Share

Ela Pediu o Divórcio com o Bebê nos Braços — e Ele Surta!
Ela Pediu o Divórcio com o Bebê nos Braços — e Ele Surta!
Author: Luna Sete

Capítulo 1

Author: Luna Sete
Luísa não sabia se todo homem sonhava em ter uma esposa fiel em casa e outras aventuras lá fora. Mas, se esse tipo de situação acontecesse com ela, jamais aceitaria.

Em toda Cidade J, todos sabiam que a filha da família Rodrigues era o tesouro no coração do segundo jovem mestre da família Monteiro.

O que ela pedia, ele dava. O que ela sonhava, ele entregava.

A casa estava abarrotada de edições limitadas das maiores grifes, joias, bolsas e relógios cobriam paredes inteiras, e a garagem, lotada de carros de luxo, deixava qualquer um tonto só de olhar.

Até mesmo nos banquetes, Rodrigo não se afastava dela nem por um segundo, sempre de mãos dadas, temendo que ela se machucasse ou sofresse qualquer injustiça. Era um tipo de favoritismo que despertava a inveja de todos.

Até Luísa quase acreditou que Rodrigo realmente a amava acima de tudo.

— Mamãe. — A voz adocicada e sonolenta de um garotinho a chamou, enquanto ele esfregava os olhos inchados de sono. — Você não está feliz hoje?

— Não, está tudo bem. — Luísa disse, ajeitando o cobertor ao redor dele com ternura.

O menino se ergueu da cama, e, sob o olhar surpreso dela, se lançou em seus braços.

— Me abraça.

Ela congelou por um instante.

— Não sei por que você está triste, mas, aconteça o que acontecer, eu sempre vou te amar. — Ele apertou os bracinhos ao redor dela, tentando transmitir seu calor.

Luísa sorriu com doçura e deu leves tapinhas em suas costas. Com isso, ganhou coragem suficiente para encarar certas verdades.

Às onze da noite, Luísa já havia colocado o filho para dormir.

Sozinha na sala, ela olhou as horas uma e outra vez. Só quando o relógio se aproximava das onze e quarenta, a porta enfim se abriu. Rodrigo entrou, vestindo uma camisa branca impecável, o paletó preto sob medida estava jogado no braço. Sua figura limpa e elegante, com traços perfeitos, parecia sem qualquer defeito. Como se fosse o próprio favorito dos céus.

— Ainda acordada? — Como de costume, veio até ela, puxando-a para o colo. Sua mão deslizou sem pudor por dentro da roupa, acariciando-lhe a cintura macia.

Incapaz de suportar o assédio hábil dele, Luísa retirou sua mão.

— Espera, eu tenho algo a dizer.

— Pode falar enquanto fazemos. — A voz dele era baixa, sedutora.

— Não. — Ela foi firme.

— Pode sim. — E a beijou, colando os lábios nos dela com naturalidade.

Mas Luísa pensou no batom na camisa dele, nas fotos que tinha visto, e seu estômago revirou. Sem saber de onde arranjou força, ela empurrou-o.

— O que foi? — Rodrigo franziu a bela sobrancelha, incomodado com sua rejeição.

O coração dela disparou sob a pressão dele.

Após dois segundos de silêncio, ela criou coragem e o encarou.

— Eu vi as suas fotos com a Tatiana Silva, passando a noite na casa do lago.

— Hum. — Ele ainda a segurava.

O coração dela doeu como se tivesse sido perfurado.

Nem uma explicação?

— Já que descobriu, quero conversar sobre algo com você. — A voz dele era calma, profunda.

— Diga. — Luísa reprimiu a emoção.

— Quero que aceite a existência dela. — Os olhos dele eram diretos. — Ela é muito importante para mim.

O olhar dela se encheu de incredulidade.

— Contanto que você concorde, será para sempre a Sra. Monteiro. Ninguém jamais vai abalar a sua posição. — Ele acrescentou.

— Você tem noção do que está dizendo? — A natureza sempre dócil dela, dessa vez, se inflamou.

Tatiana era sua colega de faculdade, sua melhor amiga até brigarem e romperem a amizade. E agora, o marido estava propondo ser compartilhado pelas duas.

— Eu sei muito bem. — A expressão dele era inescrutável.

— Nunca aceitarei uma exigência tão absurda. — Ela o fitou de novo, como se estivesse o conhecendo pela primeira vez. — Nenhuma pessoa normal aceitaria isso.

— Não importa se você aceita. — Ele foi firme, impassível. — Quer queira ou não, eu a sustentarei por toda a vida. Só estou te contando porque você é a dona desta casa e deveria estar ciente.

A mão delicada de Luísa se fechou em punho.

— O que você quer? Que eu te agradeça? — Ela falou sarcasticamente.

— Se quiser pode me agradecer, eu não me importo. — Ele respondeu.

Rodrigo tinha um talento especial de enfurecer as pessoas.

O peito dela subia e descia com a fúria.

Antes, Luísa via Rodrigo como um homem educado, humilde, com princípios. Agora, via a máscara dele cair, revelando o pior da natureza humana.

— Rodrigo. — Ela tentou dar a ele uma última chance.

— Diga. — Ele ergueu os olhos, calmo.

— Você está mesmo decidido em ficar com ela? Mesmo que eu não aceite, que eu deteste, que eu despreze, ainda assim não mudará de ideia? — A seriedade na pergunta dela era evidente.

Estava pronta e decidida. Contanto que ele dissesse cedesse, ela o perdoaria por tudo. Mas a vida raramente segue como desejamos.

— Sim. — Ele respondeu, com firmeza em cada palavra.

Luísa sentiu uma dor aguda cortando o seu peito.

— Ninguém pode mudar essa decisão. — Ele reforçou.

— Nesse caso, vamos nos divorciar. — Ela não podia aceitar, nem continuar ao lado dele. — Já que você decidiu sustentá-la, deixo o título de Sra. Monteiro para ela.

Se fosse qualquer outro casal, ainda poderia recorrer aos sogros. Mas, no caso deles, o pai e a mãe de Rodrigo sempre se opuseram ao casamento. Consideravam Luísa indigna do nome Monteiro. Achavam que Rodrigo deveria se casar com alguém da mesma classe social. Embora a família Rodrigues já tivesse sido rica, estava muito longe do poder da família dele. Além disso, a família dela já não tinha nada. A empresa tinha falido, o pai tinha fugido com todo dinheiro. Ela se tornou ainda mais indigna.

— Tem certeza do que está dizendo? — Os olhos dele eram profundos.

— Absoluta. — Para ela, fidelidade era o limite inegociável no casamento.

Rodrigo a fitou com atenção. Jamais imaginou que a esposa, sempre tão obediente e dócil, se rebelaria um dia.

— Certo. — Ele concordou rapidamente.

A resposta seca dele a machucou por dentro. No fundo, ela sabia que, em todos esses anos, nunca havia realmente conquistado o coração dele. O carinho e amor que tinha recebido não passava de um capricho passageiro dele.

Ao pensar nisso, o peso em seu peito só aumentou, e ela se sentiu cada vez mais deprimida. Subiu ao quarto e pegou os papéis do divórcio, preparados há algum tempo.

Na verdade, devia ter percebido antes.

Três meses atrás, ela sentiu pela primeira vez um perfume feminino nele. Quando ela questionou, ele disse que devia ter acontecido por acaso, no avião. Ela acreditou nele.

Agora ela se apercebia que aquilo não passava de uma desculpa esfarrapada. Há exatamente três meses, Tatiana tinha voltado do exterior.

— Aqui está o acordo de divórcio. Dá uma olhada. — Luísa disse, em seguida, assinou diante dele e entregou a ele os papéis. — Se não houver problema, assine também. Amanhã damos entrada no processo.

— Você sabe o que o divórcio significa para você? — Rodrigo foi direto.

A mão dela apertou o punho.

— Não preciso que me lembre. — Ela respondeu.

— Estamos casados há cinco anos. Você está desempregada. — Disse Rodrigo, pegando o acordo de divórcio. A voz dele era cruel. — Como você vai pagar o tratamento caríssimo da sua mãe? Já pensou nisso?

Enquanto falava, ele abriu o documento.

Ao ver que estava escrito que os bens seriam divididos meio a meio e a guarda do filho ficaria com ela, Rodrigo ergueu os olhos e a encarou, a voz carregada de desprezo:

— Você tem coragem de sonhar alto, hein?
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Ela Pediu o Divórcio com o Bebê nos Braços — e Ele Surta!   Capítulo 213

    — Tem certeza de que é "Sr. Rodrigo"? — Perguntou Rodrigo sem o menor sinal de irritação, com a expressão tranquila de sempre.— Certeza absoluta, total e confirmada. — Cacá respondeu.— Está bem. — Rodrigo deu um leve peteleco na testa dele.Já que estava chamando de senhor, então, se depois acontecesse alguma coisa e ele aproveitasse a situação, seria normal. Afinal, ele não era o "pai de verdade".Cacá ficou confuso.Essa reação dele não era nada paternal.— Lembra de vigiar para sua mamãe não molhar o machucado. — Antes de ir embora, Rodrigo lançou mais um olhar para o tornozelo ferido de Luísa e orientou Cacá. — Senão aí sim pode ficar sério.Cacá não respondeu.Depois que viu Rodrigo sair do apartamento, puxou Luísa em direção à porta e falou, num tom baixo, mas audível:— Mamãe, vamos trocar a senha!— Vamos. — Respondeu Luísa.Rodrigo, parado diante do elevador, observou os dois se apressando lá dentro. Não disse nada e entrou no elevador. Para ele, esse tipo de fechadura com s

  • Ela Pediu o Divórcio com o Bebê nos Braços — e Ele Surta!   Capítulo 212

    — Não é sonho. — Rodrigo rebateu.— Desista de vez. — Luísa nunca cedeu uma única vez nesse assunto. — Mesmo que eu vá pedir esmola na rua ou morra de fome, não vou olhar para trás.— Não tire conclusões precipitadas sobre coisas que ainda não aconteceram. — A voz de Rodrigo permaneceu estável e baixa. — Não se esqueça de que suas próprias palavras sempre acabam voltando contra você.Luísa não quis mais conversar. A antipatia que sentia por ele já tinha chegado ao limite, mas ainda não conseguia engolir aquilo. — Por que você continua me importunando?! — Depois de um breve silêncio, ela perguntou com emoção contida.— Porque você é a Luísa. — O nome era suave, mas o coração é ainda mais firme que o dele.— Então amanhã eu vou trocar meu nome. — Luísa estava de mau humor. — E você vai procurar outra Luísa.Os olhos negros de Rodrigo a encararam com emoções a mais. No fim, ele não retrucou, com medo de deixá-la ainda mais irritada.Depois de mais um tempo, Luísa se acalmou um pouco. Qua

  • Ela Pediu o Divórcio com o Bebê nos Braços — e Ele Surta!   Capítulo 211

    — Não vou repetir. — Rodrigo sabia exatamente como pressioná-la. — Neste quarto, agora, só estamos nós dois. Não posso garantir que não aconteça alguma coisa.— O que mais você sabe fazer além de me ameaçar? — Luísa achou aquilo baixo e desprezível.Os olhos de Rodrigo, negros como tinta, a encararam com uma pressão sufocante.O coração de Luísa gelou. Ela desviou o olhar, mas também não voltou a resistir.Conhecendo o temperamento teimoso dela, Rodrigo se levantou e se agachou à sua frente. Com a palma larga, segurou o tornozelo dela e, com dedos longos e claros, retirou com cuidado os curativos que ela havia colado de qualquer jeito.Sabendo o quanto ela era sensível, soprou levemente para aliviar a dor durante todo o processo.Olhando para aquele homem tão paciente, gentil e minucioso como sempre, Luísa realmente não entendia o que havia de errado com ele para decidir sustentar Tatiana pelo resto da vida.— Rodrigo.— Sim? — Ele respondeu sem erguer a cabeça, enquanto aplicava o rem

  • Ela Pediu o Divórcio com o Bebê nos Braços — e Ele Surta!   Capítulo 210

    Luísa ficou confusa e seu coração tenso se transformou em puro desprezo.— O que você está fazendo aqui?Como se tivesse lembrado de algo, ela olhou instintivamente na direção da porta. Para evitar que ele entrasse usando a chave, ela havia combinado com o proprietário a troca por uma fechadura inteligente. Ele tinha quebrado?— Não me olhe desse jeito. Foi o Cacá que me contou a senha. — Rodrigo entregou o celular a ela, falando palavra por palavra. — Se não acredita, pergunta para ele.Luísa pegou o celular, ainda desconfiada. Na tela, havia mesmo uma chamada perdida de Cacá.Ela tocou no número e ligou de volta, mas a cautela e a desconfiança em relação a Rodrigo não diminuíram nem um pouco.— Mamãe! — Cacá atendeu chamando por ela, com a preocupação impossível de esconder. — Você está bem?Luísa ficou sem entender.— Hã? — Ela não sabia o que Rodrigo tinha dito para ele.— O papai disse que você se machucou gravemente. Eu liguei e você não atendeu. Fiquei com medo de que algo tive

  • Ela Pediu o Divórcio com o Bebê nos Braços — e Ele Surta!   Capítulo 209

    — Você pode desistir. Eu não vou concordar. — Disse Cacá com extrema seriedade.— Hoje à noite, na festa de aniversário da empresa da sua mamãe, aconteceu um acidente. Ela se machucou gravemente. — Rodrigo, só para conseguir entrar, nem poupou o próprio filho. — Ela nem chegou a tratar o ferimento, voltou direto para casa.— Você não estava lá? — O coração de Cacá disparou.— O lustre de cristal caiu do teto. Eu estava longe demais e não consegui chegar a tempo. — A voz de Rodrigo ficou grave.Cacá ficou em silêncio. Numa situação normal, ele perceberia rapidamente as inconsistências nessa história. Mas, naquele momento, a mente dele estava cheia da imagem da Luísa ferida, e os pensamentos não estavam tão claros quanto de costume.— Sério? — Perguntou.— Sério. — Rodrigo respondeu com convicção.Cacá desligou a chamada e ligou rapidamente para Luísa. O celular, largado no sofá, começou a vibrar insistentemente. Luísa, que tomava banho no banheiro, não ouviu nada. Já Rodrigo, parado à p

  • Ela Pediu o Divórcio com o Bebê nos Braços — e Ele Surta!   Capítulo 208

    Ele sabia que Rodrigo tinha a mente astuta e implacável, mas não imaginava que, mesmo depois de algo assim acontecer, ele ainda conseguisse manter uma percepção tão afiada.— Por que eu me preocuparia com alguém insignificante? — Guilherme pegou o celular com naturalidade, olhou para a tela e disse. — Só estou um pouco com sono e quis ver que horas são.No fundo dos olhos de Rodrigo passou um leve brilho de deboche. Nem coragem de encarar os próprios sentimentos ele tinha. Patético.— Pare de usar a Luísa. — Ele foi direto ao ponto. Os olhos negros, profundos como tinta, eram impossíveis de decifrar. — Caso contrário, eu não me importo de envolver outras pessoas nisso.Dito isso, ele se virou e foi embora. A silhueta, como sempre, firme e indiferente. Só depois que ele e Henrique desapareceram completamente de vista é que Guilherme pegou o celular e fez uma ligação, com os olhos tingidos de uma frieza que raramente mostrava.No estacionamento, Henrique estava sentado no banco do motori

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status