiva do CEO Mais Poderoso   Capítulo 97

    Cristina não entendeu o significado daquela frase. No entanto, o clima dentro do elevador ficou visivelmente constrangedor. Luiza percebeu a expressão de desconforto no rosto de Ethan e, por um momento, quase achou graça. Mas, ao erguer os olhos, encontrou o olhar direto e penetrante de Gustavo. — Luiza, o projeto não está tão ocupado assim? Não precisa fazer hora extra? Gustavo tinha o hábito de atacar todos sem distinção. Suas palavras carregavam aquele típico tom de um capitalista exigente, como se quisesse que todos trabalhassem até o limite, como bois de carga. Luiza perdeu a vontade de rir. Com um tom sério, respondeu: — O que sobrou pode ser terminado em casa. — Ah. — Gustavo fez que sim com a cabeça, como se estivesse pensando em algo. — Trabalhar em casa depois do expediente? Você ainda tem cabeça pra isso? Não era pra estar cuidando do marido? Luiza era alguém que raramente se sentia constrangida, mas naquele momento desejou que o chão a engolisse ou que pudes

  • Esquece, Ethan! A Senhora Está Noiva do CEO Mais Poderoso   Capítulo 96

    Todo mundo no projeto recebeu sua parte. Rafael chamou todos para irem até o hall pegar os lanches, e Luiza, sabendo da importância de ser sociável, foi também. Ela não esperava que, assim que chegasse, Cristina a puxasse. — Luiza, como você está? Tudo bem depois de ontem à noite? O Gustavo, às vezes, fala daquele jeito. Não leve a sério. — Estou bem... — Luiza respondeu surpresa, sem entender ao certo a intenção dela. — Obrigada pelo lanche da tarde. Era evidente que Gustavo não fazia questão de esconder que não se dava bem com ela. Então, por que Cristina estava sendo tão calorosa? — Por que tanta formalidade? — Cristina sorriu, e depois olhou para os três homens da equipe de medicamentos, dando um aviso. — Vocês não vão desmerecer a Luiza só porque ela é mulher, certo? Quero ver todo mundo colaborando com ela no trabalho. — Cristina. — Luiza pressionou os lábios e disse em um tom baixo. — Na verdade, você não precisa me tratar como uma irmã e cuidar de mim o tempo todo

  • Esquece, Ethan! A Senhora Está Noiva do CEO Mais Poderoso   Capítulo 95

    Luiza levou os dois policiais até a sala de monitoramento, onde Raul já os aguardava. Os policiais assistiram às gravações, e suas expressões mudaram várias vezes. Um deles, após terminar de ver o vídeo, disse: — Sra. Soares, por favor, aguarde um momento... — Tudo bem. Luiza assentiu calmamente, enquanto um dos policiais saiu da sala para fazer uma ligação. Pouco tempo depois, ele retornou e olhou para Luiza com seriedade: — Sra. Soares, o caso foi arquivado. Não precisaremos mais copiar as imagens. Não era difícil entender de quem vinha essa decisão. Raul, por outro lado, ficou genuinamente surpreso. Ele nunca imaginou que Ethan pudesse ser tão cego a ponto de encobrir tudo por Gabriela. Aquilo só confirmava o que o professor Miguel sempre dizia: Ethan não era, nem de longe, alguém à altura de Luiza. Luiza, no entanto, parecia não se abalar. Ela respondeu com indiferença: — Entendido. E, por acaso, eu posso processar a Gabriela por difamação? O policial hesitou,

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status