Short
Três Horas Para Ela, Dez Minutos Para Mim

Três Horas Para Ela, Dez Minutos Para Mim

Von:  FazendeiroAbgeschlossen
Sprache: Portuguese
goodnovel4goodnovel
10Kapitel
4Aufrufe
Lesen
Zur Bibliothek hinzufügen

Teilen:  

Melden
Übersicht
Katalog
CODE SCANNEN, UM IN DER APP ZU LESEN

Zusammenfassung

Romance fofo

Reviravolta

Lúcido(a) e independente

Parcial / Egoísta

Amante

Traição

Casamento

Reconquistar a Esposa

Passei oito anos inteiros ao lado do meu marido, um violoncelista. Estive com ele desde os dias em que se fechava em si mesmo, se afundava cada vez mais e tentava tirar a própria vida repetidas vezes, até vê-lo conquistar o palco do Salão Dourado de Viena. No ano mais difícil da vida dele, ele mal conseguia segurar o arco do violoncelo. Fui eu quem o encontrava sempre que ele se trancava no quarto. Era eu quem permanecia ao seu lado sempre que ele perdia o controle e desmoronava emocionalmente. Ele compôs para mim a primeira música completa da vida dele e a chamou de Meu Grande Amor. Prometeu que, sempre que eu quisesse ouvi-la, tocaria aquela melodia para mim pelo resto da vida. Mais tarde, porém, ele se tornou famoso. Os convites para apresentações se acumularam, e sua agenda ficou lotada de viagens pelo mundo. Ele passou a ter tão pouco tempo para mim que só conseguia me dedicar dez minutos por semana. Sempre que eu esperava por aqueles preciosos dez minutos, pedia que ele tocasse Meu Grande Amor mais uma vez. Mas ele sempre fechava os olhos, exausto, e dizia: — As apresentações já me deixam esgotado. Não quero chegar em casa e ainda ter que lidar com mais pressão. Eu sentia pena dele. Desde então, nunca mais fiz aquele pedido. Até que, em um sábado, fui enviada de última hora a Viena para uma entrevista jornalística. Quando a apresentação terminou, ouvi aquela melodia familiar ecoando pelo teatro vazio. A plateia já tinha ido embora. Apenas a assistente dele continuava ali, adormecida junto à primeira fileira. E o meu marido estava sentado no centro do palco, tocando Meu Grande Amor repetidas vezes para fazê-la adormecer. Alguém o lembrou de que já estava na hora de descansar. Mas ele olhou para a assistente e disse em voz baixa: — Não tem problema. Ela gosta de ouvir. Naquela noite, ele tocou por três horas inteiras. Então, não era cansaço. E também não era porque ele não queria levar os problemas do trabalho para casa. Ele simplesmente não queria tocar aquela música para mim outra vez. Eu não entrei para confrontá-lo. Apenas me virei e fui embora. Naquela mesma noite, aceitei a transferência para a filial da empresa na América do Norte, por um período de três anos. Depois de enviar a solicitação, tirei a aliança que estivera no meu dedo durante oito anos...

Mehr anzeigen

Kapitel 1

Capítulo 1

Enquanto isso, ele me enviou uma mensagem:

[Minha apresentação acabou. Aqueles dez minutos que eu reservaria para você esta semana ficam para a semana que vem.]

Eu apaguei a conversa e não respondi.

Já que Meu Grande Amor tinha ganhado nova ouvinte, também era hora de eu sair de cena.

......

Quando Vicente Campos chegou em casa, já era quase uma da manhã. Ele arrastava o estojo do violoncelo e ainda vestia a camisa preta que usara na apresentação.

Só quando chegou atrás de mim e viu a palavra "Viena" na tela, seus passos pararam de repente.

— Você foi a Viena hoje?

— Fui. — Eu mantive os dedos no mouse do notebook e apaguei uma anotação duplicada na transcrição de uma gravação. — Recebi uma pauta de última hora para entrevistar um maestro brasileiro.

— Que horas você chegou lá?

— À tarde.

Vicente ficou em silêncio por dois segundos:

— Por que você não foi me procurar?

— Eu estava ocupada com o trabalho. Assim que a entrevista acabou, eu voltei.

Eu não levantei a cabeça. Pelo canto dos olhos, vi os ombros dele relaxarem visivelmente.

Era como se ele finalmente tivesse certeza de que eu não havia entrado naquele teatro, nem visto tudo o que aconteceu depois que o público foi embora.

Ele colocou o estojo do violoncelo encostado na parede e massageou o punho.

— Hoje eu toquei por tempo demais, e minha mão começou a ter espasmos de novo. — Ele se sentou ao meu lado com naturalidade e estendeu a mão direita para mim. — Massageie minha mão e depois prepare um banho de ervas para aliviar o cansaço.

Nos últimos oito anos, aquilo quase havia se tornado um hábito entre nós, algo que dispensava qualquer explicação.

Na época em que as lesões de Vicente estavam no pior estágio, a mão direita dele mal conseguia segurar um copo d'água.

Para aprender a massageá-lo, eu procurei uma fisioterapeuta e anotei em um caderno a posição de cada músculo.

Qual músculo pressionar quando determinado dedo ficava rígido.

Qual medicamento administrar quando a dor se intensificava.

Bastava ele fechar os olhos, e eu já sabia do que ele precisaria no segundo seguinte.

Mas, naquela noite, eu apenas olhei para a mão dele.

As pontas dos dedos estavam avermelhadas, com marcas recentes do atrito.

Era o tipo de marca deixada por horas demais tocando sem parar.

Três horas.

Para fazer Natália Barros dormir, ele havia tocado, repetidas vezes, a música que compusera para mim em um teatro vazio.

Era por isso que ele estava cansado.

Era por isso que a mão dele doía.

E era por isso também que, depois de voltar para casa, ele queria que eu aliviasse aquela dor.

Eu fechei o notebook:

— Peça para a sua equipe de apoio cuidar disso.

A mão de Vicente ficou suspensa no ar:

— O quê?

— Você tem um fisioterapeuta à sua disposição. — Eu guardei o notebook na bolsa e continuei. — Depois das apresentações, peça para ele massagear você.

Ele me encarou, e a testa dele foi se franzindo aos poucos:

— Bianca, você ainda está irritada porque eu não fiquei aqueles dez minutos com você esta semana?

Eu não respondi.

Ele recolheu a mão, e a voz dele ganhou um pouco de cansaço:

— Você viu como a minha agenda está ultimamente. Eu não deixei de ficar com você de propósito.

— Eu sei.

— Então fica para a semana que vem. — Ele parecia estar tentando resolver uma discussão sem importância. Depois de pensar por um instante, ofereceu o que considerava uma compensação generosa. — Na semana que vem, eu aumento o tempo para vinte minutos. Está bom assim?

Vinte minutos.

O dobro dos dez minutos combinados.

Eu deveria ficar feliz?

Se fosse antes, eu teria ficado.

Eu teria deixado a noite inteira livre com antecedência, cancelado todo o meu trabalho, escolhido um restaurante com cuidado e confirmado várias vezes se ele não teria uma apresentação de última hora.

Mesmo que, no fim, só me restassem vinte minutos que fossem realmente meus, eu ainda me consolaria dizendo a mim mesma que ele tinha feito o possível.

Mas, na noite anterior, ele se sentou em um teatro vazio e tocou por três horas inteiras para Natália.

Ela dormia na primeira fileira.

Com medo de que o fim da música a despertasse, ele suportou a dor no punho e repetiu aquela melodia sem parar.

Qualquer uma daquelas execuções durava mais de vinte minutos.

Então, o tempo que eu esperava a semana inteira para passar com ele mal bastava para fazer outra mulher adormecer.

Eu baixei os olhos e não respondi.

Vicente esperou alguns segundos.

Talvez ele tenha tomado meu silêncio como aceitação, porque a expressão tensa em seu rosto foi se suavizando:

— Não deixe a água do banho ficar quente demais. Prepare tudo como de costume.

Depois de dizer isso, ele se virou e entrou no banheiro.

O som da água logo começou.

Eu não fui pegar o pacote de ervas.

Também não me agachei ao lado da banheira, como fazia antes, para ajustar a temperatura da água para ele.

Eu abri o notebook outra vez e entrei no sistema interno da empresa.

A carta de confirmação da minha transferência para a América do Norte já estava ali, quieta, havia algumas horas.

O período da transferência seria de três anos.

A partida aconteceria dali a sete dias.

No fim da página, havia um campo em branco esperando pela minha assinatura.

Do banheiro, veio a voz de Vicente:

— Bianca, a água já está pronta?

Eu segurei o mouse e parei por um segundo sobre o botão de confirmação.

Então cliquei.

Uma mensagem surgiu no sistema.

[Solicitação confirmada com sucesso.]

Eu olhei para a tela e, pela primeira vez, não respondi à pergunta dele.

Erweitern
Nächstes Kapitel
Herunterladen

Aktuellstes Kapitel

Weitere Kapitel

An die Leser

Bem-vindo ao Goodnovel mundo de ficção. Se você gosta desta novela, ou você é um idealista que espera explorar um mundo perfeito, e também quer se tornar um autor de novela original online para aumentar a renda, você pode se juntar à nossa família para ler ou criar vários tipos de livros, como romance, leitura épica, novela de lobisomem, novela de fantasia, história e assim por diante. Se você é um leitor, novelas de alta qualidade podem ser selecionados aqui. Se você é um autor, pode obter mais inspiração de outras pessoas para criar obras mais brilhantes, além disso, suas obras em nossa plataforma chamarão mais atenção e conquistarão mais admiração dos leitores.


Keine Kommentare
10 Kapitel
Entdecke und lies gute Romane kostenlos
Kostenloser Zugriff auf zahlreiche Romane in der GoodNovel-App. Lade deine Lieblingsbücher herunter und lies jederzeit und überall.
Bücher in der App kostenlos lesen
CODE SCANNEN, UM IN DER APP ZU LESEN
DMCA.com Protection Status